Entre para seguir isso  
Judo Pitbull

Campeonato do Mundo de Judo 2013: Tópico Oficial

Recommended Posts

Meus amigos, para quem está no Rio de Janeiro, aproveitem e vão ver ao Maracanazinho o Mundial de Judo, para quem não pode, fica aqui o link para verem em directo todos os combates!

Aproveitem e deixem aqui os vossos comentários e notas pessoais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas das coisas que eu já reparei é que os árbitros estão a dar muito mais tempo para se poder trabalhar em Newaza (trabalho de solo)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umas das coisas que eu já reparei é que os árbitros estão a dar muito mais tempo para se poder trabalhar em Newaza (trabalho de solo)...

de acordo. Belo Juji Gatame do americano agora. (assim que escreve?)

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de acordo. Belo Juji Gatame do americano agora. (assim que escreve?)

É sim senhor :)

Pergunta para os cintos negros de JJB de plantão:

Quando fazem o Juji Gatame (chave de braço) vocês cruzam as pernas ou não?

Num outro tópico aqui estavam discutir isso e até inclusive há um video do Drysdale a falar que cruza sempre.

A mim ensinaram-me a cruzar sempre pois temos mais controle e evita-se uma possível fuga do adversário quando este desvia a perna que está por cima da cabeça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim senhor :)

Pergunta para os cintos negros de JJB de plantão:

Quando fazem o Juji Gatame (chave de braço) vocês cruzam as pernas ou não?

Num outro tópico aqui estavam discutir isso e até inclusive há um video do Drysdale a falar que cruza sempre.

A mim ensinaram-me a cruzar sempre pois temos mais controle e evita-se uma possível fuga do adversário quando este desvia a perna que está por cima da cabeça...

nunca cruzo a perna, dois ou três faixas pretas já me ensinaram que cruzando você faz menos pressão na cabeça, o certo é pesar a perna que está na cabeça pra baixo, quebrando a postura do adversário e aumentando assim a pressão do golpe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim senhor :)

Pergunta para os cintos negros de JJB de plantão:

Quando fazem o Juji Gatame (chave de braço) vocês cruzam as pernas ou não?

Num outro tópico aqui estavam discutir isso e até inclusive há um video do Drysdale a falar que cruza sempre.

A mim ensinaram-me a cruzar sempre pois temos mais controle e evita-se uma possível fuga do adversário quando este desvia a perna que está por cima da cabeça...

O problema não é nem cruzar Judo, o problema e deixar espaço entre as pernas. Quando o cara cruza, mas consegue manter bem fechadinho, tudo bem, agora no JJ costumam a ensinar a não cruzar no início para não dar folga entre as pernas.

edit, só estou repassando o que me ensinaram.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

Vai ser bom hein, vou procurar acompanhar, me amarro em assistir competição de judo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim senhor :)

Pergunta para os cintos negros de JJB de plantão:

Quando fazem o Juji Gatame (chave de braço) vocês cruzam as pernas ou não?

Num outro tópico aqui estavam discutir isso e até inclusive há um video do Drysdale a falar que cruza sempre.

A mim ensinaram-me a cruzar sempre pois temos mais controle e evita-se uma possível fuga do adversário quando este desvia a perna que está por cima da cabeça...

Sim depende muita da situação, fazendo guarda por exemplo, o movimento de saída de quadril para pegar o armlock é até mais importante do que cruzar a perna, no caso do armlock invertido sempre tem que cruzar a perna, fazendo a posição pelos 100kg acho que não precisa, pra pegar sempre a dica é fazer a posição com o dedão do adversário pra cima!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2ª luta da Sara, belo ko uchi makikomi, quase perfeito.

Foi sim senhor, mas o Sasae Tsuri Komi Ashi da 3ª luta não ficou atrás :)

O Sasae é uma das minhas técnicas favoritas e que mais gosto de fazer aos novatos, pois não os magoo e obriga-me a melhorar o meu timing :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso