Entre para seguir isso  
nobremaia

Cub Swanson vs Conor McGregor

Recommended Posts

Os dois são excelentes strikers, os dois estão entre os melhores boxers peso por peso do esporte, os dois gostam de aplicar movimentos de capoeira em suas lutas e os dois estão na mesma categoria e no mesmo evento. É claro que o Swanson está muito melhor ranqueado e embora o McGregor já tenha bastante hype na gringa (muito, muito hype), essa luta hoje ainda não faz sentido, (apesar de que para o Ariel Helwani, que talvez seja o repórter mais bem informado quando o assunto é UFC, o McGregor mesmo tendo acabado de chegar ao evento está a 1 ou no máximo 2 lutas do cinturão), mas vale a pena discuti-la.

O McGregor não é só hype, o cara luta muito, muito mesmo. Tem um boxe de alto nível, chuta bem, trabalha a distância muito bem, é agressivo, tem um mental muito bom. Enfim, é um excelente lutador e que não demorará para estar nas cabeças. Tem perfil de campeão, talento e mental muito acima da média.

Já o Swanson sempre foi bom, mas ao longo dos anos evoluiu demais e hoje é um monstro. Boxe muito técnico, de altíssimo nível para MMA; queda e defende quedas bem; bom jj.. O cara é sinistro! Tempo ruim pra qualquer um.

Eu acho que em uma possível luta entre esses dois excelentes strikers, o Swanson talvez se valesse do fato de ser mais experiente e mais completo. Apesar do McGregor ter um bom wrestling e aparentar estar cada vez melhor no grappling (tanto no wrestling, quanto no chão), o Swanson provavelmente tentaria explorar esse aspecto (grappling), onde é notoriamente superior.

Agora, se a luta ficasse em pé, tinha tudo pra ser um espetáculo. Seria uma rara oportunidade de ver um combate entre dois ótimos boxers no MMA, esporte onde o boxe ainda é bem limitado.

Pra quem curte luta em pé, quem vcs acham melhor striker? E quem levaria essa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, em pé o McGregor é favorito. Tem um melhor jogo de pernas, melhor senso de distância, além do punch. Mas, em uma provável luta, o Swanson provavelmente derrubaria e trabalharia ali até o fim. SUB ou Decisão para o Swanson.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, em pé o McGregor é favorito. Tem um melhor jogo de pernas, melhor senso de distância, além do punch. Mas, em uma provável luta, o Swanson provavelmente derrubaria e trabalharia ali até o fim. SUB ou Decisão para o Swanson.

Concordo em parte, também acho que o McGregor controla melhor a distância e tem um jogo de pernas superior, mais sólido. Esse irlandês é sinistro, striking de alto nível mesmo. Mas o Swanson é estranho, as vezes ele comete erros tolos, coloca peso demais em alguns golpes, se expõe mais do que deveria, etc.. mas as vezes ele mostra um puta jogo de pernas.

A luta contra o Pearson foi um exemplo clássico disso, ele tomou vários contras lindos caminhando errado (até porque o Pearson é outro ótimo boxer que contra golpeia muito bem), mas ao mesmo tempo o nocaute foi coisa de alto nível. Resultado de um excelente jogo de pernas. Lembrou um pouco (embora o movimento em si tenha sido diferente, o golpe foi o mesmo) o nocaute do Mayweather sobre o Hatton, ele angulou e mandou o ganchinho de esquerda no queixo. Mais ou menos como o negão havia feito com o inglês.

Estranho um lutador alternar tanto, mas os bons momentos dele são muito bons. Se ele se apresentar em seu melhor faria um combate espetacular, mas concordo contigo que o favoritismo (em pé) seria do McGregor. O jogo (em pé) casa melhor pra ele. E no fim das contas, concordamos que o Swanson provavelmente venceria explorando seu grappling, área onde é bem superior.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão, acho o McGregor melhor na trocação mas o Swanson é mais experiente e acho que isso vai pesar, acho que essa luta não dura até o 3º round não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua sendo um lutão e se há um ano atrás eu acharia o Swanson favorito pelo fator grappling, hoje conhecendo o McGregor melhor eu mudei de opinião e o acho favorito. Acho que conseguiria se manter em pé. Mas continuo achando um lutão sensacional, com ambos com chances de vitória. O Swanson quando tá bem luta demais, pena que é irregular.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No momento, nessa categoria, essa é a segunda luta que eu mais quero ver. A primeira é Aldo vs McGregor :bheh:

Ademais, também vou de McGregor e digo mais, por KO. Porém, essa eu duvido que ele passe o carro, eu tenho certeza que ele seria muitíssimo bem testado, isto é, exigiria muito mais dele.

Uma coisa inegável é que esse cara tem cheiro de campeão... Aldo que se cuide.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que mcgregor nocauteia ainda no 1 round.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

McGregor é muito bom lutador, mas colocaram só lutas sob medida pra ele chegar ao cinturão. Se tivessem casado contra Edgar ou Swanson acho que ele tinha rodado já.

Editado por fifotricolor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Swanson, mas apostaria no irlandês.

Apesar do Cub ser um striker fantástico, o Connor é ainda superior a ele nessa área. Seria uma luta muito equilibrada e com o Swanson também podendo usar o seu ótimo grappling pra vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda tenho restriçoes quanto ao grappling do irlandês, que (por méritos seus) ainda nao foi muito demonstrado no UFC.

Pra saber até onde ele pode chegar, teria que saber mais sobre essa área. Com base no que vejo do Cub e nas derrotas que o Connor teve fora do UFC, acho que ainda apostaria no primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso