Entre para seguir isso  
VitorBJJ

Resistência e gás treino de Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Boa noite galera, tudo beleza?

Estou voltando a atividades físicas depois de um grande período parado por conta de alguns problemas. Voltei treinando Jiu-Jitsu numa Gracie Barra daqui da minha cidade como faixa branca em busca de progresso no jogo de chão. Porém, tenho enfrentado algumas limitações por conta da minha resistência e gás, canso relativamente rápido, principalmente contra caras maiores e mais experientes, além que tem acontecido durante alguns treinos de eu sentir nauseas fortes após "rolar", principalmente quando tentam encaixar algum estrangulamento ou pensam no 100kg, montada, etc.

Alguém tem alguma experiência parecida que possa me ajudar a melhorar esse meu ritmo? Estou tentando não beber água durante o treino e parece que tem melhorado a questão do estomago, mas preciso dar um jeito no gás... Importante dizer que estou pensando em fazer musculação para aumentar a força e ganhar peso, mas preciso muito mesmo resolver o meu gás!

Alguma alimentação específica?

Abraço a todos

Vitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar o VO2 maximo, voce precisa rolar bastante e saber a hora de economizar energia.

Por exemplo, passou a guarda? Ta no 100 kg? Tome um ar, relaxe...

Se vpce for guardeiro, aprenda algumas posicoes amarronas, Turtle position (Saulo Ribeiro), Running POsition (Saulo Ribeiro), e meia guarda (entrando pra baixo do oponente), até 50/50 embora essa ultima seja mto chata.

Lembra que no 100kg quem ta mais tempo que voce, eh mto dificil voce escapar, nao eh bem assim, ele ja conseguiu chegar até la, e ele sabe o quanto valiosa eh a posicao pra te entregar. Sair se rebatendo nao vai adiantar, o que faço eh esperar ele fazer algo, nao gasto nada de energia, que nem anderson silva vs sonnen onde ele sabiamente fica paradao, e quando ele tentar montar ou algo do tipo, ai sim eu faço algo. Lembra que a obrigatoriedade de progredir eh dele que ta na posicao superior, se ele ficar amarrando paciencia. Outra coisa eh aprende a dar bump ofensivo na montada, o que é isso? Eh so dar uns bumps pra desequilibrar o cara e fazer com que ele cesse o ataque, nao é pra gastar um milhao de energia e tentar sair.

Mas isso tudo é teoria, o conselho real é: Treine mto.

Eu to tentando aprender outra posicao amarrona que é essa aqui, ficar so atucanando o cara e sempre voltando a posicao inicial.

http://www.youtube.com/watch?v=5uaZYZjXeEk

Se vai fazer musculacao, tenta ver os exercicios compostos e que sejam util pro jiu por exemplo: barbell row, terra e principalmente agachamento. (seguido de pull up -barra por trás-, paralelas, supino).

Esquece exercicios isolados de Biceps, Triceps e chuta-chuta. Isso nao vai ajudar em nada teu treino de jiu.

Bonus:

Running position. Defesa bem eficiente e amarrona.

(sempre considerado o mesmo nivel do teu rola, ou até um pouco superior)

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar o VO2 maximo, voce precisa rolar bastante e saber a hora de economizar energia.

Por exemplo, passou a guarda? Ta no 100 kg? Tome um ar, relaxe...

Se vpce for guardeiro, aprenda algumas posicoes amarronas, Turtle position (Saulo Ribeiro), Running POsition (Saulo Ribeiro), e meia guarda (entrando pra baixo do oponente), até 50/50 embora essa ultima seja mto chata.

Lembra que no 100kg quem ta mais tempo que voce, eh mto dificil voce escapar, nao eh bem assim, ele ja conseguiu chegar até la, e ele sabe o quanto valiosa eh a posicao pra te entregar. Sair se rebatendo nao vai adiantar, o que faço eh esperar ele fazer algo, nao gasto nada de energia, que nem anderson silva vs sonnen onde ele sabiamente fica paradao, e quando ele tentar montar ou algo do tipo, ai sim eu faço algo. Lembra que a obrigatoriedade de progredir eh dele que ta na posicao superior, se ele ficar amarrando paciencia. Outra coisa eh aprende a dar bump ofensivo na montada, o que é isso? Eh so dar uns bumps pra desequilibrar o cara e fazer com que ele cesse o ataque, nao é pra gastar um milhao de energia e tentar sair.

Mas isso tudo é teoria, o conselho real é: Treine mto.

Eu to tentando aprender outra posicao amarrona que é essa aqui, ficar so atucanando o cara e sempre voltando a posicao inicial.

http://www.youtube.com/watch?v=5uaZYZjXeEk

Se vai fazer musculacao, tenta ver os exercicios compostos e que sejam util pro jiu por exemplo: barbell row, terra e principalmente agachamento. (seguido de pull up -barra por trás-, paralelas, supino).

Esquece exercicios isolados de Biceps, Triceps e chuta-chuta. Isso nao vai ajudar em nada teu treino de jiu.

Bonus:

Running position. Defesa bem eficiente e amarrona.

(sempre considerado o mesmo nivel do teu rola, ou até um pouco superior)

Obrigado pelas respostas Spiderk! Só estou tentando entender melhor a "Running Position", porque fui tentar fazer e logo o faixa roxa deu o bote no meu braço, tentando um armlock. Mas valeu aí, meu treino melhorou muito! Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas Spiderk! Só estou tentando entender melhor a "Running Position", porque fui tentar fazer e logo o faixa roxa deu o bote no meu braço, tentando um armlock. Mas valeu aí, meu treino melhorou muito! Oss

Voce é branca e o cara ta a 2 niveis acima de ti. Começa a fazer com faixa branca, tu vai ver q ele nao acha nada. Mas enfim, essa posicao é mto criticada hein ehehhe. Nao é pra ficar ali o dia todo. Ela é usada mais como ultimo recurso. E meu post foi meio troll mas como eu to sempre faltando os treinos eh o que eu faco uahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou voltar a treinar depois de 11 meses parado.

Só de lembrar que engordei 12 kilos e que a mulecada vai vir na vontade pra rolar com o titio aqui já fico cansado hahahahahahahaha

Mas não tem segredo mesmo, tem que voltar a treinar e rolar sempre, mesmo que for só pra ficar se defendendo ou sendo finalizado direto kkkkkk

É o melhor jeito que conheço para ganhar condicionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bora marcar uns treinos dexter.

tmb não treino desde a minha luta hahaha... peguei umas férias do tatame.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bora marcar uns treinos dexter.

tmb não treino desde a minha luta hahaha... peguei umas férias do tatame.

Vou comprar um balão de oxigênio!

Bora rolar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando, que exercicios fora do jiu ajudam? A minha academia é um pouco longe e acabo só treinando jiu 3x,4x por semana...

Corrida, por exemplo, vocês sentem melhora no condicionamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltei a treinar este sábado. Fiz dois rolas e quase morri kkkkk.

Semana que vem entro em férias e vou treinar todo dia. Espero perder uns 5 kilos

E conseguir fazer todos os rolas do treino até o final das férias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso