Entre para seguir isso  
malicia

BJJ Gracie X Bullying

Recommended Posts

:chuva:

Lamentável mano, eu quero academia Old School.

Mas rmp, pelo que eu entendo Old School não tem mto haver com esse tipo de treino que é mostrado no video...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas rmp, pelo que eu entendo Old School não tem mto haver com esse tipo de treino que é mostrado no video...

Acho que no vídeo é mais pra mostrar como o JJ ajudou ele a superar o triste fato ocorrido nas mãos de um covarde, era mais pra mostrar o que eles fizeram, levantaram a auto-estima dele, levaram ele para aprender coisas novas, não só o JJ, mas que nem eles falam, mais contato com a natureza, acreditar nele mesmo, açaí, rs, o que foi chamado de "nosso estilo de vida"...

Mas é inegável que o treinamento que ele teve foi de defesa pessoal sim, e aí é basicamente a raiz do JJ, o "Gracie JJ" em sua forma mais pura.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas rmp, pelo que eu entendo Old School não tem mto haver com esse tipo de treino que é mostrado no video...

então Malicia, o que eu quis dizer é q eu quero uma academia que seja o mais perto da Defesa pessoal possível.

Tem academias que é focada em competições e treinam só pano.

Eu quero encontrar uma que tenha aula com e sem pano e de enfase maior no treino de defesa pessoal.

Não sei se old school se encaixa no meu desejo...mas de qualquer forma acho que o principal é treinar BJJ B9)

Acredito que praticar uma arte marcial pode ajudar pessoas como aquele garoto, que precisa de auto estima e auto confiança e aprender a se defender, que precise fazer novos amigos e encontra no tatame uma segunda família.

Abraço e Força a Todos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muito faixa preta por aí que não sabe dar um rolamento. Não aprendeu a cair. E não sabe nada de defesa pessoal.

Uma pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas rmp, pelo que eu entendo Old School não tem mto haver com esse tipo de treino que é mostrado no video...

entendo o que quer dizer... geralmente quando nos referimos a "old school" no jiu jitsu, está mais ligado a treino com porrada, só os pitbull oreia de repolho, rinha, estilo militar, carlson gracie style...

mas se for ver as origens do Gracie JJ, old school é isso aí do védeo também: foco em defesa pessoal, saber como brigar contra um valentão mais forte, porém leigo. Eu acho legal, e até gostaria de passar uma temporada em uma escola assim, mas gosto também do jiu esportivo.

O seminário que tivemos com Mestre Lawyer enfocou bastante coisa nesse aspecto do old school, saber se defender de porradeiro, sair de gravatas de porteiro etc.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seminário que tivemos com Mestre Lawyer enfocou bastante coisa nesse aspecto do old school, saber se defender de porradeiro, sair de gravatas de porteiro etc.

Seminário? :blink: :lol:

Bom... acho que Jiu-Jitsu faz um bem danado pra auto-estima, de um jeito ou de outro. Defesa pessoal faz parte do pacote de qualquer "arte de guerra", ou então vira apenas um esporte. Dá pra treinar defesa pessoal, independente da escola ser "old school" como vocês dizem, muitos professores sabem e só não ensinam mais por desinteresse da galera... Mas é necessário ter um parceiro pra esse tipo de treino, porque só a prática (master of the obvious!) levará a uma naturalidade de movimentos e apuração dos reflexos...

Já treinei muito no passado, mas hoje em dia é mais lembranças, hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seminário? :blink: :lol:

Bom... acho que Jiu-Jitsu faz um bem danado pra auto-estima, de um jeito ou de outro. Defesa pessoal faz parte do pacote de qualquer "arte de guerra", ou então vira apenas um esporte. Dá pra treinar defesa pessoal, independente da escola ser "old school" como vocês dizem, muitos professores sabem e só não ensinam mais por desinteresse da galera... Mas é necessário ter um parceiro pra esse tipo de treino, porque só a prática (master of the obvious!) levará a uma naturalidade de movimentos e apuração dos reflexos...

Já treinei muito no passado, mas hoje em dia é mais lembranças, hehehe!

ok, sem essa de seminário. :)

Eu acho importante saber se defender sim. Quem ainda não viu, veja o tópico do F.Nietche, acho que está na segundona. Ele fez um série de vídeos bem legal com instruções básicas de defesa pessoal em diversas situações, desde as básicas saídas de gravatas, até desarmamentos. São vídeos rápidos, mas com detalhes bem interessantes.

Meu filho, quando estiver na idade certa pra isso, certamente será incentivado a praticar alguma arte marcial, tanto como esporte quanto pra saber se defender, aumentar a auto-estima, a confiança, ter disciplina, honra, essas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, sem essa de seminário. :)

Eu acho importante saber se defender sim. Quem ainda não viu, veja o tópico do F.Nietche, acho que está na segundona. Ele fez um série de vídeos bem legal com instruções básicas de defesa pessoal em diversas situações, desde as básicas saídas de gravatas, até desarmamentos. São vídeos rápidos, mas com detalhes bem interessantes.

Meu filho, quando estiver na idade certa pra isso, certamente será incentivado a praticar alguma arte marcial, tanto como esporte quanto pra saber se defender, aumentar a auto-estima, a confiança, ter disciplina, honra, essas coisas.

bacana, é isso aew...já vi o topico do amigo forista...tenho que assistir em casa com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o DVD deles (comprei nos EUA), é bacana, acho que tem pra baixar por aí (bestmma torrents, etc).

store_promo_DVDs.jpg

Editado por thomaz.andrade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa dos Gracies, muito legal !

Ainda vou assistir esse documentário abaixo que mostra o problema (muito sério) dos EUA com bully, só o trailer embrulha o estômago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim jiu-jitsu infantil sem defesa pessoal não rola. Quando pequeno tinha um enfoque grande em defesa pessoal, algumas posições lembro até hoje. Hoje em dia é só jiu de competição, admito que sinto uma falta de uma defesa pessoal.. A hora do aquecimento podiam botar pra fazer umas repetições de saídas básicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinto falta de um enfoque maior na defesa pessoal dentro do jiu-jitsu.

Na minha opinião todo treino deveria ter uma parte reservada para essa finalidade.

Treinos com e sem pano, com e sem golpes traumáticos, para defesa pessoal.

E, naturalmente, os treinos voltados para o jj esportivo.

E olha que o meu mestre passa essas noções de defesa pessoal, de vez em quando rola uma sombra de taparia, etc. Mas, no meu caso, que não pretendo competir, poderia ser ainda mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso