Sign in to follow this  
UDL

GP's no UFC

Recommended Posts

Há muita polêmica em torno dos TS's no UFC, visto que caras como Pettis,Velasquez,Sonnen e Edgar recebem TS com facilidade e a todo momento, enquanto outroas atletas que trabalham duro em suas categorias como Lyoto e Belfort por exemplo ficam no limbo.

Eu sei que há muitas divergências de opiniões quanto a quem merece e deve receber o TS, por isso acho que um GP eliminaria todos os problemas quanto à TS, ou pelo menos quase todos.

Além dos GP's,eu proporia lutas casadas para selecionar quem terá vaga no GP. Proporia também que lutas entre campeões de diferentes categorias pudessem ser realizadas desde que fosse em um peso casado ou mesmo em uma categoria específica desde que o o campeão que estivesse mudando de categoria vencesse o GP.

Acredito inclusive que o campeão para não ficar muito tempo parado esperando o GP poderia fazer lutas esporádicas sem valer o cinturão.

Obs: Nunca vi alguém reclamando de TS injusto no Bellator, na minha opinião o Bellator tem as disputas de cinturão mais justas de todos os tempos.

O que os foristas acham?

Edited by UDL

Seria ótimo...

A parte que eu mais concordo é que o campeão não precisa defender sempre o cinturão, ele poderia fazer lutas sem valer o cinturão tbm...

Sempre achei GP uma ideia legal, pq atrai não só os fãs de MMA, como tbm os fãs de "UFC", no sorteio com os 8 melhores da categoria, ia ser foda.

Não sei se seria o mais justo, no Pride não era justo os GPs.

Os campeões ficariam muito tempo inativo, defenderia seu cinturão uma vez por ano e olhe lá. E ter campeão para não defender seu cinturão é melhor nem ter campeão.

Se o TS seria mais justo ou não, não sei, mas ia ser chato ver durante uns três ou quarto anos ver apenas GSP vs Fitch. Nos médios teriamos Weidman vs AS por mais uns dois anos.

Novamente, justo ou não, não teríamos visto Serra campeão, Maia talvez nunca tivesse lutado pela cinta, Belfort não teria lutado pela cinta. AS não teria quebrado recordes.

Enfim, poderia acabar com algumas bizarrices, mas não acho que seria o ideal. O melhor, sempre será o bom senso

O Dana nunca vai implantar GP, ele odeia. Luta no UFC envolve marketing, entao os kras casados para lutar serao os que ele achar q vao dar mais venda de PPV, sonnen vs jones foi ridiculo...

Não sei se seria o mais justo, no Pride não era justo os GPs.

Os campeões ficariam muito tempo inativo, defenderia seu cinturão uma vez por ano e olhe lá. E ter campeão para não defender seu cinturão é melhor nem ter campeão.

Se o TS seria mais justo ou não, não sei, mas ia ser chato ver durante uns três ou quarto anos ver apenas GSP vs Fitch. Nos médios teriamos Weidman vs AS por mais uns dois anos.

Novamente, justo ou não, não teríamos visto Serra campeão, Maia talvez nunca tivesse lutado pela cinta, Belfort não teria lutado pela cinta. AS não teria quebrado recordes.

Enfim, poderia acabar com algumas bizarrices, mas não acho que seria o ideal. O melhor, sempre será o bom senso

Entendo sua opiniã Tarantino, mas o bom senso é relativo demais para funcionar, sem mecionar o fato que o PRIDE tinha GP's incríveis do ponto de vista do marketing e da qualidade de várias lutas.

Você falou da questão da justiça mas no Bellator as lutas e os GP's são muito justos,e esqueceram que falei sobre o campeão fazer lutas sem valer o cinturão.

Obs: Os campeões não lutam pouco no Bellator.

Edited by UDL

Entendo sua opiniã Tarantino, mas o bom senso é relativo demais para funcionar, sem mecionar o fato que o PRIDE tinha GP's incríveis do ponto de vista do marketing e da qualidade de várias lutas.

Você falou da questão da justiça mas no Bellator as lutas e os GP's são muito justos,e esqueceram que falei sobre o campeão fazer lutas sem valer o cinturão.

Obs: Os campeões não lutam pouco no Bellator.

Vale lembrar que as coisas no Japão são diferentes.

GP do Pride não havia bom senso, tínhamos coisas toscas como Zuluzinho, Treme Treme, Sentoryu, Giant Silva, Minowa (como pesado). Chaves mal feitas, casamento em cima da hora, GP com 15 lutadores... E nem todas as lutas eram boas, como existem várias lutas normais no UFC que são excelentes também.

O Bellator é muito mais sério que o Pride, a justiça é maior, mas mesmo assim não acho o ideal, alguns lutadores são preteridos nos torneios.

Edurado Dantas, é campeão há um ano e 16 meses e defendeu a cinta 1 vez

Curran no mesmo tempo defendeu 2 vezes

Chandler em 21 meses defendeu 2 vezes e mais uma luta que não valia nada

Askren em 34 meses defendeu 3 vezes e mais uma luta que nada valia

Shlemenko ganhou a cinta agora - 6 meses

Vegh igual ao caso de cima

Volkov é campeão há 8 meses e não defendeu

Pode ser que a média seja parecida com a do UFC, mas tirando caso de contusão, não lembro de um campeão ficar 8 meses sem defender a cinta, pode até ter acontecido, mas não lembro.

E como falei antes, campeão fazer luta que não seja para defender seu cinturão é algo muito broxante, tira o brilho do título.

Iríamos ter raiva porque eles iriam preterir o campeão do GP por alguém que fala vende muito! thumbdown

Vale lembrar que as coisas no Japão são diferentes.

GP do Pride não havia bom senso, tínhamos coisas toscas como Zuluzinho, Treme Treme, Sentoryu, Giant Silva, Minowa (como pesado). Chaves mal feitas, casamento em cima da hora, GP com 15 lutadores... E nem todas as lutas eram boas, como existem várias lutas normais no UFC que são excelentes também.

O Bellator é muito mais sério que o Pride, a justiça é maior, mas mesmo assim não acho o ideal, alguns lutadores são preteridos nos torneios.

Edurado Dantas, é campeão há um ano e 16 meses e defendeu a cinta 1 vez

Curran no mesmo tempo defendeu 2 vezes

Chandler em 21 meses defendeu 2 vezes e mais uma luta que não valia nada

Askren em 34 meses defendeu 3 vezes e mais uma luta que nada valia

Shlemenko ganhou a cinta agora - 6 meses

Vegh igual ao caso de cima

Volkov é campeão há 8 meses e não defendeu

Pode ser que a média seja parecida com a do UFC, mas tirando caso de contusão, não lembro de um campeão ficar 8 meses sem defender a cinta, pode até ter acontecido, mas não lembro.

E como falei antes, campeão fazer luta que não seja para defender seu cinturão é algo muito broxante, tira o brilho do título.

Teve também o Christian M'Pumbu, ex-campeão LHW do Bellator, que fez uma luta casada sem valer cinturão com o Travis Wiuff e perdeu por amarração. Desprestigiou o campeão (se é que tinha prestígio; estamos falando do Bellator) e deixou todo o público com cara de cu.

Edited by Caliani

Teve também o Christian M'Pumbu, ex-campeão LHW do Bellator, que fez uma luta casada sem valer cinturão com o Travis Wiuff e perdeu por amarração. Desprestigiou o campeão (se é que tinha prestígio; estamos falando do Bellator) e deixou todo o público com cara de cu.

Nem lembrava disso, outro risco gigante de colocar seus campeões para fazer lutas sem sentido.

Nem lembrava disso, outro risco gigante de colocar seus campeões para fazer lutas sem sentido.

Sua opinião faz sentido Tarantino. Talvez os GP's não sejam a melhor forma de conseguir o TS, mas acredito que eles possam ser muito benéficos, nada se iguala à expectativa de um GP. Apesar de tudo, os GP's no PRIDE eram épicos e proporcionaram muitas grandes lutas. Eu sei que muitas vezes tinha um casamento deficiente mas nunca que o campeão do GP não merecesse aquele posto,de todos os GP's que o PRIDE teve e de todos os campeões que eles formaram, em seu respectivo tempo eram os melhores de suas categorias(quando o campeão paritipava), nunca pangaré venceu GP no PRIDE. O mal casamento poderia tirar um cara top na primeira rodada e mandar um medianao para a semi-final mas não fazia um mediano campeão e não impedia o melhor lutador de ganhar o GP(como foi como Shogun, que pegou só pedreira e mesmo assim foi campeão).

O problema é que como o Dana é um cara extremamente pessoal, não separa negócios de relações pessoais e muitas vezes ferra lutador por vingança pessoal, soma-se à isso o fato de que o UFC tem TS's muito mal casados em diversas ocasiões(falam tanto do PRIDE mas o UFC teve TS's sem sentido em igual número de vezes,sem contar quenunca ficaram empacando nº 1 contender no PRIDE).

Obs: Como o Rafael Dragone disse os campeões poderiam entrar nos GP's também, seria muito interessante isso. A questão é que os GP's nos proporcionam situações que o casamento convencional não seria capaz,sem contar o clima gerado por um GP. Se os campeões entrassem no GP,será que não resolveríamos o problema de eles lutarem pouco. Outra sugestão seria até que o campeão do GP fosse o campeão da categoria.

Edited by UDL

Sobre GP, sem dúvidas é algo único é uma copa do mundo.

Viajando um pouco, não sei se é o ideal, mas eu testaria a seguinte fórmula.

Primeiramente o UFC limita o seu plantel com 20 lutadores em cada cetegoria (salvo o leves e meio médios que tem muitos lutadores bons e então ficaria com 30; e mulheres e flyweights que tem poucos lutadores ficariam com uns 16 ou 12 lutadores)

Assim, nos anos pares teríamos GPs dos HW, MW, LW, BW e FW e nos ímpares teríamos LHW, WW, FW e Mulheres. Cada GP com 16 lutadores (moscas e feminino com 8) e os campeões lutariam no GP. As categorias que não tivessem GP no ano, os campeões continuavam defendendo normalmente em lutas casadas. Então no final do ano teríamos o evento da virada, com todas as finais.

Acho que seria bem bacana.

Mas voltando para o mundo real, os campeões podem sim disputar os GPs, mas toda luta seria defesa de cinturão. Então poderia acontecer algo meio bizarro, o lutador A é o campeão, na primeira rodada ele perde para o B, que se torna campeão. Na segunda rodada o B perde para o C, que nas semis perde para o D e na final perde para o E. Ou seja, no espaço de um ano a cinta pode mudar de mãos 5 vezes. Alguns podem até achar bacana, mas talvez no ponto de vista do dinheiro, não seja algo tão bom e tem mais, as lutas que o campeão fizesse seriam sempre de 5 rounds.

GP só funciona em categorias com cinturão vago e/ou se acontecerem num curto espaço de tempo até que se prove o contrario.

O GP HW do Strikeforce foi outro desastre por causa dos adiamentos, lesões e contratempos. Ele precisa ser bem gerido, ter duas lutas no mesmo dia, lutadores saudáveis, etc etc. Dá muita dor de cabeça.

O UFC recentemente fez o mini GP pra definir o campeão da categoria mosca e deu merda por causa do resultado de uma luta, que atrapalhou todos os planos posteriores do evento.