Sign in to follow this  
UDL

De contrato renovado com UFC, Chael Sonnen anuncia volta ao peso médio

Recommended Posts

Norte-americano disputará mais cinco lutas pela organização e mira duelos contra os brasileiros Vitor Belfort e Wanderlei Silva, assim que retornar à antiga categoria

Vicente Ribeiro - Superesportes

Publicação:24/07/2013 08:00 Atualização:24/07/2013 01:25

20130724012305258100i.jpg

Chael Sonnen prorrogou a permanência no UFC ao assinar um novo contrato com a organização, válido por mais cinco lutas. Ele anunciou a novidade no programa UFC Tonight, da Fuel TV, emissora dos Estados Unidos. Mas essa não foi a única informação relevante divulgada pelo lutador. Ele disse que pretende retornar ao peso médio, categoria pela qual disputou duas vezes o cinturão e saiu derrotada em ambas por Anderson Silva.

Chael Sonnen disse que a luta contra Mauricio Shogun, no evento principal do UFC on FX Sports 1, em 17 de agosto, em Boston, deverá ser a última pela divisão dos meio-pesados. Depois, o falastrão disse que voltará aos médios, mas não deixou de dar uma ‘cutucada’ no brasileiro.

“O cenário mudou completamente. Tenho um novo contrato e eu vou retornar ao peso médio depois de derrotar Shogun”, afirmou Sonnen, que subiu de peso depois do segundo revés para Anderson Silva, no UFC 148. Depois, ele se transferiu para os meio-pesados e ganhou uma chance de disputar o cinturão contra Jon Jones. Mas acabou batido pelo campeão por nocaute técnico no primeiro round, em Newark, na edição 159.

Ao anunciar o retorno aos médios, Chael Sonnen disse que mira dois adversários nos próximos eventos. E, claro, o alvo está voltado para brasileiros. “Tem dois caras que eu quero enfrentar: Vitor Belfort, porque ele é incrível e será um incrível duelo. E Wanderlei Silva, que eu ouvi que vai voltar ao peso médio”, enfatizou o ‘Gangster Americano’.

O lutador de 36 anos anunciou mais uma novidade na entrevista ao UFC Tonight. Ele deixou a Team Quest, antiga equipe, para passar a treinar com um dos candidatos a desafiante no peso médio: Mark Muñoz. “Eu me mudei para o Sul da Califórnia e estou treinando com o Mark Muñoz”, reiterou Sonnen, informando ainda que finalizou o acordo para o novo contrato nesta terça-feira, o que o garante na organização por, pelo menos, mais dois anos.

Fonte: Super Esportes.

Link:Clique aqui

Obs: Intrigante essa mudança de camp, visto que o Muñoz tinha(ou tem) aquela parceria com a KINGS e com o Mestre Rafael, além de jpa ter treinado diariamente com o Shogun várias vezes. Inclusive quando o Shogas foi para a Califórnia no começo do ano,sua equipe entrou em contato com o Muñoz,agora acredito que as relações ficaram um pouco diferentes.

Edited by UDL

Se o Wanderlei baixar pros médios de novo vai ser burrice.

Se o Wanderlei baixar pros médios de novo vai ser burrice.

Eu acho q Wand teria mais chances na 205...

Na 185 acho q dah Sonnen sem muito trabalho...

Onde devia nunca ter saído..

O Sonnem na de baixo pra mim só perde do AS e Belfort.......

Tem até chances contra o Weidman

se ele perder pro churrasqueiro de curitiba, fica complicado em.. varias derrotas seguidas.. vai virar o palhaço dos ringues

na moral mesmo, ele so quer lutadores fodas pq o único interesse dele é financeiro (ok, descobri a pólvora news)

mas pra fazer isso ele vai ter que ganhar uma ou outra luta, se não.. perde o apelo

se ele perder pro churrasqueiro de curitiba, fica complicado em.. varias derrotas seguidas.. vai virar o palhaço dos ringues

na moral mesmo, ele so quer lutadores fodas pq o único interesse dele é financeiro (ok, descobri a pólvora news)

mas pra fazer isso ele vai ter que ganhar uma ou outra luta, se não.. perde o apelo

Certamente, mas acho que ele vai enfileirar mais essas derrotas ai...

Nâo vejo, condições dele ganhar do Shogum, do Belfort e do Wand.

já penso o contrario, contra o Weidan ele seria finalizado rapidamente...

já penso o contrario, contra o Weidan ele seria finalizado rapidamente...

pô, quem lê os comentários até fica com impressão de que Shogun e Wand estão voando

Edited by Germer

Esse sonneca e malandro demais, foi expulso da categoria pelo As, o Janjão pego ele sem da espaço pra choro e tenta uma 2x, agora ele vai descer começar a falar merda do Weidman e BOOM, mas uma bolsa de title shot na carteira.

Edited by Fillipe_jj