Recommended Posts

Bem pessoal, como alguns devem saber, eu trabalho na área da comunicação (para além de dar treinos de Judo há cerca de um ano) e nos ultimos dois anos tenho estado a trabalhar mais activamente com o Facebook.

Este ano "introduzi" o Facebook no Judo, quer para comunicação interna com os elementos do grupo/clube, quer para potenciar e divulgar a modalidade.

Ontem, foi o ultimo treino do ano lectivo e colocámos em acção mais de 20 judocas de diferentes idades, sexos e nacionalidades a fazer judo, para depois terminar em beleza num belo jantar convivio :)

O que é certo é que na foto que coloquei ontem após o treino no meu facebook, já tinha mais de 100 likes e alguns comentários positivos a elogiar a dinâmica da coisa :)

Hoje coloquei no Facebook do meu trabalho e vou pelo mesmo caminho :)

Quantos de vocês é que estão a usar as novas tecnologias/redes sociais para potenciar o vosso trabalho?

1077838_493361374080158_893731612_o.jpg

1075608_10151566738517849_1016605479_o.jpg

1025939_10151566739062849_678319450_o.jpg

1073248_10151566739232849_527003846_o.jpg

1073895_10151566739612849_376374516_o.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o assunto mto interessante Pitbull! Aliar a tecnologia e a oportunidade de divulgação de graça doo seu trabalho atraves das redes sociais com o esporte ( judo , JJ) é algo que me chama mto atenção.

Queria eu ter uma camera decente e algum dom pra fotografia... sigo varios sites de fotos em geral pois gosto mto de fotografia ( mas não tiro uma foto que preste rs) e os esportivos são os melhores!

hj em dia, uma foto no face é o suficiente para atrair mtos patrocinios e alunos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou da area esportiva (sou de TI), mas tento influenciar positivamente os amigos que são a usarem a media social como veiculo de propaganda gratuita de seu trabalho!

Acho o assunto mto interessante Pitbull! Aliar a tecnologia e a oportunidade de divulgação de graça doo seu trabalho atraves das redes sociais com o esporte ( judo , JJ) é algo que me chama mto atenção.Queria eu ter uma camera decente e algum dom pra fotografia... sigo varios sites de fotos em geral pois gosto mto de fotografia ( mas não tiro uma foto que preste rs) e os esportivos são os melhores!

hj em dia, uma foto no face é o suficiente para atrair mtos patrocinios e alunos

Meu professor percebeu o beneficio de usar facebook para fazer propaganda e rapidamente começou usando aplicativos de edição de imagens do android mesmo!

Olha a ideia maneira, o cara tira uma foto e marca o aluno, dae os amigos do aluno vêem a imagem e acaba despertando o interesse e o cara acaba perguntando para o amigo(aluno) que acaba recomendando lógico o local de treino dele.

Edit: Judô suas fotos são maneiras!!!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além disso minha equipe tem um grupo fechado no facebook, que ajuda a comunicação interna de quem treina em locais diferentes, integração de assuntos comuns a toda equipe e também papo furado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, a academia onde treino faz e parece estar dando resultados.

Posta pra gente o link da pagina aí, Pitbull!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A academia aonde eu ajudo nas aulas de Judô começou esse ano a usar o facebook como ferramenta para divulgação.

ACADEMIA DE JUDO LEMANCZUK

A Gracie barra Curitiba usa muito o facebook como canal de informação a todos os alunos até avisando os professores as posições da semana pro pessoal ja ir dando

uma estudada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, a academia onde treino faz e parece estar dando resultados.

Posta pra gente o link da pagina aí, Pitbull!

9fmp.jpg

Boas Rafael,

Nós não somos uma academia, eu dou treinos dentro do Pavilhão Universitário da UMinho onde temos duas salas de artes marciais, como podes ver acima.

A primeira é maior e é onde treinamos nós (Judo), o Taekwondo, o Kickboxing e o Krav Maga. A de cima é onde treina o Hapkido, Viet Vo Dao e nós ao sábado (trabalho de Newaza sem Gi).

Regularmente eu tenho entre 8 a 10 pessoas nos treinos, malta universitária que não tem objectivos de competição, a maior parte deles começou a fazer Judo aqui connosco.

Metade do pessoal que está na foto pertence ao clube que represento e que fica numa cidade vizinha.

Em Setembro, quando se iniciar o novo ano lectivo, vou fazer mais treinos destes, mas dentro da Universidade mesmo. Vou falar com as comissões de praxe e desta forma tentar chegar aos novos alunos durante as praxes.

Relativamente ao Facebook, é como o Duducelolim também comentou, nós temos um grupo fechado que é extremamente util para comunicar acerca dos treinos e também criei na Dropbox uma pasta onde coloco tutoriais de Judo e Submission Grappling para que o pessoal possa ter acesso a mais informação.

Posso-vos dizer que o Facebook contribui em muito para consolidar o grupo que hoje tenho e para divulgar os treinos dentro e fora da Universidade.

Sugiro que vocês criem nos vosso clubes grupos fechados para comunicarem e partilharem informação e que o proprio clube tenha pagina no Facebook para fazer divulgação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria eu ter uma camera decente e algum dom pra fotografia... sigo varios sites de fotos em geral pois gosto mto de fotografia ( mas não tiro uma foto que preste rs) e os esportivos são os melhores!

Pluto, se precisares de umas dicas ou conselhos, diz qq coisa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O uso das redes sociais e suas ferramentas é uma boa ferramenta para o marketing de uma escola. Porem é preciso saber usa-las para não criar frustrações e desmotivação no uso. Ja que é legal postar assuntos, fotos, videos e textos interessante. Se preocupando sempre com a qualidade das fotos e videos, e principalmente com o portugues correto. É importante analisar o design da sua escola, assim como a iluminação. A aquisição de um tablet/smartphone é interessante para otimiza varias tarefas e equipamentos na escola. Alem de eventuais contratações de fotografos profissionais para registros de treinos/eventos da escola.

Resumindo, tratar a escola como empresa. Estude cases de empresas que usem as redes sociais como principal ferramenta de marketing, e use e abuse do benchmarketing.

Novos alunos adoram ser marcados em fotos e videos, ja que eles estão querendo mostrar a todos a sua evolução. Mas para evitar desconfortos, é legal no contrato de adesão de um pacote de aulas que o aluno coloque uma permissão para esse feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora