Caliani 0 Posted July 9, 2013 (edited) Lógico que faltou finesse ao Weidmanga, mas foi brilhante. Só queria saber se ele planejou fazer isso ou se veio a perceber só durante a luta. Edited July 9, 2013 by Caliani Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted July 9, 2013 Lógico que faltou finesse ao Weidmanga, mas foi brilhante. Só queria saber se ele planejou fazer isso ou se veio a perceber só durante a luta. No tópico como cw matou o rei tem a foto certinha dele dando a segunda direita de base paralela e dando a esquerda acompanhado da passada também de esquerda. Ele foi meio sem jeito, essas duas direitas seguidas não foi planejado nem a pau. Mas que era planejado socar indo pra frente quando spider esquivasse assim, com certeza foi... Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted July 9, 2013 É provável que foi mesmo um golpe consciente, mas é cedo para afirmar com certeza, apesar de já ter mostrados golpes poucos ortodoxos como a cotovelada no Munoz, só com mais lutas para ter certeza se foi consciente ou se foi algo do tipo "vou sair socando de tudo que é jeito que uma hora ele erra", não acho que seja isso, mas só o tempo dirá. Essa cotovelada é muito usada no MMA, é mais um golpe de encontro. Foi a primeira cotovelada que aprendi, vindo na diagonal. Acho que a sequencia de golpes foi no extinto, duvido que algum professor de boxe ensinou essa direita e direita desse jeito. Acho que ele treinou muito foi socar avançando e foi nisso que pegou spider que, surpreendentemente, não passou pra trás...como disse antes... Apesar da falha e brincadeira de spider, mérito total do CW. Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 9, 2013 ai ai Axiotis... ta dificil tu enxergar que isso foi um erro tecnico do spider, que pendulou para o lado errado e uma percepção boa do Weidman que percebeu que o A.S sempre pendulava em zigue-zague Share this post Link to post Share on other sites
Axiotis 0 Posted July 9, 2013 ai ai Axiotis... ta dificil tu enxergar que isso foi um erro tecnico do spider, que pendulou para o lado errado e uma percepção boa do Weidman que percebeu que o A.S sempre pendulava em zigue-zague Também concordo com você... Share this post Link to post Share on other sites
BUSHADO 0 Posted July 9, 2013 Achei que ele lutou bem, mas ainda abaixo do que ele pode. A primeira queda foi ótima, mas não veio com setup nenhum, e ele ainda teve que fazer uma "carga ignorante" pra elevar o quadril do AS e derrubar. Depois, ele passou bem a guarda, mas voltou pra meia e não conseguiu controlar a cabeça do AS e consequentemente sair para aquelas variações de triângulo de mão que ele tanto usa. Aí ele viu uma brecha e foi pra chave de joelho, depois mudou pra chave de calcanhar... o AS girou pro lado certo, mas me pareceu faltar algum ajuste técnico pra pegar de verdade. Eu lembro que um desses comentaristas havia atentado a isso e que os leglocks do Weidman não costumam ser muito bons, mas ele ficou relativamente perto de finalizar. Não me recordo o que aconteceu em seguida até eles voltarem em pé, preciso rever a luta pra tecer mais comentários... Mas o AS deu trabalho no chão, tava sólido na defesa com aquela guarda fechada. Em pé eu achei que o Weidman mandou bem, não se desesperou com as provocações e manteve a postura e disciplina pra soltar a mão quando fosse necessário... mesmo quando o AS chamou pro clinch ele acertou altas bombas. Não atentei se ele SEMPRE procurou terminar as combinações de mão com a esquerda, mas entrar com o direto de direita e mergulhar pra queda era algo que ele premeditadamente tentou fazer e não deu certo porque o AS não largou da guarda baixa e se defendeu dos golpes só usando a esquiva. Teve um roundhouse daqueles que ele soltou no Muñoz tb, mas pegou ar e nem serviu pra mudar a postura do AS. Então ele inteligentemente abandonou essa tática de chutar alto pq ele chuta telegrafado mesmo e poderia ser pego no contragolpe. Muita inteligência, frieza e estrela. Pra mim, tem tudo pra passar o carro no Pastor e no Mousasi. Contra o Jaca seria mais duro por questões de jogo. Revanche com Muñoz até seria legal porque o Muñoz lutou realmente muito bem hoje, mas depois daquela surra não tem como não imaginar o Weidman amplamente favorito num segundo embate. Na minha opinião ele já aliou talento, maturidade, juventude, disposição, ambição, "atleticismo", e todos os grandes atributos de um campeão, tal como o Jon Jones, e por isso o vejo como detentor do cinturão por muitos anos, inclusive vislumbrando superlutas mais para a frente com o próprio Jon Jones... O que vocês acham? PS: Caso não tenha ficado claro, esse tópico foi criado pra comentar SOMENTE sobre o Weidman e nada mais. Sem mimimi de AS velho, luta comprada e whiskas sachê. Concordo e acrescento: O Weidman, mandou muito bem na trocação. Tocou muito mais o rosto do AS do que o contrário. Quando estava sobre o AS, apesar de ter ficado um pouco enrolado com a boa guarda que o AS montou deu umas três bombas que já mostraram que ele não era um mão de alface que nem o Sonnen e que se aquilo se arrastasse por 5 rounds o AS sairia moído ou apagaria antes. Vacilou feio ao apoiar a cabeça no peito do AS quando este estava na grade. Poderia ter tomado um upper ou uma joelhada que acabaria com a luta. Mas foi apenas um apagão. No mais acho o Weidman uma espécie de Frank Edgar maior só que com um chão melhorado. Só não sei se ele tem a disposição do baixinho pra aguentar porrada. Share this post Link to post Share on other sites
BUSHADO 0 Posted July 9, 2013 Essa cotovelada é muito usada no MMA, é mais um golpe de encontro. Foi a primeira cotovelada que aprendi, vindo na diagonal. Acho que a sequencia de golpes foi no extinto, duvido que algum professor de boxe ensinou essa direita e direita desse jeito. Acho que ele treinou muito foi socar avançando e foi nisso que pegou spider que, surpreendentemente, não passou pra trás...como disse antes... Apesar da falha e brincadeira de spider, mérito total do CW. Concordo. Acrescento que no intervalo o técnico do Weidman mandou ele buscar o queixo do AS mesmo diante daquela baixaria. Neste momento pensei que ele seria mais uma vítima como o Forrest. O que eu não percebi é que a equipe dele já havia entendido que as presepadas do AS são na realidade indício de que ele não está se dando bem e uma tentativa de induzir o adversário ao erro. Só que o Weidman estava confiante e consciente. A repetição da mão direita (embora estranha e meio estabanada) foi providencial. O próprio Caliani já postou uma análise do Slack que explica bem isso. Com relação à cotovelada de encontro, acho que a mesma é o futuro do esporte. Quem souber usar não vai deixar um em pé. Agride ferozmente o adversário sem se expor muito. A outra mão pode ficar em guarda alta durante a execução. Share this post Link to post Share on other sites
BUSHADO 0 Posted July 9, 2013 Não acho, não. A segunda direita veio acompanhada de uma passada de esquerda. Ele deveria acompanhar tb, e para trás, mas ele pendulou justamente pro lado que weidman deu a passada e estava mais próximo. Logo, veio a esquerda de encontro... Falando depois de ver centenas de vezes no vídeo é fácil, a parada acontece em segundos. Mas spider é foda nisso e por isso digo que não entendi até agora. E repare que a segunda direita foi estranha, meio que no retorno da primeira, de dentro pra fora. Nunca que sairia uma terceira direita. Lógico que viria a esquerda... Isso que acho... Sim, meu caro. Se viesse uma terceira direita se pareceria mais com um filme do Jet Li. Mas o que acontece é que o AS estava esquivando no automático para combinações de mãos alternadas (99,99% no MMA). Como uma mão foi repetida a sua terceira esquiva o jogou direto para o terceiro golpe. No meio da luta fica difícil o atleta interpretar essa mudança e executar uma contra-medida se não está adestrado pra isso. Ele fez o que estava acostumado a fazer. O segundo golpe serviu apenas como uma finta. Se isso foi proposital ou não, fica difícil dizer. Presta atenção no que o técnico do Weidman diz pra ele no intervalo. Tem também uma análise do Slack postada pelo Caliani. Dizem muita coisa. Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted July 9, 2013 Eu lembro do Longo falando pro Weidman bater no peito do AS, pq ele poderia abaixar a cabeça em algum momento eu acho. Mas nao to lembrado de instrução sobre repetir o mesmo soco sem alternar. SE ele descobriu isso no meio da luta, o cara tem um QI de luta extraordinário. Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 9, 2013 Eu lembro do Longo falando pro Weidman bater no peito do AS, pq ele poderia abaixar a cabeça em algum momento eu acho. Mas nao to lembrado de instrução sobre repetir o mesmo soco sem alternar. SE ele descobriu isso no meio da luta, o cara tem um QI de luta extraordinário. eu achoq ele percebeu no meio da luta,pq ele teve chances de usar antes... ele foi muito consciente nos golpes... tanto q ele n se assustou qdo o A.S caiu... Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 9, 2013 Concordo e acrescento: O Weidman, mandou muito bem na trocação. Tocou muito mais o rosto do AS do que o contrário. Quando estava sobre o AS, apesar de ter ficado um pouco enrolado com a boa guarda que o AS montou deu umas três bombas que já mostraram que ele não era um mão de alface que nem o Sonnen e que se aquilo se arrastasse por 5 rounds o AS sairia moído ou apagaria antes. Vacilou feio ao apoiar a cabeça no peito do AS quando este estava na grade. Poderia ter tomado um upper ou uma joelhada que acabaria com a luta. Mas foi apenas um apagão. No mais acho o Weidman uma espécie de Frank Edgar maior só que com um chão melhorado. Só não sei se ele tem a disposição do baixinho pra aguentar porrada. ali ele tava sendo esperto... com a cabeça ali e pressionando o A.S contra a grade o A.S n iria desferir nenhum golpe nele e ele teria a chance de recuperar o gás... Share this post Link to post Share on other sites
kyo_spirit 0 Posted July 10, 2013 Alguém aí acha q ele seguraria a cinta contra os melhores da categoria? Share this post Link to post Share on other sites
BUSHADO 0 Posted July 10, 2013 ali ele tava sendo esperto... com a cabeça ali e pressionando o A.S contra a grade o A.S n iria desferir nenhum golpe nele e ele teria a chance de recuperar o gás... É verdade, mas você lembra como ele chegou até ali? Ele projetou a cabeça a frente e foi devagarinho se encostar no AS. Achei bem estranho. Mas vc tem razão, com o AS com as costas na grade seria difícil. E um clinch de muay e uma joelhada, será que não rolava? O AS faz isso bem. Se não me engano foi assim que ele quebrou o nariz do Rich Franklin. Share this post Link to post Share on other sites
saulojiujitsu 0 Posted July 10, 2013 O que mais me chamou a atencao no CW, foi o fato dele ir pra cima do AS, na frente do negao se nao acreditar e entrar na firula, cai! CW ainda tem muito a evoluir e em uma provavel revanche eu acho que se o AS lutar serio ele nocauteia o CW, eu adoraria ver o CW defender o titulo contra o Vitor antes da revanche... Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 11, 2013 É verdade, mas você lembra como ele chegou até ali? Ele projetou a cabeça a frente e foi devagarinho se encostar no AS. Achei bem estranho. Mas vc tem razão, com o AS com as costas na grade seria difícil. E um clinch de muay e uma joelhada, será que não rolava? O AS faz isso bem. Se não me engano foi assim que ele quebrou o nariz do Rich Franklin. a posição q o weidman tava n deixava o A.S clinchar... eu n lembro da forma que o Weidman entrou nessa posição... outra coisa que eu trabalho é que o A.S levantou do chão meio grogue... ele levantou lento e recebendo tds os golpes do weidman sem conseguir sucesso nas esquivas... trabalho com a hhipotese do Weidman ter quase apagado o A.S nesse momento... Vendo assim, vc nota o olho vidrado do A.S depois do soco... assistindo a luta como eu assisti hoje, o A.S qdo recebe esse golpe se esparrama no chão... Share this post Link to post Share on other sites