Caliani 0 Posted July 7, 2013 Achei que ele lutou bem, mas ainda abaixo do que ele pode. A primeira queda foi ótima, mas não veio com setup nenhum, e ele ainda teve que fazer uma "carga ignorante" pra elevar o quadril do AS e derrubar. Depois, ele passou bem a guarda, mas voltou pra meia e não conseguiu controlar a cabeça do AS e consequentemente sair para aquelas variações de triângulo de mão que ele tanto usa. Aí ele viu uma brecha e foi pra chave de joelho, depois mudou pra chave de calcanhar... o AS girou pro lado certo, mas me pareceu faltar algum ajuste técnico pra pegar de verdade. Eu lembro que um desses comentaristas havia atentado a isso e que os leglocks do Weidman não costumam ser muito bons, mas ele ficou relativamente perto de finalizar. Não me recordo o que aconteceu em seguida até eles voltarem em pé, preciso rever a luta pra tecer mais comentários... Mas o AS deu trabalho no chão, tava sólido na defesa com aquela guarda fechada. Em pé eu achei que o Weidman mandou bem, não se desesperou com as provocações e manteve a postura e disciplina pra soltar a mão quando fosse necessário... mesmo quando o AS chamou pro clinch ele acertou altas bombas. Não atentei se ele SEMPRE procurou terminar as combinações de mão com a esquerda, mas entrar com o direto de direita e mergulhar pra queda era algo que ele premeditadamente tentou fazer e não deu certo porque o AS não largou da guarda baixa e se defendeu dos golpes só usando a esquiva. Teve um roundhouse daqueles que ele soltou no Muñoz tb, mas pegou ar e nem serviu pra mudar a postura do AS. Então ele inteligentemente abandonou essa tática de chutar alto pq ele chuta telegrafado mesmo e poderia ser pego no contragolpe. Muita inteligência, frieza e estrela. Pra mim, tem tudo pra passar o carro no Pastor e no Mousasi. Contra o Jaca seria mais duro por questões de jogo. Revanche com Muñoz até seria legal porque o Muñoz lutou realmente muito bem hoje, mas depois daquela surra não tem como não imaginar o Weidman amplamente favorito num segundo embate. Na minha opinião ele já aliou talento, maturidade, juventude, disposição, ambição, "atleticismo", e todos os grandes atributos de um campeão, tal como o Jon Jones, e por isso o vejo como detentor do cinturão por muitos anos, inclusive vislumbrando superlutas mais para a frente com o próprio Jon Jones... O que vocês acham? PS: Caso não tenha ficado claro, esse tópico foi criado pra comentar SOMENTE sobre o Weidman e nada mais. Sem mimimi de AS velho, luta comprada e whiskas sachê. Share this post Link to post Share on other sites
malicia 0 Posted July 7, 2013 O que eu achei legal foi a tentativa de finalização dele no primeiro round, ele não foi com o intuito de amarrar não, o Weidman entrou pra vencer rapido, acreditava no que estava fazendo e isso era o que sempre falavamos que faltava para alguem vencer o AS... Mas depois das tentativas de finalização ele perdeu a posição, AS levantou, mas Weidman venceu o round tranquilamente...... No começo do segundo o AS blefou, muitos se cagariam de medo ali, milhões de pessoas assistindo, um dos melhores strikers do mundo te oferecendo o queixo por um contra ataque, Weidman acreditou na mão dele e nocauteou... Meu medo dessa luta era virar um AS X Demian 2, porém dessa vez o AS tinha na frente um atleta com mais alcance, mais forte e mais preparado na trocação que o Demian ou o Thales... e custou caro pro AS... Eu acho que o ponto fundamental pra vitoria do Weidman foi a confiança no jogo dele... AS viu que não tinha volume pra vencer no chão, viu que se fosse levado pro chão ia passar apuros pq o Weidman não ia pra amarra, e então ele blefou, tentou trazer o Weidman pro jogo dele, fez gracinha e saiu humilhado do octogono... coisa que um atleta do nivel dele não precisava fazer.... Share this post Link to post Share on other sites
Caliani 0 Posted July 7, 2013 Esqueci de falar do GNP tb. Altas porradas da guarda girando o tronco e tudo. Apagaria qualquer um no lugar do AS... inclusive aposto que vai ser dessa maneira que ele vai apagar o Pastor. Share this post Link to post Share on other sites
malicia 0 Posted July 7, 2013 (edited) Eu só vou opinar na luta contra o Pastor se eu souber o lugar..... Mas tem grandes chances de ser um Couture X Belfort tudo de novo... Ae Paulo, veio buscar sua manga? 9 User(s) are reading this topic 3 membro(s), 6 visitante(s) e 0 membros anônimo(s) malicia,Paulo Assis,Aparício Edited July 7, 2013 by malicia Share this post Link to post Share on other sites
MV8 0 Posted July 7, 2013 Pra mim, tem tudo pra passar o carro no Pastor e no Mousasi. Contra o Jaca seria mais duro por questões de jogo. Revanche com Muñoz até seria legal porque o Muñoz lutou realmente muito bem hoje, mas depois daquela surra não tem como não imaginar o Weidman amplamente favorito num segundo embate. Eu acho ele favorito contra o V.B., o problema são as mãos rápidas, se o "meteoro" entrar, a coisa fica difícil pra qualquer um. Com o Mousasi eu não sei... Já acreditei muito nele, mas o moleque começou muito novo e já tem muito tempo de estrada, não sei se ele ainda tem o olho do tigre e se ainda vai render tanto assim... Acho que o Rockhold vai dar trabalho nessa categoria, é novo, tá numa boa equipe e tem muito volume de jogo. Já tem o Jacaré, se Lyoto, Rashad e Hendo descerem, a MW tem tudo pra pegar fogo! Isso pra não falar no Toquinho (ouvi dizer que a cabeça tá boa)... Enfim, são tantas possibilidades... Eu só vou opinar na luta contra o Pastor se eu souber o lugar..... Isso que pega... Por isso acho que o V.B. deveria receber mais uma chance pela cinta e depois se aposentar independentemente do resultado. Por mais que esteja em grande fase, não pode lutar em Vegas. malicia,Paulo Assis,Aparício Bem observado! Share this post Link to post Share on other sites
Carlos_Condit 0 Posted July 7, 2013 (edited) O que eu achei legal foi a tentativa de finalização dele no primeiro round, ele não foi com o intuito de amarrar não, o Weidman entrou pra vencer rapido, acreditava no que estava fazendo e isso era o que sempre falavamos que faltava para alguem vencer o AS... Mas depois das tentativas de finalização ele perdeu a posição, AS levantou, mas Weidman venceu o round tranquilamente...... No começo do segundo o AS blefou, muitos se cagariam de medo ali, milhões de pessoas assistindo, um dos melhores strikers do mundo te oferecendo o queixo por um contra ataque, Weidman acreditou na mão dele e nocauteou... Meu medo dessa luta era virar um AS X Demian 2, porém dessa vez o AS tinha na frente um atleta com mais alcance, mais forte e mais preparado na trocação que o Demian ou o Thales... e custou caro pro AS... Eu acho que o ponto fundamental pra vitoria do Weidman foi a confiança no jogo dele... AS viu que não tinha volume pra vencer no chão, viu que se fosse levado pro chão ia passar apuros pq o Weidman não ia pra amarra, e então ele blefou, tentou trazer o Weidman pro jogo dele, fez gracinha e saiu humilhado do octogono... coisa que um atleta do nivel dele não precisava fazer.... Concordo em completamente tudo Mestre E um fato engraçado, é que até o Sakara(queixo de cristal) aguentou bem mais porrada que o Anderson. Edited July 7, 2013 by Carlos_Condit Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 malicia penso parecido, escrevi isso em outros tópicos: o Weidmann fez a luta perfeita, entrou para derrubar no contra golpe e conseguiu logo aos 30 segundos, derrubou castigou e tentou finalizar, A.S percebendo o perigo passou a fazer o jogo conservador que fez contra Demian e Thales, sendo que o Weidmann tava muito concentrado e n se abalou, continuou esperto nos ataques do A.S, mantendo uma boa distancia, encurralando para esperar o A.S dar brecha para ele quedar de novo... acontece que o A.S errou primeiro e o erro dele foi fatal... te falar o A.S foi genio em ficar zombando do weidmann depois daquele sufoco pq o A.S tava nitidamente sem distancia, frustrado e sem conseguir acertar o adversario(achoq foi a luta que ele mais errou)... ai ele começa a zombar como se tivesse tudo certo e agir da forma que ele fez quando venceu oponentes passados...acho que a maioria dos lutadores ali se cagaria...mas o weidmann tava centrado e acabou fazendo o A.S vitima do proprio jogo dele - O jogo de quedar no contra golpe do Weidmann fode a vida de muito nego... ele fica de boa na longa distancia esperando o lutador errar a passada ou golpe e ja derruba... acho q os adversarios mais dificeis dele na categoria seria o jacaré... Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted July 7, 2013 (edited) Eu achei que o Weiman foi realmente superior no wrestling e no chão, como o Nobre, jorginic e muitos outros diziam, mas não achei que ele foi tão bom na parte de chão, no Jiu. Não que seja por culpa dele. Eu acho que o AS treinou muito chão e se defendeu bem das posições. Não sei se estou enganado, mas vi certo momento o Weidman tentar encaixar um katagatami e o AS defendeu, depois o Weidman meio que esboçou partir pro braço mas era pra tentar tirar a perna e passar a guarda. Depois atacou a perna, mas não achei que foi falha técnica dele não ajustar e sim novamente mérito do AS sair da chave. Mas o GnP dele foi eficiente, e só não abriu corte pq o negão tem couro de jacaré mesmo. Na trocação ele venceu, mas pra mim ele sentiu a pressão um pouco quando o AS tentou desestabilizar ele. Eu penso que se o AS não tivesse tentado humilhar o rapaz, talvez o destino da luta fosse outro. O AS já tinha meio que feito o garoto perder um pouco do impeto e defendeu algumas quedas, fez esquivas bonitas, mas em vez de lutar sério, foi querer humilhar. Só que o rapaz não é o Demian boxer, ou o Thales. E o que mais me surpreendeu foi o golpe que ele foi nocauteado. Me pareceu pegar na ponta do queixo. Foi de uma precisão sensacional, pois o AS já tomou golpes mais fortes e não dormiu. Gostaria até que vcs comentassem sobre o golpe fatal, e o porque desse golpe aparentemente não tão forte, apagar um cara que já resistiu até a Dan Henderson. Foi realmente a precisão???? Edited July 7, 2013 by Simples Assim Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 (edited) sem guarda+ queixo exposto+ mão boa= KO...n tinha como pegar em outro lugar... o queixão tava dado...foi erro do A.S... Edited July 7, 2013 by lapada Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted July 7, 2013 sem guarda+ queixo exposto+ mão boa= KO...n tinha como pegar em outro lugar... o queixão tava dado...foi erro do A.S... Mas ele já tomou golpes assim com a guarda baixa e não caiu. Não acho que foi só isso. Acho que foi a precisão, o local onde pegou. Aqueles golpes que pegam no nariz ou nas maçãs do rosto parecem não incomodar o AS, mas esse pegou no queixo, correto? Ele apagou em pé, virou os olhos. Pegou no disjuntor certinho, acho eu. Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 Sobre o chão do Weidmann ontem ele n foi tão bem... tava afoito, nada anormal pelo contexto da luta, inexperiente, disputando a cinta contra o melhor de tds os tempos do UFC... eu n achei q o Weidmann se desestabilizou... o negocio é que ele ja tinha vencido o rd... e havia cansado um pouco no chão... ele ficou admininstrando o A.S e qdo o A.S dava brecha ele atacava... Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 Mas ele já tomou golpes assim com a guarda baixa e não caiu. Não acho que foi só isso. Acho que foi a precisão, o local onde pegou. Aqueles golpes que pegam no nariz ou nas maçãs do rosto parecem não incomodar o AS, mas esse pegou no queixo, correto? Ele apagou em pé, virou os olhos. Pegou no disjuntor certinho, acho eu. os outros ele tomava mas via o golpe...escondia o queixo... esse entrou limpo, pegou o A.S de surpresa, ele n esperava o queixo dele tava exposto...claro que foi preciso mas o diferencial foi a postura do A.S... Share this post Link to post Share on other sites
Simples Assim 0 Posted July 7, 2013 os outros ele tomava mas via o golpe...escondia o queixo... esse entrou limpo, pegou o A.S de surpresa, ele n esperava o queixo dele tava exposto...claro que foi preciso mas o diferencial foi a postura do A.S... Realmente, estava muito esposto. Estavam assistindo a luta, meu sogro, meu cunhado e eu. Quando o AS começou o zoeira, meu cunhado, spidete danada, ficou de pé e começou a dançar, rir, dizer que o negão é foda. Eu fiquei quieto e pensei como o malícia. Caralho, vai ser igual Demian vs Maia. Quando o negão foi nocauteado, os dois olharam pra mim, tipo assim... "É brincadeira isso?" Ele foi nocauteado ou está encenando?" Eles estavam tão empolgados com a palhaçada que não viram os olhos do cara virarem. rs. Hoje o almoço aqui na casa do meu sogro vai render. Meu cunhado e o marido da minha cunhada são fanáticos pelo Spider. Vou zuar muito. rsrs. Eles me zuaram muito quando o Shogas perdeu pro Jones e quando o Belfort perdeu pro AS, que torci pelo Vitor. Hoje será a minha vingança...hehehehe Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 Sabe oq é mais interessante simples!? O A.S pensava q o Weidmann tava caindo no jogo dele qdo na verdade era o contrario... o Weidmann tava de boa...acertando os golpes dele,evitando ser acertado, sempre encurralando esperando uma brecha do A.S que pode parecer absurdo mas qdo ele fica com brincadeiras em excesso na verdade el esta lutando de modo defensivo...o A.S deu essa brecha ele se aproveitou... preciso ver a luta mais uma vez... mas acho q ele força o A.S ao erro na acelerada q ele da na brincadeira do A.S... mas isso da para ver assistindo de novo Share this post Link to post Share on other sites
lapada 0 Posted July 7, 2013 (edited) é, vi agr no gif...ele força o erro do A.S... ele acelera o ritmo e o A.S esquiva naturalmente, logo em seguida ele da um direto e antes da mão baixar ele da outro direto(o golpe é só para o A.S esquivar, uma finta) ja mandando um gancho de esquerda... tenso! Edited July 7, 2013 by lapada Share this post Link to post Share on other sites