Entre para seguir isso  
felipe30

Bonde do Vale tudo

Recommended Posts

Que mundo pequeno né...morei em Copa, Macaé, Japão e agora em SP, venho descobrir que o franguinho, ops, magrinho, foi meu vizinho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guardadas as proporções, aqui em Curitiba rolava essas paradas com a CB, certo? mas eles era mais "famosos" por pegar leigo mesmo em balada, ao estilo pit boy! (é o que dizem, não vivi e nem vi nada disso....)

Ps: Nada contra a academia e seus intgrantes, inclusive treinei lá quando moleque e tinha começado o Hype do Muai thay!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up no tópico!

Esse tem que entrar pra posteridade!

Entendedores entenderão, kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guardadas as proporções, aqui em Curitiba rolava essas paradas com a CB, certo? mas eles era mais "famosos" por pegar leigo mesmo em balada, ao estilo pit boy! (é o que dizem, não vivi e nem vi nada disso....)

Ps: Nada contra a academia e seus intgrantes, inclusive treinei lá quando moleque e tinha começado o Hype do Muai thay!

Fala Pinhao blz brother?

Apesar de vc ter postado a muuuito tempo resolvi responder.

Dando um UP no topico.....a Chute Boxe sempre foi conhecida pela irmandade entre seus integrantes.....isso eh assim desde que foi fundada. No final dos anos noventa por exemplo, nao existia nem metade da quantidade de praticantes que se tem hoje. Sendo assim quando vc ia pra night com a galera da academia e rolava um stress, a probabilidade de um ''Leigo'' estar no meio da confusao era grande. Mas isso nao quer dizer que era sempre a galera da Chute Boxe que comecava a confusao. Jah vi brigas comecarem porque o ''leigo'' tava bebado, baixando na mulher de um dos cara da academia ......e o leigo ainda estava com oito amigos em volta...... do outro lado os caras da Chute Boxe estavam em quatro de boa .....soh curtindo a night.....resultado....oito ''leigos'' apanharam de tudo quanto eh jeito. Quem via isso nunca se preocupava em saber quem comecou a confusao.....soh sabiam dizer que foi a galera da Chute Boxe....Vc treina, entao vc sabe do que eu to falando. Claro que jah vi gente da academia fazer covardia na rua ....como sair de mano e dar um nocautao desnecessario onde soh um tapao resolveria, arrumar confusao com leigos, bater em seguranca.....mas te falo....dentro da academia eles pagavam....e pagavam caro por sinal.....e ainda por cima eles sabiam porque eles tavam apanhando que nem uma lazarenta hahaha.

Essa auto afirmacao sempre existiu tanto no Muay Thai, como no Jiu Jitsu com os Gracies, como na Capoeira entre outras artes marciais........ O ser humano por sua natureza eh territorial, entao dentro de uma night todo mundo queria ganhar seu territorio e mostrar seu poder de fogo.

Em todo lugar sempre vai haver uma laranja podre....isso eh fato.

Quero deixar claro que nunca vou defender atitudes covardes desses ''pitboys''do passado.... (que por sinal a sua grande maioria era formada por um bando de mocorongo que nem faixa vermelha eram ainda).

Nao estou aqui para defender ninguem, estou soh tentando mostrar um diferente ponto de vista de quem esteva lah e presenciou essa epoca. Espero ter conseguido explicar um pouco sobre essa ''lenda''.

Um abraco irmao. Bons treinos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às tretas da Chute-Boxe nas ruas, prefiro me lembrar dos capoeiristas que pegaram na crocodilagem o Pelé. Depois alguns lutadores da CB compareciam para apreciar algumas rodas de capoeira que eram promovidas nas ruas para saber se topavam um mano a mano.

Mestre Rudimar, temendo o pior, propôs a Mestre Sergipe um Vale-Tudo com regras, data marcada, os melhores lutadores de cada lado.

Nascia assim a batalha mais famosa da história do Vale-Tudo paranaense: "Desafio Chute-Boxe vs Capoeira", em 1993, no Círculo Militar. Vitória da Chute-Boxe. Nascia assim uma equipe que por bons anos foi considerada uma das maiores equipes de Vale-Tudo do Planeta. Todos os detalhes e todos os vídeos aqui, p. 89.

Editado por Jaraqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às tretas da Chute-Boxe nas ruas, prefiro me lembrar dos capoeiristas que pegaram na crocodilagem o Pelé. Depois alguns lutadores da CB compareciam para apreciar algumas rodas de capoeira que eram promovidas nas ruas para saber se topavam um mano a mano.

Mestre Rudimar, temendo o pior, propôs a Mestre Sergipe um Vale-Tudo com regras, data marcada, os melhores lutadores de cada lado.

Nascia assim a batalha mais famosa da história do Vale-Tudo paranaense: "Desafio Chute-Boxe vs Capoeira", em 1993, no Círculo Militar. Vitória da Chute-Boxe. Nascia assim uma equipe que por bons anos foi considerada uma das maiores equipes de Vale-Tudo do Planeta. Todos os detalhes e todos os vídeos aqui, p. 89.

Boaaaaaa Jaraqui....muito bem lembrado irmao..........essa rivalidade Muay thai x Capoeira durou anos mesmo....o Kunta que o diga hehehe.... onde ele e o Fabiao se encontravam o pau comia hahaha.

Abraco irmao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação às tretas da Chute-Boxe nas ruas, prefiro me lembrar dos capoeiristas que pegaram na crocodilagem o Pelé. Depois alguns lutadores da CB compareciam para apreciar algumas rodas de capoeira que eram promovidas nas ruas para saber se topavam um mano a mano.

Mestre Rudimar, temendo o pior, propôs a Mestre Sergipe um Vale-Tudo com regras, data marcada, os melhores lutadores de cada lado.

Nascia assim a batalha mais famosa da história do Vale-Tudo paranaense: "Desafio Chute-Boxe vs Capoeira", em 1993, no Círculo Militar. Vitória da Chute-Boxe. Nascia assim uma equipe que por bons anos foi considerada uma das maiores equipes de Vale-Tudo do Planeta. Todos os detalhes e todos os vídeos aqui, p. 89.

Boaaaaaa Jaraqui....muito bem lembrado irmao..........essa rivalidade Muay thai x Capoeira durou anos mesmo....o Kunta que o diga hehehe.... onde ele e o Fabiao se encontravam o pau comia hahaha.

Abraco irmao.

Salve Irmãos,

Essa do kunta eu to ligado, tem as histórias também do Pelé em guaratuba se não me engano correto? em briga contra os Bombeiros/salva vidas da praia, que fiz que ele passou a porrada em geral...

Inclusive um tempo atrás eu soube de uma treta da galera da CB contra uma galera do JJ, lá naquela balada em guaratuba, se não me engano o santo canto, que reza a lenda que sobrou até pra cuidador de carro que tava roubando toca fita de carro de lutador, que juntaram os "nativos" tudo lá e sairam na porrada... e nesse dia inclusive, jogaram um lutador (se não me engano da CB) do mezanino ou escada do buteco e o cara ficou sequelado depois disso...

EDIT.

Ed Rider,

Foi mal aí se pareceu que eu quis denegrir a imagem da CB, de modo algum, acho uma equipe massa pra caramba! Tanto é que quando garoto treine lá!

Só que tem muita lenda deles aqui nas antigas... um professor meu de jiu (nao o atual) contava várias... muito boas por sinal! Da época que sair com roupa de academia era pior que torcida organizada! hahaha

Editado por Pinhão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve Irmãos,

Essa do kunta eu to ligado, tem as histórias também do Pelé em guaratuba se não me engano correto? em briga contra os Bombeiros/salva vidas da praia, que fiz que ele passou a porrada em geral...

Inclusive um tempo atrás eu soube de uma treta da galera da CB contra uma galera do JJ, lá naquela balada em guaratuba, se não me engano o santo canto, que reza a lenda que sobrou até pra cuidador de carro que tava roubando toca fita de carro de lutador, que juntaram os "nativos" tudo lá e sairam na porrada... e nesse dia inclusive, jogaram um lutador (se não me engano da CB) do mezanino ou escada do buteco e o cara ficou sequelado depois disso...

EDIT.

Ed Rider,

Foi mal aí se pareceu que eu quis denegrir a imagem da CB, de modo algum, acho uma equipe massa pra caramba! Tanto é que quando garoto treine lá!

Só que tem muita lenda deles aqui nas antigas... um professor meu de jiu (nao o atual) contava várias... muito boas por sinal! Da época que sair com roupa de academia era pior que torcida organizada! hahaha

Fala irmao...eu entendi completamente como vc falou,de maneira alguma pensei que vc queria denegrir a imagem da CB, soh tentei explicar o outro lado da historia tb haha....tah tranquilo brother ppunkk

Guaratuba....na real eu ia perder um mes escrevendo aqui se fosse contar todas as tretas que rolou lah.... tinha uma epoca que o pau fechava e os nativos corriam pro mar hahahaha....soh dava a galera gritando '' Vai nadar ateh a Ilha do Mel FDP'' hahaha.....

Foi na briga contra os bombeiros que comecou o stress entre Muay Thai e Capoeira. Ele deixou um monte de bombeiro esticado mas levou porrada tb.

Vou contar umas historias de Guaratuba lah no topico de treinos a portas fechadas.

Meu irmao...sair com roupa de academia chegou uma epoca que tava foda, era tenso mesmo. Vc nao relaxava na night, no colegio,no shopping....onde vc estivesse vc ficava no modo ''sempre alerta'' hahaha....e pra usar um moletom ou camiseta de academia vc tinha que se garantir na porrada pois jah tinha a galera do JJ na area....era uma guerra.....depois disso a Capoeira foi ateh meio que esquecida. Logico que sempre tinha os bobao que emprestavam camiseta ou moletom do amigo e passavam a maior vergonheira se precisassem sair na mao hehehe. Soh que depois de um tempo ficou meio banal.... vc via ateh flanelinha com moletom da CB. Deixou de ser ''exclusivo'' pra quem treinasse. Eu mesmo tinha amigos que me pediam pra comprar ou pediam emprestado e eu nunca comprei nem emprestei.

Vc tah certo na sua comparacao....tinha um tempo que era pior que sair com camisa de torcida organizada hahaha

Abraco irmao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa matéria é ótima, vendo nos dias de hj tem um valor maior. Sem dúvida nenhuma a Carlson foi a maior academia de Jiu Jitsu do país. Essa foto foi tirada em 92 (capa do o globo de Janeiro).

Na foto - Marcos flexa, primeiro do canto esquerdo ( Mestre na gracie de amsterdam) , Marcelo Alonso (no centro) , e o saldoso Amauri bitetti ( canto direito com o braço levantado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro topico excelente, nivel da discussao ta bem melhor que o da pagina principal!

Vivi em Curitiba no final dos anos 90 inicio dos anos 2000 e vivenciei muito destas historias, sou do Rio (morei la ate 98) e ia muito de ferias pra la depois e pude vivenciar tambem muito desta epoca la tambem...realmente era uma epoca muito louca, onde sair na mao era normal, n tinha tanta covardia como nos dias de hoje, as coisas eram resovidas de homem pra homem nas ruas.

Quanto as ponto dos "pitboys" concordo com varios pontos colocados aqui, so acho que andar com camiseta de academia sempre foi coisa de faixa branca, "juvenil" na giria antiga, quem era graduado mesmo so usava roupa de academia indo ou voltando de treino...como comecei a treinar muito cedo, com 12 anos no Rio de depois segui treinando em Curitiba nunca usei roupa de academia na rua mas em varias situacoes tive que brigar na rua pra proteger amigo em balada por bebedeira, etc e muitas vezes em numeros bem desproporcionais e na epoca realmente voce acabava andando com outros graduados, ate de academias diferentes, e sempre sobrava pros leigos...rsrsrsrs...o que acabava gerando esta fama apesar de na epoca ser uma coisa de sobrevivencia mesmo. O que eu realmente critico e a postura de pseudo lutadores fazer covardia com leigo por nenhum motivo, isto sim eu acho que e desnecessario e passivel de punicao na academia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/01/2018 at 10:33 PM, Paulogavea disse:

Essa matéria é ótima, vendo nos dias de hj tem um valor maior. Sem dúvida nenhuma a Carlson foi a maior academia de Jiu Jitsu do país. Essa foto foi tirada em 92 (capa do o globo de Janeiro).

Na foto - Marcos flexa, primeiro do canto esquerdo ( Mestre na gracie de amsterdam) , Marcelo Alonso (no centro) , e o saldoso Amauri bitetti ( canto direito com o braço levantado.

"Saudoso" Amaury Bitetti???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso