Pelegrini 0 Posted May 28, 2013 Parei de ler quando o sujeito quis comparar o Cain com o Fedor, pior, colocou Cain na frente. Isso é algo tão absurdo, mas tão absurdo, que é como comparar Hulk com Pelé. Palhaço. Que fale que é o melhor atualmente, mas dizer de todos os tempos? O cain na primeira defesa é nocauteado, e o sujeito me vem com essa? Na frente dele tem uns 15 ao menos, em atividade, Minotauro, barnett, etc. Share this post Link to post Share on other sites
Barzul 0 Posted May 28, 2013 Eu não quero desqualificar os feitos do Fedor. Mas a realidade é que o cartel dele é recheado de frangos e lutadores medíocres. O Randleman não era nada. Um wrestler unidimensional com estatura baixa pra categoria. Coleman já tinha passado do auge. Gary Goodridge, Ogawa, Zuluzinho e outros são uma piada. Os unicos tops que ele enfrentou no auge foram Crocop e Minotauro. Eu gosto do Fedor. Mas não vou aumentar os feitos dele. Muito do cartel dele não foram desafios reais. Pode até ser Karaev , mas tiveram 10 anos pra tentar destronar ele , e não conseguiram... Share this post Link to post Share on other sites
Rei Gabiru 0 Posted May 28, 2013 Acho que ambos teriam boas chances de vencer o Fedor. Seriam lutas pau-a-pau, 50% pra cada lado. Certamente não "Bigfoot" Silva, que não conseguiu durar o equivalente a um único round em duas lutas com Velasquez. E não foi a primeira vez que a AKA espancou Silva. Foda, zuaram bonito o Pezão e o pior é que estão certos. Share this post Link to post Share on other sites
J Luc Brasília 0 Posted May 28, 2013 Quanto ao Werdum eu me expressei mal. Porem, concordei com vc que ele é um nome de peso no cartel, não percebeu? Eu ia por o Nelson e botei o Werdum como iniciante e não percebi. Ja o Nelson ter muitas vitórias em eventos menores pra mim não quer dizer nada. Ganhar o TUF? Para né. Nocautes fuminantes é comum nos pesados. Até o Minota nocauteou o Shaulb. Mas no geral, concordo com vc. Não precisa se exaltar. Nao exaltei em momento algum, Simples... Nao faz meu estilo rsrs, estressar por isso... E ainda mais, q vc foi em sua grande maioria muito coerente com seus posts, e o q eu discordei, apenas expus d acordo com minha opiniao... Fiz ate questao de t elogiar, no ultimo paragrafo, entao se eu te passei tal impressao, foi mal mesmo... No final, eu acho q concordamos com quase tudo, a diferenca, ficou pequena de mais p dar sequencia e e mais questao de opiniao. Encerro aq... Abs... Share this post Link to post Share on other sites
pauloctba 0 Posted May 28, 2013 O cartel do russo tem em sua maioria adversários ruins. Enquanto o Minotauro enfrentava os melhores da época no Pride, o Fedor estava pegando uns frangotes. O Minotauro ganhou do Karitonov, Barnet, Werdum e Henderson no Pride. Fedor ficava no franguinho dágua. Nao to comparando carteis, ate porque eles (Cigano, Minota e Fedor). tiveram pouquissimos adversarios em comum. To falando sobre o nivel deles mesmo, o que obviamente tem muita subjetividade, e' um achismo mesmo. Mas tenho a impressao que Cain e Cigano lutam mais que o Minota lutava, sao mais rapidos e lutam de maneira muito inteligente, e Fedor era mais completo que Cigano e tinha muito mais coracao que o Cain. Mas sao lutadores pouco distantes uns dos outros, nao tem como saber com certeza se o "Fedor 100%" ou o "Minotauro do Pride" ganhariam ou perderiam dos atuais tops. Share this post Link to post Share on other sites
BarãoBengala 0 Posted May 28, 2013 (edited) Lindland, só pode ser trolagem, não é possível, classificar Lidland, como adversário a altura de Fedor, nem na MW, arrumou muita coisa, a sua maior proeza, foi conseguir ser finalizado 2 x na mesma luta pelo Bustamante :lol: Na verdade, a maior proeza do Lindland foi conseguir ficar quase 3 anos como número 1 do ranking da MMAWeekly na MW sem nenhum lastro para isso (a não ser o boato de que a mãe dele trabalharia na redação dessa revista). Quanto ao Fedor, é aquilo: um dos mellhores lutadores de MMA da história, mas não afirmo que seja O MELHOR (até porque rótulos desse tipo são difíceis e normalmente pecam em algo). Pegou grandes nomes no auge, mas não dá para esconder que em seu cartel há também muitos medianos e muitos lutadores fracos. O que me incomoda mais, porém, é o fato de ele não ter tido passagem no UFC. Caso lutasse ali (pegando um Carwin, um Mir, um Lesnar) poderíamos balizar melhor as nossas (as minhas, pelo menos) opiniões sobre sua supsota superioridade frente aos demais lutadores considerados tops. Há também a questão de ter perdido para o Hendo, lutador mais leve e mais velho (que por sinal, foi submetido pelo AS). Edited May 28, 2013 by BarãoBengala Share this post Link to post Share on other sites
Hall 0 Posted May 29, 2013 Não tenho condições de dar opinião no tema pois não acompanhei a época do Pride. Oq eu posso afirmar: 1. Qualquer xiita é chato bagarai; 2. A análise de cartel tem de ser submetida ao contexto da época (menos o Zuluzinho, :lol:). Ex: o Weidman está sendo taxado hoje como um grande desafio para o AS. Se ele for tirado para nada (possível) automaticamente virará frango daqui à algum tempo; 3. Concordo com o J Luc que se o Cain e o Cigano não fossem conteporâneos eles seriam dominantes na HW; Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted May 29, 2013 pra mim Fedor é ainda o maior HW da historia do MMA, só que Cigano ou Cain pode supera-lo, isso só tempo dirá, outra coisa gostei do debate sem fanatismo... Share this post Link to post Share on other sites
Rei Gabiru 0 Posted May 29, 2013 Não entendo esse fanatismo pelo Fedor, sinceramente. O russo foi um dos maiores, mas também não é Pelé (o do futebol). Dan Henderson espanca gente até hoje; Minotauro está por aí ainda; Anderson Silva e Pastor Belfort estão aí metendo o pé na cara geral....sei lá, mas não vejo alguém no mma com status de Deus. Quero deixar claro que sou fã do Fedor e o coloco entre os tops dos tops, mas pra mim não é Deus. Share this post Link to post Share on other sites
guilherme_ling ling 0 Posted May 29, 2013 Vale lembrar que esse é com certeza o auge da categoria no UFC. O posto do mais temido entre os pesados era disputado entre Frank Mir, Tim Sylvia, Arlovsky, entre outros, que apesar de cumprirem com o proposto, nunca foram lá essas coisas. Essa rivalidade revela um novo nível técnico, tático e físico na HW do UFC Agora vamos ver quem derruba quem na "neguinha" Share this post Link to post Share on other sites
Will Munny 0 Posted May 29, 2013 Caraca...essas comparações sempre dão discussão! UFC tinha q soltar a grana e contratar logo esse Russo. Pronto! Lutando no UFC, só assim acabaria essa discussão! Share this post Link to post Share on other sites
Hotwire 0 Posted May 29, 2013 Parei de ler quando o sujeito quis comparar o Cain com o Fedor, pior, colocou Cain na frente. Cara eu duvido que você leu a matéria, pois quem escreveu em nenhum momento disse isso ,pelo contrário ele claramente coloca o Fedor como o maior HW de todos os tempos. Share this post Link to post Share on other sites
Pelegrini 0 Posted May 29, 2013 Cara eu duvido que você leu a matéria, pois quem escreveu em nenhum momento disse isso ,pelo contrário ele claramente coloca o Fedor como o maior HW de todos os tempos. Verdade, ele disse que o cain venceria, e também acho um absurdo. Share this post Link to post Share on other sites
victorrsantoss 0 Posted May 29, 2013 (edited) Concordo em parte. Em relação à época do auge do Fedor, discordo que Minotauro tenha sido mais testado,. O tempo de dominação do Fedor mesmo foi de 2002-2006, como disse acima. Nesta época, ele pegou todos os TOPS, sim. Nesse período, Minotauro não pegou algum TOP que o Fedor não tenha pego, exceto Barnett. Concordo que depois de 2006 o Minotauro continuou enfrentando os TOPS e o Fedor não. Mas, nessa época, eu já não sou dos que dizem que o Fedor ainda era o melhor. Quando eu digo que ele foi o maior peso pesado da história do MMA até hoje não é porque ele foi o melhor tecnicamente, ou porque "dominou por 10 anos". Mas digo que ele foi o mais dominador, durante seu auge. Não por 10 anos, mas por uns 4, de 2002 a 2006. Nessa época ele pegou todos os TOPS, exceto Barnett, vencendo o maior deles duas vezes incontestavelmente inclusive (minotauro) Além disso, eu acho sim que o Fedor-no-auge poderia perder para o Cigano ou o Velasquez de hoje, mas isso não significa que não tenha sido o melhor pesado, porque o MMA evolui. Igual futebol. Olhando os vídeos, eu posso achar achar Messi com melhores atributos técnicos que Pelé. Ou até o Neymar mais habilidoso que pelé, Ronaldo idem. O negócio é que NA ÉPOCA, pelé humilhava, dominava totalmente os contemporâneos, estava muito à frente de seu tempo. A questão é ver se Cigano ou Velasquez conseguirão dominar tanto quanto Fedor dominou... (creio que devemos considerar também que o MMA está ficando mais difícil/concorrido, pelo aumento do esporte). Podemos dizer que Anderson Silva e GSP são do nível do Fedor, por já terem dominado tanto também. Discute-se se são até superiores. Obs.: concordo, portanto, que alguns fãns exageram, dizendo coisas como "fedor foi imbatível por 10 anos", "Fedor no auge com certeza venceria cigano ou velasquez de hoje". discordo dessas coisas, conforme falei. Além do Barnet nesse período o Minotauro pegou o Karitonov, Werdum e Henderson. Os dois ultimos vieram a ganhar do Fedor posteriormente. Realmente o único empecilho do Minotauro ter sido o maior pesado foi o Fedor. Mas o brasileiro foi mais testado e tem um cartel com lutadores melhores. É verdade, faltaram esses. Mas você deve considerar que na época do auge do Fedor, à qual me referi (2002-2006), Werdum nem era considerado um TOP ainda, pelo menos não para ser "um top que fosse enfrentar o Fedor", e o Henderson era de uma categoria abaixo, nem se cogitando também o Fedor pegá-lo. Na época, o que se cogitava era o Barnett mesmo, todos os outros considerados fodões o Fedor já tinha pego, e depois começou com a história toda do Brock Lesnar, mas aí foi a época que o Fedor já começou a cair. Além disso, não acho que tenha muita relevância dizer que dois desses caras, Werdum e Henderson, dos quais Minotauro venceu, venceram o Fedor. Eu falo do auge do Fedor, 2002-2005/2006. Fedor perdeu para esses dois em 2010-2011, completamente fora do auge. Eu vinha dizendo, neste fórum mesmo, que o Fedor me parecia pior, mais fraco, com menos gás desde a luta contra o Hunt. Na contra o Arlovski chiei também, apesar da vitória. Achei que o Fedor estava "mole", fraco, sem potência. O mesmo na luta contra Brett Rogers e contra Pezão, nesta última tendo perdido. Contra o Werdum nem deu para saber de tão rápida. Os golpes dele passaram a ser "jogados", era só mata-cobra, jogando o corpo, sem força nos braço, sem muita técnica, sem equilíbrio. Muito diferente do Fedor quase kick-boxer e forte que lutou contra o Cro Cop, ou contra o Gary Goodridge. Não sei se era falta de treino ou treino inadequado ou decadência física mesmo. Contra o Henderson, tendo voltado a treinar kick boxing na Holanda, já deu uma melhorada boa, mas, ainda assim, perdeu. Na verdade, parece até que deu "azar", perdeu num golpe estranho, já que havia dado um knock down no Henderson. Contra Pedro Rizzo ele melhorou mais ainda, intensificando o kick boxing e a preparação física na Holanda -- há vídeos no youtube --, mas, ainda assim, dificilmente voltaria ao nível do auge. Enfim, é especulação, mas creio que no auge ele teria vencido Henderson e Werdum, sim. Seriam boas lutas, mas creio que ele venceria. Fora a especulação, de fato, ele venceu os dois melhores da época: Minotauro e Cro cop. Ambos que venceram o Barnett, inclusive (cro cop duas vezes e minotauro venceu uma e perdeu outra). O fato do Fedor ter vencido tão dominantemente o Minotauro duas vezes, sendo ele o segundo melhor da época, mostra como ele foi bom. Seria como se o Velasquez tivesse vencido o Cigano duas vezes já, dominando totalmente a luta, ou vice-versa, e mantivesse isso por uns 4 anos, sem perder. Mas concordo que teria sido interessante o Fedor ter pego mais tops, como os que você citou, principalmente o Barnett. Edited May 29, 2013 by victorrsantoss Share this post Link to post Share on other sites
Bombeiro 0 Posted May 29, 2013 Ansioso pela trilogia... Share this post Link to post Share on other sites