bomber 0 Posted May 19, 2013 Antigamente eu pensava igual a você, mas os argumentos do Jon Jones sobre o assunto me fizeram refletir um pouco mais. Aliás, o Jones foi o único lutador que vi dar uma opinião sensata sobre isso. Quando um lutador é jovem, ele tem os benefícios de estar voando fisicamente, mas sofre com a falta de experiência em relação aos atletas mais velhos. Assim, quando o lutador chega a uma fase mais avançada da carreira, ele aproveita da grande experiência, mas, em contrapartida, sofre uma queda física. É assim que normalmente funciona. Com o TRT, a balança é desequilibrada, já que um atleta consegue aproveitar da grande experiência sem maiores quedas no preparo físico. O inexperiente, por sua vez, não pode fazer nada, porque não há nada que o faça ganhar a experiência de um atleta mais velho de uma hora para outra. O Belfort ter o mesmo nível de testosterona que o Rockhold é incomum, porque a diferença de idade deles está em sete anos. Já o americano não pode fazer nada pra igualar o brasileiro na experiência - e acho que isso fez diferença na luta de ontem. Enfim, ainda não tenho opinião totalmente formada sobre o TRT, e o argumento do Jon Jones me fez ficar ainda mais em cima do muro. Gostei do seu post. Não tinha visto essa declaração do JJ sobre a TRT. E após ler isso e pensar, eu concordo com o JJ. Não acho que TRT ganha luta, mas com certeza ajuda bastante o cara na fase de preparação. E sou contra qualquer artifício que dê certa vantagem a qualquer lutador. Afinal, se o Vitor, Sonnen, Henderson e cia tem esse problema de baixos níveis de testosterona, isso é problema deles. Os adversários e o evento não tem nada a ver com isso. Provavelmente eles estão tendo esses problemas agora, pois usaram muito anabolizante quando eram mais novos. Antes de ler esse post, eu não tinha opinião formada sobre esse assunto, mas agora isso ta bem claro pra mim. No meu ver é realmente trapaça e isso deveria ser banido do UFC. Lutadores mais velhos como esses, tem a vantagem da experiência e ainda se equivalem com os mais novos em preparação física, visto que esses caras citados fazem TRT. Share this post Link to post Share on other sites
Khal Drogo 0 Posted May 19, 2013 Sério que você acredita nessa de lutador profissional com medo do outro? Normalmente não. Mas nesse caso, dadas as circunstâncias, estou cogitando essa hipótese. Abraços Share this post Link to post Share on other sites
Thecker 0 Posted May 19, 2013 Vitor é uma luta complicada pro AS. Como disseram, vitor evoluiu demais. Porém não acho que essa luta ocorrerá tão cedo. Simplesmente pq ufc é negocio. E uma superluta do as x jones/gsp é mto mais rentavel. UFC adiou demais essa superluta. Se não ocorrer logo, a oportunidade pode passar, um dos 3 começa a cair e aí o ufc perdeu dinheiro pra sempre, não tem mais volta. Ou faz essas superlutas agora ou não faz mais. Por isso acho que o as depois do weidman pega o jones ou gsp Vitor não pode fazer nada. Vai ter que esperar. Mesmo merecendo o ts, talvez tenha que lutar mais algumas vezes para se manter ativo. Concordo 100%!!! Ou faz agora quando os 3 estão no auge, campeões de suas categorias, ou aguardam, 2,3 anos alguém perde, aposenta e lá se foi chance única da luta que vai ficar apenas no imaginário dos fãs, vide Pacquiao vs Mayweather. Share this post Link to post Share on other sites
O Predestinado 0 Posted May 19, 2013 Com certeza. Ele está treinando muito com Jayme Sandal. Você pode perceber que no começo da luta ele não parou, estava se movimentando muito não deixando rockhold se encontrar. Como Lyoto Machida faz. O nocaute contra bisping não foi nada técnico pensando no karate. Foi um chute de canela, todos se impressionaram mas eu não. Até porque ele já tinha dado esse chute em outras lutas. Mas agora posso afirmar com propriedade que ele está chutando bem melhor. Tá ficando bom nessa área. Fala, carateca... Já que ninguém deu o nome do golpe, vamos lá: ura mawashi geri ou ushiro geri? B9) Quero ver... :) Oss! Share this post Link to post Share on other sites
Khal Drogo 0 Posted May 19, 2013 Antigamente eu pensava igual a você, mas os argumentos do Jon Jones sobre o assunto me fizeram refletir um pouco mais. Aliás, o Jones foi o único lutador que vi dar uma opinião sensata sobre isso. Quando um lutador é jovem, ele tem os benefícios de estar voando fisicamente, mas sofre com a falta de experiência em relação aos atletas mais velhos. Assim, quando o lutador chega a uma fase mais avançada da carreira, ele aproveita da grande experiência, mas, em contrapartida, sofre uma queda física. É assim que normalmente funciona. Com o TRT, a balança é desequilibrada, já que um atleta consegue aproveitar da grande experiência sem maiores quedas no preparo físico. O inexperiente, por sua vez, não pode fazer nada, porque não há nada que o faça ganhar a experiência de um atleta mais velho de uma hora para outra. O Belfort ter o mesmo nível de testosterona que o Rockhold é incomum, porque a diferença de idade deles está em sete anos. Já o americano não pode fazer nada pra igualar o brasileiro na experiência - e acho que isso fez diferença na luta de ontem. Enfim, ainda não tenho opinião totalmente formada sobre o TRT, e o argumento do Jon Jones me fez ficar ainda mais em cima do muro. Interessante a opinião do Jon Jones. Eu já penso que se o lutador tem os níveis de testo baixos ele deve SIM fazer a reposição hormonal. Contudo, o lutador deveria ficar com a testosterona no nível normal de um ser humano, independentemente se for durante os treinamentos ou no dia da luta. Pois pelo que eu observo, os lutadores que fazem TRT durante seu treinamento estão com a testo nas alturas e no dia da luta em níveis normais. Mas uma coisa que eu não compreendi ainda é por que o Vitor não pode fazer o TRT nos EUA? Se Couture e cia podem, pq ele não? Foi proibido, algo do gênero? Abraços Share this post Link to post Share on other sites
cofre_samonte 0 Posted May 19, 2013 o ponto é que se não fosse pelo TRT ele não estaria treinando em alto nivel, homem que não fabrica testosterona não tem força alguma e mto menos explosao, sem testo ele ia virar um idoso..... vitor tem hipogonadismo sem TRT ele teria que se aposentar.... e nao é algo que tem volta, pra semprenele vai ter que tomar essas injeçoes pois o corpo dele nunca mais vai produzir testo boa malícia !!! penso da mesma forma. Share this post Link to post Share on other sites
winstrol 0 Posted May 19, 2013 (edited) O que me impressiona é a galera chamar o cara de trapaceiro, arrogante e tudo mais falar que ele não é boa pessoa sem ter convivido com o cara acredito que 99 % dos que falam mal do cara aqui e são haters são pq escutaram alguma historinha de alguem que é amigo de alguem que é primo de fulano que treinou com ele. A galera julga porque escutou de alguem não pq conviveu sera que é chato mesmo, e trapaceiro? olha a quanto tempo o Durinho ta treinando o Vitor? Se ele é mal profissional e tão odiado assim pq treina sempre com os melhores sparrings e numa das melhores academias? Porque o Dorea respeita tanto o cara? Fica a duvida se não é so papo conversinha e inveja de brasileiro recalcado ou se é verdade lembrem -se sempre que toda história tem dois lados e eu nunca vi ninguem perguntando a versão do Vitor sobre essas histórias. Vitor sempre considerou o mma como esporte e profissão enquanto muitos tinham e ainda tem uma atitude amadora. O Vitor era muito estrela e desagregador mesmo, mas depois do drama com a irmã e de praticamente cair no ostracismo ele encontrou na família e religião uma forma de renascer. Hoje ele é um cara bem diferente daquela época, mais tranquilo, mais focado e menos pela saco. O ruim é que ele ficou chato pra caralho. Eu não gostava do Vitor por causa do jeito dele de antigamente , mas o pouco contato que tive com ele nessa nossa fase me fez torcer pelo cara, o cara é maior paizão dando uma puta atenção aos filhos e esposa, com maior paciência com os atletas mais novos na hora de dar o treino para os caras e isso td sem mídia nem câmera por perto. Edited May 19, 2013 by winstrol Share this post Link to post Share on other sites
cofre_samonte 0 Posted May 19, 2013 tbm não gosto do pastor mas tenho que admitir que ele foi espetácular nesta luta ,deu um dos mais belos chutes giratórios que já ví e foi pura técnica mesmo . não tem como falar que ele ganhou por causa do TRT somente ,o cara tá bem treinado pra caramba. :unsure: Share this post Link to post Share on other sites
The Trooper 0 Posted May 19, 2013 Algumas obviedades sobre o Vitor e uma sobre alguns (calma, eu disse alguns e tb sou fã dele) de seus fãs mais fanáticos: 1) Vitor ta lutando pra caralho. Ta lutando muito mesmo. Talvez o melhor Vitor de todos os tempos. 2) Merece a revanche com o AS já, logo após Weidman. 3) Tem boas chances de vencer. Eu diria que eh luta 50/50. 4) Wand teria chances mínimas contra ele, ínfimas, provavelmente seria nocauteado de novo. 5) Eh uma boa pessoa, profissional, bom caráter, merece respeito de todos, lenda do esporte. 6) Apesar do item 5 acima, eh chato pra caramba com seus papos de pregacao, de autoajuda, de sabedoria barata de almanaque que ele declama em tom profético como se fosse professor de filosofia falando de Kant ou Hegel. 7) Tem ficado ainda mais fanático com esses papos ultimamente, ta exagerando muito. 8) Foi arrogante na coletiva ontem em alguns momentos. Nao Vitor, jornalista serio nao ta lá soh pra puxar saco e fazer pergunta que vc quer ouvir! Acho que os brasileiros estão muito acostumados com esse tipo de mídia ufanista e baba ovo. 9) O TRT eh algo que esta na pauta e deve ser debatido. Ele estah, sim, ajudando os lutadores que usam. Acho que devia liberar geral ou cortar geral. 10) Eh muito bobo e infantil, além de chato pra caralho, ficar chamando toda hora de hater ou Wanderlete quem levanta os pontos 6, 7, 8 e 9 acima. Bom post. Concordo com quase tudo, tirando o item 3. Pra mim o AS seria favorito de novo, qualquer cara que tenha o ponto forte na trocação estará em desvantagem com ele. Mas gostaria de ver a revanche, acho que seria uma luta mais disputada dessa vez. Share this post Link to post Share on other sites
Hooligan 0 Posted May 19, 2013 Agora é aguardar pelo vencedor de Weidman e Anderson. Nenhum sentido lutar contra o Jacaré nesse momento. Share this post Link to post Share on other sites
XYXYX 0 Posted May 19, 2013 Bustamante aprova este post. :lol: Então, pra sair do muro, no momento eu tenho a tendência de ser contra o uso do TRT. O Vitor não apresenta o mesmo nível de testosterona do Rockhold? Não. Mas esse é o preço que se paga por estar na estrada há mais de 15 anos, trocando porrada no UFC desde que o Rockhold tinha 13 anos de idade. Também acho que há um exagero quando as pessoas falam de TRT, como se fosse um comprimido mágico que faz o cidadão virar o Super-Homem de uma hora para outra. Não é assim. Mas, se com o TRT é difícil estar bem fisicamente, sem ele seria impossível. Aqui está a opinião do JJ à qual me referi (a partir dos 4min22s): Share this post Link to post Share on other sites
GorizzleTUF 0 Posted May 19, 2013 Interessante a opinião do Jon Jones. Eu já penso que se o lutador tem os níveis de testo baixos ele deve SIM fazer a reposição hormonal. Contudo, o lutador deveria ficar com a testosterona no nível normal de um ser humano, independentemente se for durante os treinamentos ou no dia da luta. Pois pelo que eu observo, os lutadores que fazem TRT durante seu treinamento estão com a testo nas alturas e no dia da luta em níveis normais. Mas uma coisa que eu não compreendi ainda é por que o Vitor não pode fazer o TRT nos EUA? Se Couture e cia podem, pq ele não? Foi proibido, algo do gênero? Abraços Por que ele foi pego no Dopping...e eles proibiram... Share this post Link to post Share on other sites
malicia 0 Posted May 19, 2013 Interessante a opinião do Jon Jones. Eu já penso que se o lutador tem os níveis de testo baixos ele deve SIM fazer a reposição hormonal. Contudo, o lutador deveria ficar com a testosterona no nível normal de um ser humano, independentemente se for durante os treinamentos ou no dia da luta. Pois pelo que eu observo, os lutadores que fazem TRT durante seu treinamento estão com a testo nas alturas e no dia da luta em níveis normais. Mas uma coisa que eu não compreendi ainda é por que o Vitor não pode fazer o TRT nos EUA? Se Couture e cia podem, pq ele não? Foi proibido, algo do gênero? Abraços Vitor já foi pego com substancias proibidas, e uma vez que você é pego você não tem direito de pedir TRT, visto que as Comissões presumem que o atleta tem hipogonadismo por ter abusado de doping na juventude. É uma regra que existe nas comissões americanas, por isso o Vitor não vai conseguir licença para fazer TRT por lá, principalmente em Nevada.... E Hipogonadismo faz com o que o homem não fabrique mais testosterona, e uma vez que ele começa a fazer reposição a tendencia é diminuir cada vez, fazendo com que os testiculos não fabriquem mais nada... E outro ponto que o UDL falou errado é a questao dos niveis, quem faz TRT pode lutar com 4 vezes testosterona a mais que um lutador normal, pelo simples motivo que é impossivel controlar exatamente a quantidade de testosterona no corpo quando você toma essa injeções, por isso existe tanta discussão de quanto é justo um atleta fazer TRT e além disso tem os pontos levantados pelo Jones que o XYXYX postou.... É uma discussão bem complicada, também não tenho opnião formada, por um lado iria ser chato encerrar a carreira desses atletas tão cedo por outro é injusto um atleta com 20 anos de experiencia ter a mesma testosterona que um atleta com 20 anos de idade.... Share this post Link to post Share on other sites
Khal Drogo 0 Posted May 19, 2013 Por que ele foi pego no Dopping...e eles proibiram... Vitor já foi pego com substancias proibidas, e uma vez que você é pego você não tem direito de pedir TRT, visto que as Comissões presumem que o atleta tem hipogonadismo por ter abusado de doping na juventude. É uma regra que existe nas comissões americanas, por isso o Vitor não vai conseguir licença para fazer TRT por lá, principalmente em Nevada.... E Hipogonadismo faz com o que o homem não fabrique mais testosterona, e uma vez que ele começa a fazer reposição a tendencia é diminuir cada vez, fazendo com que os testiculos não fabriquem mais nada... E outro ponto que o UDL falou errado é a questao dos niveis, quem faz TRT pode lutar com 4 vezes testosterona a mais que um lutador normal, pelo simples motivo que é impossivel controlar exatamente a quantidade de testosterona no corpo quando você toma essa injeções, por isso existe tanta discussão de quanto é justo um atleta fazer TRT e além disso tem os pontos levantados pelo Jones que o XYXYX postou.... É uma discussão bem complicada, também não tenho opnião formada, por um lado iria ser chato encerrar a carreira desses atletas tão cedo por outro é injusto um atleta com 20 anos de experiencia ter a mesma testosterona que um atleta com 20 anos de idade.... Vlw gorizzle e malícia. Isso explica tudo. Abraços Share this post Link to post Share on other sites
Alan Peixe 0 Posted May 19, 2013 O que aconteceu com Rockhold vai acontecer com Weidman e poderemos aguardar AS x VB 2. Os haters piram nessas horas! Share this post Link to post Share on other sites