Sign in to follow this  
J Luc Brasília

Jake Shields esperava rival mais bem ranqueado.

Recommended Posts

Jake Shields esperava rival mais bem ranqueado, mas respeita Woodley

Após suspensão por doping, ex-campeão do peso-médio do Strikeforce

retorna para o peso-meio-médio e quer chegar logo ao topo da categoria

Desde março do ano passado, Jake Shields disputou apenas uma luta, e ainda assim ela não valeu nada. Flagrado em exame antidoping, a vitória sobre Ed Herman no UFC 150 foi anulada. Depois de cumprir suspensão, o ex-campeão dos médios do Strikeforce volta a figurar em um card de um Ultimate no dia 15 de junho, no UFC 161. Seu adversário será Tyron Woodley, também ex-Strikeforce e que estreou com vitória avassaladora sobre Jay Hieron.

- Eu fiquei um pouco surpreso por escolherem Tyron Woodley. Eu estava esperando lutar com alguém entre os cinco primeiros (do ranking), como (Jake) Ellenberger novamente, (Carlos) Condit ou Rory MacDonald. Eu estava esperando um desses grandes nomes, mas Tyron Woodley é um adversário respeitável. Eu acho que ele estava em décimo lugar, em algum lugar por aí. Ele está vindo de um grande nocaute, então ele é, certamente, um adversário digno, por isso não posso reclamar da luta - disse Shields ao site "MMAWeekly".

Na luta em que foi flagrado no exame antidoping, Jake Shields tinha voltado ao peso-médio após quatro combates no peso-meio-médio. Em seu retorno aos eventos depois da suspensão, o ex-campeão do Strikeforce garantiu que desta vez vai ficar entre os meio-médios.

- Eu realmente fui bem-sucedido no peso-médio, mas esses caras são muito grandes. É difícil para mim. Meu peso normal é por volta de 86kg e estava lutando contra esses caras, muitos deles descendo de 95kg. Quando você chega no cage, sinte que são um pouco mais fortes do que eu - justificou.

SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

Depois de uma carreira que apresentava um cartel de 26-4-1 e títulos no Shooto, Gladiator e Strikeforce, Jake Shields estreou no UFC com vitória sobre Martin Kampmann. Logo depois, teve a chance de disputar o título, mas foi superado por Georges St-Pierre por pontos. Na sequência, derrota para Jake Ellenberger, vitória sobre Yoshihiro Akiyama e o já citado "no contest" diante de Ed Herman.

Fonte:http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/05/jake-shields-esperava-rival-mais-bem-ranqueado-mas-respeita-woodley.html#canal-sportv

Bom, pra mim, hoje ele não é ninguém nessa categoria, principalmente com a chegada dos lutadores do Strike...

A vitória dele mesmo, contra o fraco Akiyama foi no garfo, sem contar q foi atropelado pelo Ellenberger.

Não o vejo vencendo o Woodley em nenhum ponto do combate, dificilmente acho q ele consiga amarrar um wrestler bom como o Woodley e em cima, a mão de pluma dele não vai fazer cócegas, isso se tiver tempo de tentar, pois o Woodley tem uma patada sinistra. Quem dirá pegar algum dos q ele citou, seria suicídio p ele...

Ps. No aguardo da opinião do malicia p essa luta :D

Edited by J Luc Brasília

Shields realmente não é ningm na categoria e esperava ele pegar alguem pra fazer uma ufc elimination fight tipo paulo thiago

O Shields faria uma boa luta contra o Demian Maia, estou torcendo pra que essa luta ocorra, mesmo sabendo que o Maia esta melhor ranqueado, e no momento não faria sentido, mas seria uma boa luta.

O Shields faria uma boa luta contra o Demian Maia, estou torcendo pra que essa luta ocorra, mesmo sabendo que o Maia esta melhor ranqueado, e no momento não faria sentido, mas seria uma boa luta.

Demian bateria nele em cima, nas quedas e provavelmente finalizaria, e eu acho q isso tudo no 1 round... :lol:

Até hoje não entendo a vitória dele sobre o Henderson.Pra mim, aquilo foi a maio zebra do MMA.

O grande ero do shields e querer lutar com 77, deveria ficar com 84 onde ele tem gás e forca

sou fã do Shields, acho ele muito esforçado, um atleta que supera suas limitações e não desiste fácil....

porém na WW não vai achar nada, tinha que ficar na MW que é bem mais facil pra ele... tem mto lutador pior que ele na MW que ele ia conseguir vencer e ia ficar ali no topo da categoria....

Stann, Boestch, Costa, Okami, Lombard e até o Bisping.. Shields venceria todos esses, não seriam atropelos, venceria lutando na pressão, mas já colocaria ele ali perto do top 5 da MW.....

Agora na WW é mto mais gente, é mto atleta com wrestling tão bom quanto o dele, atleta com jiu-jitsu bem melhor que o dele, atletas com defesa de queda decente... ou seja não se cria na WW, infelizmente...

Mas vou ficar na torcida....

Até hoje não entendo a vitória dele sobre o Henderson.Pra mim, aquilo foi a maio zebra do MMA.

Pode ter sido zebra na casa de apostas, mas tinha muita gente que achava que isso ia acontecer, já faz muito tempo que o Hendo só tem gás no primeiro e segundo round e o Shields usou isso contra ele, conseguiu sobreviver a pressão do primeiro round, colocou pressão do segundo round pra frente, "out-wrestleou" o Hendo e ganhou 4 rounds dele....

Se lutassem 10 vezes, Shields ia vencer 9...Hoje em dia Hendo tem o H-Bomb e só....

Pela qualidade de suas últimas performances, ele tem de se dar por satisfeito por não ter ido parar no RH.

Shields tá muito fraco nessa categoria, não tem força pra trocar pegada e não tem fôlego pra segurar posição...

Não tem punch nenhum...

Pra mim o Shields tá tá 0-4 desde que entrou no UFC, perdeu pro Hitman e pro Sexyama.

Devia tratar é de tentar subir no ranking, pois a trajetória dele no UFC é medíocre.

Meio esquisito o Shields julgar que mereceria alguém mais bem rankeado que o Woodley. O Shields do UFC é um lutador de mediano prá baixo. A única vitória dele livre de contestações foi justamente essa contra o Herman que teve o resultado modificado pelo doping. As outras contra o Kampmann e contra o Akyiama foram bem duvidosas. E o atropelo que ele levou do Ellenberger não foi pouca coisa não.

O fato dele ficar mudando de categoria demonstra que está sem rumo. Subiu pros médios porque se dizia enfraquecido pelo corte de peso. Agora vai voltar pros meio-médios, onde antes se dizia enfraquecido, porque os pesos médios são mais fortes do que ele. Admitir declínio técnico deve ser complicado. Vamos ver se ele aproveitou o tempo parado para se reciclar, melhorar aquela trocação pífia, aprimorar o jogo de quedas e recuperar o gás (até isso ele deixou no Strikeforce).