Sign in to follow this  
Auremimimimimi

Barão não vê Cruz como campeão

Recommended Posts

Campeão dos pesos galos do WEC, Dominick Cruz migrou para o UFC já com o título da categoria, em 2011. Mas de lá para cá ele defendeu o cinturão apenas duas vezes, a última sendo em outubro daquele ano. De lá para cá, graves lesões no joelho impediram o norte-americano de retomar a carreira. Devido a isso, o Ultimate colocou a cinta da categoria em jogo de forma interina, e o brasileiro Renan Barão a conquistou, no ano passado, ao derrotar Urijah Faber. Depois disso, o potiguar ainda a defendeu contra Michael McDonald, em fevereiro deste ano, e já tem um novo compromisso, contra Eddie Wineland, no dia 15 de junho.

Perguntado se ainda considera Dominick Cruz o campeão da categoria, Renan Barão foi sincero e desabafou.

"Não. É o que eu sempre falo: Bom é quem treina, quem não treina não é nada. O cara já parou há muito tempo. Acredito que se fosse um brasileiro eles já tinham tirado o cinturão. Mas estou treinando forte, trabalhando, e estou preparado para tudo", garantiu.

Eddie Wineland

Ex-campeão do WEC, seu próximo adversário não teve um bom início no UFC, e perdeu as duas primeiras lutas. Mas logo ele se recuperou e venceu as duas seguintes, contra Scott Jorgensen e, mais recentemente, contra Brad Picket, esta por decisão dividida. Mesmo assim, Renan Barão garante que não ficou surpreso com a chance que a organização deu a Wineland, já que ele provou que merecer a disputa do cinturão.

"Ele se credenciou para disputar o cinturão. Ele é duro e já vem mostrando o seu trabalho há bastante tempo, inclusive já foi campeão do WEC. Então a minha cabeça é a mesma para qualquer outra luta: Treinar bastante e dar o meu melhor, para chegar lá e sair com a vitória mais uma vez", disse o campeão.

Aos 28 anos, Eddie Wineland possui 20 vitórias na carreira, sendo a metade por nocaute e outras 3 por finalização. Mas, além da técnica, Renan Barão ainda tem outra arma para combater o oponente: A "paraíbagem".

"Eu já lutei no mesmo card que ele, que fez uma grande luta neste dia. Ele é um cara duro em pé e cai para dentro, gosta de brigar. Estou tranquilo quanto a isso e estou preparado para tudo, tanto em pé, quanto no chão, quanto agarrado. Vamos na 'paraibagem' mesmo, que isso não pode faltar", conta o atleta da Kimura/Nova união, que revelou estar dando ênfase à preparação física.

Possível revanche contra Urijah Faber

Mesmo com a sua próxima luta marcada somente para daqui a dois meses, uma possível revanche contra Urijah Faber passou a ser ventilada após a última vitória do californiano no último final de semana, quando deu show e finalizou Scott Jorgensen. Perguntado sobre a possibilidade, Renan Barão disse que a palavra final é de seus treinadores, mas avisou que não vê problema nenhum.

"Isso fica nas mãos do Dedé Pederneiras e do Jair Lourenço. Eu sou atleta do UFC e não vejo problema nenhum, estou aí para lutar. Vou sempre estar treinando, sempre mostrando meu trabalho da melhor forma possível o quanto for necessário. Não sei se a luta seria do mesmo jeito que a primeira, mas eu ia treinar dobrado para me manter com o cinturão. Aliás, este é o meu objetivo, independentemente de quem colocarem para eu lutar. Estarei sempre preparado. Treino na melhor equipe do mundo e não vejo problema em lutar com qualquer um aí de fora".

Mudança de categoria

José Aldo avisou que se vencer Anthony Pettis na luta de agosto, gostaria de desafiar o campeão da categoria de cima. Com isso, o cinturão dos pesos penas ficaria vago. Apesar disso, Renan Barão não mostrou interesse em subir de peso e afirmou que ainda tem muito o que fazer entre os galos.

"Quem decide isso é a equipe. O que for melhor para equipe é o que vai acontecer. Se for para subir eu vou subir e se for para ficar eu vou ficar (na categoria dos galos). Mas entre os penas já tem o Hacran Dias lá e acredito que ele vai ter a oportunidade de ser campeão, sem falar em outros atletas que também vão chegar. Ainda tenho muita lenha para queimar nessa categoria".

http://esportes.br.msn.com/lutas/chave-de-braco/noticias/bar%C3%A3o-desabafa-e-diz-que-n%C3%A3o-v%C3%AA-cruz-como-campe%C3%A3o

Rapaz, o Cruz vai ter uma "recepção" daquelas quando voltar e acho que o Barão vai ficar com essa cinta por muito tempo!

Nos últimas tempos a Nova União tem alfinetado o UFC direto, careca vai ficar ressentido...

"Não. É o que eu sempre falo: Bom é quem treina, quem não treina não é nada. O cara já parou há muito tempo. Acredito que se fosse um brasileiro eles já tinham tirado o cinturão. Mas estou treinando forte, trabalhando, e estou preparado para tudo", garantiu.

Barão pode se ver como campeão, mas o que realmente vale é o que o UFC vê, então...

Para mim é estranho o Cruz ainda ser campeão, mas vir com esse papinho manjado de vítma não leva ninguém a lugar nenhum.

Porra o cara nao ta treinando pq ta machucado. lesao no joelho sempre e serio.

E daí ? Deveria perder o cinturão, dois anos parado, não dá pra congelar a categoria por conta de um lutador, mesmo que o campeão. Depois que se recuperasse, ganhava direito a um TS de imediato.

E daí ? Deveria perder o cinturão, dois anos parado, não dá pra congelar a categoria por conta de um lutador, mesmo que o campeão. Depois que se recuperasse, ganhava direito a um TS de imediato.

Concordo contigo so nao concordo do barao dizet bom e quem treina quem nao treina nao e nada. . O dominic nao treinava pq ta machucado. fee lesao pode acontecer com qualquer um inclusive o barao pode se machucar.

Espero que o Eddie nao invente de surpreender..

O Barão vencendo essa vai ficar um situação bem complicada pro UFC..

Que dê um TS pro Cruz na sua volta, mas segurar desse jeito já é demais

Nem o próprio Cruz sabe se vai voltar.. Dana até ja especulou que era melhor o cidadão se aposentar

Edited by pipo

Barão pode se ver como campeão, mas o que realmente vale é o que o UFC vê, então...

Para mim é estranho o Cruz ainda ser campeão, mas vir com esse papinho manjado de vítma não leva ninguém a lugar nenhum.

eu tbm não vejo o Cruz como campeão... Mas o q conta é o que o Dana pensa.

e esse papo de se fosse brasileiro já tinha tirado o título tbm acho bobagem. é o complexo de vira-lata.

Edited by Loucutor

O problema que o Cruz tá há tanto tempo parado que ele não tem a menor condição de voltar em uma luta de 5 rounds pelo cinturão. Ele ainda tá machucado, até voltar a treinar e poder casar uma luta.. Se eu não me engano ele só poderá voltar a treinar a vera daqui alguns meses. É simplesmente inviável voltar de mais de 2 anos parado e já encarar Barão, Faber, MacDonald em lutas de 5 rounds. Ainda mais nessa categoria que os caras são mais leves e dinâmicos, ritmo de luta é fundamental.

É claro que não é justo tirar o cinturão do cara assim, mas infelizmente é o jeito. O melhor para ele é voltar aos poucos contra caras TOP's mas não exatamente TOP 5, como Jorgensen, Easton, Menjivar.. Ele com certeza sentirá o enorme tempo parado, isso é fato. Então, o ideal seria fazer uma ou duas lutas antes de voltar a lutar pelo cinturão. Se ele voltar direto da lesão já lutando pelo cinturão, fatalmente perderá a luta por falta de ritmo. Mas é ruim dele aceitar essas condições, a situação do cara é tensa. Dificilmente ele terá a lucidez para entender que as lesões o fuderam e ele já perdeu o cinturão, se não abrir mão dele tem tudo para o perder por falta de ritmo.. Enfim, pra mim o melhor é voltar com calma mesmo.

http://esportes.br.msn.com/lutas/chave-de-braco/noticias/bar%C3%A3o-desabafa-e-diz-que-n%C3%A3o-v%C3%AA-cruz-como-campe%C3%A3o

Esse coitadismo de brasileiro enche.

Se Cruz voltar vai ser difícil ele ganhar de Barão vindo de tanto tempo parado.

não acho que ele se fez de vítima não falou foi a verdade isso sim é so vc analisar... americano tem muito disso.

não acho que ele se fez de vítima não falou foi a verdade isso sim é so vc analisar... americano tem muito disso.

Lembra de algum caso? O único caso que eu lembro agora foi um americano perdendo o cinturão.