Recommended Posts

É, eu vi.Pensando aqui, não sei pq o povo da Pódio foi buscar esse tal de Magana. Seria bem mais legal ver o Paulo Myiao nesse GP.

Concordo! Queria ver o que ia dar o Paulo nisso aí! Eles não lutam o ADCC? Seria interessante também vê-los lá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A título de curiosidade, quem seria essa "galera"?

passado recente ,pelo menos jacaré e roger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

haha aí é sinisto brother.. Buda tá sempre nadando contra a correnteza. Já falo que o Roger só era o Roger porque era grosso/forte, agora marcelinho é overrated.. Não to zoando não, mas que é uma opinião bem diferente é haha ;)

o marcelinho foi o melhor do peso dele na epoca dele,mas na epoca dele existiam outros muito bons nos outros pesos,inclusive no absoluto e o marcelinho foi superado algumas vezes

se os outros migraram pro mma ou nao mantiveram o nivel nao faz do marcelinho um genio

qual é o grande merito dele entao?se manter envolvido com o jj e em bom nivel por muito tempo?

ele foi o melhor do peso dele no seu auge,mas outros de outros pesos foram melhores que ele naquela epoca e em outras epocas,entao nao vejo como ele estar na frente de outros caras que foram superiores a ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

5 x campeão mundial NA PRETA. 4 x campeão do adcc.

Não perde no peso DESDE 2003 pro TERERÊ (preciso ficar valorizando o tererê?)

Todos os outros eram pelo menos 10 kg mais pesados e dá pra contar nos dedos de uma mão.

De pano perdeu pra:

- Roger Gracie

- Bráulio Estima

- Tererê

Marcelinho é top 3 pra mim em qualquer lista p4p de JJ.

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps: marcelinho ganhou do jaca na preta numa luta casada em Manaus em 2004 se eu nao me engano quebrando a sequencia de vitorias do Jaca que inclusive tinha sido campeao absoluto. Sim, o Marcelinho é overrated... Kkkkkkk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o marcelinho foi o melhor do peso dele na epoca dele,mas na epoca dele existiam outros muito bons nos outros pesos,inclusive no absoluto e o marcelinho foi superado algumas vezes

se os outros migraram pro mma ou nao mantiveram o nivel nao faz do marcelinho um genio

qual é o grande merito dele entao?se manter envolvido com o jj e em bom nivel por muito tempo?

ele foi o melhor do peso dele no seu auge,mas outros de outros pesos foram melhores que ele naquela epoca e em outras epocas,entao nao vejo como ele estar na frente de outros caras que foram superiores a ele

Aí tu já ta forçando bicho.. Óbvio que ele ia perder algumas no absoluto né cara, o cara é peso médio botando a cara contra super pesado, etc. Em 2006 ele limpo o absoluto tanto no brasileiro quanto no mundial, só perdendo na final pro Roger, que além de ser bem mais pesado é um fenômeno.

Como já falaram, fez combates duríssimos com o Jaca, que é bem mais pesado também. Dominou a categoria no mundial de 2011 também e no ultimo ADCC também levou o peso. Não vejo como o Marcelinho pode não ser um gênio. Bicho, o cara até hoje bagunça o médio. Quando foi o auge dele então? De quando ele pegou a preta até hoje né, pq o mesmo Marcelinho que passo o cara em 2006 no mundial ganhou de geral em 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o marcelinho foi o melhor do peso dele na epoca dele,mas na epoca dele existiam outros muito bons nos outros pesos,inclusive no absoluto e o marcelinho foi superado algumas vezes

se os outros migraram pro mma ou nao mantiveram o nivel nao faz do marcelinho um genio

qual é o grande merito dele entao?se manter envolvido com o jj e em bom nivel por muito tempo?

ele foi o melhor do peso dele no seu auge,mas outros de outros pesos foram melhores que ele naquela epoca e em outras epocas,entao nao vejo como ele estar na frente de outros caras que foram superiores a ele

Aí tu já ta forçando bicho.. Óbvio que ele ia perder algumas no absoluto né cara, o cara é peso médio botando a cara contra super pesado, etc. Em 2006 ele limpo o absoluto tanto no brasileiro quanto no mundial, só perdendo na final pro Roger, que além de ser bem mais pesado é um fenômeno.

Como já falaram, fez combates duríssimos com o Jaca, que é bem mais pesado também. Dominou a categoria no mundial de 2011 também e no ultimo ADCC também levou o peso. Não vejo como o Marcelinho pode não ser um gênio. Bicho, o cara até hoje bagunça o médio. Quando foi o auge dele então? De quando ele pegou a preta até hoje né, pq o mesmo Marcelinho que passo o cara em 2006 no mundial ganhou de geral em 2011. Ainda que ele fosse pior que Jacaré e Roger, ser o terceiro melhor não é ser fenômeno? Tá muito exigente em fi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Roger nem deveria entrar nesse tipo de comparação. Ele é a referencia máxima do esporte.

Mas dizer que o Jacaré é melhor que o Marcelinho é discutível, pelo pouco tempo que ele competiu na preta. Bem dizer, em menos de 2 anos. Ok que ele ganhou tudo nesse pouco tempo, o que é impressionante.

Mas nunca se sabe se ele nao iria oscilar caso lutasse tanto tempo quanto o Marcelo. Problemas físicos, psicológicos, má fases, etc. Todo mundo esta sujeito a isso.

Imagina se o Rodolfo resolve migrar pro MMA no fim de 2011, depois de ter feito a mesma coisa. Certamente ele nao teria perdido pro Buchecha, e sairia com uma aura de invencível, com muita gente dizendo que se ele tivesse lutado em 2012 e 2013 teria ganho tudo como ganhou em 2011.

Ou seja, acho razoável colocar o Jacaré na frente dele. Mas tbm seria razoável inverter e colocar o Marcelo na frente. Vai da opiniao de cada um.

Mas quando vc diz "uma galera", eu esperava que vc falasse NO MINIMO uns 5 ou 6 caras melhores que o Marcelo.

E eu duvido que existam esses 5 ou 6...

x_____Denis19______

Jaca é craque e Marcelinho também....Jaca por conseguir vencer o "Pelé" do esporte (Roger) e outros tantos feitos e Marcelinho pelos títulos também e por estar tanto tempo no auge....sei lá, desde 2004.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Roger nem deveria entrar nesse tipo de comparação. Ele é a referencia máxima do esporte.

Mas dizer que o Jacaré é melhor que o Marcelinho é discutível, pelo pouco tempo que ele competiu na preta. Bem dizer, em menos de 2 anos. Ok que ele ganhou tudo nesse pouco tempo, o que é impressionante.

Mas nunca se sabe se ele nao iria oscilar caso lutasse tanto tempo quanto o Marcelo. Problemas físicos, psicológicos, má fases, etc. Todo mundo esta sujeito a isso.

Imagina se o Rodolfo resolve migrar pro MMA no fim de 2011, depois de ter feito a mesma coisa. Certamente ele nao teria perdido pro Buchecha, e sairia com uma aura de invencível, com muita gente dizendo que se ele tivesse lutado em 2012 e 2013 teria ganho tudo como ganhou em 2011.

Ou seja, acho razoável colocar o Jacaré na frente dele. Mas tbm seria razoável inverter e colocar o Marcelo na frente. Vai da opiniao de cada um.

Mas quando vc diz "uma galera", eu esperava que vc falasse NO MINIMO uns 5 ou 6 caras melhores que o Marcelo.

E eu duvido que existam esses 5 ou 6...

Rickson, royler ,saulo,amaury, Rolls ...

Eu acho o Marcelinho um nível abaixo desses caras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Marcelinho uma lenda viva....Top 5 de todos os tempos e um jiu jitsu lindo de se ver , mas o Jaca pela combinação Gás-Movimentação-Quedas-agressividade é mais cascudo em competições....Prefiro 1000 vezes o jogo do marcelinho, mas acho o do jacaré( olha o medo de blasfemar hehe ) mais eficiente ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelinho é gênio e fim de papo! Podem chorar, podem espernear mas o cara é foda! O que ele já fez tanto no pano quanto no sub é coisa de extra-terrestre!

O cara é referência até hoje, quando ele entra em qualquer competição é sempre um dos favoritos!

O cara é extremamente técnico, é rápido e muito inteligente!

Considero ele um verdadeiro maestro na luta de solo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Ralek Gracie esteve ontem lá na nossa academia pra gravar os treinos da Michele

310768_365129333608076_1960064134_n.jpg

Você bateu a foto Nofun?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava de cama ontem, não fui treinar...

:(

Putz que merda. Não te vi na foto então achei que você estava atras da lente.

Mas isso aí é Lei de Murph universal. Treina 4 dos 5 dias da semana normal. No dia que falta tem visita ilustre, aparece algum atleta e etc... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora