Magapi

Marco Ruas vs Rickson Gracie

Recommended Posts

Achei muito nobre do Rickson isso, já que o Nakai era muito menor e estava todo fodido das lutas anteriores.

Magapi, tem alguma história sobre o Todd Hays? Faz um tempo já que vi o "Choke", mas lembro que mostravam esse cara como o único cara no torneio que treinava tudo, que seria teoricamente o mais completo. Ele amarelou feio pro Rickson, não? Depois de vencer um japa na primeira luta ele iria lutar com o Rickson mas alegou ter se lesionado. Depois, enquanto o Rickson lutava com o mesmo japa que ele tinha vencido, ele aparecia no vídeo torcendo e incentivando o cara kkkkkkkk

________________________________

Ando meio enrolado, mas não esqueci. Vou te responder em breve.

Abraços - mMgapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez sim, mas é dificel afirmar.

Ruas era um nocauteador de primeira. As pancadas dele eram muito fortes, tanto os socos quanto os chutes, o estrago era grande.

Foi uma pena essa luta não ter rolado.

Abs

Mano, o Ruas não era um nocauteador de primeira.

No UFC por exemplo, não lembro dele nocautear alguém.

Ele era um cara forte e com posições muito fortes (chave de calcanhar por exemplo).

Ele aguentava porrada (vide a luta dele com o Goodridge no Pride, onde levou um atraso monstro em pé e finalizou no chão).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

The Trooper - O que eu me lembro mesmo sobre o Todd "Holywood" Hays é que ele era um competidor de bobsled (aquele treno de papai noel, empurrado por gente...numa pista de gelo) e ele tambem lutava, porém com o objetivo de subsidiar o sonho de se classificar para uma olimpiada de inverno. DUKACETE... Ele era lutador mesmo de kickboxing e conseguiu representar os EUA numa olimpiada de inverno em Salt Lake City.

Peguei uns detalhes sobre ele na internet: Ele se aposentou do bobsled em 2006 com 37 anos e foi se aventurar na carreira de tecnico de futebol americano, mas não deu muito certo, então aos 40 anos ele voltou ao bobsled e começou a se preparar para a olimpiada de inverno de 2010, mas logo sofreu um acidente serio em uma competição na Alemanha e bateu forte com a cabeça e os médicos avaliaram e disseram "game over meu cumpadi"... Ele ficou sem sequelas, mas os medicos o proibiram de seguir na carreira, hoje ele deve passar um bom tempo na internet sempre se informando sobre bobsled, futebol americano, MMA e certamente visita o Blog do Magapi, regularmente...

Um abraço do Magapi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer numa luta oficial.

What's the difference?

Uma luta não oficial é menos dificil que uma oficial?

Na praia o povo fica alegando que o Rickson foi ajudado. Daí o Hugo invade a academia do Rickson pra um rematch, acompanhado de muita gente "boa". Perdeu de novo, e de forma mais rapida ainda. Ruas fica de mimimi, mas correu, então ponto final. Por que não fez como o Yoji Anjo, se queria tanto dar um confere no Rickson? Enfim... Dois grandes, mas mimimi é foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaram do nakai, mas ele lutou com rickson já com olho vazado e cego.

tumblr_litb8uLWqk1qgdqtgo1_400-300x228.jpg

Época bizarra, verdadeiros guerreiros.

Nego lutava com mão quebrada, olho vazado, perna fissurada, costela trincada...Sem limite de tempo, peso... Tempo ruim o tempo todo.

Em compensação a saúde ia embora rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

What's the difference?

Uma luta não oficial é menos dificil que uma oficial?

Na praia o povo fica alegando que o Rickson foi ajudado. Daí o Hugo invade a academia do Rickson pra um rematch, acompanhado de muita gente "boa". Perdeu de novo, e de forma mais rapida ainda. Ruas fica de mimimi, mas correu, então ponto final. Por que não fez como o Yoji Anjo, se queria tanto dar um confere no Rickson? Enfim... Dois grandes, mas mimimi é foda.

Tupac,

Longe de mim quere defender um ou outro, não tenho nada com nenhum deles e nunca fui aluno de nehum dos dois, mas mimimi por mimim o Rickson é faixa coral.... Haja mimimi para fugir de lutas se escondendo em bolsas absurdas e falando que ninguém no mundo tinha nível para ele....

Acho que o Ruas fez certo de não lutar. Já tinham noção de como era lutar ni chào, e aceitar sem estar treinado para isso é pedir para perser.

Hoje ninguém aceita pegar lutam em cima da hora, sem ter treinado especificamente para o adversário.

Já disse várias vezes e repito: foi uma pena a luta não ter acontecido na época, por que agora tudo não passa de achismo e suposição.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

What's the difference?

Uma luta não oficial é menos dificil que uma oficial?

Na praia o povo fica alegando que o Rickson foi ajudado. Daí o Hugo invade a academia do Rickson pra um rematch, acompanhado de muita gente "boa". Perdeu de novo, e de forma mais rapida ainda. Ruas fica de mimimi, mas correu, então ponto final. Por que não fez como o Yoji Anjo, se queria tanto dar um confere no Rickson? Enfim... Dois grandes, mas mimimi é foda.

Pois eh. Tem um cara que eu quero desafiar, mas acho que se eu for lutar agora posso perder. Sabe como eh, to meio gripado, nao me alimentei bem essa semana, faz umas duas que nao treino, tal.

Mas to pensando em treinar firme por uns dois meses e, depois de bolar uma estratégia boa, vou aquecer legal e bater lá na casa do cara pra desafia-lo. Quem sabe nao sou eu que dou a sorte de no dia ele estar cansado, ou ter dormido mal, estar vindo de contusão, estar com diarréia ou qq outra contingência normal a todos nos. Mas se o cara nao quiser luta na hora que eu quero, então vou dizer que ele arregou.

Enfim. Mimimi nenhum do Marco. Foi inteligente e nao quis entrar num esquema que claramente o desfavorecia.

Soh sei que vi o Marco se testar com Goodridge, Taktarov, Pardoel, Maurice Smith, Varelens (valia ate segurar na grade, nao iria ser mole botar pra baixo pra finalizar viu).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Yuki Nakai era bom de chao. Por outro lado, como o gde Wand com razão falou uma vez, era um japonesinho "desse tamaninho". De fato, o Yuki era muuuuito pequenino, de peso e altura. Era um Demetrius Jonson quase. E entrou pra lutar arrebentado da luta contra o Gordeau, com os olhos já quase fechados. Ouvi falar ateh que acabou ficando cego de um dos olhos por causa daquela luta contra o GG. Enfim...

Nos anos 80 sei lá, nao sei o que rolaria. Mas em 95, época do UFC vencido pelo Marco e do segundo Japan Open vencido pelo Rickson, acho realmente que o Marco venceria.

Nakai ficou cego de um olho, por uma dedada do Gordeau, até hj ele não enxerga em um dos olhos, e com o outro qse que fechado pela segunda luta dele... lutou com caras BEM MAIS pesados e altos que ele...

o cara cego de um olho, deformado e com o outro olho fechado e o rickson ainda demorou 8 minutos para finalizar ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nakai ficou cego de um olho, por uma dedada do Gordeau, até hj ele não enxerga em um dos olhos, e com o outro qse que fechado pela segunda luta dele... lutou com caras BEM MAIS pesados e altos que ele...

o cara cego de um olho, deformado e com o outro olho fechado e o rickson ainda demorou 8 minutos para finalizar ele...

Pode crer. Fora que o Nakai era ridículo de pequenino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu continuo achando que o problema para o Rickson é que a luta começa em pé, na trocação o Marco é bem melhor... mas se a luta fosse para o chão, o Marco é que teria problemas sérios. Quando o Rickson lutava no Japan VT Open ele tinha 84Kg e o Marco quando lutou no UFC 7, tinha 95 Kg. por idade a diferença é só de 2 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marco nunca se habilitou a lutar com Rickson, quando pesava 78/80 kilos...

Comecei a ouvir falar em Decadurabolin no início dos anos 80. Uns caras começaram a ficar grandes de uma hora pra outra e foi uma grande novidade. Diziam que eram vitaminas. Um médico amigo de meu pai me avisou: - não toma essa merda, não toma essa merda, isso é remédio perigoso...

Havia, concomitante, um mito de que caras grandes não podiam ser bons nas artes marciais, pois "perderiam alongamento", então muita gente como eu também não tomava e quase todo mundo era meio magro, magros fortes. Fato é que o Deca se estabeleceu no Rio e muita gente ficou grande e valente de uma hora pra outra...

O problema do Rickson era com o Molina, uma falação, um disse-me-disse danado, e ele era o maior representante da trocação, mas o Marcelo se colocou na frente o venceu. O Marco acabou lutando com o Pinduka, que regulava com seu peso.

O Marco morava no Leme e eu encontrava sempre com ele em Copacabana. Era um cara esforçado, já treinava jiu-jitsu (e por isso Carlson ficou puto com ele), Luta Livre, Muay Thai e não era de confusão, queria viver de luta e isso é um puta mérito. Uma coisa que sempre me recordo é que o Marco tinha mãos enormes. Quando eu o cumprimentava, a minha mão desaparecia dentro daquema mãozona e isso sempre me chamou a atenção... Não havia problema dele com Rickson, repito que esse problema começou na briga lá em Teresópolis entre o Rillion e o Marinho Dumar, e gerou a merda toda entre Jiu-Jitsu, LL/Muay Thai.

Rickson surfava quase que religiosamente ali no arpoador e ficávamos por ali na pracinha perto da Av Francisco Behring e nunca vi ninguém incomodá-lo... Já tinha uma aura de Mestre, principalmente depois de 83 quando venceu Zulu num Maracanazinho lotado, em com ampla divulgação da imprensa na época. Saiu em tudo quanto foi jornal, Globo, Jornal do Brasil, Revista Manchete, os caralho...

Ele já era muito respeitado e o único que botou a cara na reta foi o Hugo.

Esse, falem o que quiser, foi macho pra caralho! E quem víamos como rivais, quem gerava o zum-zum-zum do lado de lá eram Hugo, Eugênio, Denílson e Marcelo Mendes. Era questão de tempo pra tudo isso explodir, em tempos de Royler, Wallid, Murilo, Cássio, Fábio, Fred Bomba, Jorge Pereira, Pitoco, Marcelo, Amaury...

O Marco do UFC já pesava mais de 100 kilos, era um Marco visivelmente aditivado, bem diferente do Rickson, e também não acho que seu cartel tenha sido tão incrível nos tempos do vale tudo primitivo. Não acho o Varelans, o Maurice Smith, grandes lutadores, mas o Marco mudou o conceito de vale tudo, mostrou o valor do crosstraining e isso não tem preço!

Pra mim os dois são lendas! Nada os desqualifica, nem o desencontro. Mas... aqui é o Brasil e o nosso complexo de vira-latas não permite que admiremos nossos ídolos. Segundo um tópico aí, nem o Minotauro é lenda (oh god!). Então os próximos da fila a serem desqualificados por nossa memória podre são Wanderley, Shogun, Vitor, Cigano, Zé Aldo...

Sou velho e aprendi a respeitar os que pisaram nossos tatames e ringues. É diferente pisar lá e lutar. É diferente...

Tenho muito orgulho deles todos e no meu silêncio os reverencio como verdadeiros heróis!

Um bom dia a todos e bom treino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mestre Lawyer como sempre mandando bem!

Lawyer, como foi essa "briga lá em Teresópolis entre o Rillion e o Marinho Dumar, e gerou a merda toda entre Jiu-Jitsu, LL/Muay Thai"?

Sempre imaginei o Rilion como um cara tranquilíssimo [pro padráo Gracie é claro, hehe].

Pelo que eu ouvi em algum lugar, o lance começou porque o Molina ou alguém do MT/TKD bateu em um Gracie [acho que Charles Gracie, ou algo assim] na rua, aí o Rolls foi lá resolver a parada e desde então os desencontros abundaram.

Essa história que eu vi em algum lugar [talvez até aqui no PVT] é falsa?

Magapi sabe algo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...O Marco do UFC já pesava mais de 100 kilos, era um Marco visivelmente aditivado, bem diferente do Rickson, e também não acho que seu cartel tenha sido tão incrível nos tempos do vale tudo primitivo. Não acho o Varelans, o Maurice Smith, grandes lutadores...

é mas para mim tem um erro em sua analise, Marco ruas pesava 95 kg, mais que o Rickson blz, mas temos que lembrar que Marco tinha já naquela época 34 anos, anos de inatividade (lutou contra o pinduka em 84, depois por palavras do mesmo, foi sabotado por promotores, após o empate do pinduka ngm queria ele lutando, diz ele que os gracies falavam algo como "se o ruas luta, nós não lutamos") e isso fez com que só lutasse novamente em 1992,tendo 8 anos de inatividade, de 92 a 95 mais 3 anos de inatividade... um cara inativo Praticamente 11 anos) e que já tinha passado do auge (34 anos é a idade que mto atleta começa a pensar em parar), lutando contra esses caras mais Oleg (pra mim ele venceu as 2), Gary Goodridge e até esses citados, é um grande feito sim, mesmo pq Varelans e Smith são melhores que pelo menos 99% do cartel do rickson.

Editado por rivvithead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Marco nunca se habilitou a lutar com Rickson, quando pesava 78/80 kilos...

Comecei a ouvir falar em Decadurabolin no início dos anos 80. Uns caras começaram a ficar grandes de uma hora pra outra e foi uma grande novidade. Diziam que eram vitaminas. Um médico amigo de meu pai me avisou: - não toma essa merda, não toma essa merda, isso é remédio perigoso...

Havia, concomitante, um mito de que caras grandes não podiam ser bons nas artes marciais, pois "perderiam alongamento", então muita gente como eu também não tomava e quase todo mundo era meio magro, magros fortes. Fato é que o Deca se estabeleceu no Rio e muita gente ficou grande e valente de uma hora pra outra...

O problema do Rickson era com o Molina, uma falação, um disse-me-disse danado, e ele era o maior representante da trocação, mas o Marcelo se colocou na frente o venceu. O Marco acabou lutando com o Pinduka, que regulava com seu peso.

O Marco morava no Leme e eu encontrava sempre com ele em Copacabana. Era um cara esforçado, já treinava jiu-jitsu (e por isso Carlson ficou puto com ele), Luta Livre, Muay Thai e não era de confusão, queria viver de luta e isso é um puta mérito. Uma coisa que sempre me recordo é que o Marco tinha mãos enormes. Quando eu o cumprimentava, a minha mão desaparecia dentro daquema mãozona e isso sempre me chamou a atenção... Não havia problema dele com Rickson, repito que esse problema começou na briga lá em Teresópolis entre o Rillion e o Marinho Dumar, e gerou a merda toda entre Jiu-Jitsu, LL/Muay Thai.

Rickson surfava quase que religiosamente ali no arpoador e ficávamos por ali na pracinha perto da Av Francisco Behring e nunca vi ninguém incomodá-lo... Já tinha uma aura de Mestre, principalmente depois de 83 quando venceu Zulu num Maracanazinho lotado, em com ampla divulgação da imprensa na época. Saiu em tudo quanto foi jornal, Globo, Jornal do Brasil, Revista Manchete, os caralho...

Ele já era muito respeitado e o único que botou a cara na reta foi o Hugo.

Esse, falem o que quiser, foi macho pra caralho! E quem víamos como rivais, quem gerava o zum-zum-zum do lado de lá eram Hugo, Eugênio, Denílson e Marcelo Mendes. Era questão de tempo pra tudo isso explodir, em tempos de Royler, Wallid, Murilo, Cássio, Fábio, Fred Bomba, Jorge Pereira, Pitoco, Marcelo, Amaury...

O Marco do UFC já pesava mais de 100 kilos, era um Marco visivelmente aditivado, bem diferente do Rickson, e também não acho que seu cartel tenha sido tão incrível nos tempos do vale tudo primitivo. Não acho o Varelans, o Maurice Smith, grandes lutadores, mas o Marco mudou o conceito de vale tudo, mostrou o valor do crosstraining e isso não tem preço!

Pra mim os dois são lendas! Nada os desqualifica, nem o desencontro. Mas... aqui é o Brasil e o nosso complexo de vira-latas não permite que admiremos nossos ídolos. Segundo um tópico aí, nem o Minotauro é lenda (oh god!). Então os próximos da fila a serem desqualificados por nossa memória podre são Wanderley, Shogun, Vitor, Cigano, Zé Aldo...

Sou velho e aprendi a respeitar os que pisaram nossos tatames e ringues. É diferente pisar lá e lutar. É diferente...

Tenho muito orgulho deles todos e no meu silêncio os reverencio como verdadeiros heróis!

Um bom dia a todos e bom treino!

Belo post Mestre Lawyer, é sempre um prazer ler os seus relatos :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora