MV8

Minotauro é mesmo lenda? Análise de currículo

Recommended Posts

Pessoal, em primeiro lugar, quero deixar claro que também sou fã do Minota como lutador e como empresário, então deixem as paixões e rancores de lado e vamos debater sensatamente!

Todo mundo diz que o Minotauro é uma lenda do esporte, mas a questão é: Será que é mesmo?

Vamos analisar o currículo dele:

Até entrar no Pride, os nomes de expressão que o Minota derrotou foram

a) Valentijn Overeem - bom striker, mas nunca foi nenhum fenômeno (tinha um chão limitado) e foi derrotado nas regras do Rings que limitavam as porradas no chão.

b) Jeremy Horn - bom lutador, mas menor e mais leve que o Minota e, o que pra uns é sinônimo de ser fraco: perdeu pro Toquinho, rsrs! Enfim, Horn é bom, mas bem menor e mais fraco.

Kiyoshi Tamura - Nem vou comentar.

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Mais uma vez, sou fã do Minota, como lutador e como empresário, mas o que justifica que ele tenha esse status de lenda e (por exemplo) caras como Barnett e Werdum que tem carteis tão ou mais expressivos não tenham?

Não mencionei que Minota enfrentou um Hendo que vinha de derrota para o Arona pra que esse não virasse mais um tópico sobre o Mestre! E que o CroCop vinha de uma expressiva vitória sobre ninguém menos que... Dos Caras Jr. porque ele tinha outras vitórias mais legítimas.

Edited by Maverick_V8

Ele é uma lenda. Está no topo da cadeia alimentar há mais de uma década. Foi o melhor pesado até o surgimento do Fedor e figurou por muito tempo como o segundo.

Hoje ainda é um dos dez melhores.

Usando o seu raciocínio então Royce também não é lenda.

Apesar de não ser torcedor como muitos são, considero Minotauro uma das lendas do MMMA.

Minha opinião, para chegar a ser lenda tem que mostrar um algo mais, como Minotauro apresentou ao conseguir ganhar de caras maiores como Sapp (era luta dura para qualquer um na época) e virar lutas praticamente perdidas (Cro Cop, Sylvia etc).

Ele é uma lenda. Está no topo da cadeia alimentar há mais de uma década. Foi o melhor pesado até o surgimento do Fedor e figurou por muito tempo como o segundo.

Hoje ainda é um dos dez melhores.

Concordo.

Quanto à opinião do autor do tópico, eu consideraria o Coleman e o Herring tops naquela época.

Ainda é o 2 maior peso pesado de todos os tempos

Edited by Colono

Eu considero o Minota até mais lenda que o AS. Venceu lutadores muito mias perigosos que o Aranha. Agora se fizermos uma analize bem detalhada, todos os grandes lutadores tem seu s altos e baixos, lutaram contra frangos, e fizeram lutas contra adversários que não vinham em um grande momento.

Nemly e Nemlerey essa analise. Só fico imaginando que se o Minotauro não for considerado lenda tendo em vista uma suposta analise de cartel, o que seria o Royce Gracie? Um zé buceta? huahauhuhaa

Tópico sem noção, deviam criar a terceirona em homenagem a ele.

Anderson e Minotauro podem ser o que for fora do 8 que para mim vão ser lendas em qualquer lugar do mundo. O que eles fazem fora do "ringue" é problema deles.

discordo de vc cara.. nem vou falar mto pq o q vc falou é absurdo, ficar tirando credito das vitorias do minotauro

pega as vitorias do anderson entao, okami, sonnem, thales leites, patrick cote...

fora q o minota foi pro ufc e foi campeão interino em cima do sylvia e vc nem mencionou isso. ja sei, o sylvia nao é nada...

ganhou do couture, mas, claro, nao era o couture no auge...

ta de sacanagem né?

com esse raciocinio dá pra tirar os meritos de qqr lutador

minota é lenda e ponto final.

Edited by lekodf

Hendo é mito? Se vc fizer uma análise do cartel/conquistas do Hendo com a mesma "boa vontade" que vc teve com o Minota, ele também vai parecer ser um zé ruela...

É mto fácil falar que esse ou aquele lutador não são grande coisas (como foi o q tu fez com o HH, p/ ex), sem contextualizar direito as coisas...

Minotauro foi top 1 peso pesado por algum tempo, e top 2 por um bom tempo, coisas que Barnett e Werdum não fizeram nem nunca vão fazer em toda a carreira deles, e só isso já seria suficiente para encerrar a discussão...

Edited by Led Zeppelin

discordo de vc cara.. nem vou falar mto pq o q vc falou é absurdo, ficar tirando credito das vitorias do minotauro

com esse raciocinio dá pra tirar os meritos de qqr lutador

minota é lenda e ponto final.

Concordo.

Acho que o autor do tópico está vendo só um lado extremo da situação.

Alguém poderia fazer a mesma coisa, porém, a favor do Minota.

Por exemplo, usando os mesmos lutadores mencionados por ele:

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Goodridge: era casca grossa

Coleman: Campeão do UFC e do GP do Pride

Herring: Na época era top, inclusive, venceu duas lendas Vovchanchyn e Kerr

Bob Sapp: 150 kg de músculos e nocauteou 2x o Hoost

Schilt: tetra campeão do k1

Hendo: campeão de Pride em duas categorias, GP do Pride e do Strikeforce

Fedor: perdeu, mas na segunda luta estava ganhado e levou uma cabeçada e o Fedor tinha que ser desqualificado

E além de tudo ainda foi campeão interino do UFC e seria campeão se o Couture tivesse aceitado lutar com ele.

Viu??? É só uma questão de como vc quer enxergar o mundo. ;)

Deixando claro que isso é só para servir de exemplo, não é o que eu acho.

As lutas têm que ser analisadas sob os aspectos da época, de outra forma, qualquer um pode exaltar ou denegrir o atleta conforme sua vontade.

Edited by Ded