Entre para seguir isso  
Renan A.P.

TOP 5 – Melhores wrestlers do UFC

Recommended Posts

Nessas você ve que o sujeito não tem a minima ideia do que tá falando... dentro desse conceito de amarração Gray Maynard é um dos maiores amarradores que já existiu, se bobear ele é P4P #1 ou #2 na amarração...

E dizer que o Wrestling é um cancer e depois postar o nome de 4 wrestlers que lutam pra frente é uma contradição sem tamanho,

Lyoto amarra as lutas tbm e nem por isso karate é o cancer do esporte, Condit qndo precisou amarrou, Demian quando precisou amarrou...dizer que uma arte é o cancer do MMA é uma burrice sem tamanho...

Cancer é um lutador que não consegue defender queda mesmo sabendo que o outro adversario vai ser isso... Cancer não é quem amarra é quem ficar 5 rounds sendo amarrado e não faz nada pra mudar isso...

Desculpa sair do assunto do tópico mas preciso tirar uma duvida sobre oq eu grifei:

Vc smp comenta isso Malicia e até agora não entendi quais critérios você usou pra fazer tal afirmação, acho um absurdo falar que o Lyoto amarra a luta, ele faz lutas mornas as vezes ? Faz, mas TODOS lutadores tops fazem lutas mornas as vezes e nem por isso são amarrões, vamos pegar as ultimas 10 lutas do Lyoto:

Tito Ortiz - Fez um lutão, acertou vários golpes no Tito, quedou, se esquivou muito bem, ele foi IMPECÁVEL nessa luta, longe de amarrar.

Thiago Silva - Outra atuação impecável do Lyoto, não deu chances pro TS, e terminou com um nocaute sensacional.

Rashad Evans - Conquistou o cinturão de forma brilhante, com um dos melhores nocautes no UFC.

Shogun (1ª) - Fez uma luta mt boa e técnica, na minha opinião ganhou os 3 primeiros rounds e perdeu os 2, outra luta que foi longe de ser amarração.

Shogun (2ª) - Acabou perdendo por nocaute, mas antes disso tava bem na luta, não amarrou nem um pouco tb.

Rampage - Luta realmente foi morna, mas o Page tem grande culpa por ter sido morna, ele buscou o clinch toda hora, estava claramente com medo de trocar com o Lyoto, e o único round bom da luta foi o 3º que o LYOTO foi pra cima e acertou os melhores golpes, enfim, não considero essa luta como amarração, e se teve amarração, foi culpa do Page.

Couture - Não preciso nem comentar, fez um primeiro round muito bom, e terminou com outro nocaute histórico.

Jones - Fez um excelente primeiro round, acertou um golpe duríssimo no Jones, e estava muito bem na luta até ser quedado, cortado e finalizado.

Bader - Outra excelente atuação do Lyoto, fez um primeiro round estudado, e nocauteou de forma espetacular DE NOVO.

Hendo - Essa realmente foi uma luta bem morna, a mais morna do Lyoto no UFC na minha opinião, mas, também não consigo ver como amarração, e o Hendo tem culpa pela luta ter sido morna também.

Enfim, de todas essas 10 lutas que eu citei, Lyoto nocauteou 4 oponentes, ganhou 3 na decisão, sendo apenas uma (contra o Hendo) morna, perdeu uma por nocaute e uma por finalização, e perdeu para o Page em que como eu disse se teve amarração nos primeiros rounds o maior culpado por isso é o Page que buscou o clinch toda hora..

Não consigo entender oq vc acha que faz do Lyoto amarrão, Anderson já fez lutas mornas (talvez até mais lutas que o Lyoto) e nem por isso é chamado de amarrão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Não disse que ele amarra todas as lutas, porém se o adversario joga fechadinho andando pra frente o jogo dele acaba, como o Hendo fez e como o Page fez... uma luta o Lyoto venceu e a outra perdeu, podia ter perdido as duas como ganhado as duas... a luta não é bonita e além disso ele corre risco de perder, fica inteiramente na mão dos juizes....

Contra o Jones fez um primeiro round no bate e corre, no segundo tomou pressão e perdeu, contra o Tito pra mim uma das piores lutas do Lyoto correu o tempo inteiro e qse foi finalizado....

Hoje em dia gosto do Lyoto, mesmo sendo corredor eu acho que ele tá um nivel acima de todo mundo na trocação, o problema é que ele corre mtos riscos por jogar assim, toda vez que for pra decisão ele fica no 50/50...

Mas analisando das 10 lutas do Lyoto que vc colocou pra mim 5 foi vencida ou perdida no bate e corre : Tito, Shogun 1, Page, Jones 1R, Hendo foram lutas que ele foi pro bater e correr, custe o que custar.... por isso que é considerado uma especie de amarração....

Tanto que tem um monte de gente tentando copiar o estilo do Lyoto, o Condit tentou, o Guida tentou... e tem varios outros tentando....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara criou um tópico baseado numa matéria e postou o link (de maneira bem discreta), o moderador fez o correto e transferiu para a segundona por causa do assunto. Agora virem com blablabla gozando e triando o cara pra nada é mesmo coisa de gente "fraca" como os senhores Real Deal, gdr e chaus. Se o cara tivesse usado o texto da matéria original e não fosse tão novato...Com certeza a atitude deles não seriam a mesma. Cresçam!

Editado por Péres

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para começar vocês tem que entender o que é WRESTLING.

Para começar vamos na pronúncia da coisa.

WRESTLING = LUTA LIVRE

WRESTLER = PRATICANTE DESSA MODALIDADE

Estilos

GRECCO ROMAN = NÃO VALE BOTE NAS PERNAS

FREESTYLE = VALE BOTE NAS PERNAS

É Importante o pessoal saber que QUEDA é um FUNDAMENTO do wrestling, assim, o FULANO pode ser NCAA all american (campeão americano) e não ter pontuado uma queda durante o torneio inteiro.

Sendo assim segue meu ranking.

QUEM MELHOR USA O WRESTLING NO MMA (minha lista pessoal só contando o UFC e atletas em atividade, Matt Hughes por exemplo não está)

1 = Chael Sonnen

Não só ele usa quedas como seu jogo principal como ele também controlou o adversário em 100% de suas lutas, inclusive nas que perdeu ele estava ganhando até perder. A única luta que ele teve dificuldades foi com o Bispin onde ele perdeu seu primeiro round por pontos. Ele controla bem e usa sua montada ou guarda para golpear, eu digo que ele é o melhor praticante de WRESTLING no mma porque além disso tudo ele vive a filosofia do wrestling em suas lutas, ele NAO COZINHA LUTA ele pode tar ganhando ele quer MAIS PONTOS por isso até que ele perdeu pro AS, se ele tivesse segurado a luta ele poderia ser campeão mundial, mas ele gosta de pontuar, marcar pontos. Além de tudo da aula para crianças e seminários por todo país. Em 2000 foi eleito WRESTLER DO ANO.

2 = Daniel Cormier

Não só um dos mais condecorados wrestlers a pisar no octagon ele é extremamente eficiente em seu jogo de quedas e seu chão é muito bom na parte de controle do adversário. Como se não bastasse ele jogou pra cá e pra lá um peso pesado como se fosse peso médio. Essa extrema força na lombar e no quadril é característica de wrestling. Além de tudo ele puxa os treinos de wrestling na AKA uma das melhores academias do mundo.

3 = George St Pierre

Apesar de vir do caratê e não ter treinado wrestling até entrar para o MMA, seu jogo de QUEDAS funciona muito. Ele teria um péssimo trabalho se fosse para uma luta de wrestling pois tem muitos fundamentos no wrestling que ele nem treina. Seu maior triunfo é o TIMING para seu DOUBLE LEG que é quase sempre certeiro pegando o oponente em situações difíceis de dar SPRAWL (defesa) ou se manter em pé. Tem as melhores estatísticas de wrestling no ufc.

4 = Rashad Evans

O atleta pode estar em baixa mas já foi o melhor do mundo em sua divisão, acho que o que me da base para coloca-lo nessa posição foi sua luta contra Phil Davis wrestler de primeira linha porém não teve suceso em sua luta contra Rashad, além disso ele já quedou muito bem atletas do naipe de Quinton Rampage Jackson etc. Quase coloquei Phil Davis porém ele perdeu muito feio do Rashad e a maioria da luta foi com base em Wrestling então ele ganhou e mereceu esse lugar.

5 = Ben Henderson

Muito forte e atlético para sua categoria, faz o uso da sua força e envergadura para manter a distância e quedar continuamente seus adversários. É uma diferença impressionante. Pegue Frankie Edgar por exemplo que quedou Gray Maynard um dos melhores wrestlers da categoria, diversas vezes. Veja o que ele arrumou com o Wrestling do Ben Henderson.

Também não é permitido o uso das pernas para quedar na greco, nem técnicas de solo com domínio nas pernas tipo cruzeta, manutenções e etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara criou um tópico baseado numa matéria e postou o link (de maneira bem discreta), o moderador fez o correto e transferiu para a segundona por causa do assunto. Agora virem com blablabla gozando e triando o cara pra nada é mesmo coisa de gente "fraca" como os senhores Real Deal, gdr e chaus. Se o cara tivesse usado o texto da matéria original e não fosse tão novato...Com certeza a atitude deles não seriam a mesma. Cresçam!

Eu que escrevi o texto da matéria e achei que não iriam gostar se eu colocasse tudo aqui, por isso não o fiz. Eu tava tentando fazer o cadastro pra participar do fórum faz muito tempo, mas só deu certo quando falei diretamente com o pessoal do pvt. Eu peço desculpas pra galera se eu postei no lugar errado na primeira vez, não foi a minha intenção causar qualquer tipo de conflito aos visitantes da página. Quanto ao TOP 5, é normal ter discórdia e cada um tem a sua opinião que precisa ser respeitada. Não vou cometer o erro de postar no lugar errado novamente, uma boa noite pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Não disse que ele amarra todas as lutas, porém se o adversario joga fechadinho andando pra frente o jogo dele acaba, como o Hendo fez e como o Page fez... uma luta o Lyoto venceu e a outra perdeu, podia ter perdido as duas como ganhado as duas... a luta não é bonita e além disso ele corre risco de perder, fica inteiramente na mão dos juizes....

Contra o Jones fez um primeiro round no bate e corre, no segundo tomou pressão e perdeu, contra o Tito pra mim uma das piores lutas do Lyoto correu o tempo inteiro e qse foi finalizado....

Hoje em dia gosto do Lyoto, mesmo sendo corredor eu acho que ele tá um nivel acima de todo mundo na trocação, o problema é que ele corre mtos riscos por jogar assim, toda vez que for pra decisão ele fica no 50/50...

Mas analisando das 10 lutas do Lyoto que vc colocou pra mim 5 foi vencida ou perdida no bate e corre : Tito, Shogun 1, Page, Jones 1R, Hendo foram lutas que ele foi pro bater e correr, custe o que custar.... por isso que é considerado uma especie de amarração....

Tanto que tem um monte de gente tentando copiar o estilo do Lyoto, o Condit tentou, o Guida tentou... e tem varios outros tentando....

Nem essa foi a estratégia/execução do Hendo, nem o que de significativo o Rampage (que perdeu) fez. Fora isso, amarrar é intencionalmente trancar a luta num ponto absolutamente morto, que é o que o Jon Fitch fazia. É entrar numa posição em que a vantagem é apenas virtual ou ideal, porque a estabilização não visa dano, finalização ou outra ganho de posição. Disso pra uma luta ganha por pontos por casualidade ou equilíbrio entre os oponentes vai uma distância gigantesca. O Lyoto não sai da média ou curta pra longa só pra evitar dano ou ganhar por ponto, isso é parte inerente da própria dinâmica de contra-ataque do estilo dele. Se ele lutasse por ponto, aliás, ele ainda não teria perdido uma única luta no UFC. Nem os poucos golpes de baixa potência no estilo dele, que são os mae geris, estão ali pra somar ponto. De novo, e junto com as joelhadas, favorecem o contra-ataque quebrando o ritmo do oponente; fazem finta visando o nocaute (exatamente como aconteceu com o Couture); evitam entrada nas pernas e queda. Não tem jab do GSP ali.

A estratégia do Condit, por sinal ótima , foi necessariamente pontuar com chutes sem torque algum, (aliás a única coisa que o Hendo acabou por fazer naquela luta), e sair do raio de ação da maneira que desse, mesmo que dando as costas e, literalmente, correndo, coisa muito diferente de deslocamento de luta do tipo que for. Também é um mau termo de comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMO :

1 - Georges St Pierre

2 - Jon Jones

3 - Cain Velasquéz

4 - Mark Coleman

5 - Randy Couture/Dan Severn ( vi poucas lutas do severn, mas pelo que vi , guardada a época , era um dos grandes wrestlers.)

Não falei do Askren pois confesso não ter conhecimento de suas lutas , nunca acompanhei..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hughes e Ortiz eram amarrões ?????? Não viaja, os caras usavam um GnP violento, o Hughes tava sempre buscando a finalização e passar a guarda, o Tito usava cotoveladas brutas demais..

E o Maynard usa o wrestling pra finalizar a luta desde quando ?? O cara sempre amarra quando coloca pra baixo!

Po velho, já vi vaaarias lutas insuportáveis desses 2... Tito vs Wand foi ridículaaaa... Assiste então, Matt Hughes vs Carlos Newton, acho que foi a segunda luta... po, tem vaaaarios exemplos... Hughes vs Sherk... pqp, dá até nojo...

O Maynard foi ultima opção, tava sem vontade de pensar... é pq gosto do estilo do cara...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas você ve que o sujeito não tem a minima ideia do que tá falando... dentro desse conceito de amarração Gray Maynard é um dos maiores amarradores que já existiu, se bobear ele é P4P #1 ou #2 na amarração...

E dizer que o Wrestling é um cancer e depois postar o nome de 4 wrestlers que lutam pra frente é uma contradição sem tamanho,

Lyoto amarra as lutas tbm e nem por isso karate é o cancer do esporte, Condit qndo precisou amarrou, Demian quando precisou amarrou...dizer que uma arte é o cancer do MMA é uma burrice sem tamanho...

Cancer é um lutador que não consegue defender queda mesmo sabendo que o outro adversario vai ser isso... Cancer não é quem amarra é quem ficar 5 rounds sendo amarrado e não faz nada pra mudar isso...

Quanto ao Gray Maynard tava sem vontade de pensar... devo ter visto 4/5 lutas do cara, todas foram desenvolvidas mais em pé e 3 foram fight of the night, entao dei sorte... mas já que tu ta falando que é amarrão, entao pode tirar do meu top5.

Não tem comparação a quantidade de Wrestler amarrão com outras modalidades, não tem comparação!! A cada 5 Wrestler, 3 são amarrões.

Então 95% dos lutadores nao Wrestlers são cancer??? Ta de saca... Cara não tem como vc disputar força com uns caras que treinam quedas a vida inteira, que tem muito mais força e mais cardio. A minoria vai conseguir não ser quedado e amarrado por um Wrestler.

Na verdade não é o Wrestling que é o cancer, são as regras do UFC que não dão limites as amarrações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessas você ve que o sujeito não tem a minima ideia do que tá falando... dentro desse conceito de amarração Gray Maynard é um dos maiores amarradores que já existiu, se bobear ele é P4P #1 ou #2 na amarração...

E dizer que o Wrestling é um cancer e depois postar o nome de 4 wrestlers que lutam pra frente é uma contradição sem tamanho,

Lyoto amarra as lutas tbm e nem por isso karate é o cancer do esporte, Condit qndo precisou amarrou, Demian quando precisou amarrou...dizer que uma arte é o cancer do MMA é uma burrice sem tamanho...

Cancer é um lutador que não consegue defender queda mesmo sabendo que o outro adversario vai ser isso... Cancer não é quem amarra é quem ficar 5 rounds sendo amarrado e não faz nada pra mudar isso...

Ainda bem que você comentou antes. Maynard sempre foi um dos maiores amarrões do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que na História do UFC

Temos que falar do Randy Couture, Mark Coleman e GSP

Na Atualidade, acho que o Phil Davis, e o Chad Mendez estão no bolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você comentou antes. Maynard sempre foi um dos maiores amarrões do MMA.

Ele deve ter visto as duas ou tres ultimas lutas do Maynard pra falar uma besteira dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso