Entre para seguir isso  
Mundo da Luta - BEAT98

Marco Ruas revela que quer abrir nova equipe de MMA

Recommended Posts

Marco Ruas revela que quer abrir nova equipe de MMA e aponta Glover Teixeira como futuro campeão do UFC

O "Mundo da Luta" deste domingo contou com a presença de duas lendas. Marco Ruas, o primeiro lutador que realmente fez a mistura das artes marciais, e o treinador de boxe que é unanimidade no meio da luta, Cláudio Coelho. Os dois que são amigos de longa data contaram muitas histórias boas e relembraram o início dessa amizade que começou na década de 80. Além disso, o programa fez uma conexão com o lutador Pedro Rizzo que revelou em primeira mão que deve voltar a lutar.

- Eu dia 26 de maio devo lutar, no Japão contra o Satoshi Ishii, falta só assinar o contrato e aguardar a divulgação oficial – revelou Pedro.

Marco comentou a vontade que tem de ser treinador, mas prefere pegar as pessoas do zero, construir os novatos, um lutador sem vícios, embora não tenha descartado a possibilidade de treinar alguém que já seja campeão. E questionado sobre os lutadores preferidos da atualidade, foi direto:

- É difícil dizer um só, gosto muito do José Aldo, Anderson Silva, que lutam bem em pé, e o Glover. Vejo o Glover como campeão desta categoria, ele tem esse sonho, treina duro, tem essa vontade, essa fome e isso são as questões principais. Ele está brigando por este sonho, e eu acho que ele vai conseguir, ele é muito forte e dedicado. Ao meu ver ele tem só que treinar mais uma ferramenta, que é o chute. Ele tem um boxe forte, agressivo, um chão forte mas tem usar mais as pernas.

Para fechar o programa com chave de ouro, Cláudio Coelho e Marco Ruas e fizeram uma demonstração da famosa manopla da meia-noite.

Confira abaixo alguns trechos da entrevista com essas feras e não deixe de curtir a nossa Fan Page (facebook.com/nomundodaluta) para ouvir os áudios durante a semana.

Desafio Marco Ruas com Rickson Gracie

- Essa historia é antiga, já teve várias versões, procuro não voltar muito ao passado, não guardo mágoas. Eu lutei com Pinduka, e pouco tempo depois um cara da academia perguntou se eu lutaria com Rickson ,ele pagando uma grana e eu topei. Um rapaz que era amigo dos Gracies escutou a conversa, que foi sendo repassada e apareceu o Hélio Gracie dizendo que sabia q eu queria lutar com filho dele. Falei da proposta, ele disse que eu não o enganaria, que eu era lutador de jiu-jitsu, e disse que o Rickson era o melhor lutador do mundo, e que soo lutaria por uma bolsa muito alta, cerca de um milhão de dólares. Eu disse que o patrocinador não ia bancar isso, ele falou com o dono da academia e eu quase fui demitido de lá porque eles tinham medo dos Gracies. O Flavio Molina foi à TV sem eu saber e disse que queria saber dessa luta. Um dia me ligaram perguntaram se eu estava treinado e falaram para ir ao local marcado para saber da luta. Ficaram de marcar, depois tiveram outras notícias, falei para lutarmos, mas nunca teve nada. Acho que se tivesse essa luta seria interessante, mas nunca teve nada.

- Eu já parei de lutar. Lógico que se o cara vier com uma proposta e ele (Rickson) tiver disposto a fazer, eu estou disposto também. Não luto mais, mas se vier uma proposta é pra pensar. No meu lado não existe nada pessoal com nenhum dos Gracies.

Pedro Rizzo

- Estou em Miami, vim ajudar o Pezão no treinamento, o Glover que lutará no mesmo evento e eu dia 26 de maio devo lutar no Japão contra o Satoshi Ishii. Estamos os três com datas próximas de luta. Está so faltando eu assinar o contrato e falta a divulgação oficial da luta.

Marco Ruas sobre Pedro Rizzo

- É difícil falar, mas eu acho que o Pedro já provou o que tinha pra provar. Ele começou neste esporte quando não existia regra, tem uma hora que temos que dar a vez aos novatos. Mas iss tem que partir da pessoa, não posso dizer nada, mas quero ver o Pedro sendo conhecido como melhor treinador de MMA do mundo, pelo conhecimento dele, fez vários estágios, é um cara que se dedicou ao máximo. Mas tudo tem a sua fase, e não é fácil admitir que está na hora de parar de lutar. Pra mim foi difícil, quando eu vi que não rendia mais o que tinha para render eu comecei a me entristecer, e estava decepcionando os fãs. Achei melhor parar, senti que não tinha mais o mesmo fôlego, a mesma facilidade de fazer as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande mestre.

Esse evento da luta contra o Pinduka foi épico. Uma rinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até alguns anos atrás (5+) ainda daria graça de ver essa luta. Hoje, com o Mestre Rickson sendo quase que um idoso (rs) e o Marco Ruas aposentado há algum tempo - e mantendo uma forma de barril - não tem sentido nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o sera q o rickson nao quis?

ha,isso tu pode saber que do lado de la tem outra versão.eu mesmo ja li versão diferente nas entrevistas do Ruas mesmo a respeito do fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lenda do MMA, sou fã do Ruas, queria ver ele montando outra vez o Ruas Vale-Tudo e revelando novos talentos para o esporte, esse tem muito a acrescentar no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hélio foi com o rickson no boqueirão onde rolava o treino da luta livre e iam lutar na hora

Ruas pediu 3 meses para se preparar , dai o rickson nao aceitou e o Hugo se colocou a disposição na hora

O rickson nao aceitou porque nao sabia quem era o Hugo

O Hugo ficou falando e tal e aí rolou a briga da praia

Segundona ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq o sera q o rickson nao quis?

Mas não foi o Marco que pediu alguns meses pra treinar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também pagaria.

Ruas está na história do mma.

so que com vitorias reais em seu cartel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, na boa. Querer essa luta hoje é sacanagem ! No máximo super luta do ADCC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei na época desses desafios em academia e tal, mas se tivesse rolado em 1995 (época do Marco no UFC que ganhou e do Rickson no Vale Tudo Japan Open), eu acho que o Marco levaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso