CALBAIANO

TUF Brasil 2

Recommended Posts

promotion_tuf_mino_wedum.jpg

Neste domingo (17) estréia na TV Globo a segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter Brasil 2 – Em Busca de Campeões”, ou TUF Brasil 2, como queira.

Com toda a expectativa entorno do programa que foi líder de audiência em sua primeira temporada, no ano passado, o Ultimate lançou um vídeo mostrando como foram selecionados os participantes da etapa eliminatória, lutas que acontecem no início do programa, definindo os que seguirão adiante e viverão confinados na casa dos lutadores, sendo monitorados pelas câmeras.

Confira abaixo como foram selecionados os 28 de 450 lutadores que participaram da escolha do UFC e esquente as turbinas para o programa que estréia nesse domingo.

info_tuf_2.jpg

TUF2.jpg

---------------------------

AVISO:

TÓPICO SEM SPOILERS.

Ainda não sabemos, mas para não acontecer como ocorreu ano passado, caso vaze alguma informação sobre possíveis candidatos já classificados ou resultados antecipados das lutas, não divulguem nesse espaço.

OS MESMOS NÃO SERÃO TOLERADOS.

Qualquer spoiler será punido de forma severa pela moderação.

Que todos colaborem pelo bom andamento do tópico e que tenhamos ótimas lutas.

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TUF tem lutador que finalizou GSP e protegido de Minotauro; conheça

O próximo domingo marca o retorno do The Ultimate Fighter, o reality show do UFC, que chega à sua segunda edição no Brasil. E, além dos astros Minotauro e Werdum como técnicos, os outros protagonistas do programa são os 28 lutadores da categoria meio-médio que buscarão o contrato com a organização. A organização apostou em um plantel rodado, com nomes famosos no cenário nacional.

Há muitos atletas que já enfrentaram nomes que hoje estão no UFC, outros que estiveram em eventos importantes e até um carioca que bateu Georges St-Pierre no ADCC. Isso fora o fato de um pupilo de Minotauro marcar presença e um argentino aparecer como fato inédito no programa que será transmitido no começo da madrugada da Rede Globo, sempre de domingo para segunda-feira.

Para mostrar a força que, pelo menos na teoria, este elenco tem, dos 28 lutadores que disputarão 14 vagas na casa do reality show, 10 deles não sabem o que é ser derrotado no MMA profissional.

Vale lembrar que, dos 28 nomes já divulgados, apenas metade deles vai entrar na casa do TUF. Esta fase será exibida nos dois primeiros programas, com sete lutas em cada um deles.

O FAVORITO: LÉO SANTOS FINALIZOU GSP NO ADCC

leonardo-santos-1362691881903_600x200.jpg

Apesar de nem sempre o favoritismo entrar no octógono, o TUF já tem um lutador para se ficar de olho: Léo Santos. Para se ter uma ideia, ele tem em seu cartel como lutador uma finalização sobre Georges St-Pierre, um dos principais lutadores do UFC. E com estilo. No ADCC - importante campeonato de submission -, em 2005, ele pegou o canadense numa bela chave de braço voadora e recebeu elogios do astro. No MMA, o aluno da Nova União começou perdendo para o renomado Takanori Gomi, mas se recuperou: hoje tem 11 vitórias e três derrotas.

O PROTEGIDO: PUPILO DE MINOTAURO "IMITA" CEZAR MUTANTE

thiago-goncalves-o-jambo-1362691797830_300x300.jpg

Para quem viu a 1ª temporada, a relação entre Vitor Belfort e Cezar Mutante foi um dos destaques. Pupilo do carioca antes mesmo do programa, Mutante foi um "protegido" durante o reality e provou seu valor, chegando ao título da categoria médio. Para o TUF Brasil 2, um lutador pode pintar nesta mesma posição. Isto porque Thiago Gonçalves, o Jambo, é da Team Nogueira, equipe de Minotauro - técnico do programa ao lado de Werdum. O alagoano de 32 anos costuma lutar no peso médio e tem 15 vitórias e três derrotas, com nove anos de experiência profissional.

O HERMANO: PELA PRIMEIRA VEZ, UM ARGENTINO NA CASA

santiago-ponzinibbio-el-rasta-1362691815497_300x300.jpg

No TUF dos EUA é comum a presença de brasileiros e canadenses, mas a edição verde-amarela terá pela primeira vez um gringo. O argentino Santiago Ponzinibbio, apelidado de El Rasta, disputa um lugar na casa do reality e é de se supor que, se entrar, será uma das figuras centrais na parte mais "BBB" do programa. Aos 26 anos, ele luta desde 2008 e só perdeu uma vez em 19 combates. Vale notar que de seus 18 triunfos, dez foram por nocaute e seis por finalização. El Rasta lutou pela primeira vez no Brasil em 2010 e fez do país sua casa para crescer no MMA.

O FINALIZADOR: YAN CABRAL VENCEU O INFINALIZÁVEL SAKURABA

yan-cabral-1362691752326_600x150.jpg

Assim como Léo Santos, Yan Cabral tem aquela vitória que impulsiona a carreira. Tudo bem que em 2011 Kazushi Sakuraba não era mais aquele perigoso "Caçador de Gracies" de outrora. Ainda assim, o pupilo da Nova União foi responsável pela mais recente derrota do japonês, e com uma rara finalização sobre o astro. Pelo Dream 17, Cabral pegou o japonês em um triângulo e conseguiu sua 10ª vitória em 10 combates. Desde então, o brasileiro não mais lutou.

OS INVICTOS: DEZ LUTADORES NÃO SABEM O QUE É PERDER

leandro-silva-o-buscape-1362691890418_600x150.jpg

Estar invicto não é necessariamente uma garantia de potencial, mas rende alguma vantagem psicológica. Nada menos que dez lutadores chegam à primeira fase do TUF sem conhecer derrotas: David Vieira da Silva (4v), Henrique Vasconcelos (4v), Leandro Silva (5v), Márcio Santos (4v), Robson Ferreira (4v), Ronaldo Oliveira Silva (3v), Tiago Alves (3v), Wande Santana (6), William Macário (6v) e Yan Cabral (10v).

OS APELIDOS: SHOW DE CRIATIVIDADE

henrique-vasconcelos-o-sucuri-1362691907541_300x420.jpg

É tradição: lutador tem que ter um apelido de respeito - ou pelo menos que ele ache que renda algum respeito. Não faltam alcunhas que chamem a atenção.

- Há quem manje de inglês: Thiago Alves é o Unstoppable (Imparável) e Weguimar Lucena Xavier é o Big Big.

- Há os animais: Roberto Barros Martins Amorim, é o Corvo. Luis Jorge Dutra da Silva Jr. é o Besouro. Henrique Vasconcelos, o Sucuri (foto). Bruno Dias, o Jacaré

- Há os que transmitam seu poder no apelido: Thiago de Lima Santos é o Marreta. Cleiton Duarte, o Foguete. Daniel Oliveira de Azeredo, o Gelo. Juliano Wandalen, o Ninja. E Márcio Santos é o Pedra.

- E há o desenho animado: William Macário é o Patolino.

O VOVÔ E O CAÇULA: 13 ANOS DE DIFERENÇA

william-macario-o-patolino-1362691759077_615x300.jpg

Em uma gama enorme que compreende esses 28 lutadores, a diferença do vovô para o caçula é gritante. O mais jovem que tentará uma vaga na casa do TUF é William Macário, o Patolino, carioca de apenas 21 anos e com uma carreira interessante. Em seis lutas como profissional, ainda não sabe o que é ser derrotado. Na outra ponta aparece o catarinense Juliano Wandalen, o Ninja, de 35 anos, que tem sete vitórias e três derrotas.

OS 'FAMOSOS': QUEM JÁ ENFRENTOU ASTROS DO UFC?

viscardi-andrade-1362691778706_300x300.jpg

Entre os competidores desta edição, vários nomes já estiveram frente a frente com lutadores que hoje estão dentro do UFC, competindo em eventos importantes do cenário brasileiro e gringo. Luiz Jorge Dutra da Silva Jr., o Besouro, por exemplo, venceu Luís Beição Ramos em 2007 e, na luta seguinte, perdeu para o Caveira Paulo Thiago no Jungle Fight. Pedro Iriê já venceu o veterano do Bellator Sam Quito e Beição, e perdeu para Daniel Acacio e o ex-Strikeforce Adriano Martins. No caso de Viscardi Andrade (foto), os astros que ele viu pela frente foram Yuri Marajó e Charles do Bronx, com revés para ambos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na torcida pelo Time Werdum.

Editado por PMCD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos vão do mesmo peso? :blink:

acho que sim ...

este grafico deu pra ver o seguinte: no outro tinha caras mais experientes e a galera do Sudeste quase duplicou.

é hoje né que começa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal o fato de ter 4 atletas da RFT aí na lista do TUF 2. Primeiro porque mostrou que a parada não é só pra protegidos do Minota, Dedé, Shogun,etc...

E segundo por acabar com aquela conversa de que a luta-livre esportiva é perseguida, discriminada e etc, que se fulano e beltrano fossem do jiu jitsu, tava todo mundo no UFC, como falou o José Maria "Sem Chance" outro dia e o Professor D'Dane sempre fala. A chance foi conquistada, agora é mostrar o valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos vão do mesmo peso? :blink:

Isso. Dana cortou uma categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, nem sabia que era hoje. Valeu por lembrar e pelo topico.

Tem o rony aí "conhecido" do OFF. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pro Jambo, pro Sucuri aqui do fórum e pro "lutador credenciado". kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina se o argentino for campeão :lol:

Espero que tenha lutas melhores que o primeiro onde quase todos lutadores se mostraram fracos tecnicamente, sem contar o selo shogas de aprovação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

WAR Cleiton!!! 2handed

Era meu parceiro de Treino aqui em Rio Grande - RS, no boxe.

Como Taekwondista era impiedoso, o ginásio parava pra ver ele nocautear, pura técnica.

Orgulho ter um cara tão gente boa como ele no programa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora