Recommended Posts

Fala galera, apareceu a oportunidade de eu participar de uma campeonato, estou com muita vontade de participar, raramente falto um treino, me empenho bastante, estou acordando as 4 horas da matina pra dar uma corrida pra melhorar o gás. Mas não sei, tenho um medo dentro de mim, de falhar, perder feio, ficar muito ansioso na hora, um dos grandes medos meus é o de falhar, que eu sei que é besteira, na vida assim como no jiu jitsu se aprende falhando. Nesses dias to com esse peso em cima de mim, competir ou não....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, cara. No campeonato um vai vencer e o outro perder. O resultado depende de ti e do teu adversário. O risco de ser derrotado vai estar sempre presente, vai ter que aprender a lidar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Defina o que você entende como falhar, cara.

Porque se falhar é ser derrotado, sabemos que isso é parte da luta. E a derrota também trás benefícios.

Ao meu ver, falhar é desistir porque perdeu, é não ter aquela força de vontade de continuar frente a um obstáculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, apareceu a oportunidade de eu participar de uma campeonato, estou com muita vontade de participar, raramente falto um treino, me empenho bastante, estou acordando as 4 horas da matina pra dar uma corrida pra melhorar o gás. Mas não sei, tenho um medo dentro de mim, de falhar, perder feio, ficar muito ansioso na hora, um dos grandes medos meus é o de falhar, que eu sei que é besteira, na vida assim como no jiu jitsu se aprende falhando. Nesses dias to com esse peso em cima de mim, competir ou não....

Bixo, eu nunca competi (ainda). Mas posso te passar a experiência do meu irmão....que vi lutar...

Com 3 meses de treino ele se inscreveu no campeonato! hahahahah.

Chegou lá, esperamos umas 4 horas pra ele lutar, a luta dele não durou um minuto, tomou uma kimura e dançou... você acha que ele fico mal?! QUE NADA! levantou a cabeça, e foi treinar ainda mais, no próximo campeonato lá tava ele...

Você pretende ser profissional!? tira esse peso das suas costas cara, você começou agora! Relaxa e vá curtir a adrenalina do camp.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu também quando engrossam o caldo costumo aumentar o ritmo.

E sim, é proibido tu puxar dedo. Pior que tem macaco velho que faz isso mesmo as vezes acho que de nervoso...

A única situação que se pode puxar dedos no Jiu ... é quando se pega os 4 dedos (todos menos o dedão) juntos. Fora isso, entra na regra de ser proibido de manipular pequenas articulações.

Quanto a James aí sobre campeonatos ... eu já competi desde 6 meses de treino. E na grande maioria das vezes eu apanho pra caralho ...

Não sei se é sadismo da minha parte, ou pq é legal pra kct !!!

Espero que seja a segunda ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única situação que se pode puxar dedos no Jiu ... é quando se pega os 4 dedos (todos menos o dedão) juntos. Fora isso, entra na regra de ser proibido de manipular pequenas articulações.

Valeu por esmiuçar, Fefo. Outra situaçao em que pode pegar é no "corpo" da mão, sem envolver dedo nenhum. São detalhezinhos que as vezes passam despercebidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje o treino foi só aquecimento e depois porradaria. Tava bem cheio, infelizmente só consegui fazer um rola e meio, porque no segundo rola o meu parceiro se machucou, aí tive que encostar. No primeiro rola fui contra um faixa azul, consegui pegar as costas duas vezes, na primeira vez passei o antebraço no pescoço, mas ele conseguiu defender segurando o braço que faz a alavanca. Num instinto doido, dei uma arroxada com o braço do pescoço, até onde pude e segurei no meu próprio kimono. A minha burrice foi querer fazer tudo na força (faixa branca, né?) e achar que finalizaria assim. Mas um dos faixas pretas falou pra eu jogar o corpo e a cabeça pra trás, aí consegui finalizar. Da segunda vez tentei um berimbau, mas ele defendeu e aí acabou o tempo.

OBS:. Depois de me gabar, agora posso falar que o faixa azul já tava dando o quinto rola, eu acho. Tava cansado, eu sei, mas serviu pra eu me sentir bem e ver que tenho algum potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jiu Jitsu é o pior lugar pra se gabar, do seu lado sempre tem um cara da mesma faixa que te atropela.

É um dos melhores lugares para trabalhar o ego e humildade.

Normalmente evolução é lenta ( e invariavelmente dolorosa), mas nem por isso deixa de ser divertida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa noite. Voltei a treinar mesmo com o joelho direito com o ligamento rompido parcialmente e o joelho esquerdo lascado por função do sobrepeso. Sou um cara relativamente alto e com um peso mediano. Hoje foi frustrante, tomei calor de dois faixas azuis e um branca... Queixo vermelho e dolorido e joelhos em carne viva...

Foram 6 meses parado só engordando.... Voltar ao ritmo e calejar de novo os dedos e os joelhos...

Feliz por voltar a treinar e aumentar a auto-estima.

Abração e sempre leio aqui...

Editado por SUICIDAL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Boa noite. Voltei a treinar mesmo com o joelho direito com o ligamento rompido parcialmente e o joelho esquerdo lascado por função do sobrepeso. Sou um cara relativamente alto e com um peso mediano. Hoje foi frustrante, tomei calor de dois faixas azuis e um branca... Queixo vermelho e dolorido e joelhos em carne viva...

Foram 6 meses parado só engordando.... Voltar ao ritmo e calejar de novo os dedos e os joelhos...

Feliz por voltar a treinar e aumentar a auto-estima.

Abração e sempre leio aqui...

Continue compartilhando as experiencias com a gente! ppunkk ppunkk ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No treino da sexta-feira passada rolou algo estranho. Eu me julgo bizonho demais. Tomo amasso de praticamente todo mundo. Não tenho um jogo definido de guarda ou passagem, mas sempre tento me colocar em posições desconfortáveis e trabalhar em cima delas.

Pois bem. No treino da sexta apareceu um maluco meio molengão, iniciante e tals. Mas metido a entendido. Opinava em tudo, sempre sabia o nome dos golpes. Típico aluno de internet.

Fizemos o treino físico e o educativo (com algumas posições) e o professor me botou pra rolar com esse cara. Me pediu pra não dar 100%. Eu estranhei, pq o meu 100% é no máximo conseguir passar um rola sem batucar muito.

Começamos o rola e eu resolvi jogar de guarda. Raspei, monte e finalizei no pescoço. Voltamos e eu novamente joguei de guarda, mas dessa vez pegando um armlock da guarda. Voltamos novamente e eu fui jogar de passador. Passei facinho, botei os 100kg, montei e tentei levar o braço. O maluco travou e me deu o omoplata. Quando ele tentou girar de volta eu botei o triângulo e arrochei legal. O cara tava morto depois do rola. E eu tranquilão. Pronto pra rolar de novo. Afinal, nem tava botando pressão.

Felicidade da porra em ter conseguido botar essas posições em prática. PQP, achei que nunca fosse conseguir algo. Agora me sinto mais confiante, mesmo sendo o mesmo bizonho de sempre.

Abraços aí galera e bons treinos!!

Obs.: Ontem tomei um dos atrasos mais escrotos da minha vida e hoje tem treino de novo. Minha orelha tá começando a estourar (preocupado com essa porra).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí?! O que fazer quando você não consegue passar a guarda de ninguém?! Tipo, estou ficando paralisando tanto por cima, quanto por baixo ...

Assistir vídeos?! Treinar mais passagens?! Estou perdido...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente as vezes dá desanimo irmão..

Em nós faixas branca, azul, roxa... É normal, em algum momento temos mesmo que re-avaliar o que

estamos fazendo e buscar novos atalhos dentro do tatame.

Eu também desanimo, mas "coloco a faca nos dentes" e vou treinar, porque quero ver o que é essa

tal de persistência e "treino após treino" que a galera mais experiente tanto fala...

Quero sentir isso, (e sentimos, mas achamos que, pela nossa falta de experiência, não estamos evoluindo, mas

estamos...) esse crescimento, a facilidade de rolar, de encaixar posições...

Mas claro, só a prática é quem nos dá isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí?! O que fazer quando você não consegue passar a guarda de ninguém?! Tipo, estou ficando paralisando tanto por cima, quanto por baixo ...

Assistir vídeos?! Treinar mais passagens?! Estou perdido...

Chama seu professor e mostra qual está sendo sua dificuldade. É mais fácil de pegar a mecânica e a noção dos movimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como disseram procurar o professor é sempre a mehor saída, meu jogo na guarda hj é melhor que passando e como sei da minha dificuldade como passador treino poucos movimentos de passagem mas procuro entender cada detalhe pra virar um golpe forte e só depois de ter entendido bem ela começo a pegar outro mas sem parar de aplicar nos rolas a primeira pq um tempo sem usar parece que vc perde o refinamento da técnica.

Resumindo....cuidado pra não treinar movimentos demais mas não entender nenhum de maneira que torne ele forte.

Editado por malemaoz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora