Recommended Posts

Faixas brancas do PVT uni-vos :lol:

Pois bem, estou em uma dificuldade danada no começo do rola. So me lasco. Bobiei e pimba to na guarda, bobiei de novo e pimba estou finalizado.

Daí a passar, lascou.

Virei saco de pancada pq sou o mais novo e o menor da academia (de longe), só rolo com azuis, marrons (na manha) e amarelas (sim, tem amarelas adultos, estou treinando em MG).

A galera tem paciência comigo, estou evoluindo, mas a sensação de impotência eh uma caca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas brancas do PVT uni-vos :lol:

Pois bem, estou em uma dificuldade danada no começo do rola. So me lasco. Bobiei e pimba to na guarda, bobiei de novo e pimba estou finalizado.

Daí a passar, lascou.

Virei saco de pancada pq sou o mais novo e o menor da academia (de longe), só rolo com azuis, marrons (na manha) e amarelas (sim, tem amarelas adultos, estou treinando em MG).

A galera tem paciência comigo, estou evoluindo, mas a sensação de impotência eh uma caca.

Agradeca a Deus por isso, rola e apanhe de graduados, quando pegar um branca vai atropelar, o maior erro de quem comeca e achar que tem que treinar com alguem do mesmo nivel para equiparar o rola, no jiu jitsu o ego fica em casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeca a Deus por isso, rola e apanhe de graduados, quando pegar um branca vai atropelar, o maior erro de quem comeca e achar que tem que treinar com alguem do mesmo nivel para equiparar o rola, no jiu jitsu o ego fica em casa

Everton,

O meu ego fica em casa, trancado no armário, :lol:

Acho que eh por isso que tanta gente desiste logo, falta persistência e a vaidade acaba falando mais alto.

Outro fenômeno de desistência que meu mestre falou eh galera que para de ir quando eh graduado para azul. Segundo ele eh uma quantidade muito grande mesmo que não vai para a frente depois da azul.

Eu pretendo seguir aprendendo, o Tatame esta sendo uma aprendizagem monstruosa, sem preço.

Abraço,

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas brancas do PVT uni-vos :lol:

Pois bem, estou em uma dificuldade danada no começo do rola. So me lasco. Bobiei e pimba to na guarda, bobiei de novo e pimba estou finalizado.

Daí a passar, lascou.

Virei saco de pancada pq sou o mais novo e o menor da academia (de longe), só rolo com azuis, marrons (na manha) e amarelas (sim, tem amarelas adultos, estou treinando em MG).

A galera tem paciência comigo, estou evoluindo, mas a sensação de impotência eh uma caca.

Cara, estou nos meus últimos meses de branca (em julho, se tudo der certo a azul estará na cintura), mas a sensação de tomar escovada todo dia, acho que não vai passar nunca.

Segundo a galera falou aí ... com a azul na cintura, quem ia mais na manha com você, vai começar a te apertar mais, então não tem pra onde fugir.

Então, é continuar treinando e aprender com tudo o que acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feffo, vc ta qt tempo de Branca ?

a sensação de tomar escovada todo dia, acho que não vai passar nunca. isso é um fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Feffo, vc ta qt tempo de Branca ?

a sensação de tomar escovada todo dia, acho que não vai passar nunca. isso é um fato.

1 ano e 10 meses ...

Quando de 2 anos, vai coincidir certinho com a época dos "exames de faixa".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, estou nos meus últimos meses de branca (em julho, se tudo der certo a azul estará na cintura), mas a sensação de tomar escovada todo dia, acho que não vai passar nunca.

Segundo a galera falou aí ... com a azul na cintura, quem ia mais na manha com você, vai começar a te apertar mais, então não tem pra onde fugir.

Então, é continuar treinando e aprender com tudo o que acontece.

To +- nessa também.

Meu brotherzão de treino que me levou pro tatame, quando pegou a azul, falou isso aí. Que incrivelmente o JJ ficou mais dificil quando ele pegou a azul. Os graduados não aliviam mais como quando ele era branca, e os brancas vão babando pra cima do azul novo.

E quanto a escovada nossa de cada dia, nem vou pro treino pensando outra coisa. Só rolo praticamente com graduados, então o negócio é tentar absorver o máximo de conhecimento com as finalizações variadas que eu tomo :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 ano e 10 meses ...

Quando de 2 anos, vai coincidir certinho com a época dos "exames de faixa".

Treinando com que frequência, 3/4 vezes por semana. ? se lesionou mtas vezes ? eh foda so da lesao da minha costela fikei 40 dias parado.. e o dedo que machuquei rolando com o gardenal ta machucado ainda, mas foda-se esparadrapo nele e vamos treinar.

eu to na seguinte pegada. treinando seg.quarta, sexta e domingo.

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinando com que frequência, 3/4 vezes por semana. ? se lesionou mtas vezes ? eh foda so da lesao da minha costela fikei 40 dias parado.. e o dedo que machuquei rolando com o gardenal ta machucado ainda, mas foda-se esparadrapo nele e vamos treinar.

eu to na seguinte pegada. treinando seg.quarta, sexta e domingo.

Eu treino de segunda, terça (sem quimono), quinta e sábado.

Mas ... vou aumentar mais um dia, provavelmente vou treinar na quarta também.

Felizmente não ando me machucando ... tive só 2 contusões que me fizeram perder treino.

- Costela (tipo a sua)

- Ombro (dói um pouco até hoje, e ja faz 1 ano)

Mas no último ano, respeitando minhas limitações, lutando mais "esperto" não machuquei mais nenhuma vez que me fez perder treino.

Editado por FefoBubble

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treino de segunda, terça (sem quimono), quinta e sábado.

Mas ... vou aumentar mais um dia, provavelmente vou treinar na quarta também.

Bacana... eu curto mto treinar sem pano.

só que com kimono está viciante kakakaka, até pq sem pano eu engrosso o caldo para alguns lá no treino,fica bacana o treinao de domingo pela manhã sem pano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dou sorte, nunca me machuquei sério. Tenho treinado todo dia, quando sobra um sábado ou um domingo eu treino também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu primeiro relato aqui nesse topico. Já treino há 1 ano e 2 meses, gosto de competir bastante e no horario que treino (6h30 da manhã)não tem muitos caras com essa mesma mentalidade, porem tem uns graduados extremamente duros, e uns 2 brancas que pesam mais de 100kg. Com 75kg sou o mais leve da turma kkk então sempre levei amasso, mas isso ajudou demais meu jogo de guarda, pela necessidade de se defender.

Recentemente meu mestre arrumou pra eu treinar junto com outra equipe que tem varios faixas roxas e azuis competidores, esse intercambio melhorou demais meu jogo, e ajudou corrigir alguns vicios que eu tinha, como sempre começar o rola já puxando pra guarda e chapando as costas no chão. Para o pessoal que tem problema começando o rola, oq me ajudou muito foi treinar a guarda de ganchos sentadas. Assim que iniciar o rola já fecha o espaço, posiciona bem as mãos para defender do oponente matar a barra da calça, mantem sua postura baixa para ele não te empurrar para trás e vai trabalhando dali. Quando o oponente levantar ai sim vc vai tenta laçar o braço ou algo do tipo. Bom foi isso que funcionou para mim, espero que ajude alguem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po cara, eu tenho o mesmo problema que voce, eu peso 67 e lá no treino da manha só dá criança graúda. A solução que eu achei pra isso foi a contrária da sua: Insisto pra jogar por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou começar a postar aqui tb, fiz meu primeiro treino de JJ ontem depois de mais de 10 anos parado de qq luta e achei mto show!

as primeiras dificuldades foram as saidas de quadril, não consegui fazer direito de jeito nenhum e a primeira posição que o professor passou foi raspagem tesourada, ou seja, tinha q fazer mta força pq tava sem alavanca nenhuma. Hoje vou treinar de novo, to vendo uns videos aqui pra entender no detalhe as pegadas. O final do movimento era estrangulamento da montada.

No final um amigo pediu pra rolar comigo e foi legal, óbvio que como não sei nada fiquei só tentando travar e fui finalizado 1x num armlock.

Quem tiver dicas ou links legais de videos para iniciantes manda ae please!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Desculpem a ausencia no topico que eu mesmo criei, esta muito corrido para postar, os treinos estao evoluindo, ainda vacilo no inicio do rola sempre o cara cai nos 100kg.

Boa noticia e que hj fui graduado peguei a faixa azul, aqueles que estao comecando como eu um ano atras, usem esse espaco para postar seu diario.

Amanha qdo estiver em desktop vou trocar minha assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora