Recommended Posts

Cara, como vc, sou iniciante. Comecei tarde, tenho 36 anos e estava muito fora de forma. Hoje já baixei um pouco o peso e melhorei meu condicionamento, porém não consigo manter a regularidade nos treinos por compromissos profissionais, familiares, e também por lesões e gripes... (tenho problema na lombar e com a emagrecida a resistência baixou para gripes).

Em resumo, treino de 1 a 2 vezes por semana e faço pilates (para as costas, em uma fisioterapeuta que ajudou na recuperação de um faixa marrom de minha academia que havia se lesionado).

E, ainda assim, pretendo continuar, e um diário de um iniciante como eu, somado às muitas experiÊncias aqui relatas de pessoas mais experientes são inspiração!

Força e grande abraço.

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como vc, sou iniciante. Comecei tarde, tenho 36 anos e estava muito fora de forma. Hoje já baixei um pouco o peso e melhorei meu condicionamento, porém não consigo manter a regularidade nos treinos por compromissos profissionais, familiares, e também por lesões e gripes... (tenho problema na lombar e com a emagrecida a resistência baixou para gripes).

Em resumo, treino de 1 a 2 vezes por semana e faço pilates (para as costas, em uma fisioterapeuta que ajudou na recuperação de um faixa marrom de minha academia que havia se lesionado).

E, ainda assim, pretendo continuar, e um diário de um iniciante como eu, somado às muitas experiÊncias aqui relatas de pessoas mais experientes são inspiração!

Força e grande abraço.

Oss

Mantenha a chama acesa!

Nao desista!

Meia hora de tatame sai muito mais barato que Análise e vale muito mais que um mês de terapia!

Oss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje, 19/03 com kimono.

Mestre Marcinna, treino das 1830 bombando Demian e Sarafian presentes, eu nao pude chegar, peguei o treino das 20, aquecimento. Fuga de quadril, quedas, depois de pe, vc pegava no cotovelo e na lapela dava um passo para tras, pe na cintura e no movimento de trazer para guarda vc gira e cai no arm lock, nao sei deu pra vcs e entenderem...

Depois 4 apoios, entra com um joelho com o outro pe trava o calcanhar, aducao das pernas, mao mo quadril e gira fugindo o quadril, o caboclo cai nas costas, depois duas pegadas de estangulamento.

Feito isso, rola partindo dos 4 apoios, acho que fui bem, consegui pegar um colega, montei, depois fui pras costas (ele girou eu tirei o peso e puxei pras costas, duvida: se eu tiver na montada o cara gira, como eu faco para por o gancho, do lado que ele gira ou oposto?) vacilei perdi as costas ele ele levantou e eu na explosao quedei ele muito bem, auto estima subiu...

Depois peguei um manolo mais pesado, ele passou a guarda, e eu raspei e acabou o rola.

Analises, melhorei no comeco dos rolas, a guarda esta melhorando.

Ainda vacilo em algumas em horas na guarda que sinto que posso puxar para o triangulo, falta levantar o quadril para chutar a perna...

Hj sai com a sensacao de ter evoluido....

Oss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20/03 Treino com kimono (prof Bruno)

Nao aquecemos na aula, particularmente nao gosto mas.... treinamos chamada na guarda em pe com mao na manga e lapela e depois so lapela, ate ai tudo bem, pena que peguei um mlk de 70 kg para fazer ai nao fiz tanta força para manter a postura...

Depois veio a m.... chamada para o triangulo ao inves da guarda, pqp, a primeira que fiz o mlk nao me segurou cai de costas no chao, quase desmaiei, ai veio o medo e nao consegui fazer mais, nem para a guarda eu conseguia chamar, pqp, que m... fiquei p...

Feito isso, fomos para o rola, 5 mnts sem beber agua e ja entrava em outro na sequencia, fui ate que bem, estou mais seguro na estabilizacao e com mais calma para adm as posicoes, ja enxergando o jogo, ainda peco e muito nas finalizacoes, meu jogo fica so em raspagens, etc...mas sentindo evolução.....

Abc a todos, terça que vem tem mais, e talvez domingo no treino livre das 17;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fica com medo de ser finalizado não, é assim que a gente acaba aprendendo, caindo para dentro.

Eu tenho 39 anos , faixa azul, e tomo arroxo direto da galera mais nova, graduada e forte na academia.

Com o tempo você pega a manha de sair dos golpes e atacar de forma mais eficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mantenha a chama acesa!

Nao desista!

Meia hora de tatame sai muito mais barato que Análise e vale muito mais que um mês de terapia!

Oss

Exato cara! Ontem tava puto, extressado com o trampo e umas coisas fora, fui pro treino com a cabeça pesada. 2 horas depois, até o bom humor tinha voltado. Treinão puxado, resenha com os parceiros na beira do tatame no final. Isso não tem preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tbm sou iniciante no jiu, duas semanas atras me joguei num campeonato, perdi na 1ª.

Mas é isso ai, posso estar com ódio do mundo, depois do treino ate risadas saem.

Bela iniciativa.

Ja competiu algo Everton?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tbm sou iniciante no jiu, duas semanas atras me joguei num campeonato, perdi na 1ª.

Mas é isso ai, posso estar com ódio do mundo, depois do treino ate risadas saem.

Bela iniciativa.

Ja competiu algo Everton?

Ainda nao, mas me jogo esse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Branca fazendo Branquisse

Gostaria de saber de vcs se é normal eu quando for rolar com um branca igual eu, me e o outro tbm se matar de fazer força estilo ''final de mundial de honra'' e com os mais graduados ir de leve ja sabendo que vai tomar trator ??? Quando um azul vai rolar com um azul , roxa com roxa... tbm há essa pseudo guerra ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Branca fazendo Branquisse

Gostaria de saber de vcs se é normal eu quando for rolar com um branca igual eu, me e o outro tbm se matar de fazer força estilo ''final de mundial de honra'' e com os mais graduados ir de leve ja sabendo que vai tomar trator ??? Quando um azul vai rolar com um azul , roxa com roxa... tbm há essa pseudo guerra ???

Hhahahahhah adorei a Final de Mundial de Honra hahahaha sou o Rei dessa, faço uma força descomunal hHHAHAHAHAHAHAHAH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixas brancas do mundo, UNI-VOS! hehehe... Não sei se faixa branca pode dar pitaco, mas me identifiquei com o tópico do colega e lembro-me que comecei a ver evolução no meu jogo quando comecei a me acalmar e fazer menos força. Certa feita treinando com um colega de aproximadamente 125kg percebi que aquela não poderia ser a luta da final do campeonato de honra, hehehehe, isso me fez visualizar melhor o Jiu jitsu. parabéns pelo tópico. Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Branca fazendo Branquisse

Gostaria de saber de vcs se é normal eu quando for rolar com um branca igual eu, me e o outro tbm se matar de fazer força estilo ''final de mundial de honra'' e com os mais graduados ir de leve ja sabendo que vai tomar trator ??? Quando um azul vai rolar com um azul , roxa com roxa... tbm há essa pseudo guerra ???

eu, graças a deus, me libertei e hj consigo treinar sem me matar. agora tem hora q vc precisa de um pouquinho de força pra defender, raspar ou estabilizar. agora, akele pega pra capá, risca faca q acontece em treino de iniciante...isso acabou. rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sumi mas amanha posto os ultimos 4 treinos, tem muita novidade e amanha tenho seminario com o terere, vou postar aqui...

Ab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem ai pelo sumiço.

Vamos la:

Os treinos que tives na ultima semana foram bons, ja estou enxergando melhor o jogo, parece que a coisa comeca a ficar meio em camera lenta e vc sabe fazer certas posicoes, hj posso dizer que gosto de jogar por baixo, encaixei 2 triangulos na semana passada.

As aulas foram bem focadas nas posicoes saindo das costas, bons treinos.

Sabado foi o auge, seminario do terere, posicoes saindo da guarda aberta, aranha, x, raspagens, finalizacoes, muito muito didatico, 1 seminario que participei, show de bola.

Qdo estiver no pc ao inves do ipad, postarei o video de um rola que fiz no seminario e foto com o terere.

Ps: tenho dificuldade em me achar no comeco do rola (sempre ajoelhado) tento comecar e puxar pra guarda, mas vacilo e dou a passagem quase sempre deixando o manolo no 100 kilos, quem puder me ajudar nessa, agradeco.

Estou treinando ferro de seg, jiu de terca e quarta e quinta e sexta ferro, precisando de mais um kimono, to na duvida de atama mundial, mkm (salgado) ou um da venum....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora