Shogun.Emelianenko.Spider 0 Posted March 8, 2013 Rani vibra com vitória no UFC Japão e, como algoz de Wineland, aconselha Barão Alan Oliveira Rani Yahya usou o jiu-jitsu para dominar Mizuto Hirota e vencer a segunda seguida no UFC, no evento realizada no Japão no último sábado. Em entrevista ao PVT, o lutador da Constrictor Team comemorou lutar na noite especial no Saitama Super Arena. “A estratégia era finalizar, mas o japonês é muito bom, resistiu bem. Deu para vencer, mas tenho que melhorar. Foi emocionante lutar naquele lugar especial, que acompanho desde a época do PRIDE, e lutei na mesma noite de Wanderlei Silva, de Mark Hunt, Takanori Gomi, caras que acompanho há anos”, vibrou Rani. Yahya possui 18 vitórias em 25 lutas na carreira, 15 delas por finalização. Um dos oponentes que o brasileiro forçou a dar os três tapinhas foi Eddie Wineland, adversário do campeão interino dos galos Renan Barão no dia 15 de junho, pelo UFC 161. Rani finalizou rápido o americano no WEC 40, com um mata-leão com apenas 1 minutos e 7 segundos de luta. Yahya deu dicas ao compatriota. “Ele não luta bem contra caras que tem um jogo de colocar para o chão, ele se perde um pouco. O Barão é faixa preta, finalizou bem na última luta, e acho que o chão é o caminho da vitória. Barão tem boxe excelente, mas a única chance do Wineland é em pé. Pode abreviar o caminho para a vitória”, aconselhou o peso pena. Confira abaixo mais da entrevista com Rani, que comenta ainda se seu jeito pacato e recluso pode atrapalhá-lo para que chegue numa futura disputa de cinturão. Como foi vencer a terceira em quatro lutas no UFC, a 2ª seguida? A estratégia era aquela mesmo? Foi muito bom! A estratégia era finalizar, mas o japonês é muito bom, resistiu bem. Chegou uma hora ali que tinha que focar mais no resultado, na vitória. Deu para vencer, mas tenho que melhorar. Você me disse que estaria aberto para lutar tanto entre os penas quanto entre os galos. Continua pensando assim? Minha categoria mesmo é o pena, mas se houver oportunidade de lutar no peso galo, faço algumas lutas lá. Como se sentiu vencendo no histórico Saitama Super Arena lotado, e na mesma noite em que Wanderlei Silva deu show? Foi emocionante lutar naquele lugar especial, que acompanho desde a época do PRIDE, e lutei na mesma noite de Wanderlei Silva, de Mark Hunt, Takanori Gomi, caras que acompanho há anos. Só preciso ir mais cedo para o Japão da próxima vez, para me adaptar bem ao fuso. Você é bem recluso, no sentido de não ter Twitter nem Facebook numa era que muitos conseguem disputa de cinturão através de redes sociais. Acha que esse seu jeito “quietão” pode atrapalhá-lo a conseguir uma disputa de cinturão no futuro, ou mesmo grandes lutas? Pode sim, tem tudo a ver. Realmente tem acontecido isso, mas é da personalidade de cada um. Se um dia eu for disputar o cinturão será por merecimento, por resultados nas lutas, sem ter que falar nada. Não julgo o pessoal que faz marketing, mas não é meu estilo. Você não é de pedir nada, mas lutar no Brasil está entra seus desejos no UFC? O dia em que eu lutar um evento no Brasil será bom demais, pois já são nove anos sem lutar por aqui. Venho enfrentando lutadores nos países deles, será bom lutar para minha torcida, comer da nossa comida, falar nossa língua. Você já finalizou, e em pouco mais de um minuto, o adversário de Renan Barão, Eddie Wineland. Lembra da luta? Claro! Wineland tem uma pontaria muito boa, ele mira e acerta. O treinamento que fiz para ele foi evitar ser atingido. Deu certo, as coisas começaram a ficar boas no início, e finalizei logo. É uma das minhas lutas favoritas, porque foi rápida, coloquei o jiu-jitsu em prática e saí sem me machucar. E que dicas dá a Barão? Eddie não luta bem contra caras que tem um jogo de colocar para o chão, ele se perde um pouco. O Barão é faixa preta, finalizou bem na última luta, e acho que o chão é o caminho da vitória. Barão tem boxe excelente, mas a única chance do Wineland é em pé. Renan pode quedar e abreviar o caminho para a vitória. http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/4438-rani-vibra-com-vit%C3%B3ria-no-ufc-jap%C3%A3o-e-como-algoz-de-wineland-aconselha-bar%C3%A3o Share this post Link to post Share on other sites
Dexter Morgan 0 Posted March 8, 2013 Defender o cinturão interino 2 vezes é uma putaria sem tamanho Vai se foder! No mais, WARRR BARÃO. Share this post Link to post Share on other sites
brunogandhi88 0 Posted March 8, 2013 O UFC está protegendo vergonhosamente o Cruz, faz quanto tempo que esse cidadão está parado. Share this post Link to post Share on other sites
Tyrant 0 Posted March 8, 2013 O Rani é um dos poucos que supera o Fitch em fazer lutas horriveis... Share this post Link to post Share on other sites
CJV_1985 0 Posted March 8, 2013 O Rani é um dos poucos que supera o Fitch em fazer lutas horriveis... Mais um fã do K-1... Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted March 8, 2013 O UFC está protegendo vergonhosamente o Cruz, faz quanto tempo que esse cidadão está parado. ta defendendo mesmo, pois o Frank Mir com menos tempo perdeu a cinta e outra daki a pouco o Barão vai ter mais defesas do que o Cruz.... Share this post Link to post Share on other sites
FCB 0 Posted March 8, 2013 O Rani é um dos poucos que supera o Fitch em fazer lutas horriveis... pois é... o UFC tinha q tirar os grapplers do MMA.... Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted March 8, 2013 O Rani é um dos poucos que supera o Fitch em fazer lutas horriveis... Vai me desculpar, mas tirando a perda de rendimento do terceiro round, a luta foi muito boa, para quem entende e gosta de chão. O Rani lutou para frente, conseguiu quedas excelentes, rápidas e técnicas. Quando por baixo lutou de guarda aberta, com ganchinho. Pô brother, o cara por ganchinho em uma luta de MMA é mostrar que o JJ está em dia. Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted March 8, 2013 Rani pra mim nao tem nada haver com o fitch, falei ate no topico da luta que ele tem um chao afiadissimo. Top 15 do ufc de chao com total tranquilidade. Porra achei um lutão, chão nervoso!!!! Share this post Link to post Share on other sites
Tyler Durden 0 Posted March 8, 2013 Mais um fã do K-1... pois é...uma coisa é ficar controlando o cara no chão, outra coisa é buscart a finalização o tempo todo. Básico! Share this post Link to post Share on other sites
Tyrant 0 Posted March 10, 2013 (edited) Então só pq eu não gosto das lutas dele quer dizer que não gosto de luta no chão? hahahahhahhaaha!!!...O pessoal aki tira mtas conclusões precipitadas , esse cara pode ter merecidos todos os titulos de jj e submission , mas no mma ele é horrivel , raramente finaliza... Edited March 10, 2013 by Tyrant Share this post Link to post Share on other sites
g17 0 Posted March 10, 2013 caramba rapaz. das 18 vitórias dele, 15 foram por finalização ! como assim "raramente finaliza"? Share this post Link to post Share on other sites
amnit 0 Posted March 10, 2013 Hahahahahahahhahaha raramente finaliza vc é um troll averigua antes de teclar lixo. Share this post Link to post Share on other sites
Tyrant 0 Posted March 10, 2013 (edited) Eu viajei mesmo em dizer isso , pq a maioria das lutas que eu vi dele ele perdeu , mas não muda o fato de achar as lutas dele chata... Agora pro amigo que me chamou de troll e lixo nem vou t xingar ou coisa do tipo pq eu não faço parte da galera guerreira dos teclados aki tem desde sempre... Edited March 10, 2013 by Tyrant Share this post Link to post Share on other sites
amnit 0 Posted March 10, 2013 Eu viajei mesmo em dizer isso , pq a maioria das lutas que eu vi dele ele perdeu , mas não muda o fato de achar as lutas dele chata... Agora pro amigo que me chamou de troll e lixo nem vou t xingar ou coisa do tipo pq eu não faço parte da galera guerreira dos teclados aki tem desde sempre... Tirano na vera lhe chamei de troll por sua ignorância,pois percebi que nao conhecia nada da carreira dele.um cara que finalizou quase todas suas vitorias e vc teclando lixo sobre ele entendeu? Nao te chamei de lixo nao.achei que vc era troll mas nao é so um cara que escreve sem ter base no que quer dizer um abraço Share this post Link to post Share on other sites