Darkdog

Qual foi o maior lutador do Pride?

Recommended Posts

Fedor

Wand

Gomi

Minota

Crocop

Hendo

Saku

Paulão

Maior de todos sempre. Não tem como!

fedorxxxx.jpg

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor

Wand

Gomi

Minota

Crocop

Hendo

Saku

Paulão

Maior de todos sempre. Não tem como!

fedorxxxx.jpg

Hendo tem que tá na frente do Minota e Cro Cop na minha opinião, e Gomi ainda dá pra discutir se o Hendo não fica na frente dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hendo tem que tá na frente do Minota e Cro Cop na minha opinião, e Gomi ainda dá pra discutir se o Hendo não fica na frente dele...

Minota finalizou o Hendo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maior em altura acho que foi o Giant Silva (ponto para o Brasil)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...me lembro que tempo atras saiu a lista com os maiores solos ou riffs de guitarra...o escolhido foi o sweet child o mine

então...esse é mesmo o "maior" solo/riff? é o mais técnico, mais dificil, mais variado ou o que valha? com certeza absoluta, não

com base nisso, escolho o Wand

se não me engano, o schilt é o lutador do k1 com mais titulos e gps

mas quem considera o schilt o maior?

não sei qual foi a proposta do topico, mas taí minha visão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A pergunta foi o "MAIOR" e não melhor!!!!!! Pelé foi o maior de todos os tempos, mas Garrincha foi o melhor, na minha opinião e Maradona na opinião dos argentinos. OS NÚMEROS E ESTATÍSTICAS APONTAM O MAIOR E, TALENTO E OPINIÕES APONTAM O MELHOR.

Editado por Marquinho RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor

Wand

Gomi

Minota

Crocop

Hendo

Saku

Paulão

Maior de todos sempre. Não tem como!

fedorxxxx.jpg

Po simples tu esqueceu do Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Período do Pride:

Wanderlei Silva = 21 vitórias, 4 derrotas (sendo 2 por nocaute), 1 empate, 1 NC, 4 defesas de cinturão (Kiyoshi Tamura :unsure: , Kanehara :rolleyes: , Rampage, Ricardo Arona)

Emelianenko Fedor = 15 vitórias, 0 derrotas, 1 NC, 3 defesas de cinturão (Cro Cop 2handed , Minotauro 2handed , Mark Hunt)

Na época nem consideraria hunt e crocop como litadores de mma, sao de k-1 que nao manjavam naaada de chão e quedas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota finalizou o Hendo...

Eu sei disso, mas Hendo teve 2 cinturões ao mesmo tempo, ainda vencendo Wanderlei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem acompanhou a época do pride sabe que o Fedor era disparado o melhor lutador do evento disparado.

Todos sabem que sou fanzaço do wandeco, mas nessa ele está distante do fedor. O russo manteve uma hegemonia tão grande e tão esmagadora que ninguém sequer discutia quem era o primeiro do HW, apenas quem poderia ser o segundo.

E ter um pesado inteligente e tão diferenciado como o fedor, anulava praticamente todas as outras categorias.

Pois por exemplo, o GSP é dominante, mas sempre rola uma pergunta "e se gsp pegasse o anderson, ou jj, ou cigano" e essas besteiras do tipo... Ou com anderson "e se ele pegasse o jon jones" ou com jj "e se ele pegasse cigano, e se ele pegasse velasquez? ele está na categoria errada".... :ZZZ:

Já quando o pesado "é o cara", ninguém, absolutamente ninguém questiona a superioridade do cara. Ele reinava absoluto na categoria e era temido por todos os outros lutadores das outras divisões, justamente por ser pesado.

Enquanto wandeco tinha "n" lutadores que poderiam colocar em xeque o seu domínio até pelo fato da lhw ser sinistra, o russo não tinha absolutamente ninguém, pois ele era de fato anulava todos que se colocavam em seu caminho e nenhum lhw ousava subir para impedir e hegemonia do russo, pois sabiam que o bicho pegava.

Ou seja, os lhws preferiam cortar peso a ter que enfrentar o russo que nem era tão pesado assim (várias vezes lutou com 100kgs). E nem mesmo crocop e minotauro eram pesados (já teve luta do mirko e do minota com 98, 96), o que comprova a tese que os lhws corriam mesmo do fedor, mesmo ficando em uma categoria lotada de feras.

Fedor foi mitico. Reiventou o mma, colocou a estratégia e a inteligencia de luta em um patamar superior, reintroduziu a fleuma que tinha sido esquecida em prol da valentia a todo custo e modificou drasticamente o papel o esteriótipo do lutador, que até então era sinônimo de pitboy berrador, brigão e bombado e por quase 10 anos reinou um gordinho calmo, tranquilo, com cara de bolacha que parecia não fazer mal a uma formiga...

Fedor fazia a categoria parecer fraca, mas não era. Tanto que o minota já velho de guerra foi para o ufc e foi campeão. Interino é verdade, mas foi. Duvido muito se minota, crocop, e cia tivessem saído antes para o UFC se arlovkis, sylvias e cia teriam sido campeões...

Colocar o wandeco em segundo não é demérito nenhum, já que além do russo ser de outro planeta o wandeco era de fato um funcionário do MMA. Lutava com pesado, entrava em gp absoluto, entrava em gp já tendo cinturão e etc...

Gomi pode ter se perdido fora do pride, mas lá o japa era sinistro. Reinou quase que absoluto, limpou o cartel com o m. aurélio e perdeu pro nick diaz que não é qualquer um. Se não me engano rolou nc por causa da maconha (sempre :D), mas foi vitória justa.

Hendo também era fogo... Não parava em uma categoria. Sempre lutava na 83, e foi campeão nela, mas nunca arregou lutando nas de cima. Perdeu para o minota que era pesado, perdeu para o minoto, wandeco e para o arona, mas todos da categoria de cima que cortavam pra chegar nos 93... As derrotas para o arona e para o wandeco ele vendeu caro demais. Wand ficou deformado. Sem contar o cinturão que ele pegou aos 45 do segundo tempo do mesmo.

Voltando a falar do fedor, claro que isso nem deve contar, mas ele era um dos poucos lutadores do mundo que lutaram mma e continuavam nas suas artes originais e ele ficou o mesmo tempo vencendo praticamente tudo no sambo sem ficar fora de um único pódio.

Justamente quando ele perdeu no sambo, é que a carreira desandou no mma. Acho que ele sempre levou o sambo mais a sério e a derrota lá foi muito mais impactante para o russo. Aquele sexto lugar de 2010 não foi bem digerido. Ficou aí amargando 2 anos no sambo sem nada...por isso fiquei feliz que ele voltou a vencer ano passado, pelo menos o campeonato russo, o que mostrou que ele voltou a colocar a cabeça no lugar.

Merece respeito demais o gordinho.

Fedor, foi o melhor na minha opinião, mas enquanto as bombas não fizeram efeito, Mar Kerr, foi um trator no Pride!!

Magapi

Magapi, acho que se confundiu não?

Kerr foi um trator no UFC que saiu varrendo todos os torneios e sendo "campeão" mais de uma vez. No pride ele nunca foi essas coisas, e levou pau de todos os tops que enfrentou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po simples tu esqueceu do Shogun.

Verdade. Estou tão triste com o Shogun atualmente que até esqueci de bota-lo na minha lista. Mas apesar de ele ter vencido aquele GP, que na minha opinião foi o mais dificil de todos pela qualidade dos oponentes que ele pegou, ele ainda assim ficaria atras das outras lendas. Eu só o colocaria na frente do Paulão. Fedor, Wandeco, Saku, Minota, Gomi... esses caras, pra mim fizeram mais que o Mauricio. :)

Ps: Agora que vc me questionou, UDL, eu estou aqui me perguntando qual o sentido do Tópico, se é pra analisar os cartéis e feitos dos lutadores ou as qualidades dos lutadores e de suas lutas...

Porque aí muita coisa mudaria na minha lista...

Editado por Simples Assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fedor, foi o melhor na minha opinião, mas enquanto as bombas não fizeram efeito, Mar Kerr, foi um trator no Pride!!

Magapi

Para ver como as coisas mudam. Quando o PVT nem existia e o fórum da Tatame bombava, lá pelo ano 2000, Mark Kerr era o cara ser batido. O Jon Jones da época. Hoje, poucos se lembram dele entre os maiores de todos os tempos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora