Bento 0 Posted March 2, 2013 O video mostra uma das mais impressionantes lutas que eu já vi. O Sensei Paulo Afonso, que hoje é um dos treinadores de Lyoto Machida, pode ser - e é - considerado por muitos como o grande precursor do Karate Shotokan no MMA. Ele já foi campeão mundial no estilo, além disso também teve cerca de 9 lutas de Vale Tudo e era implacável contra os adversários. Vendo o video, vocês podem notar a presença de Josuel Distak ao entrar com o Sensei Paulo Afonso no Ginásio, e logo ao final, na comemoração, vocês podem ver também um garoto japonês. Esse garoto é Lyoto Machida. Hoje ele é evangélico e mantém sua academia na Grande Belém. Eu já o vi fazer sparring e nunca vi um cara tão bom quanto ele. É simplesmente fantástico o que ele faz. Espero que curtam. Coloquei aqui, pois acho que é parte muito importante da história do MMA. Share this post Link to post Share on other sites
Paulo Dutra 0 Posted March 2, 2013 Belo nocaute em pé ! Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted March 5, 2013 Há um outro video de Vale Tudo dele ainda bem interessante. Pena que o material que a gente tem acesso na internet sobre esse tipo de história ainda não é tão fácil de achar. Share this post Link to post Share on other sites
rivvithead 0 Posted March 6, 2013 Há um outro video de Vale Tudo dele ainda bem interessante. Pena que o material que a gente tem acesso na internet sobre esse tipo de história ainda não é tão fácil de achar. E OLHA, eu procuro hein, esses materiais sobre o antigo Vale-Tudo! O que acharam da movimentação dele? lembra a do Lyoto? eu nunca vi tantas lutas do lyoto que pudesse me ser possível fazer alguma comparação, do pouco que vi dele, parece que ele domina mais o centro, é mais agressivo, mas ao mesmo tempo, é cauteloso tal qual o Lyoto. Share this post Link to post Share on other sites
pingueloamarelo 0 Posted March 6, 2013 o cara que lutou com ele é do jj? Share this post Link to post Share on other sites
Bluetauro 0 Posted March 6, 2013 Pqp que luta chata do cacete, os caras ficavam meia hora só ameaçando. Cai pra dentro ou então não sobe no ringue. 10 minutos de luta e 3 golpes desferidos. Share this post Link to post Share on other sites
Dr. Sapateiro 0 Posted March 6, 2013 Pqp que luta chata do cacete, os caras ficavam meia hora só ameaçando. Cai pra dentro ou então não sobe no ringue. 10 minutos de luta e 3 golpes desferidos. Ô, só vale se for luta de bêbado bravo? Eu entendo quem gosta da pancadaria desenfreada, mas admiro todas as muances da arte marcial. Agredir sem ser agredido e fazer seu oponente errar usando perícia, também acho fantástico. Share this post Link to post Share on other sites
Bento 0 Posted March 7, 2013 Eu acho que dominar o adversário com postura e movimentação e acabar a luta com um golpe só, do jeito que acabou, é tudo o que eu quero fazer como artista marcial. o cara que lutou com ele é do jj? Até onde eu sei é o JJ, sim. Nao sei o nome do cara. Share this post Link to post Share on other sites
Gui_SP 0 Posted March 7, 2013 E OLHA, eu procuro hein, esses materiais sobre o antigo Vale-Tudo! O que acharam da movimentação dele? lembra a do Lyoto? eu nunca vi tantas lutas do lyoto que pudesse me ser possível fazer alguma comparação, do pouco que vi dele, parece que ele domina mais o centro, é mais agressivo, mas ao mesmo tempo, é cauteloso tal qual o Lyoto. No Shotokan, basicamente vc treina para ter um unico golpe letal ou uma sequencia muito letal, trabalha na longa distancia por conta dos chutes e movimentações. Sim o Lyoto é muito conservador, da pra ser bem mais agressivo, por exemplo o GSP quando não faz uma base de wrestling para levar para o solo basicamente luta Karatê em pé. Procure sobre onda ativa e onda passiva, Deai, estas técnicas o Lyoto usa bastante, sobre a base, ela é igual. Share this post Link to post Share on other sites
Jaraqui 0 Posted March 9, 2013 (edited) Sensei Paulo Afonso, reza a lenda, esforçou-se para conseguir um torneio nordeste vs sudeste com 10 jyu kumites. O que tinha de diferente era que devia ser sem sundome. Pena que não foi possível a realização. Acredito seguramente que seria um marco na história do karatê do BR. []´s Jaraqui Edited March 9, 2013 by Jaraqui Share this post Link to post Share on other sites
Jigoro Kano 0 Posted March 11, 2013 Eu gosto de Karate mas essa luta ai não achei aquelas coisas, o oponente também colaborou bastante sendo extremamente passivo... Share this post Link to post Share on other sites