Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Então moçada , ta saindo muito caro almoçar e jantar fora todo dia , além do que , aqui perto de casa as opções são limitadas e a comida é gordurosa e ruim e se eu deixar pra fazer comida nos horários certos eu nunca tenho saco e acabo comendo besteira.

Tava pensando em separar 1 dia e fazer toda comida , pelo menos suficiente para uns 5 dias (almoço e janta), fazer um frango com purê e colocar um brocolis (o ovo da pra cozinha na hora).

Alguém ta acostumado a fazer isso ? tem que manjar das técnicas de refrigeração e congelamento? Na minha cabeça é só fazer , colocar no tupperware e deixar no freezer, é isso mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sofro do mesmo problema A NOITE.

de dia, antes de vir pro trampo acordo umas 7:20 3 cap de bcaa.

chego no trampo as 08:40 - café com leite + pao + 2 cap de tribullus.

almoço e lanche aqui na empresa... antes de ir embora umas 18:00 por ai eu ainda como algo...

agora qdo chego em casa a noite e no FDS, FDS, ta fudendo com meu bolso pqp. eu n sei cozinhar ai é foda.. moro só... ta foda ficar gastando no final de semana.

no seu caso se vc manja cozinhar.. compra umas tapoer,ou faz o rango pra semana toda e deixa na geladeira, sempre ficando esperto pra não azedar etc.

quando eu treinava cedo 05:40 da manhã, eu levava um shake de proteina pro trampo e la tomava com leite desnatado pra da uma segurada na parte da tarde.

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a noite e fim de semana eu to me acabando co nugget, lasanha, escondidinho, enrolado de presunto e queijo e o resto...

a barriga tá aqui par provar :chuva:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hope, a idéia de fazer tudo e congelar é o que eu geralmente faço e tem funcionado pra mim perfeitamente.

Além de fazer meu almoço da semana com quantidades mínimas de sal e gordura, tem me ajudado imensamente na reeducação alimentar.

O que eu faço geralmente:

Arroz e feijão pra semana já separando as porções de acordo com as minhas necessidades (e da dieta) e congelo.

O mesmo pra salada (alface, tomate, cenoura, beterraba, vai do gosto de cada um). Compro a quantidade adequada por semana, lavo direitinho, ralo o que for necessário e coloco num pote de vidro limpo, seco e fechado, guardando na parte mais baixa ("menos fria") da geladeira.

Pra dar uma variada, gosto bastante de comprar couve, brócolis, seleta de legumes, essas coisas. É melhor comprar da natural, mas as congeladas quebram um galhão. Já deixe separadas as porções também pra não ter que tirar e voltar pra geladeira sempre.

Quanto à porção de carnes, eu também prefiro separar tudo, enrolar em plástico filme ou papel alumínio e guardo no freezer. Quando saio de casa pela manhã, tiro da geladeira e deixo descongelando na parte baixa da geladeira também. Chego em casa, esquento tudo bem rapidinho e não cometo exageros.

Boa sorte! ;)

Editado por ^^Annie^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Separa o domingo e faz um caminhão de carne moída e frango desfiado, daí vc separa em porções e congela. Pode comprar nesses atacadistas um cento de marmita ou um rolo daquele saco de botar fruta e verdura de mercado, sai mais barato que tupperware.

Arroz e feijão dá pra fazer pra semana também e macarrão integral, ovo e batata doce faz na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra filé de peito de frango, tempera e congela. Só botar na chapa depois. :) (não fica tão gostoso quanto se fosse fresco/não congelado, mas é pratico e eficiente)

Tu tempera com o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tempero pronto mesmo pra frango, só jogar nos filé e congelar. Bem prático e fica bem comestível até. :D

Tem de várias marcas, deve ser tudo igual. hahahahaha (Martok que me perdoe)

Num tem sódio demais sasporra não? Eu prefiro temperar só com sal, limão e as vezes um orégano ou ervas finas.

Mas vou olhar direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hope, a idéia de fazer tudo e congelar é o que eu geralmente faço e tem funcionado pra mim perfeitamente.

Além de fazer meu almoço da semana com quantidades mínimas de sal e gordura, tem me ajudado imensamente na reeducação alimentar.

O que eu faço geralmente:

Arroz e feijão pra semana já separando as porções de acordo com as minhas necessidades (e da dieta) e congelo.

O mesmo pra salada (alface, tomate, cenoura, beterraba, vai do gosto de cada um). Compro a quantidade adequada por semana, lavo direitinho, ralo o que for necessário e coloco num pote de vidro limpo, seco e fechado, guardando na parte mais baixa ("menos fria") da geladeira.

Pra dar uma variada, gosto bastante de comprar couve, brócolis, seleta de legumes, essas coisas. É melhor comprar da natural, mas as congeladas quebram um galhão. Já deixe separadas as porções também pra não ter que tirar e voltar pra geladeira sempre.

Quanto à porção de carnes, eu também prefiro separar tudo, enrolar em plástico filme ou papel alumínio e guardo no freezer. Quando saio de casa pela manhã, tiro da geladeira e deixo descongelando na parte baixa da geladeira também. Chego em casa, esquento tudo bem rapidinho e não cometo exageros.

Boa sorte! ;)

valeu pelas dicas annie ,

vou fazer isso então separar um fds e fazer comida pra semana , se congelar macarrão integral tem problema?

pq eu passo vários meses comendo carne , macarrão integral e ovo tranquilão.

Separa o domingo e faz um caminhão de carne moída e frango desfiado, daí vc separa em porções e congela. Pode comprar nesses atacadistas um cento de marmita ou um rolo daquele saco de botar fruta e verdura de mercado, sai mais barato que tupperware.

Arroz e feijão dá pra fazer pra semana também e macarrão integral, ovo e batata doce faz na hora.

nossa , otima dica. eu ia ter que comprar uns 5 tupperware , vo comprar a marmita e deixar com o macarrão e a carne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra flor, larga de ser porco, demora 5 minutos pra temperar o bagulho, e tu não vai se entupir de sódio, césio e o monte de tralha que vai naqueles tempero pronto da acme. :lol:

Pra quem curte cozinhar aí, também dá pra congelar os temperos frescos picados, coentro, sala, cebolinha. Você picota, e congela. Na hora que precisar, tira do congelador e taca na panela... mais prático que cortar toda hora, e mais gostoso que o tempero desidratado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pelas dicas annie ,

vou fazer isso então separar um fds e fazer comida pra semana , se congelar macarrão integral tem problema?

pq eu passo vários meses comendo carne , macarrão integral e ovo tranquilão.

Macarrão faz tão rapidinho, e fica tão mais gostoso feito na hora, deixa pra fazer na hora pow.

Pra quem curte cozinhar aí, também dá pra congelar os temperos frescos picados, coentro, sala, cebolinha. Você picota, e congela. Na hora que precisar, tira do congelador e taca na panela... mais prático que cortar toda hora, e mais gostoso que o tempero desidratado.

Curti as dicas, vou testar. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Macarrão faz tão rapidinho, e fica tão mais gostoso feito na hora, deixa pra fazer na hora pow.

então , mas o que puder fazer pra adiantar o processo é melhor. Se tem uma coisa que eu não tenho prazer é de comer.

Outra coisa que eu tava pensando aqui , aqueles bifes tipo do Giraffas que vende são muito podrera? Pq aquilo é bem prático , mas me parece meio processado demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então , mas o que puder fazer pra adiantar o processo é melhor. Se tem uma coisa que eu não tenho prazer é de comer.

Outra coisa que eu tava pensando aqui , aqueles bifes tipo do Giraffas que vende são muito podrera? Pq aquilo é bem prático , mas me parece meio processado demais.

São lixo total. hahaha Muito sódio e gordura, eu não ia. Seu colesterol vai lá pra cima depois de uma certa frequencia comendo essas besteiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso