Recommended Posts

Fala galera, a muitos anos que venho suplementando só com Whey e as vezes albumina, agora que descolei uma conexão legal para suplementos, e to motivado nos treinos como a muito tempo não ficava, to pensando em começar a usar outros suplementos como caseina, glutamina, não sei ainda, sempre ouvi falar bem mas para falar a real nem sei a qual propósito atendem.

To pensando em começar com uma caseína para tomar antes de dormir, o que acham? Qual suplemento é melhor entre esses 2, caseina x glutamina?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho caseina muito caro, eu vou de albumina antes de dormir. Mas claro que se tivesse uma graninha sobrando eu iria de caseina ao invés da albumina.

caseina x glutamina?

São produtos diferentes, um é uma proteina e o outro um aminoácido.

O whey protein e a caseina já vem com uma quantidade de glutamina.

Tem gente que acha que o custo benefício da glutamina não vale a pena, mas esse pra mim é um suplemento que eu não abro mão.

Resumindo, se tiver que escolher um dos 2 vai de caseina, mas se tiver grana compra os 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico do Amino! Tb tenho essa dúvida... até pq não vejo muita diferença, pois a única coisa que dá pra reparar mesmo é a falta ou não da Whey, pq aí tu ve que o negócio começa a xurriar.

Eu realmente n consigo perceber os efeitos de todos esses suplementos no meu corpo. BCAA, Glutamina, etc. Já vem na Whey, então n sei ql é a falta que vai fazer ou não no meu corpo se eu tomar.

Todo mundo só viu diferença depois que "testou"? Se for assim, vou entrar no teste tb... Pq baseado em estudos, todos os suplementos sao necessarios pra caralho, aí vou gastar 1 milhão hahaha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico do Amino! Tb tenho essa dúvida... até pq não vejo muita diferença, pois a única coisa que dá pra reparar mesmo é a falta ou não da Whey, pq aí tu ve que o negócio começa a xurriar.

Eu realmente n consigo perceber os efeitos de todos esses suplementos no meu corpo. BCAA, Glutamina, etc. Já vem na Whey, então n sei ql é a falta que vai fazer ou não no meu corpo se eu tomar.

Todo mundo só viu diferença depois que "testou"? Se for assim, vou entrar no teste tb... Pq baseado em estudos, todos os suplementos sao necessarios pra caralho, aí vou gastar 1 milhão hahaha.

Estudos que 99% das vezes são encomendados pelos próprios fabricantes de alimentos.

ALIMENTOS > SUPLEMENTOS, SEMPRE.

Editado por rafa26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tópico do Amino! Tb tenho essa dúvida... até pq não vejo muita diferença, pois a única coisa que dá pra reparar mesmo é a falta ou não da Whey, pq aí tu ve que o negócio começa a xurriar.

Eu realmente n consigo perceber os efeitos de todos esses suplementos no meu corpo. BCAA, Glutamina, etc. Já vem na Whey, então n sei ql é a falta que vai fazer ou não no meu corpo se eu tomar.

Todo mundo só viu diferença depois que "testou"? Se for assim, vou entrar no teste tb... Pq baseado em estudos, todos os suplementos sao necessarios pra caralho, aí vou gastar 1 milhão hahaha.

Acontece que a quantidade necessária pra esses suplementos surtir efeito as vezes é muito alta, a dosagem que vem no whey é relativamente baixa comparada com a necessária.

Claro que estamos falando de suplemento, porque nada substitui uma boa alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glutamina para mim é uma verdadeira merda

Gastei 210 conto em um de um kilo da MHP que é famosa, e nunca senti diferença ALGUMA suplementando com glutamina

Tive gripe, resfriado, tudo que uma pessoa normal tem ao longo de 6 meses, que foi o tempo que durou mais ou menos. Enfim, para mim, não vale o custo benefício de jeito nenhum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glutamina para mim é uma verdadeira merda

Gastei 210 conto em um de um kilo da MHP que é famosa, e nunca senti diferença ALGUMA suplementando com glutamina

Tive gripe, resfriado, tudo que uma pessoa normal tem ao longo de 6 meses, que foi o tempo que durou mais ou menos. Enfim, para mim, não vale o custo benefício de jeito nenhum

Pra mim o efeito foi contrário, eu treinava demais e o treino era muito desgastante, tive pelo menos 5 gripes ano passado, só podia ser por causa da minha imunidade baixa devido ao treino já que a minha alimentação era a mesma de agora.

Depois que comecei a tomar a glutamina nunca mais peguei gripe e nunca mais tive diversos sintomas de overtraining.

Mas vai de cada um, o certo é experimentar o suplemento e ver se dá resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor horário para tomar a glutamina.?

Toma 10g no pós e 5g antes de dormir que já tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada que a proteina de soja não deve ser ingerida por homens, procede essa informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém toma whey+aveia no pós treino?

Acho que não é recomendado tomar aveia no pós treino, por ser um carbo de digestão lenta.

Melhor tomar aveia de manhã com yogurte, por exemplo, e no pós treino o whey + malto ou dextrose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dei uma pesquisada que a proteina de soja não deve ser ingerida por homens, procede essa informação?

Sempre ouvi isso. Não sei detalhes, mas prefiro evitar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei glutamina uma vez e também não percebi efeito, mas acho que a dose era pequena. 2g antes e 3g depois.

Cara, e esse Carnivor? alguem já tomou? Parece que não emplacou né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse négocio da proteina de soja é indicado somente para mulheres, que a soja contém hormônio FEMININO(Estrogênio) principal hormônios das mulheres , e que diminui a libido já li um artigo falando da proteina de soja, e pelo artigo o recomendado é não tomar ela, alguém poderia detalhar mais?

Edit : achei segue.

http://www.hipertrof...ficios-da-soja/

"O problema da soja está nos "fitoestrógenos", elas estimulam a produção de estrógenos e os estrógenos inibem a produção da testosterona.

Um estudo mostrou que pessoas que ingeriram soja por pouco tempo, tiveram uma queda na testosterona de até 76%.

Em outro estudo, foi encontradouma relação entre consumo de proteína de soja e alteração para baixo nos níveis de testosterona em homens japoneses.

Outro estudo com homens adultos usou uma dieta contendo soja e outra contendo proteína animal. No final do estudo, os níveis de testosterona estavam mais baixos nos indivíduos que fizeram a dieta contendo soja e memso depois da dieta ainda ticeram uma queda de 7% na testosterona livre.

Em uma experiência com ratos, os níveis de testosterona e LH também cairam.

Na produção da PTS a soja ainda apresenta os "fitoestrógenos" pois ela é produzida a partir da soja descascada e desengordurada através da remoção parcial dos carboidratos.

Para não correr o risco desses efeitos colaterias, se tiver que usar soja, vegetarianismo talvez, use somente a Proteina Isolada de Soja.

A proteína isolada de soja apresenta valores de qualidade parecidos com as proteínas dos ovos, carne vermelha e caseína, inclusive no que diz respeito à retenção de nitrogênio, sem o problema das isoflavonas

Só que como ela é absorvida mais lentamente não é bom usá-la no pós treino"

teve gente que já relatou baixa da libido tomando a proteina da soja.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora