Sign in to follow this  
Gardenal_JJ

Fenômenos que pularam de faixa no Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Bom pessoal, to abrindo este topico pra galera destacar fenômenos do jiu-jitsu que pularam faixa por serem bons demais.

Isso eh coisa que hj em dia eh inimaginável, ja que as federações proibem os atletas de competir, peço que me corrijam caso eu esteja enganado.

- Fredson Paixao. Pulou da Roxa pra preta, esse eh de conhecimento de geral e o kra luta demais, ganhou tudo no jiu-jitsu.

- Vitor Belfort. A um tempo atrás no "topico lendário" da segundona existia a dúvida se ele tinha pulado da faixa azul para a preta, mas alguns membros de la treinaram com ele nos tempos em que ele era faixa roxa, mas nao existem relatos dele de marrom(e existe boato q o UFC exigiu) entao se conclui que ele pulou da roxa pra preta. Lembrando que ele eh faixa preta do lendário Carlson Gracie e diziam que na faixa azul ele ja era melhor que muito faixa preta.

Ryan Gracie. Esse é uma dúvida minha, mas kra da Ryan Gracie ja me falou isso e se nao me engano isso ja foi dito no topico lendario também. Todos nós sabemos como os Gracie eram chatos para dar faixa o que fazia que muito faixa roxa e marrom passasse o carro em faixa preta, o ryan acredito que tenha sido um desses.

Iaí conhecem mais alguem?

- Fredson Paixao. Pulou da Roxa pra preta, esse eh de conhecimento de geral e o kra luta demais, ganhou tudo no jiu-jitsu.

- Vitor Belfort. A um tempo atrás no "topico lendário" da segundona existia a dúvida se ele tinha pulado da faixa azul para a preta, mas alguns membros de la treinaram com ele nos tempos em que ele era faixa roxa, mas nao existem relatos dele de marrom(e existe boato q o UFC exigiu) entao se conclui que ele pulou da roxa pra preta. Lembrando que ele eh faixa preta do lendário Carlson Gracie e diziam que na faixa azul ele ja era melhor que muito faixa preta.

Ryan Gracie. Esse é uma dúvida minha, mas kra da Ryan Gracie ja me falou isso e se nao me engano isso ja foi dito no topico lendario também. Todos nós sabemos como os Gracie eram chatos para dar faixa o que fazia que muito faixa roxa e marrom passasse o carro em faixa preta, o ryan acredito que tenha sido um desses.

Vitor deu um salto pra poder entrar no UFC como preta, mas tendo sido dada pelo Carlson, acho meio incontestável.

Ryan é Gracie, nasceu treinando e quando pegou preta já tinha mais de 15 anos de treino...

Fredson Alves, Shaolin, Terere, BJ e muitos outros pegaram preta com menos tempo do que é hoje pedido pela IBJJF mas eram outros tempos, em que não rolava essa fiscalização e todos fizeram por onde. Eram pretas autênticos em termos de conhecimento técnico.

Edited by Tartaruga

O Ryan pegou a marrom antes da preta e parece que ficou um tempinho na faixa, eu ouvi gente (Gracie) dizer que não davam a preta a ele pq ninguem queria se responsabilizar ....Desde novo sempre metido em alguma polemica...

Nao sei se pulou, mas se nao me engano o margarida chegou rapido na preta.

Pulou não!

Pegou azul com o Yamazaki. Depois disso treinou em varios lugares, tendo passado inclusive um tempo com o Rickson.

Depois voltou pra São Paulo de roxa , onde treinou na extinta Godoi/Macaco . Já tava num ponto que não tinha como segurar, dai pra preta foi rápido porém intenso , pegou o braço de muito atleta renomado no ano que passou de marrom.

Vitor deu um salto pra poder entrar no UFC como preta, mas tendo sido dada pelo Carlson, acho meio incontestável.

Ryan é Gracie, nasceu treinando e quando pegou preta já tinha mais de 15 anos de treino...

Fredson Alves, Shaolin, Terere, BJ e muitos outros pegaram preta com menos tempo do que é hoje pedido pela IBJJF mas eram outros tempos, em que não rolava essa fiscalização e todos fizeram por onde. Eram pretas autênticos em termos de conhecimento técnico.

O Fredson Alves ralou, pq no 1 dia de treino dele eu tava la, na mesma semana ensinei pra ele a americana montado, isso foi 1992 eu acho, ele foi campeão brasileiro na preta em 2000, vou confirmar e depois posto aqui!!

Monge ShanaEncarnada Morde Bolas pulou da branca pra Roxa em 2 meses.

Chupa Berlfort e demais... :D

Monge ShanaEncarnada Morde Bolas pulou da branca pra Roxa em 2 meses.

Chupa Berlfort e demais... :D

Se ele pulou tantas faixas assim em 2 meses, deve ser pela sua morde-bolas lock, que é fatal.

O Fredson Alves ralou, pq no 1 dia de treino dele eu tava la, na mesma semana ensinei pra ele a americana montado, isso foi 1992 eu acho, ele foi campeão brasileiro na preta em 2000, vou confirmar e depois posto aqui!!

hahaha q maneiro

O Fredson tem que idade?? Lembro não faz muito tempo dele estreando no UFC e tomando um nocautaço do Pablo Garza... ele já deve ter quase uns 40 né...

O Sérgio Penha era roxa quando ganhou a preta.

Entrei pensando nele, o homem que quase bateu o mestre Rickson

Rashad....

finalizou geral no UFC e já deram a preta pra ele

Sei que isso gerou muita polêmica na época, mas lembro do Braulio Estima (tenho até o link salvo da matéria) elogiando bastante o chão do Rashad falando que ele realmente tem nível de preta depois de rolar com ele.

Wand também pulou faixas e foi graduado pelo Carlinhos Gracie. :blink:

Se o próprio Cristiano Marcelo que treinava ele não graduou , não sei porque o Carlinhos o fez..