CENIO VICTOR

'Mestre' Serginho rasga elogios a Shogun: 'O mais completo

Recommended Posts

'Mestre' Serginho rasga elogios a Shogun: 'O mais completo do MMA'

Responsável pelos treinos de chão de Maurício Shogun, o ex-TUF Brasil e tricampeão mundial de jiu-jítsu na faixa preta Serginho Moraes não pôde colocar a mão na massa na parte final da preparação do curitibano para a luta contra Alexander Gustafsson, em 8 de dezembro, por conta de uma lesão no joelho. Ele se machucou durante a vitória sobre Renée Forte, no UFC Rio III, e teve de ser submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito há três semanas. Serginho indicou Léo Nogueira, que também é campeão mundial de jiu-jítsu, para ser seu substituto nessa parte final dos treinos, mas nem por isso deixou de acompanhar tudo de perto. Para o meio-médio paulistano, Shogun tem tudo para se dar bem no evento de Seattle:

andredida-julioheller-serginhomoraes-shogun-ivanraupp.jpg

André Dida, Júlio Heller, Serginho Moraes e Maurício Shogun (Foto: Ivan Raupp / Globoesporte.com)

- Eu tomo conta do chão do Shogun e indiquei o Léo Nogueira para me substituir exatamente pelo biotipo dele. O Léo é alto, e o Gustafsson também. E o Shogun é o atleta que encaro como o mais completo do MMA hoje. Ele é muito bom no chão e também na trocação - disse ao SPORTV.COM.

Serginho acredita que em menos de três meses estará pronto para voltar ao octógono:

- Graças a Deus sou pessoa que não aceita ficar parada. No segundo dia depois da cirurgia eu estava andando, no terceiro eu estava dirigindo. Estou fazendo fisioterapia, e meu cirurgião falou que a recuperação está um sucesso. Acredito que no final de fevereiro estarei de volta.

serginhomoraes_leonogueira_arqpess.jpg

Serginho Moraes e Léo Nogueira no hospital após

a cirurgia no joelho direito (Foto: Arquivo Pessoal)~

Sobre um possível próximo adversário, ele brincou que gostaria de enfrentar alguém que não tenha tanto receio de ir para o chão com ele, justamente por ser referência mundial no jiu-jítsu, e mostrou que está com os pés devidamente no chão em relação ao Ultimate:

- Não tenho ninguém em mente. Quero um adversário que aceite fazer chão comigo (risos). Mas é normal essa evolução no MMA. Também tenho que evoluir em pé. Acredito que há lutadores com a mesma qualidade que eu no chão. E não posso ficar escolhendo adversário, estou chegando agora no evento. Vou devagar, respeitando todo mundo. O primeiro passo foi a vitória (sobre Renée Forte, em 13 de outubro). Agora tenho que esperar a recuperação da lesão.

__________________________________________________________________________________________________

Puxação de saco Detected!!!

Editado por CENIO VICTOR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mais do que normal essa declaração, o atleta SEMPRE vai puxar a sardinha pro companheiro, dar uma valorizada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode n ser o mais completo(pq ese é o GSP) mas com crtz é um dos mais completos,sabe lutam em pé,no chão,no clinch e derrubar... só temq aprender a defender quedar para ficar 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Declaração nonsense essa de "Shogun mais completo", mas deixa o cara valorizar sua equipe, não faz mal a ng, rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa Serginho LCA em 4 meses é praticamente impossivel, tu deve voltar a lutar no segundo semestre de 2013. Sobre o Shogum, sem dúvidas é um dos mais completos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se der um chute no saco do Shogun acerta a boca do Serginho, coisa desnecessária não precisa pelegar desse jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fã do Shogas, mas vamos com calma né?

Shogun 100%, Shogun completo, manda esse staff calar a boca por favor! E o pior de tudo é que o Shogun parece ser humilde pacas e se preocupa em entrar no cage e lutar, enquanto isso os puxas saco ficam falando essas merdas aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora