Frangão

Treinador de Anderson diz que luta contra GSP é ‘mais justa’ até 80kg

Recommended Posts

Contra o GSP o Anderson que tem que bater 77kg, e contra o JJ é o Anderson que tem que subir para 93kg...

"HATERS THANK YOU FOR THE MOTIVATION"

Eu sou fã dos dois e acho que esta luta não precisa acontecer, mas Anderson e Jones faz mais sentido sim...

Pra essa luta ser justa o GSP tem que querer, salve que seja com 77kg (onde ele sequer deveria opinar, mas simplesmente teria que defender seu cinturão).

Contra o GSP o Anderson que tem que bater 77kg, e contra o JJ é o Anderson que tem que subir para 93kg...

"HATERS THANK YOU FOR THE MOTIVATION"

"Subir pra 93kg" é algo que ele faz naturalmente, vide sua ultima luta. Não seria nenhuma novidade o Anderson lutando nesse peso.

Bater 77kg pra lutar contra o GSP é simples: se ele está atrás de um combate contra um atleta menor do que ele (o que por si só é ridículo), então que lute nas condições desse atleta.

Mas entendo que é muito mais negócio pros fãs do Anderson sair por ai chamando a Deus e o mundo de hater, uma vez que na argumentação dificilmente irão conseguir alguma coisa.

"Subir pra 93kg" é algo que ele faz naturalmente, vide sua ultima luta. Não seria nenhuma novidade o Anderson lutando nesse peso.

Bater 77kg pra lutar contra o GSP é simples: se ele está atrás de um combate contra um atleta menor do que ele (o que por si só é ridículo), então que lute nas condições desse atleta.

Mas entendo que é muito mais negócio pros fãs do Anderson sair por ai chamando a Deus e o mundo de hater, uma vez que na argumentação dificilmente irão conseguir alguma coisa.

Perfeito seu raciocínio.

Fica difícil argumentar contra a paixão cega (ou o medo que alguns parecem ter que o AS venha a perder pro JJ).

Parece ser regra básica da vida, sempre, em qualquer área, querer sempre evoluir, querer avançar, querer mais desafios. Nesse sentido, desejar um combate com alguém menor e mais fraco é, de fato, um contrasenso.

Some-se à equação o fato de que o GSP vem tendo dificuldades enormes contra caras que sao do mesmo tamanho que ele (vide como ele saiu das lutas contra Shiels e Condit, com o rosto arrebentado), sendo que quase perdeu a ultima luta e agora em sua categoria há um lutador que tem reais chances de batê-lo, o barbinha nocauteador Hendricks.

Edited by Animus Necandi

Argumentação ? Ok.

JJ não bate 83kg NUNCA! Então o Anderson que tem que subir de peso e lutar com uma cara com 16cm a mais de envergadura sendo o Anderson é o melhor P4P e não tem que provar mais nada a ninguém.ok!

GSP bate 83kg Fácil!!! Mas não o Anderson que tem que bater 77kg e lutar provavelmente debilitado... muita coerência em seu pensamento.

Meu pensamento é simples, o Anderson é o melhor quem quiser provar o contrário bate o peso e cai p dentro.

Argumentação ? Ok.

JJ não bate 83kg NUNCA! Então o Anderson que tem que subir de peso e lutar com uma cara com 16cm a mais de envergadura sendo o Anderson é o melhor P4P e não tem que provar mais nada a ninguém.ok!

GSP bate 83kg Fácil!!! Mas não o Anderson que tem que bater 77kg e lutar provavelmente debilitado... muita coerência em seu pensamento.

Meu pensamento é simples, o Anderson é o melhor quem quiser provar o contrário bate o peso e cai p dentro.

:lol:

Argumentação ? Ok.

putz assim vumito

Então o Anderson que tem que subir de peso e lutar com uma cara com 16cm a mais de envergadura sendo o Anderson é o melhor P4P e não tem que provar mais nada a ninguém.ok!

O AS não tem que subir de peso e lutar com o JJ. O AS não tem que fazer nada mesmo.

E o GSP também não. Só que parece que o AS tá interessadíssimo (e seu empresário tá fazendo lob junto ao Dana e ao Joe Silva) numa luta contra o GSP, menorzinho, o que é contraditório (ou o que vc acha que ele foi fazer lá no Canadá com o Joinha e o Ed Soares?).

Ele diz que quer superlutas. Bueno. Mas só se for contra o menor? Aí é foda!

Depois da luta contra o Bonnar, o Rogan perguntou sobre o JJ para o AS e este se esquivou dizendo que a categoria dele era MW (nada de superlutas meu, sai pra lá com esse papinho de me deixar em saia justa Joe Rogan, minha categoria é MW!!!).

Pois é. A categoria do GSP é WW. Se o AS quer lutar contra o GSP, que "bata o peso e caia pra dentro", sem essa de forçar a barra para uma luta em catchweight de 80 kg (que é a razão de ser do tópico aqui, dada a afirmação do treinador do AS).

Ou a regra do "bata o peso e caia pra dentro" é flexível de acordo com a conveniência dele?

O GSP não quer a luta! Fica claro isso ou não? Então, se a equipe do AS quiser (e ele não tem que querer pois realmente não precisa provar nada pra ninguem, muito menos para o GSP, a quem ele certamente derrotaria), ele que bata o peso.

Se tiver que acontecer uma dessas lutas eu prefiro AS vs JJ, sou muito fã do GSP mas acho que não seria uma grande luta e não vejo GSP com muitas chances contra o anderson. Já contra o JJ seria uma grande luta e imprevissível.

O que não acho certo é a falta de coerêcia sobre o peso para que essas lutas acontecesse.

Jr Cigano - 193cm - 195 de envergadura - 108kg

Jon Jones - 193cm - 215 de envergadura - 93kg

Anderson - 188cm - 197 de envergadura - 84kg

GSP - 180cm - 193 de envergadura - 77kg

Argumentação ? Ok.

:lol: :lol: :lol: :lol:

como o cara pode ser o melhor p4p se nao teve verdadeiros desafios na carreira, só pega lutador menor e mais fraco?

Edited by Creatina

Best P4P MMA

e o Jon Jones só pega nego do mesmo tamanho ? o cara tem em media 15cm a mais de envergadura que qualquer outro lutador no UFC...

Nem perca sem tempo respondendo, porque não irei mais perder o meu.

o anderson só quer moleza mesmo...já cogitou até lutar contra o frank mir...

essa historia com o GSP já é MUITO antiga...os dois eram os dominantes em suas categorias e o jon jones ainda "não era ninguém"

a equipe do gsp já dise, no passado, que o gsp ia tentar ser campeao das duas categorias(quando o anderson era realmente muito ruim de defesa de quedas).

e sempre ficou essa incógnita entre esses dois,já tinham limpado a categoria e a lhw estava pegando fogo, tinha pilha pra fazer essa luta bem antes do Jon jones ser esse monstro

muita gente usa o argumento de que o anderson já lutou bem abaixo de 84 kgs

o jon jones tambem já lutou abaixo de 93 no wrestling

http://www.flowrestling.org/video/507944-Jon-Jones-2005-State-Final-189lbs

mas tambem posso dizer aqui que o justo é o anderson se debilitar pra 77 kgs(e de certa forma "igualar" as condições pra enfrentar o GSP) e ganhar peso e lutar com desvantagem fisica contra o jon jones

"Correções para uma boa discussão"...achei engraçado essa parte aí...o AS ta fazendo de tudo pra lutar com o GSP, mas "não desafiou o GSP? O GSP tem que ser desafiado expressamente, olho no olho? Não sejamos parciais, a postura do AS e de seus empresários já está, presumidamente, configurando um desafio a algum tempo. E só corrigindo, o AS NÃO QUER lutar com JJ, seja nos médios ou nos meio-pesados (são amigos de "longa data")

Então quer dizer que não existe injustiça em luta? O simples fato de aceitar uma luta não exclui a injustiça, visto que a analise de injustiça não guarda relação com o aceite ou não da luta, mas sim com as características que esse combate ira envolver. Condições desfavoráveis ou injustas não são anuladas com o aceite...se o GSP aceitasse lutar com o Cigano não seria injusto?

Quer comparar o porte do GSP em relação ao AS e em relação ao BJ? O GSP enfrentou o BJ na sua categoria cara! Vc acha que o AS nunca lutou mais pesado que seus oponentes? Estar na mesma categoria e no dia da luta subir de peso é uma coisa, agora pertencer a uma ou até duas categorias acima, ter mais altura, mais envergadura, ser mais pesado...

O amigo forista é completamente incoerente. Não, não existe injustiça quando os dois lutadores aceitam o desafio. O BJ já enfrentou o Lyoto. O Lyoto é, então, o maior covarde de todos os tempos? Pela sua lógica sim. No meu ponto de vista, que normalmente nunca está errado, não. Por essa sua lógica torta, o Royce Grace foi o maior injustiçado da história. Pare e reflita sobre seus comentários. Não deixe o fato de o AS ser o maior lutador de todos os tempos explicitar o seu discurso fracamente construído.