Frangão

Treinador de Anderson diz que luta contra GSP é ‘mais justa’ até 80kg

Recommended Posts

Por Guilherme Cruz

anderson18-472x335.jpg

Embora os treinadores de Georges St-Pierre insistam na descida de Anderson Silva para 77kg, para que a super luta contra Anderson Silva saia do papel, o preparador físico do brasileiro praticamente descartou a possibilidade.

Segundo Rogerão Camões, a descida extra de peso seria prejudicial para o campeão dos pesos médios, acostumado a competir em divisão até 84kg.

“Teria que sacrificar muito o Anderson para ele bater 77kg. Até 80kg a gente consegue. Não é impossível o Anderson bater, mas é muito sacrificante. Ia desgastar muito o Anderson”, analisa Rogerão, em entrevista à TATAME. “Todas as conversas que a gente teve, inclusive agora lá no Canadá, foi de lutar 80kg”.

Na opinião do preparador físico, o confronto seria “mais justo” se ocorresse em peso combinado, entre as categorias dos atletas.

“A diferença do St-Pierre de bater 77 e 80 são três quilos. É a mesma diferença do Anderson, que bate 83kg. A conta mais justa é 80kg”, argumenta. “Ele chegaria bem na luta… Ele vai bater 80kg e depois vai subir naturalmente. A diferença do 83 para os 80 quilos é um sacrifício a mais que a gente tem que fazer”.

Anderson Silva e Dana White já se mostraram dispostos e realizar a luta, e a decisão final está nas mãos do canadense.

rogerao-502x335.jpg

OK o Rogerão disse tdo, MASSSSS se o AS esta atras do GSP, que aceite as condições dele..desafia o mais leve ainda quer escolher o peso?? Pode isso Arnaldo?

OK o Rogerão disse tdo, MASSSSS se o AS esta atras do GSP, que aceite as condições dele..desafia o mais leve ainda quer escolher o peso?? Pode isso Arnaldo?

Rapaz tenha bom senso, o Anderson baixar pra 77 ele não aguenta, pode até prejudicar seriamente a saude do cara, inclusive poderia entrar pra lutar sem condições...

PS: E segundo alguns foristas quem fez o 1º desafio foi o canadense!

Sem contar que lutar na 77 seria lutar na WW e teria que valer cinturão, e a jogada não é essa, e sim uma super luta na CW.

Eu acompanho o PVT a anos e entro todos os dias as vezes 3 a 4 vezes no mesmo dia, e um dia resolvi fazer um cadastro para participar de um debate onde tinha uma opinião formada , e ultimamente eu venho lendo umas coisas a respeito desse combate que me deixa intrigado , no máximo 2 anos atrás esse combate era o sonho de 90% dos fãs de MMA incluindo eu , eu pelo o que me costa de 3 anos pra cá as coisas não mudaram muito nem na WW nem na MW , se não fosse o aparecimento do Jon Jones continuaria do mesmo jeito , eu acho que será lutão e continua querendo ver a luta em qualquer categoria , o fato do Anderson descer não desmerece em nada a luta e olha que não sou Spiderzete não hein.

O peso natural do GSP deve ser em torno de 86k, e do AS vi uma entrevista da Paulinha em sua casa e ele disse que estava com 105..110k, em off claro, então ainda que um dia antes batam o peso a diferença é imensa.

No mais, gostaria sim que essa luta ocorresse, e não me surpreenderia se o GSP ganhasse.

Sem contar que lutar na 77 seria lutar na WW e teria que valer cinturão, e a jogada não é essa, e sim uma super luta na CW.

Pois é o lance é a superluta e não a cinta. O que aconteceria depois? O AS ganha a cinta e depois não a defende e o a divisão fica sem um campeão?

Pois é o lance é a superluta e não a cinta. O que aconteceria depois? O AS ganha a cinta e depois não a defende e o a divisão fica sem um campeão?

Foi o q eu disse, a luta não vai valer cinturão!

A diferença do 83 para os 80 quilos é um sacrifício a mais que a gente tem que fazer”.

Um sacrificio a mais? thumbdown

Bate 77kg e pronto.

é justo porque o anderson alem de ter a vantagem de altura e peso vai se desgastar menos para bater o peso.....

é cada um

nao ha justiça num ocmbate com um cara que pesa 15 kgs a mais que o outro

a unica forma desse combate ser justo é forçar o anderson a bater 77 kgs e se desgastar para que na luta a diferença de peso e força nao seja tao grande

eu acho engraçado é que o anderson sempre falou que é só bater o peso dele que ele luta

1-agora ele nao se interessa mais por lutadores da categoria dele

2-essa regra nao vale contra o gsp...porque será??

3-o que ele quer fazer de peso combinado com o gsp ele nao propoe pro jon jones

conclusao:o anderson se preocupa mais em manter o mito de melhor de todos os tempos e foge de desafios reais ja que na categoria dele nao ha uma seleção de lutadores tops ,o que na minha opiniao vai fazer com que ele se aposente nao sendo o melhor de todos os tempos,ficando atras do fedor e do jon jones que pra mim ja venceu lutadores mais gabaritados do que o anderson e com mais facilidade,vide que o anderson perdeu round pro hendo,thales e sonnen...sendo colocado em posições de muita desvantagem como gnp e montado 2x...perrengue que o jon jones nao passou,salvo o arm lock do belfort

nao adianta o anderson correr de desafios ,ele deveria subir de peso,afinal nao é desafio lutar contra os mais leves

e a desculpa dele de que tem companheiros do time na categoria de cima é mais uma desculpa esfarrapada porque lyoto foi finalizado e o minotouro nunca foi contender e se vencer o rashad,fato que acho dificil,nao acredito que possa vencer o jon jones

ou seja,o spider quer ser o mito da mediocridade