Bob.Lee

Treino às 6h. Preciso comer algo ao levantar?

Recommended Posts

Bom dia, amigos!

Aqui estou eu às 5h40 com essa dúvida:

Pra quem treina pela manhã como eu (entre 6h-6h20, por 30-35 min), é preciso comer algo ao levantar?

E se sim, quanto tempo antes do treino?

Reformulando:

O que comer antes de treinar pela manhã (6-6h30)?

Procurei na internet, mas encontrei muitas respostas divergentes.

E confio no pessoal daqui que estuda bastante.

Abraços e bons treinos!

Editado por Bob.Lee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, amigos!

Aqui estou eu às 5h40 com essa dúvida:

Pra quem treina pela manhã como eu (entre 6h-6h20, por 30-35 min), é preciso comer algo ao levantar?

E se sim, quanto tempo antes do treino?

Reformulando:

O que comer antes de treinar pela manhã (6-6h30)?

Procurei na internet, mas encontrei muitas respostas divergentes.

E confio no pessoal daqui que estuda bastante.

Abraços e bons treinos!

Brother, treino das 6h às 7h. Acordo às 5h40, como uma banana e um iogurte integral de granola e mel (Itambé), escovo os dentes, lavo o rosto e pico a mula.

Acho que você deve ingerir alguma fonte de carboidratos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independentemente da finalidade do treino tem q colocar alguma coisinha para dentro.

O colega deu uma boa sugestão: fruta + yogurte integral para chegar leve.

ou

2 fatias de pão de grãos com requeijão light e uma fatia de peito de peru defumado.

vitamina com bebida de soja + banana + aveia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do objetivo.

Se for secar, dá para aproveitar e fazer um aeróbico em jejum.

Se for para outra coisa, deve comer algo leve, mas que garanta energia para o treino.

Acordei as 5:20 comi um sanduba (pão integral e peito de chester) e as 6:08 comecei a correr.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu objetivo?

Quer "secar"? Dá uma olhada em jejum intermitente, lean gains (www.leangains.com)e aproveita esse período da manhã para treinar só ocm BCAA.

Eu faço e aprovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aveia, agua e whey, com certeza, a não ser que queira secar, como falaram.

Ou come um sanduba leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu já tive dicas de aeróbico em jejum como o pessoal está indicando aí, mas não me sinto bem fazendo isso não, tenho a sensação de faltar gás sempre que tento.

Geralmente como algo bem leve como falei aí, e no meu caso não tá atrapalhando, tô secando num ritmo bem satisfatório...

cara este negócio de aeróbico em jejum só rola para quem tem tempo de fazer aerobico um horario e musculação no outro.

experimentei fazer uma vez e gostei dos resultados, mas n achei nada absurdamente vantajoso como alguns falam.

eu como de 3 em 3 horas, tomo somente whey + dextrose no pós treino de suplementação e tenho tido bastante progresso.

iniciei a 5 meses atras com 86 kilos e 25% de bf hj to com 76 e 15%.

malho de 45 min a 1 hora 5 vezes por semana e faço 30 a 45 de aeróbico 3 vezes por semana logo após a musculação.

a galera cria muita expectativa em cima de treino e suplementação e acaba esquecendo q 70% da construção do corpo esta ligada a alimentação.

agora com 15% de BF n vou me matar para fazer aeróbico extra. vou apenas regrar ainda mais a alimentação e tomar um lipo 6 black UC pois os resultados deram uma estagnada

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, já ouvi de atletas de ponta que o glicogênio que voce consome durante o treino é quase que integralmente dos alimentos que voce ingeriu no dia anterior...

No Instagram tem atletas profissionais que afirmam que treinam pela manhã de estômago vazio.

Vi umas vez uma entrevista daquele Latrell, que fez as branquelas e mercenários 2 (esqueci o nome do ator agora), afirmando que tomava um polivitamínico e ia treinar logo depois de acordar. O Cielo também afirmou que fazia todo o treino da manhã (tipo umas 3 horas de braçadas) com apenas uma maça e um politivaminico após acordar.

Também já treinei pela manhã só com água e café e não senti nem um pouco de fraqueza, mas tinha me alimentado bem no dia anterior, inclusive com caseina antes de dormir.

Enfim, acho que essa preocupação exagerada em fazer uma refeição logo antes do treino é overrated. Mantendo uma dieta equilibrada, dificilmente irá faltar glicogênio pro treino. No fim das contas, o que vai pesar vai ser a quantidade diária de Macros mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi até bom abrirem este tópico porque essa dúvida eu já tinha, bom ver as opiniões da galera que saca mais.

Claro que eu citei a questão de me senrir fraco quando treinei em jejum como experiência pessoal, até porque como o kodokan falou aí, eu não lembro como foi a alimentação do dia anterior, quando fiz isso.

No mais, tô seguindo orientação nutricional de comer de 3 em 3 horas, intercalando os lanches leves com refeições também sem gordura nem açucar em excesso. Talvez eu esteja ainda exagerando um pouco na questão dos sucos de fruta, por causa da frutose, etc. mas tomo sem açucar e acho um hábito legal porque hidrata bem e tira mais a vontade de comer.

De qualquer modo, como eu disse, pela primeira vez em muito tempo tô bem satisfeito com meu esquema de treino + dieta, o resultado tá vindo bem sólido, num ritmo que não tá absurdo mas tb tá bem notável.

Aguardando mais posts.

tbm n saco muuuuuuita coisa caro jazz.

mas acho bem pessoal essa questão de treino, dieta, suplementos.

tenho conseguido bons resultados mas a frase ¨no pain no gain¨ é puramente verdadeira na minha vida.

dieta + maromba + aeróbico é algo muito complicado de manter.

Andei dando umas sabotadas na dieta e tu vê na hora q o corpo sente.

quem é endomorfo vai viver regrando comida e praticando atividade física ou aceitar a pança .

futuramente pretendo malhar somente para manter a saúde em dia, manter as taxas controladas e ter uma vida saudável.

bem complicado manter um corpo top com a genetica ruim e gostando de comer como gosto.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou fazer testes para ver como me saio.

Hoje malhei quadríceps. Comi uma banana, 3 colheres de sopa de aveia e mel. 30-45 min. antes.

Senti um pouco de fraqueza.

Mas acho que é devido ao fato de eu não ter tomado caseína ou comido um carbo de qualidade na noite anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente não me sinto confortável treinando sem comer, mesmo quando vou treinar a noite eu tenho que comer algo antes do treino.

Pode até ser psicológico isso, mas não consigo imaginar um treino de pernas de manhã sem uma alimentação antes.

Se quer algo prático, acho que leite desnatado + bananas + aveia já resolve. bate tudo no liquidificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certeza absoluta que é psicológico

ao longo da evolução humana durante milhares e milhares de anos nossa raça levantava pela manhã e caçava o que comer. nem sempre encontrava.

agricultura é um avanço relativamente recente

não estou dizendo que o jejum é a melhor forma de treinar, mas existem ácidos graxos essenciais e aminoácidos essenciais - sem ingerí-los nós todos morremos. não existem carboidratos essenciais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu simplesmente não me sinto confortável treinando sem comer, mesmo quando vou treinar a noite eu tenho que comer algo antes do treino.

Pode até ser psicológico isso, mas não consigo imaginar um treino de pernas de manhã sem uma alimentação antes.

Se quer algo prático, acho que leite desnatado + bananas + aveia já resolve. bate tudo no liquidificador.

Eu também sentia isso até que procurei um nutricionista esportivo e ele colocou um hiato grande entre a minha refeição da tarde e meu treino no inicio da noite. No início, eu me sentia fraco mas era totalmente psicológico. Procurei desencanar e hoje treino tranquilamente sem uma refeição pré-treino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para algumas pessoas pode ser perigoso. Comprovado que queima mais gordura, pois como disseram, o corpo tenta consumir antes o alimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora