ViniciusFabiano

O inicio do fim do UFC

Recommended Posts

Posso estar falando uma asneira totalmente sem nexo, mas essa sensação de saturação melhoraria muito se parassem de transmitir o card preliminar.

Quando passava só o main card, o público acabava assistindo só o filé, enquanto que as prelims ficavam obscuras; assim, um cidadão poderia ganhar umas 3 lutas com desempenho mediano/fraco, mas ninguém via, gerando expectativa sobre "o cara que já ganhou 3 seguidas".

Hoje a gente passa muito tempo na frente da TV, assiste muita luta ruim, e na primeira luta fraca do main card a paciência já foi pro vinagre. Como tudo que é demais, cansa e enjoa. Talvez (é só um pitaco de um espectador) isso até atrapalhe na venda de PPV. O cara assiste dois eventos não numerados inteirinhos, vê um monte de luta ruim, e simplesmente não tem saco pra pagar PPV na semana seguinte.

Junte tudo isso a um 2012 totalmente escroto no aspecto de lesões, e o bolo tá pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando uma asneira totalmente sem nexo, mas essa sensação de saturação melhoraria muito se parassem de transmitir o card preliminar.

Quando passava só o main card, o público acabava assistindo só o filé, enquanto que as prelims ficavam obscuras; assim, um cidadão poderia ganhar umas 3 lutas com desempenho mediano/fraco, mas ninguém via, gerando expectativa sobre "o cara que já ganhou 3 seguidas".

Hoje a gente passa muito tempo na frente da TV, assiste muita luta ruim, e na primeira luta fraca do main card a paciência já foi pro vinagre. Como tudo que é demais, cansa e enjoa. Talvez (é só um pitaco de um espectador) isso até atrapalhe na venda de PPV. O cara assiste dois eventos não numerados inteirinhos, vê um monte de luta ruim, e simplesmente não tem saco pra pagar PPV na semana seguinte.

Junte tudo isso a um 2012 totalmente escroto no aspecto de lesões, e o bolo tá pronto.

Eu ja acho que tem eventos que salvando a luta principal oque tem de bom mesmo é o preliminar pq no main card as vezes tem pessimas lutas e no preliminar a galera quebra pau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que referente a qualidade das lutas, isso é relativo, como falou o BO... Mas realmente ta ficando um saco ficar tanto tempo grudado no sofá. Esse ultimo UFC na China teve somente 9 lutas e me custou 5 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E francamente nem assisto as lutas abaixo de leves. 90% vai pra decisão, são supermovimentadas mas vai do nada pro nada, ficam se estapiando sem punch nenhum e rolando no chão.

Nada a ver, cara. Um tempo atrás tinham levantado uma estimativa e 1 em cada 4 lutas do peso galo ou mosca, não sei, terminavam em nocaute.

Nos moscas tem o Dodson, Moraga, Benavidez, Cariasso, Lineker que são caras que tem um bom punch e que pode ter certeza, frequentemente vencerão por nocaute, como já o fazem.

Nos galos tem os que são limitados mas tem punch e podem nocautear a qualquer momento como: J.Albert, N.Denis, I.Tamura.. e os caras que são bons e frequentemente nocauteiam como: Michal Macdonald (punch monstruoso), Wineland, Rivera, Kid Yamamoto, Erick Perez, etc..

E nos penas eu nem preciso comentar né? Aldo, Swanson, Siver, Ceará, Jason, Sicilia, etc..

Posso estar falando uma asneira totalmente sem nexo, mas essa sensação de saturação melhoraria muito se parassem de transmitir o card preliminar.

Quando passava só o main card, o público acabava assistindo só o filé, enquanto que as prelims ficavam obscuras; assim, um cidadão poderia ganhar umas 3 lutas com desempenho mediano/fraco, mas ninguém via, gerando expectativa sobre "o cara que já ganhou 3 seguidas".

Hoje a gente passa muito tempo na frente da TV, assiste muita luta ruim, e na primeira luta fraca do main card a paciência já foi pro vinagre. Como tudo que é demais, cansa e enjoa. Talvez (é só um pitaco de um espectador) isso até atrapalhe na venda de PPV. O cara assiste dois eventos não numerados inteirinhos, vê um monte de luta ruim, e simplesmente não tem saco pra pagar PPV na semana seguinte.

Junte tudo isso a um 2012 totalmente escroto no aspecto de lesões, e o bolo tá pronto.

Que pelo amor de deus ninguém te escute! MUITAS vezes as lutas do card preliminar são melhores que as do pricipal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho minhas dúvidas quanto a parte de serem técnicos, South. Ou pelo menos consideravelmente mais técnicos do que as categorias superiores.

Traçando um paralelo que talvez não seja tão bom, mas se vermos um faixa preta de +100kg tentando passar a guarda de alguém, ele pode jogar justinho, sabendo aplicar a força, mas pra quem vê de fora pode parecer normal, nada demais.

Já em um campeonato se tiver dois faixas azuis de 60 kg lutando, na pura loucura vão berimbolar, fazer helicoptero e os carai, fica um jogo bastante movimentado e aparentemente bem técnico.

Mas na verdade o que ocorre é que simplesmente o corpo deles (e de seus adversários) não só permitem como favorecem esses giros. Daí parece técnica.

Não tem como dois caras pouco mais pesados que as categorias de leve pra baixo dar tanto giro e inversão como eles conseguem.

Azulzinho, eu não concordo com vc não...

Fã hardcore que acompanhava o WEC principalmente no fim, gostava mais até que mto card do UFC... era luta boa, atrás de luta boa... e só cara leve...

Pra mim os leves são mto mais divertidos de assistir que os pesados, hj em dia é dificil ver um LHW que aguente lutar 5 rounds, e mto menos os HW...

O que ta acontecendo é que o UFC se perdeu um poco no casamento das lutas, principalmente dos mais leves, na epoca do WEC era só luta frenetica, uma atrás da outra....

E outra coisa, uma luta ser tecnica não quer dizer que o publico vai gostar, o publico quer ver slugfest tipo ShogunXHendo, quer ver "one punch ko"...

Aldo é um monstro e faz pouco tempo antes de nocautear o Chad tinha nego já dizendo que ele tava lutando seguro....

Eu preferia como era antigamente, o WEC com os leves e o UFC com o pesados... eu qndo ia assistir o WEC era certeza de um card bom, hj em dia já to cansado de ver gordo sem gás lutando... eu não vejo a minima graça em 99% das lutas da HW ou da LHW....

Sou mto mais uma luta como ChandlerXAlvarez do que ShogunXHendo, esse é um otimo exemplo, foram lutas que aconteceram qse no mesmo dia e que mostram a diferença entre uma luta mto boa e tecnica e uma luta de bebado que o publico ama....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o começo do fim era, justamente, algo que eu sempre torci a favor e hoje sou contra.

São muitos eventos, acabou um pouco a expectativa pelo evento, tem mês que são 3 eventos. E nisso vem uma penca de lutadores medíocres, ruins e até alguns horríveis. Nisso veio TUFs mundiais que deve ter nível baixíssimo.

O UFC, hoje, tem um problema interessante. Muitos atletas e poucos atletas. Muitos quantitativamente e poucos qualitativamente. É muita gente ruim lutando, é muito lutador horrível tendo duas chances ou três, o UFC está parecendo que esta no seu começo, onde quase qualquer um podia lutar.

tmb acho que esse é o grande problema

tem ufc que nao faço questao alguma de ver...prefiro me deitar cedo e ver a reprise no combate

antes eu varava a madrugada pra ver o pride e o k1

agora com ufc toda semana, perde mesmo a graça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que gostaria de ver implementado é aquela regra que comentei obrigando o lutador que vencer "X" lutas a subir de categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que gostaria de ver implementado é aquela regra que comentei obrigando o lutador que vencer "X" lutas a subir de categoria.

Respeito sua opinião, mas eu acho essa idéia super nada a ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito sua opinião, mas eu acho essa idéia super nada a ver!

Sei que é quase impossível de ser implementado , mas acho uma grande forma da categoria não perder a graça, ser desmerecida(efeito que só pode ser observado agora com essa sequencia incrivel de vitórias que os campeões estao conseguindo) e dos lutadores se tornarem maiores que o evento e começarem a recusar lutas e causar problemas como Wanderlei no Pride e Anderson agora...(Pacman e Money no boxe idem).

Se o lutador se torna um deus infelizmente ele sai de controle...

Agora se o cara for pesado, aí fodeu, tem que deixa-lo cagar e fazer o que bem entender porque não haverá mais nada a ser feito.

Esperar outro evento que administre bem, eu desisti, tipo acreditar em papai noel...

Editado por Dóki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que é quase impossível de ser implementado , mas acho uma grande forma da categoria não perder a graça, ser desmerecida(efeito que só pode ser observado agora com essa sequencia incrivel de vitórias que os campeões estao conseguindo) e dos lutadores se tornarem maiores que o evento e começarem a recusar lutas e causar problemas como Wanderlei no Pride e Anderson agora...(Pacman e Money no boxe idem).

Se o lutador se torna um deus infelizmente ele sai de controle...

Agora se o cara for pesado, aí fodeu, tem que deixa-lo cagar e fazer o que bem entender porque não haverá mais nada a ser feito.

Esperar outro evento que administre bem, eu desisti, tipo acreditar em papai noel...

Pelo menos a sua intenção é boa, mas não vejo como implementarem isso na pratica. Até porque acho inviável "punir" quem é bom naquilo que faz, pela má conduta de uma menoria... De repente jogando um grande talento na categoria de cima, ele venha a perder pela desvantagem fisica e ai, desce de novo (sem o cinturão)? Sem falar na parte psicológica ( impeto, confiança abalada ).

Uma coisa que podia ajudar é colocarem um tempo limite que um campeão possa ficar sem defender o cinturão (1 ano?), ou ao menos fazer valer para todos a regra de só poder recusar uma luta.

Enfim, o UFC está com problemas sérios com relação ao estrelismo de certos atletas, só que não adianta a gente ver, criticar ou mesmo pensar em soluções sendo que quem tem o poder de fazer alguma coisa está sendo conivente com a situação. :foimau:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora