Sign in to follow this  
mr.crowley

Jiu-Jitsu - Aulas Particulares

Recommended Posts

Na mesma intencao do mr crownley, tava querendo procurar um professor legal aqui na Zona Sul pra ter umas aulas particulares. Ja fui azul, hoje em dia, por falta de treino e vergonha na cara, uso minha faixa branca e ainda acho que deveria usar a transparente. Muitas contusoes e pouco tempo pra treinar. Minha vontade e so dar um treininho msm, nada de competicao. Alguem poderia indicar um lugar legal em Copacabana (ou perto)?

Tentei trocar uma ideia com o Strauch, ate pq meu tio ja fez aulas particulares com ele ha tempos atras e se amarrou. Mas ele insistiu pra eu ir fazer a aula normal, pois a particular ele disse que sairia mt cara e, portanto, inviavel (nem disse o preço, mas como eu senti que ele meio que nao queria dar aula particular / nao tinha tempo livre, nao insisti). Alguem poderia dar indicacoes? Pode ate ser com o proprio Stracuh se ele, ao contrario do que pareceu, der... Se nao for em Copa, que seja perto. Abracos!

Em Copa tem a academia do Carlson, o treino lá é puxado pelo Saporito, que dava aula pras crianças na época do Carlson, dizem que é um ótimo professor.

Tem a Checkmat também, quem puxa os treinos lá é o Ricardinho mesmo, treino duro. Nunca fui mas ouço muitas coisas boas de lá.

Outra é a academia do Rosado, casca grossa do Carlson. O treino lá é bem old school, tatame pequeno com pouca gente. A academia tá aberta de segunda a quinta.

Salve engano tem a Nova Geração também, treino puxado por um preta da Carlson, ele que formo o Cyborg.

No Leblon tem a Alliance, mas não é o Gigi que puxa o treino, é um preta dele.

A academia do Vini Aieta é a Gracie Tijuca, fica na Tijuca. Que eu saiba não é ele quem puxa o treino.

Zona sul tem o De la Riva né? Copacabana, de repente vc consegue falar com ele. Quem sabe o Rolker não dá umas aulas particulares tb, o Vini Aieta tb parece que ministra aulas. Quem sabe o ricardinho vieira também não tem ensina umas posições.

Eu ligaria para as academias e perguntria como funciona as aulas particulares, perguntando o preço.

O Rolker dá aulas particulares sim.

Isso que eu estava pensando mesmo. Durante a semana hard, 3-4 horas de jiujitsu por dia, intercalar com natação e musculação, já que vou estar em outra cidade só por conta disso. Comer, treinar e dormir. E a semana hard, trabalhar das 7-17:30 no meu serviço e puxar treino pra galera de segunda a sexta das 18:00 às 20:30 horas. Ou seja, iria treinar todo santo dia só descansar em feriados e final de semana... mas acho que teria resultado assim, não?

A questao maior e que voce pode se machucar se for com muita sede ao pote na semana que tem treinos pesados...e preciso acelerar mas com um pe no breque, medindo os treinos para rendimentos de medio e longo prazo.

Isso que voce esta vivendo acontece com mais professores do que voce imagina, conheco muitos pretas que dao aulas em cidades pequenas e passam por isso.

Aproveite a semana em que voce puxa os treinos para rolar com os alunos e treinar posicoes novas.

O Roger Gracie mesmo ficou muito tempo ilhado em Londres, sem atletas de faixa preta para treinar e viajando para treinar com o Renzo, apenas antes de grandes torneios.

Com o tempo as coisas foram mudando, o Carcara se mudou para a Inglaterra, depois o Lucio Lagarto, os alunos foram se graduando e as coisas foram chegando no lugar.

Boa sorte!

Edited by Tartaruga

Na mesma intencao do mr crownley, tava querendo procurar um professor legal aqui na Zona Sul pra ter umas aulas particulares. Ja fui azul, hoje em dia, por falta de treino e vergonha na cara, uso minha faixa branca e ainda acho que deveria usar a transparente. Muitas contusoes e pouco tempo pra treinar. Minha vontade e so dar um treininho msm, nada de competicao. Alguem poderia indicar um lugar legal em Copacabana (ou perto)?

Tentei trocar uma ideia com o Strauch, ate pq meu tio ja fez aulas particulares com ele ha tempos atras e se amarrou. Mas ele insistiu pra eu ir fazer a aula normal, pois a particular ele disse que sairia mt cara e, portanto, inviavel (nem disse o preço, mas como eu senti que ele meio que nao queria dar aula particular / nao tinha tempo livre, nao insisti). Alguem poderia dar indicacoes? Pode ate ser com o proprio Stracuh se ele, ao contrario do que pareceu, der... Se nao for em Copa, que seja perto. Abracos!

Vem treinar com nós Mengão

Galera da Strauch no horario da noite é gente boa. Tem a galera que compete,mas tem a galera que treina mais leve e passa várias dicas

É né Tartaruga, mas o Roger Gracie é o Roger... e eu... um pé rapado pangaré.. rsrsrs... em busca de um sonho... onde sou taxado de doido pela minha família e de sem futuro pela minha namorada. kkkkkkkk.. mas valeu ai pela resposta.

Edited by Cobrinha BJJ

Pois é, eu esqeuci de falar do Strauch tb, mas eu nao sei onde fica, é em botafogo né?

Copa tambem

Tem o Fabricio em Copa também. Copacabana deve ter ao todo umas 7 academias de jiu-jitsu

Fala Hollywood e South e demais q ajudaram, valeu pela atenção. Eu pensei inicialmente no strauch msm. Até pq tengo ótimas referências e é pertinho. Até já dei uns treinos lá e ele é 100 por cento. De noite p mim n da esse ano não Hollywood, mas se eu for msm p lá, te dou um toque qd der p passar lá no treino noturno. Tu sabe se ele da aula particular tb?? Nem q seja de 15 em 15 só p dar um gas...

Fala Hollywood e South e demais q ajudaram, valeu pela atenção. Eu pensei inicialmente no strauch msm. Até pq tengo ótimas referências e é pertinho. Até já dei uns treinos lá e ele é 100 por cento. De noite p mim n da esse ano não Hollywood, mas se eu for msm p lá, te dou um toque qd der p passar lá no treino noturno. Tu sabe se ele da aula particular tb?? Nem q seja de 15 em 15 só p dar um gas...

Geralmente o mestrão da aulas particulares sábado 7:30/8h da manha

Nosso treino de sábado(Mas para quem ta visando competir) começa as 11h/11:30 até por conta dessas aulas

Não sei o valor, você tenta ver com ele

Tem um horário bom na academia para iniciantes ter/qui as 21h com o Rafael(Não sei se você conheceu ele) faixa preta do mestre.

Ve o que for melhor pra vc, só não pode é ficar sem treinar

Oss

É né Tartaruga, mas o Roger Gracie é o Roger... e eu... um pé rapado pangaré.. rsrsrs... em busca de um sonho... onde sou taxado de doido pela minha família e de sem futuro pela minha namorada. kkkkkkkk.. mas valeu ai pela resposta.

Então termina com a namorada e muda de cidade. Arruma um trabalho que dê para se manter na cidade nova e mora numa equipe top. Se é teu sonho entra com tudo.

O Buchecha tbm faz boa parte do treino dele na academia, com os alunos. Eventualmente vai encontrar o Lucas Leite e o resto dos competidores da Checkmat pra treinar.

Tô bêbado e vou desabafar agora nessa resposta :chuva: :chuva: :chuva:

DEPRESSÃO É UMA MERDA, sempre que está bom ela te puxa, as pessoas te decepcionam e a vida passa.

Lado negativo: não to dando mto bem com meu pai, ele já ta ficando velho não to pegando (aprendendo) nada com ele pq ele não passa as coisas a fortuna é dele, parece q nao sou o filho predileto (meu irmão mais velho q faleceu sempre foi o thebest)... arrumo namorada e fico mimando e uma hora sempre elas mostram as garras... to ficando velho 27anos trabalho com um socio em um posto nao eh no ramo que formei em agronomia e nao eh nas coisas da familia.. endomorfo de merda eu sou sempre acima do peso.. faixa roxa destreinado jiujitsu duvidoso e depressao de merda...

Lado positivo: gosto do meu pai e espelho nele e sei q ele gosta de mim mas eh o jeito dele, gosto da namorada nos sempre demos certo mas algumas vezes me decepciono, da pra tirar uma grana legal no posto eu mesmo me sustento tenho minha ksa e meu carro... to com 22% de gordura corporal, da pra baixar, nunca tive problemas osseos... guarda chata segundo os blackbelts e sempre faturo uma medalhinha nos campeonatos..

Desculpa o desabafo ai.. to vendo a vida passar e a única coisa q me da animo e agrado ainda é o jiujitsu. Pessoas me decepcionam, trabalho me decepciona, idade chegando, sem filhos, sem um esposa... ja passei em 4 psicólogos, ja tive diversas namoradas e depressão... PQP.... :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

só queria ser normal e não revoltado.

por isso 15 dias por mês longe do mundo e só treinando jiujitsu acho que viveria em paz.

Se você gosta e tem tempo pra treinar, não tem nem o que pensar. Cai pra dentro! Treinando duas horas por dia e 5x por semana + preparação fisica vai te dar uma boa evolução. E como disseram, se puder treinar judo ou fazer um especifico de quedas ao menos duas vezes por semana será de grande ajuda. Hoje em dia nos campeonatos de JJ a parte em pé está nivelada por baixo. Qualquer um que saiba o basicão já sai na frente.

Edited by Gustavowww

Cobrinha vida só se tem uma então aproveita e cai dentro dos teus sonhos maluco podia até ter abrido um topico sobre isso kk

Man,

1) Hoje é sexta, mas espera da 10 horas pra enche a lata... 4 horas da tarde é sacanagem.

2) Vida é boa pra quem é inteligente e difícil pra quem é levado apenas pela emoção, controle e medida são chaves pro sucesso.

Se jiu-jitsu te faz bem, bacana gaste essas horas que você tem no tatame e de tudo de si, mas largar as demais coisas só lhe trará aborrecimentos no futuro.

São poucos os que conseguem viver disso, e aqueles que o fazem é porque arrumaram algum esquema, como dar aulas em um clube, uma academia melhor mas passam o resto da vida com o ... na mão porque sabem que se perderem isso, dificilmente vão arrumar outro.

Com relação a trabalhar fora da área, isso é absolutamente normal o importante é ser flexível e ir se moldando as necessidades do mercado e na medida do possível ligando isso aos seus gostos pessoais.

Continue dosando as coisas , treine forte quando der mas não faça com que isso seja um motivo para deixar as responsabilidades que você tem...

Abco

Edited by Tartaruga

Quero agradecer a todos que aqui auxiliaram e, também, a todos que me enviaram MPs de indicações. É com muita felicidade que informo que na próxima segunda-feira reinicio meus treinamentos no jiu jitsu. To extremamente ancioso. É muito ruim ficar sem praticar algo que gostas muito.

Será com muito orgulho que poderei sentir novamente a sensação de vestir meu kimono e amarrar minha faixa branca na cintura e entrar no tatame. Muito, mas muito bom isso! Sem me preocupar com pegar faixa nem nada. Quero é treinar, praticar, melhorar e crescer nesta arte.

Mais uma vez, meu muito obrigado aos amigos South, flaalmendra e tantos outros que apoiaram por aqui!

Abração a todos.

Tô bêbado e vou desabafar agora nessa resposta :chuva: :chuva: :chuva:

DEPRESSÃO É UMA MERDA, sempre que está bom ela te puxa, as pessoas te decepcionam e a vida passa.

Lado negativo: não to dando mto bem com meu pai, ele já ta ficando velho não to pegando (aprendendo) nada com ele pq ele não passa as coisas a fortuna é dele, parece q nao sou o filho predileto (meu irmão mais velho q faleceu sempre foi o thebest)... arrumo namorada e fico mimando e uma hora sempre elas mostram as garras... to ficando velho 27anos trabalho com um socio em um posto nao eh no ramo que formei em agronomia e nao eh nas coisas da familia.. endomorfo de merda eu sou sempre acima do peso.. faixa roxa destreinado jiujitsu duvidoso e depressao de merda...

Lado positivo: gosto do meu pai e espelho nele e sei q ele gosta de mim mas eh o jeito dele, gosto da namorada nos sempre demos certo mas algumas vezes me decepciono, da pra tirar uma grana legal no posto eu mesmo me sustento tenho minha ksa e meu carro... to com 22% de gordura corporal, da pra baixar, nunca tive problemas osseos... guarda chata segundo os blackbelts e sempre faturo uma medalhinha nos campeonatos..

Desculpa o desabafo ai.. to vendo a vida passar e a única coisa q me da animo e agrado ainda é o jiujitsu. Pessoas me decepcionam, trabalho me decepciona, idade chegando, sem filhos, sem um esposa... ja passei em 4 psicólogos, ja tive diversas namoradas e depressão... PQP.... :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

só queria ser normal e não revoltado.

por isso 15 dias por mês longe do mundo e só treinando jiujitsu acho que viveria em paz.

27 anos é jovem demais, vc ainda tem muita vida pela frente, boa sorte