Sign in to follow this  
mr.crowley

Jiu-Jitsu - Aulas Particulares

Recommended Posts

Amigos

Penso que, talvez, contratar aulas particulares de jiu-jitsu pode vir a ser interessante para corrigir alguns defeitos e aprimorar algumas técnicas, obviamente não substituindo as aulas "normais".

Nesse escopo, pergunto se vocês conhecem algum bom professor que ministre aulas particulares em Brasília.

Obrigado.

Abraços.

Edited by mr.crowley

se estiver afim de gastar uma grana lascada, pode ser uma boa, lembrando que quanto mais gabaritado o professor mais caro..

mas se quiser economizar voce tem opçoes como essa:

gcreg0.jpg

Treinei em quase todas academias em Brasília, posso te ajudar um pouco.

Qual tua faixa e que tipo de técnica tu procura (estilo de jogo, posição) e com que finalidade (competição?)?

Amigão.

Sou branca e estou parado já há um tempo. Meu objetivo é aprender apenas. Já tô velho para competição... não tenho também anseio em galgar faixas e mais faixas... quero aprender e melhorar as técnicas do Jiu Jitsu.

Se puderes me ajudar, te agradeço muito!!!!

Show pessoal, show!

Vinicius Fabiano: muito obrigado pelas dicas dos DVDs. Certamente vou dar uma busca!

Tartaruga: já treinei com o Juquinha. Ótimo professor e excelente pessoa! Mas não tenho certeza se ele dá aula particular. De qq forma, muito obrigado pelo auxílio.

Uma panoramica então

Constrictor - Mestre Ataíde acho que nao da aula particular, mas creio que o leleco dê, escola com um jogo tipico de pressão que chamam de constrição, vão amassando, simulando uma cobra, sem dar espaço para o adversário respirar, bem peculiar e característico da escola, jogo de competição forte, muito voltado para o sem kimono e de fácil adaptaçao para o mma, muitas chaves de triangulo de mão, guilhotina (e variações), é dificil tirar os atletas da base. - Foi minha percepção geral, posso não ter abrangido o todo da escola.

Joao Roque - Muito técnico e detalhista, se apega em pequenas pegadas e ganchos, treinei 2 meses lá, diversidade gigante de jogos distintos no tatame e o joão roque muito atencioso no tatame. Acredito que ele dê aula particular. É uma ótima opção para o jiu jitsu de kimono, como tu é branca, uma das melhores.

5 rounds - Galiza, é um preta passador, com um jogo de pressão, uma base sinistra, forte jogo de pegadas, ótima pessoa, meu brother, liderança e carisma sensacional, os alunos são fascinados por ele, inúmeras vezes campeao dos torneios regionais e competidor até jhoje, um dos tatames mais lotados de bsb.

Na 5 rounds tem o Duduzinho (flaalmendra aqui do forum), que é uma ótima opção pra ti, o dudu da aula particular (ou pelo menos dava), é professor de educação física, extremamente educado, gente finissima, preta do Cassio Werneck, sabe muito de jiu jitsu, paciente demais, da aula na clube coat, tem uma equipe de casca grossas e é uma grande pessoa, como tu é um branca que ta começando, eu te indicaria fazer umas aulas com ele (mandar uma mp aqui no forum e tentar pra ver se curte). Além de tudo o dudu é um cara mega geração saúde e vai te levar pra um caminho do bem.

Esqueci de dizer que o dudu é meu amigo tb. haha

Tem o Toquinho na Cerrado, que é preta do Strauch, extremamente técnico e detalhista, entende tudo dos pequenos detalhes, muito paciente, uma grande pessoa, sem dúvida vale a pena fazer umas aulas com ele, é um preta antgo lá do rio de janeiro e um baita professor, dá aula na asa norte (acho que no clube da vizinhança).

Do juquinha e do Grilo (gracie barra) não posso opinar pois não conheço o trabalho deles, seria errado falar daquilo que eu não conheço.

Po amigão, muito obrigado pelas dicas. Vou mandar uma MP para o flaalmendra e checar com ele se é viável tirar um tempinho para me dar umas aulas.

Mais uma vez, muito obrigado meu amigo. Certamente as dicas são muito válidas!!!

Grande abraço!!!

Vale muito a pena fazer umas aulas particulares sim brother, vai na fé. Não recomendo que você compre esses DVDs, principalmente sendo um branca. Você vai acabar se atrasando tentando aprender tudo em casa, paga um professor que é bem melhor.

Só acho que vc deveria pelo menos uma ou duas vezes por semana ir treinar junto com todo mundo, pra fazer uns rolas e sentir a dificuldade de aplicar o que vc tá aprendendo.

Pq na aula particular vc vai treinar com um faixa preta, ou seja, só vai conseguir fazer o que ele deixar vc fazer. Acho essencial que vc teste suas habilidades com outros brancas pra ver se realmente tá aprendendo.

Perfeito.

Deixa fazer uma pergunta. Uma pessoa que treina 1 semana hardcore de segunda-sexta 3x por dia só casca grossa e graduados, e 1 semana só com faixa branca e azul, (intercalando as semanas) durante 2 anos, consegue ser campeão mundial?

Edited by Cobrinha BJJ

Deixa fazer uma pergunta. Uma pessoa que treina 1 semana hardcore de segunda-sexta 3x por dia só casca grossa e graduados, e 1 semana só com faixa branca e azul, (intercalando as semanas) durante 2 anos, consegue ser campeão mundial?

Acho que se cuidar do cardio na semana "light" consegue sim, mas deve-se tomar alguns cuidados....

Essa super semana com 3 treinos por dia pode ser perigosa para eventuais lesões, over training e até mesmo estafa , o cara foca tanto em algo que depois de um tempo não aguenta mais olhar para aquilo.

É preciso discernimento e saber treinar, 2 treinos por dia sendo um técnico e outro mais pesado é mais que suficiente.

Acho que se cuidar do cardio na semana "light" consegue sim, mas deve-se tomar alguns cuidados....

Essa super semana com 3 treinos por dia pode ser perigosa para eventuais lesões, over training e até mesmo estafa , o cara foca tanto em algo que depois de um tempo não aguenta mais olhar para aquilo.

É preciso discernimento e saber treinar, 2 treinos por dia sendo um técnico e outro mais pesado é mais que suficiente.

Obrigado pela resposta Tartaruga.

Estou querendo "abandonar" o barco no serviço e arrumar as folgas em 1 semana trabalhando duro e 1 semana só treinando.

Vou ter que viajar nessa outra semana de treino hard para uma cidade 300km daqui (ficar na casa da minha irmã) pra treinar com uma equipe casca grossa. E na semana light vou puxar os treinos aqui na minha cidade pra uma galera azul e branca.

Estou com esse sonho, parece ser loucura,.. estou tranquilo com casa, família, ótimo serviço, uma equipe que iniciei desde o início.. enfim.. mas sei que não vou progredir meu jiujitsu aqui, por isso estou nesse dilema, vou e treino feito um monstro ou fico nessa mesmo. É um sonho, sei que vou gastar tudo que tenho, mas acho que o merecimento de ser reconhecido daqui uns 5 anos não tem comparação do que ter ficado aqui e juntado dinheiro e meu jiujitsu meia boca sem progresso.... rsrsrs...

Aquila história do garoto que sonha ser jogador de futebol... no meu caso é jiujitsu.

Não sei se vou fazer burrada. Qual a opinião amigo?

Obrigado pela resposta Tartaruga.

Estou querendo "abandonar" o barco no serviço e arrumar as folgas em 1 semana trabalhando duro e 1 semana só treinando.

Vou ter que viajar nessa outra semana de treino hard para uma cidade 300km daqui (ficar na casa da minha irmã) pra treinar com uma equipe casca grossa. E na semana light vou puxar os treinos aqui na minha cidade pra uma galera azul e branca.

Estou com esse sonho, parece ser loucura,.. estou tranquilo com casa, família, ótimo serviço, uma equipe que iniciei desde o início.. enfim.. mas sei que não vou progredir meu jiujitsu aqui, por isso estou nesse dilema, vou e treino feito um monstro ou fico nessa mesmo. É um sonho, sei que vou gastar tudo que tenho, mas acho que o merecimento de ser reconhecido daqui uns 5 anos não tem comparação do que ter ficado aqui e juntado dinheiro e meu jiujitsu meia boca sem progresso.... rsrsrs...

Aquila história do garoto que sonha ser jogador de futebol... no meu caso é jiujitsu.

Não sei se vou fazer burrada. Qual a opinião amigo?

A parte trabalho vs BJJ eu não posso opinar, isso é uma decisão muito pessoal de cada um e precisa ser analisada com calma.

Já com relação aos treinos , dá pra fazer isso que você disse sim, mas deve-se estar atento quanto a lesões...uma carga muito alta de treino em único dia pode vir a ser prejudicial pois seu corpo precisa de tempo para se recuperar e a mente precisa ter momentos de foco e momentos de relaxamento.

Estuda a parte tecnica na semana "light" tenta fazer movimentos e posições novas que não conseguiria fazer em um treino mais duro e pega presado na semana "hard".

E dá um ou dois dias, geralmente final de semana, sem pensar em jiu-jitsu....evite a estafa.

Esse é o momento pra se lutar TUDO, não escolha campeonatos, lutos todos!

abco

Qual tua faixa?

Azul e roxa (principalmente azul) é hora de gastar o kimono treinando 2,3 horas de jiu por dia, compulsivamente.

Depois que ja ficou cascudo, matreiro, orelha estourada, competiu 40,50 campeonatos, macaco velho de ponto, corpo calejado, malandro de campeonato, ja com brasileiro disputado, mundial perdido, etc.

Aí vc começa a treinar 1 treino durissimo e 1 treino técnico. Preparação física PESADISSIMA, focada para as datas de competição que vc planeja (no jiu os primeiros 6 meses do ano).

Mas se tem uma grande dica essencial que eu dou é desenvolver um judo sólido e a hora é agora, depois de velho é difícil correr atrás.

Não acho que estou tão velho, faço 27 esse mês. Sou faixa roxa amigo. Puxo treino aqui pra branca e azul com autorização do meu professor em outro horário, terça e quinta das 18 às 20:30 horas. E os outros dias é musculação. Mas vejo que não da pra evoluir assim.

A parte trabalho vs BJJ eu não posso opinar, isso é uma decisão muito pessoal de cada um e precisa ser analisada com calma.

Já com relação aos treinos , dá pra fazer isso que você disse sim, mas deve-se estar atento quanto a lesões...uma carga muito alta de treino em único dia pode vir a ser prejudicial pois seu corpo precisa de tempo para se recuperar e a mente precisa ter momentos de foco e momentos de relaxamento.

Estuda a parte tecnica na semana "light" tenta fazer movimentos e posições novas que não conseguiria fazer em um treino mais duro e pega presado na semana "hard".

E dá um ou dois dias, geralmente final de semana, sem pensar em jiu-jitsu....evite a estafa.

Esse é o momento pra se lutar TUDO, não escolha campeonatos, lutos todos!

abco

Isso que eu estava pensando mesmo. Durante a semana hard, 3-4 horas de jiujitsu por dia, intercalar com natação e musculação, já que vou estar em outra cidade só por conta disso. Comer, treinar e dormir. E a semana hard, trabalhar das 7-17:30 no meu serviço e puxar treino pra galera de segunda a sexta das 18:00 às 20:30 horas. Ou seja, iria treinar todo santo dia só descansar em feriados e final de semana... mas acho que teria resultado assim, não?

É.. estou ficando velho. :(

É o dilema da vida, vou nessa e busco meu sonho e tento um master preta mundial, ou fico igual a maioria e não fazer diferença nenhuma de renome e lamentar por nunca ter tentando. :(

Na mesma intencao do mr crownley, tava querendo procurar um professor legal aqui na Zona Sul pra ter umas aulas particulares. Ja fui azul, hoje em dia, por falta de treino e vergonha na cara, uso minha faixa branca e ainda acho que deveria usar a transparente. Muitas contusoes e pouco tempo pra treinar. Minha vontade e so dar um treininho msm, nada de competicao. Alguem poderia indicar um lugar legal em Copacabana (ou perto)?

Tentei trocar uma ideia com o Strauch, ate pq meu tio ja fez aulas particulares com ele ha tempos atras e se amarrou. Mas ele insistiu pra eu ir fazer a aula normal, pois a particular ele disse que sairia mt cara e, portanto, inviavel (nem disse o preço, mas como eu senti que ele meio que nao queria dar aula particular / nao tinha tempo livre, nao insisti). Alguem poderia dar indicacoes? Pode ate ser com o proprio Stracuh se ele, ao contrario do que pareceu, der... Se nao for em Copa, que seja perto. Abracos!