Entre para seguir isso  
rmp

Dores no Joelho - Joelheira Elástica ( Duvidas )

Recommended Posts

Pois a função dela é dar o suporte para o funcionamento do Joelho na falta dessa massa muscular, se não há falta não se deve usar. Ele me disse q em 48hs já existe perda de músculo e em 1 semana pode lesionar.

Tinha idéia do que acontecia e até falei aqui no tópico, mas não sabia desses valores que você postou, bem interessante, o negócio fode mesmo com o músculo.

Tenho um ombro altamente fudido, há quase 3 anos, e geralmente dou compressa fria depois de um treino de peito ou ombro, acho que vou começar a dar compressa quente antes do treino também.

Editado por Deadlift

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha idéia do que acontecia e até falei aqui no tópico, mas não sabia desses valores que você postou, bem interessante, o negócio fode mesmo com o músculo.

Tenho um ombro altamente fudido, há quase 3 anos, e geralmente dou compressa fria depois de um treino de peito ou ombro, acho que vou começar a dar compressa quente antes do treino também.

sim, essas foram as informações que o medico me passou...agora com dor ou sem dor não uso mais joelheira. e faça se necessario o uso de Compressa Fria. Arnica tbm é bom, sempre usei e sempre tive bons resultados como minimizar a dor e anti flamatorio.

nosso amigo NoFunAtAll, postou agora interessante sobre a compressa; veja abaixo:

De uma maneira geral, a compressa feita com gelo é mais indicada em casos de traumatismo provocado por quedas ou pancadas. "A ação anestésica do gelo ajuda a evitar que o inchaço e o hematoma na região machucada fiquem muito grandes. Já a compressa quente deve ser usada numa segunda etapa, cerca de dois dias depois do trauma. Se for uma distensão muscular, aplica-se a compressa quente de cinco a sete dias depois de ocorrer a lesão. Ela ajuda a aumentar a circulação sangüínea na região afetada, diminuindo os riscos de uma inflamação", afirma a fisioterapeuta Emília Nozawa, da Universidade de São Paulo (USP).

Existe ainda uma terceira alternativa, muito usada nos tratamentos pós-imobilização e pós-cirurgia: o chamado contraste. "Depois que a pessoa retira o gesso, por exemplo, ou passa por uma cirurgia ortopédica, os membros - principalmente os inferiores - permanecem imóveis, o que causa uma circulação mais lenta. Por isso, é comum aplicar uma alternância de compressas quentes e frias, que acabam funcionando como uma bomba, estimulando a circulação de sangue na região", diz o ortopedista Wagner Taffo Thomazin, também da USP.

Melhoras, boa sorte !!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela me explicou que a compressa quente dilata os vasos da região, e acaba aumentando o hematoma do local, que recebe mais sangue do que o normal. ENtão logo depois da lesão, tem que fazer só compressa fria, pra fechar os vasos e diminuir o fluxo de sangue.

Agora quando eu sinto o joelho no treino, chego em casa, enfio um monte de gelo num caso plástico ou congelo minha bolsa de gelo, coloco no joelho e amarro uma toalha em volta, dando um nó e deixando preso no local. E fica ali até derreter tudo.

Sua amiga esta correta, só esqueceu de avisar sobre o tempo de aplicação.

Gelo no joelho é 20 min, basta pra alcançar o efeito de analgesia e anti-inflamatório. Mais que isso pode causar morte tecidual e perda da sensibilidade (o que pode evoluir pra outras doenças).

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem fazer agachamento, nunca façam na maquina smith, esse exercicio é um destruidor de joelhos. Agachamento livre, bem executaodo, 90o graus, low bar, cuidando o butt-wink é um excelente exercicio pros joelhos. Depois que comecei a fazer, ajudou muito nas dores de joelho que eu tinha. E ja deram a morta, nao é pra usar joelheira como quem usa meia, justamente pra trabalhar os estabilizadores. Ja no jiu, eu acho legal usar, porque ai evita que o fdp use o cotovelo no joelho pra abrir sua guarda, voce nem sente... ehehehehhe.

Pode crê. Smith sinto o joelho e livre sinto a lombar. Gosto desse rak:

52ddd80.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crê. Smith sinto o joelho e livre sinto a lombar. Gosto desse rak:

52ddd80.jpg

na epoca que fazia hipertrofia eu sentia dor no joelho fazendo esse da foto...não conseguia evoluir a carga.

Bom, em janeiro volto para hipertrofia e vamos ver no q vai dar...acho q estou pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua amiga esta correta, só esqueceu de avisar sobre o tempo de aplicação.

Gelo no joelho é 20 min, basta pra alcançar o efeito de analgesia e anti-inflamatório. Mais que isso pode causar morte tecidual e perda da sensibilidade (o que pode evoluir pra outras doenças).

Oss.

informação importante, pensei q podia deixar o gelo em cima do joelho a vontade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crê. Smith sinto o joelho e livre sinto a lombar. Gosto desse rak:

Acho que nao fui claro o suficiente. Qualquer maquina pra agachamento prejudica o joelho pois voce consegue fazer com um ponto de equilibrio anti-natural. A comparacao disso é que voce consegue fazer nao importa o eixo que escolha, a posicao do pé, etc. Nenhum exercicio de musculaçao é superior ao agachamento. Um frase comum entre quem treina de verdade é: If you dont squat, you are not training, period.

Sobre a lombar: Ta com dorsinha na lombar? Porque sera neh?

squats.gif

Deve ser porque o agachamento recrute alem de TODA a perna, varios outros musculos (diferente dos que usam maquinas) incluindo a lombar, abdominal, e varios musculos estabilizadores como tornozelo, e o escambal (isto eh excelente tb pra quem faz Jiu Jitsu).

Pra diminuir um pouco a tensao da lombar, utilize a pegada low-bar, e contraia o abdomem com toda sua força possivel (imagine um soco atrás do outro do Anderson Silva) durante a descida E subida.

A postura do low bar tambem é diferente: Ultimo exemplo da foto:

squat-variants.jpg

E faca a subida como esse cara gordinho ensina:

http://www.youtube.com/watch?v=kawBY5p29fQ

E para fortificar mais tua lombar, inclua levantamento Terra, mas com poucas repeticoes, pq High-reps em treino de c. é rola.

na epoca que fazia hipertrofia eu sentia dor no joelho fazendo esse da foto...não conseguia evoluir a carga.

Bom, em janeiro volto para hipertrofia e vamos ver no q vai dar...acho q estou pronto!

Isso so confirma o que falei acima sobre o uso de maquinas pra agachar.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse ano, mais pro começo...quando fiz hipertrofia tbm fiz levantamento afundo nesta máquina

maquina smith

SMITH_MACHINE.jpg

tbm sentia fortes dores no lombar...isso devia ser por conta da má execução do movimento. parei de fazer depois de duas semanas...rsrs

tem q ter muito cuidado com joelho e lombar. as dores são cabulosas... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, Smith devia ser crime contra o Joelho...

:unsure:

Nao sei se voce falou brincando ou nao, mas deveria sim, entra no link do video da materia das 10 razoes e vai entender o por que. No Smith se der m. voce nao consegue nem largar a barra, vira uma maquina de esmagamento praticamente.

Editado por spiderk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ééé, dei uma olhada no artigo. o video do acidente foi feio em...rsrs

Deus me Livre...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso