Sign in to follow this  
rmp

Dores no Joelho - Joelheira Elástica ( Duvidas )

Recommended Posts

Boa Tarde Galera, a muito tempo atrás pratiquei TKD por 1 ano e nessa fase de treino sinto que machuquei muito os meus dois joelhos...sei que já não são os mesmos, sinto eles de forma fraca e de vez em quando as articulações doem.

Também pratico musculação a +1 ano e atualmente com meu treino de queima de gordura tenho exagerado nos Aeróbicos em Jejum na Esteira e bike. De seg. a Sext. faço 30min de esteira e sinto que as dores se tornaram mais frequentes e maiores do que antes dai comecei a buscar um equilíbrio entre esteira e bike...para amenizar as dores.

Dai é o seguinte, comprei uma joelheira Elástica; pra quem não sabe seria isso aqui: MERC-0633P_298.jpg

Não exatamente desta marca, mais é isso ae, passei a usar ela e sinto melhoras...o joelho quando uso esta joelheira fica mais firme e sem dores...porém queria saber se posso usar ela diretamente e ate mesmo enquanto eu durmo ?

existe alguma restrição sobre o uso desta joelheira ???

tbm gostaria de saber se existe algum tratamento que possa ser feito em casa mesmo para ajudar na articulação do joelho.

Pretendo futuramente parar de praticar musculação e começar JJ...devo usar nos treinos ?

:rolleyes:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas o q vc tem nos joelhos, tem o diagnóstico ?

Eu tô com tendinite no joelho direito, parei com tudo e tô na fisio e fazendo reforço da musculatura...

Nunca usei essa joelheira, mas acho q se qdo vc tira sente, n tá adiantando muita coisa.... melhor tú fazer uns exames e saber realmente o q tem aí. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não conheço nada sobre isso, mas acredito que essas joelheiras tem a mesma função daqueles coletes que tem gente que usa pra corrigir problemas posturais, na hora tá certinho, mas quando tira fica pior, porque você vai deixando de usar os músculos estabilizadores dessa parte do teu corpo quando tá com o acessório, e acaba tendo efeito contrário. O melhor seria o fortalecimento de alguns músculos e alongamento de outros.

Acho que o melhor que você tem a fazer é diagnosticar o problema e procurar exercícios de fortalecimento muscular/tratamento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas o q vc tem nos joelhos, tem o diagnóstico ?

Eu tô com tendinite no joelho direito, parei com tudo e tô na fisio e fazendo reforço da musculatura...

Nunca usei essa joelheira, mas acho q se qdo vc tira sente, n tá adiantando muita coisa.... melhor tú fazer uns exames e saber realmente o q tem aí. ;)

Não tenho diagnóstico...eu comecei a usar faz pouco tempo. Tenho notado melhoras no dia-dia e tbm tenho me vigiado na posição de se Sentar na cadeira.

pois eu gostava de cruzar as pernas, desta forma: IMAGEM-MATERIA01_jpg_220x200_crop_upscale_q85.jpg

e sinto muita dor se colocar meu joelho nesta posição...agora tenho sentado e mantenho o joelho em 90°

ta melhorando, mais ainda não ta 100%...minha duvida maior é sobre o uso dele, se a restrições ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pode usar normal sim amigo, acredito que é como se fosse uma munhequeira mesmo, vai melhorar um pouco, mas se a sua lesão for algo mais sério a joelheira não vai te garantir que ela se agrave por exemplo.. mas o unico perigo ai é ela ficar suada e fedida mesmo ,pode usar ranquilo.. mas se for usar ela em treino de perna é melhor usar aqueles elasticos nos joelhos, não me recordo o nome ao certo... mas é um desses

ronnie-coleman-squat.jpg

mas nao fique o tempo todo com ela, fica ai umas 3 ou 4 horas sem ela, final de semana sei la

Edited by .bk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não tenho diagnóstico...eu comecei a usar faz pouco tempo. Tenho notado melhoras no dia-dia e tbm tenho me vigiado na posição de se Sentar na cadeira.

pois eu gostava de cruzar as pernas, desta forma: IMAGEM-MATERIA01_jpg_220x200_crop_upscale_q85.jpg

e sinto muita dor se colocar meu joelho nesta posição...agora tenho sentado e mantenho o joelho em 90°

ta melhorando, mais ainda não ta 100%...minha duvida maior é sobre o uso dele, se a restrições ?

Acho que não... mas vc n vai usá-la todo o tempo, o correto seria vc saber a causa delas, uma vez que anda sobrecarregando as articulações e pode agravar o quadro.

Foi a primeira vez q lesionei e sou meio caxias na malhação, eu parei tudo e fiz o q o médico pediu rs

No mais ...

Lembre-se de regular a altura da bike e não esquecer do alongamento.

Aqui tem uns exercícios q tô fazendo na fisio

http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/fisioterapia/exercicios/joelho.html

1 - 2 - 7 - 9 - 12

cadeira extensora - dá uma olhada nesse vídeo e veja se tá fazendo direitinho

Agora q vi q vc é do ES, tem um cara bom de joelho aí, vou te mandar o endereço, olha a MP

Edited by Alê ²

Share this post


Link to post
Share on other sites

Acho que não... mas vc n vai usá-la todo o tempo, o correto seria vc saber a causa delas, uma vez que anda sobrecarregando as articulações e pode agravar o quadro.

Foi a primeira vez q lesionei e sou meio caxias na malhação, eu parei tudo e fiz o q o médico pediu rs

No mais ...

Lembre-se de regular a altura da bike e não esquecer do alongamento.

Aqui tem uns exercícios q tô fazendo na fisio

http://www.clinicadeckers.com.br/html/orientacoes/fisioterapia/exercicios/joelho.html

1 - 2 - 7 - 9 - 12

cadeira extensora - dá uma olhada nesse vídeo e veja se tá fazendo direitinho

Agora q vi q vc é do ES, tem um cara bom de joelho aí, vou te mandar o endereço, olha a MP

Sobre a Extensora eu não ando fazendo pois meu tempo na academia é de 1h por dia de seg. a sext. e tenho feito apenas esteira e bike...normalmente quando estou bem faço 30min de esteira em alta intensidade e abdominal. quando sinto dores no joelho fico 20min na esteira e passo a ficar 10 a 15min na bike e se der tempo faço abdominal...

Mais de qualquer forma a posição em que fico e executo o movimento na extensora esta Correta! já fiz ela no passado e me asseguro que fiz corretamente assistindo a este vídeo.

Ontem a noite seguei em casa e antes de dormir usei novamente a joelheira no joelho esquerdo e dormi com ela. mais desta fez fiz diferente.

antigamente quando eu lutava TKD, eu usava ARNICA em gel no locais onde eu sentia Dor devido as lutas nos treinos...passava, massageava e esfregava bem pois ela reage com o calor e depois enfaixava para manter a temperatura....no dia seguinte eu me sentia bem melhor, as vezes ficava ate 100%

dai ontem fiz o seguinte, passei arnica, passei a faixa e coloquei a joelheira por cima....foi bem quente e hoje pela manhã o resultado foi bom!

sinto meu joelho firme, e sem dores!!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Gostei do site com EXERCÍCIOS TERAPÊUTICOS PARA O JOELHO.

Irei realizar alguns na academia e outros em casa no final de semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Curiosamente, ontem senti o joelho (exatamente o colateral medial/menisco que eu tive um rompimento parcial há uns 4 anos) no treino de jiu jitsu.

Cheguei em casa e fiz gelo até o saquinho ficar só com água, e hj pela manhã meti um antinflamatório oral, um cataflan pomada e meti a joelheira dessas por cima pra vir trabalhar.

Eu normalmente só uso qdo estou sentindo alguma coisa, pra manter a área aquecida e dar uma "segurança" (que eu acho que é mais psicológica do que real). Pq usar sempre, a não ser que vc seja um heavy lifter, acaba evitando trabalhar os musculos estabilizadores como falaram aí.

Na academia tem um pessoal com o joelho zoado MESMO, que usa aquelas joelheiras articuladas, com arestas de metal nas laterais. Pelo que eu ouvi, essa é a única que realmente protege alguma coisa.

joelheira-articulada-com-cintas-cruzadas-hidrolight-b42dfd.jpg

Interessante, tenho usado ela apenas antes de dormir e nos finais de semana em casa.

mais no dia-dia no trabalho nao estou usando. Sobre ser levantador de peso, bom, faço musculação...mais não só lá aquelas coisas como um fisiculturista...pego o max. de peso que posso mais não vejo necessidade de usar durante o treino.

o únicos exercício que sinto o joelho na academia seria o Agachamento. Mais não tenho feito por conta da Fase que estou de queimar gordura e tenho focado totalmente o aeróbico !!!

Bom, estou marcando um ortopedista para mim...e pretendo diagnosticar as dores do joelho para saber a causa e como tratar. Tbm vou aproveitar e tirar duvidas sobre o uso da Joelheira, se existe alguma restrição, recomendação sobre o uso dela.

ainda não pratico, mais no futuro próximo pretendo treinar JJ e vou perguntar ao Doutor se posso usar nos treinos a joelheira.

Depois que eu tiver a consulta e tiver todas as respostas eu venho aqui e compartilho com vocês; se tiverem algo que queiram saber me diga que eu aproveito e pergunto ao Doutor.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se forem fazer agachamento, nunca façam na maquina smith, esse exercicio é um destruidor de joelhos. Agachamento livre, bem executaodo, 90o graus, low bar, cuidando o butt-wink é um excelente exercicio pros joelhos. Depois que comecei a fazer, ajudou muito nas dores de joelho que eu tinha. E ja deram a morta, nao é pra usar joelheira como quem usa meia, justamente pra trabalhar os estabilizadores. Ja no jiu, eu acho legal usar, porque ai evita que o fdp use o cotovelo no joelho pra abrir sua guarda, voce nem sente... ehehehehhe.

Edited by spiderk

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se forem fazer agachamento, nunca façam na maquina smith, esse exercicio é um destruidor de joelhos. Agachamento livre, bem executaodo, 90o graus, low bar, cuidando o butt-wink é um excelente exercicio pros joelhos. Depois que comecei a fazer, ajudou muito nas dores de joelho que eu tinha. E ja deram a morta, nao é pra usar joelheira como quem usa meia, justamente pra trabalhar os estabilizadores. Ja no jiu, eu acho legal usar, porque ai evita que o fdp use o cotovelo no joelho pra abrir sua guarda, voce nem sente... ehehehehhe.

rsrrs, vlw...essa ultima dica sobre o Jiu vou guardar comigo...hehehe

Não postei aqui, mais já tenho um medico marcado agora pro dia 5 de Nov. e tbm já faz mais de uma semana que não faço esteira que troquei por bike e não sinto mais dores no joelho.

Acredito que foi apenas uma fase, não acho que tenho nada grave...mais de qualquer forma vou no medico para ver...

Share this post


Link to post
Share on other sites

acabei de voltar da Consulta com o Ortopedista Traumatologista, ele me disse que não é bom usar o a Joelheira Elástica pq ela atrofia a massa muscular da região.

Pois a função dela é dar o suporte para o funcionamento do Joelho na falta dessa massa muscular, se não há falta não se deve usar. Ele me disse q em 48hs já existe perda de músculo e em 1 semana pode lesionar.

Não vou mais usar a Joelheira mesmo com Dor, ate mesmo pq as dores já sumiram. E ele me indicou a compressa no joelho.

Falei para ele sobre o JJ e me disse que posso praticar sem problema...ele diagnosticou meu joelho e disse que esta normal, com ligamentos firmes e a musculatura esta boa. E na pratica do JJ não devo usar a Joelheira, pois se não o músculo do joelho não sera usado e ocorrera a atrofia muscular.

Ele também me disse que a evolução da intensidade do exercício físico deve ser gradual quando se usa o joelho. no meu caso eu abusei da esteira no mês de outubro todo e deu no que deu, fortes dores por dias...

Mais agora estou bem, e deixo estas informações para vocês.

Vlw Galera, abraços... :rolleyes:

Edited by rmp

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 2 cirurgias de LCA no mesmo joelho, e conversei com meu médico (referência nacional em joelhos), e ele não indicou joelheira nenhuma. Porque ela dá uma falsa sensação de estabilização, quando na verdade não serve pra nada.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tenho 2 cirurgias de LCA no mesmo joelho, e conversei com meu médico (referência nacional em joelhos), e ele não indicou joelheira nenhuma. Porque ela dá uma falsa sensação de estabilização, quando na verdade não serve pra nada.

é, a minha vou deixar guardadinha em casa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Uma amiga fisioterapeuta corrigiu um erro que eu sempre fazia quando metia compressa no joelho. Eu quando sentia alguma dor no treino, chegava em casa e alternava 5 minutos de compressa quente com compressa fria.

Ela me explicou que a compressa quente dilata os vasos da região, e acaba aumentando o hematoma do local, que recebe mais sangue do que o normal. ENtão logo depois da lesão, tem que fazer só compressa fria, pra fechar os vasos e diminuir o fluxo de sangue.

Agora quando eu sinto o joelho no treino, chego em casa, enfio um monte de gelo num caso plástico ou congelo minha bolsa de gelo, coloco no joelho e amarro uma toalha em volta, dando um nó e deixando preso no local. E fica ali até derreter tudo.

Segunda passada eu senti uma dor forte no joelho, saí do treino mancando bem e fiquei preocupado. Fiz isso à noite e na terça já tava 80% melhor.

Aí eu só complemento com um analgésico e antinflamatório oral, e antes de vir trabalhar passo cataflan pomada no local, coloco a joelheira por cima e venho.

Tem dado bastante resultado.

Quando usar compressa quente ou fria?

Vlw amigo, pela informação...vai ser muito útil para mim. Vou seguir essa compressa fria quando sentir dor no joelho.

Graças a Deus atualmente esta 100% Firme, forte e sem dores!!! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this