Recommended Posts

Engraçado que em um forum gringo a galera tava metendo o pau dizendo que ele tava atropelado uns frango , que não podia tratar aluno assim , que devia ajuda-los a levantar quando derrubava e que nunca iriam treinar em um lugar onde o professor maltrata os alunos.

fiquei peocupado em postar esse video e acabar tendo a mesma reação da galera , mas pelo contrario aqui o negocio é diferente.

Graças a Deus.

Esses gringos parecem uma mulé, by Ryan Gracie.

O Wand até falou sobre isso com se mudou para os EUA e fez seus primeiros treinamentos por lá. Dizia que os treinos com os gringos era diferente, não rolava porradaria como ele estava acostumado na Chute Boxe, que os treinos não eram tão pegados e tal. Que as vezes era necessario pagar sparring de fora da academia, por que tinha gente que não gostava de treinar pesado etc.

Como comentaram antes, os golpes que ele dava nos alunos era visivelmente fracos porém muito precisos.

Acho absurdo alguém fazer luva com o técnico/professor e querer que o cara faça carinho, no caso do Rafael foi uma demonstração clara de que a técnica e a tranquilidade fazem diferença.

eu to com um processo aberto contra o professor de jiu jitsu da minha academia antiga pq ele tentou quebrar meu braco num treino.

Engraçado que em um forum gringo a galera tava metendo o pau dizendo que ele tava atropelado uns frango , que não podia tratar aluno assim , que devia ajuda-los a levantar quando derrubava e que nunca iriam treinar em um lugar onde o professor maltrata os alunos.

fiquei peocupado em postar esse video e acabar tendo a mesma reação da galera , mas pelo contrario aqui o negocio é diferente.

Graças a Deus.

Né isso, o cara não vai dar uma massagem de deixar o cara mole, mas principalmente nos alunos mais duros e que querem lutar, o cara tem que sentar a porrada, claro que na técnica. Agora aluno que só quer fitness, o cara nem toca né, senão nunca mais aparecem...

Eu dou aulas de Judô pra crianças e é tenso vc com uma turma de 20 crianças e uns 15 pais la fora só de olho prontos pra dar pitaco é até engraçado a preocupação das mães e por outro lado o pai querendo ver o pau comer.

e tem isso no meio da criançada tem uns sangue no olho e outros que acabaram de sair da asa da mãe , na hora de casar as lutas para randori tem que ter muito cuidado, por que senão treina um dia e nunca mais apareçe.

hehehehe

1-Os chutes e movimentação do Cordeiro me lembram o Saenchai (tomadas as devidas proporções :rolleyes: ).

2-O professor deve ter o feeling de saber em qual aluno "apertar" o sparring. Alunos competidores precisam vivenciar as situações de luta, na academia.

Sabe muito..

Grande coach... Ta verto o Werdum, Wand, Babalu e muitos outros que colam nesse cara

E o Valderrama apanhou feito criança, ave Maria..

Me suprendi.

Muito solta a movimentação.

Tá em ótima forma.

O Valderrama foi muito amador :lol: entrava todos os chutes e socos, até os em câmera lenta.