duduluiz

O UFC não precisa de Jon Jones x Anderson Silva

Recommended Posts

fonte: http://espn.estadao.com.br/post/287208_o-ufc-nao-precisa-de-jon-jones-x-anderson-silva

O UFC não precisa de Jon Jones x Anderson Silva

A pergunta já foi feita uma centena de vezes, talvez mais. E, sempre que pressente que o tema será abordado, Anderson Silva começa a balançar a cabeça, em um sinal negativo que talvez seja puro marketing, mas não creio que seja.

Anderson, e a luta contra o Jon Jones?

O combate entre os dois melhores lutadores de MMA da atualidade é um sonho dos fãs, nada mais legítimo do que isso. É, também, um objetivo de Dana White, que não é bobo e sabe que venderia milhões em direitos de transmissão, pay per view, camisetas, guardanapos, bonés e tudo o que mais quiser.

Anderson Silva e Jon Jones fariam a luta que todos esperam, o combate que todo o mundo quer ver. Será o fim da dúvida, o fim da discussão, a coroação do maior da atualidade.

Mas é preciso pensar para além da cabeça dos fãs e de Dana White.

Getty

Anderson Silva comemora depois de vencer Bonnar no Rio

O UFC é dividido em categorias e é ótimo que tenha grandes ídolos em todas elas. É assim com Anderson Silva nos médios, com Jon Jones nos meio-pesados, com Georges St-Pierre entre os meio-médios. José Aldo (ou Frankie Edgar?) segue o mesmo caminho nos penas, Junior Cigano e Cain Velasquez têm o mesmo potencial entre os pesados.

Foram anos de luta - com trocadilho - para que o UFC conseguisse ter ídolos do porte de superestrelas. O esporte saiu de um nicho, deixou o underground e foi para a TV aberta, ganhou milhões de fãs, transformou seus ídolos em personagens, em super-heróis.

Jon Jones e Anderson Silva são os expoentes máximos desta fase dourada. Colocá-los um contra o outro será uma ótima solução para gerar dinheiro, mídia e atenção antes e durante a luta.

325_8c527e85-68b4-34e9-994d-59d86c1c1059.jpg

Mas, e depois?

O momento do nocaute, da finalização ou da decisão dos juízes seria o ápice da história do UFC. Mas o esporte também é feito de derrotas, e um dos dois deixaria o octógono como derrotado. Seria a queda de um lutador indestrutível, o fim de um mito, um asterisco eterno no cartel - "perdeu para Anderson Silva", ou "perdeu para Jon Jones".

No fim, seria um noite de vitória para todos. Mas o dia seguinte viria com uma certeza: o UFC tem apenas um campeão indestrutível, não dois.

O UFC não precisa disso. E, se os fãs pensarem bem, talvez percebam que também não precisam.

--

Pessoal, muitos vão me xingar, mas foi dar a real.

Como muitos sabem, não sou fã do AS.

Na minha opinião, é o melhor lutador do mundo, indiscutivelmente, e uma pessima pessoa.

Bom, sou contra a luta com o JJ.

Qual o objetivo do UFC em queimar 2 dos 3 maiores campeoes da franquia?

Pq o AS deve enfrentar o GSP? Ambos ja queimaram muita lenha. Nao faz diferença, apareceram outros.

Agora, quanto tempo demorou pra aparecer alguem fodastico na categoria de meio pesado?

Depois de tudo que o AS fez pro UFC é normal que queira se resguardar.

Pq ele arriscaria seu record por um desconhecido como Wildman?

Ou entao contra um JJ em ascençao?

Eu trabalho com o mercado financeiro e sei bem o que é risco e retorno, mas muitos aqui nao sabem diferenciar.

É isso ai, sem haterismo, é só raciocinar.

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fonte: http://espn.estadao....-anderson-silva

O UFC não precisa de Jon Jones x Anderson Silva

A pergunta já foi feita uma centena de vezes, talvez mais. E, sempre que pressente que o tema será abordado, Anderson Silva começa a balançar a cabeça, em um sinal negativo que talvez seja puro marketing, mas não creio que seja.

Anderson, e a luta contra o Jon Jones?

O combate entre os dois melhores lutadores de MMA da atualidade é um sonho dos fãs, nada mais legítimo do que isso. É, também, um objetivo de Dana White, que não é bobo e sabe que venderia milhões em direitos de transmissão, pay per view, camisetas, guardanapos, bonés e tudo o que mais quiser.

Anderson Silva e Jon Jones fariam a luta que todos esperam, o combate que todo o mundo quer ver. Será o fim da dúvida, o fim da discussão, a coroação do maior da atualidade.

Mas é preciso pensar para além da cabeça dos fãs e de Dana White.

Getty

Anderson Silva comemora depois de vencer Bonnar no Rio

O UFC é dividido em categorias e é ótimo que tenha grandes ídolos em todas elas. É assim com Anderson Silva nos médios, com Jon Jones nos meio-pesados, com Georges St-Pierre entre os meio-médios. José Aldo (ou Frankie Edgar?) segue o mesmo caminho nos penas, Junior Cigano e Cain Velasquez têm o mesmo potencial entre os pesados.

Foram anos de luta - com trocadilho - para que o UFC conseguisse ter ídolos do porte de superestrelas. O esporte saiu de um nicho, deixou o underground e foi para a TV aberta, ganhou milhões de fãs, transformou seus ídolos em personagens, em super-heróis.

Jon Jones e Anderson Silva são os expoentes máximos desta fase dourada. Colocá-los um contra o outro será uma ótima solução para gerar dinheiro, mídia e atenção antes e durante a luta.

325_8c527e85-68b4-34e9-994d-59d86c1c1059.jpg

Mas, e depois?

O momento do nocaute, da finalização ou da decisão dos juízes seria o ápice da história do UFC. Mas o esporte também é feito de derrotas, e um dos dois deixaria o octógono como derrotado. Seria a queda de um lutador indestrutível, o fim de um mito, um asterisco eterno no cartel - "perdeu para Anderson Silva", ou "perdeu para Jon Jones".

No fim, seria um noite de vitória para todos. Mas o dia seguinte viria com uma certeza: o UFC tem apenas um campeão indestrutível, não dois.

O UFC não precisa disso. E, se os fãs pensarem bem, talvez percebam que também não precisam.

--

Pessoal, muitos vão me xingar, mas foi dar a real.

Como muitos sabem, não sou fã do AS.

Na minha opinião, é o melhor lutador do mundo, indiscutivelmente, e uma pessima pessoa.

Bom, sou contra a luta com o JJ.

Qual o objetivo do UFC em queimar 2 dos 3 maiores campeoes da franquia?

Pq o AS deve enfrentar o GSP? Ambos ja queimaram muita lenha. Nao faz diferença, apareceram outros.

Agora, quanto tempo demorou pra aparecer alguem fodastico na categoria de meio pesado?

Depois de tudo que o AS fez pro UFC é normal que queira se resguardar.

Pq ele arriscaria seu record por um desconhecido como Wildman?

Ou entao contra um JJ em ascençao?

Eu trabalho com o mercado financeiro e sei bem o que é risco e retorno, mas muitos aqui nao sabem diferenciar.

É isso ai, sem haterismo, é só raciocinar.

[]s

Cara, ai depende do ponto de vista.

Se vc analisar pelo lado do UFC, o texto faz algum sentido.

Mas pelo lado de fã / expectador? O texto não faz sentido algum.

To pouco me fodendo se algum dos 2 vai perder a aura de "invencível"... eu, como amante de MMA, quero ver os melhores contra os melhores.

Aliás, me assusto qdo vejo fãs q não querem ver uma boa luta só pra resguardar a imagem e o status de determinado lutador de q é fã.

Ora, o q esse fã vai ganhar com isso? Se o AS permanecer invicto não vai mudar porra nenhuma na vida do cara...

Fã / expectador quer ver boas lutas.... os melhores contra os melhores.... por isso JJ X AS não só faz sentido, como também é uma lógica inerente ao próprio esporte, os melhores se enfrentando.... se testando....

Não trabalho no UFC, não tenho pq ver as coisas pelo lado deles.

Posso até compreender determinadas ações do UFC, mas isso não quer dizer q eu tenha q concordar com elas.... vide as lutas q são mal casadas ou determinados lutadores q recebem o TS sem merecerem efetivamente.

O fã tem q visar o melhor pro esporte, e não ficar analisando apenas o aspecto financeiro ou marketeiro do evento... isso é problema do UFC.

Não vou ganhar nada com o AS ou JJ se mantendo invictos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente. Não acho que o AS esteja fugindo do Weidman por medo, acho apenas que ele como está acabando o seu contrato não vai querer uma luta arriscada com um cara que chegou agora. Mesmo que o cara seja bom, ele não tem um nome de peso.

Mas o Anderson soltou uma coisa que talvez dê indicios de que a luta contra JJ possa acontecer, ele disse na coletiva que não quer enfrentar o JJ mas que é empregado do UFC...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo completamente. Não acho que o AS esteja fugindo do Weidman por medo, acho apenas que ele como está acabando o seu contrato não vai querer uma luta arriscada com um cara que chegou agora. Mesmo que o cara seja bom, ele não tem um nome de peso.

Mas o Anderson soltou uma coisa que talvez dê indicios de que a luta contra JJ possa acontecer, ele disse na coletiva que não quer enfrentar o JJ mas que é empregado do UFC...

Então vc prefere ver o AS contra frangos, só pra manter a aura de invicto?:rolleyes:

Então ele q se aposente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caro, não vou te xingar ...

Só não concordo com sua opinião, Quantos invictos supostamente imbativeis, perderam sua invencibilidade e continuam sendo prestigiados ...

Só alguns exemplos pra refrescar nossa memória: Cain Velasques, Lyoto Machida, Frank Edgar, sem falar nos mais antigos Royce Gracie, Vitor Belfort, Mark Coleman, Fedor.

Todos esses ficaram invictos por longos periodos, e em determinado momento foram considerados indestrutiveis, não acredito que uma derrota vai apagar a imagem de herois desses grandes personagens, Eles continuam sendo grandes lutadores, e referencia para os novatos.

O Fedor teve 03 derrotas e ninguem acha que ele é menos lutador por isso.

Se por ventura o Anderson perder em sua luta para o Jones, não haverá problema algum e de maneira nenhuma diminuirá os seus feitos, que já são Fantásticos.

Também se ganham fans na derrota, só como exemplo vou citar o Maldonado, que perdeu feio, foi uma das maiores surras que o UFC já viu, mais tenho certeza que ele conquistou fans e está sendo admirado por muitos pela coragem e determinação.

Só pra finalizar, sempre surgem novos talentos, por isso tenho certeza que não é ameaça alguma pro UFC casar a luta Do Anderson com o Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc prefere ver o AS contra frangos, só pra manter a aura de invicto?:rolleyes:

Então ele q se aposente.

Perfeito! Esse raciocínio defendido pela matéria é de quem defende as aparências, o glamour, e não o de um verdadeiro atleta.

O verdadeiro atleta vai na busca do seu limite, vai na busca do desafio, vai na busca da perfeição e na precisão do golpe,... E não fica só fazendo lutas "fáceis" ou burocráticas só para manter o seu cinturão o maior tempo possível. Minota é o que é porque sempre enfrentou o seus limites. O Anderson precisa seguir pelo mesmo caminho. Não vai ser fazer mais meia dúzia de lutas chatas que vai elevar o nome dele enquanto atleta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ai depende do ponto de vista.

Se vc analisar pelo lado do UFC, o texto faz algum sentido.

Mas pelo lado de fã / expectador? O texto não faz sentido algum.

To pouco me fodendo se algum dos 2 vai perder a aura de "invencível"... eu, como amante de MMA, quero ver os melhores contra os melhores.

Aliás, me assusto qdo vejo fãs q não querem ver uma boa luta só pra resguardar a imagem e o status de determinado lutador de q é fã.

Ora, o q esse fã vai ganhar com isso? Se o AS permanecer invicto não vai mudar porra nenhuma na vida do cara...

Fã / expectador quer ver boas lutas.... os melhores contra os melhores.... por isso JJ X AS não só faz sentido, como também é uma lógica inerente ao próprio esporte, os melhores se enfrentando.... se testando....

Não trabalho no UFC, não tenho pq ver as coisas pelo lado deles.

Posso até compreender determinadas ações do UFC, mas isso não quer dizer q eu tenha q concordar com elas.... vide as lutas q são mal casadas ou determinados lutadores q recebem o TS sem merecerem efetivamente.

O fã tem q visar o melhor pro esporte, e não ficar analisando apenas o aspecto financeiro ou marketeiro do evento... isso é problema do UFC.

Não vou ganhar nada com o AS ou JJ se mantendo invictos....

Falou tudo, para quem gosta de MMA o interessante é que aconteça lutas entre os melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com o texto, e com a opinião do duduluiz.

gente que tem a cara de pau de chamar o AS de ARREGÃO por recusar lutar contra o Jones, eu só faço rir. Aos 37 anos, 6 anos mantendo o cinturão e tido pelo próprio presidente do UFC como o maior lutador do mundo, qual é a OBRIGAÇÃO QUE ELE TEM DE ENFRENTAR O CAMPEÃO DA CATEGORIA DE CIMA? A recusa de tal luta, faz dele um ARREGÃO?

O pior de tudo é ser obrigado a ler, depois de 6 anos de tantas apresentações fantásticas e tantas alegrias dadas ao povo brasileiro que estava carente de um grande vencedor, dizer que ele só pegou frango no UFC, depois que passa o rodo em todo mundo, e tira caras bons pra nada, é muito bacana eu confortavelmente na minha cadeira na frente do computador, vir falar merda do cara :rolleyes:

Quanto ao Anderson pessoa, já me decepcionei com muitas atitudes, mas nada que apague as coisas que ele fez. Podres em suas carreiras muitos atletas tem/tiveram (Tiger Woods, Pelé, Maradona, Ronaldo, Mike Tyson e mais uma infinidade), mas diferentemente dos HATERS do PVT a grande massa da população 'perdoou' esses caras por certas atitudes e os viram como o ídolo que são.

A maioria esmagadora gosta do cara, nunca vc vai ver o AS saindo vaiado do cage, seja aqui na frente do seu público ou na China, o cara é mito.

Você aí, GUERREIRAÇO DO TECLADO, que chama ele de arregão, e fala que ele só pegou frango no UFC, só um aviso. O AS e o mundo não compartilha da sua opinião, e nem liga pra você.

Editado por Sampson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo em gênero, número e grau com o texto, e com a opinião do duduluiz.

gente que tem a cara de pau de chamar o AS de ARREGÃO por recusar lutar contra o Jones, eu só faço rir. Aos 37 anos, 6 anos mantendo o cinturão e tido pelo próprio presidente do UFC como o maior lutador do mundo, qual é a OBRIGAÇÃO QUE ELE TEM DE ENFRENTAR O CAMPEÃO DA CATEGORIA DE CIMA? A recusa de tal luta, faz dele um ARREGÃO?

O pior de tudo é ser obrigado a ler, depois de 6 anos de tantas apresentações fantásticas e tantas alegrias dadas ao povo brasileiro que estava carente de um grande vencedor, dizer que ele só pegou frango no UFC, depois que passa o rodo em todo mundo, e tira caras bons pra nada, é muito bacana eu confortavelmente na minha cadeira na frente do computador, vir falar merda do cara :rolleyes:

Quanto ao Anderson pessoa, já me decepcionei com muitas atitudes, mas nada que apague as coisas que ele fez. Podres em suas carreiras muitos atletas tem/tiveram (Tiger Woods, Pelé, Maradona, Ronaldo, Mike Tyson e mais uma infinidade), mas diferentemente dos HATERS do PVT a grande massa da população 'perdoou' esses caras por certas atitudes e os viram como o ídolo que são.

A maioria esmagadora gosta do cara, nunca vc vai ver o AS saindo vaiado do cage, seja aqui na frente do seu público ou na China, o cara é mito.

Você aí, GUERREIRAÇO DO TECLADO, que chama ele de arregão, e fala que ele só pegou frango no UFC, só um aviso. O AS e o mundo não compartilha da sua opinião, e nem liga pra você.

x_________________________

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta luta faz sentido em todos os aspectos, quer seja pelo ponto de vista de negocios ou dos torcedores. Pelo lado dos negocios, esta luta pode criar um novo nicho (as super-lutas) e das sequencias (AS vs JJ 1 ... AS vs JJ 2, a revanche do seculo), e o UFC teria muito material para explorar e ganhar ainda mais dinheiro, proporcionando otimos espetaculos para seus "clientes".

Pelo lado dos fas, isso seria o que as pessoas que amam os esportes gostariam de ver: seus idolos se superando, indo alem dos seus proprios limites. Os melhores do futebol se enfrentam. Os melhores do tenis, natacao, basquete, xadrez se enfrentam. E e assim em qualquer esporte. Por que teria que ser diferente no MMA?

Agora, basta o AS mostrar a mesma vontade de fazer com os "grandoes" como ele tem de fazer com lutador meia-boca (Bonnar) ou com os mais leves (GSP).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perfeito! Esse raciocínio defendido pela matéria é de quem defende as aparências, o glamour, e não o de um verdadeiro atleta.

O verdadeiro atleta vai na busca do seu limite, vai na busca do desafio, vai na busca da perfeição e na precisão do golpe,... E não fica só fazendo lutas "fáceis" ou burocráticas só para manter o seu cinturão o maior tempo possível. Minota é o que é porque sempre enfrentou o seus limites. O Anderson precisa seguir pelo mesmo caminho. Não vai ser fazer mais meia dúzia de lutas chatas que vai elevar o nome dele enquanto atleta...

Não concordo, sabe_tudo :)

Para mim, temos que pensar na categoria, acho que AS deve sempre buscar desafios na sua categoria (isso não está acontecendo agora), não acho que ele precisa subir ou descer para se testar, ainda mais se for para subir e lutar contra um Bonnar da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também acho que com uma derrota de qualquer um dos dois, o interesse nas proximas lutas diminuiria

acredito que pro aderson seria até mais complicado...

imaginem se ele ganha do jon jones...o que ele ia fazer na MW? ia abandonar? ia matar a categoria! poderia ate dar uma agitada, ma s o verdadeiro campeao abandonou por falta de desafios.. já está dificil de encontrar desafios pra ele atualmente, se ele vencer o jon jones, vai piorar!!

acho que pode ate rolar uma pressão pra ele aposentar, além da falta de motivação por parte dele

e o jon jones derrotado? o cara que detonou a lhw inteira, perder pra um cara da categoria de baixo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora