Recommended Posts

Galera,

Alguem aqui ja treinou Crossfit?

Estou interessado em trocar infos, montar treinos, quero mesclar isso com o jiu.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas reservas. Treinando com pesos do jeito que treinam, o risco de lesão é bem alto...

Na verdade é treinamento funcional para seu esporte, porém com intensidade bem alta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas reservas. Treinando com pesos do jeito que treinam, o risco de lesão é bem alto...

Na verdade é treinamento funcional para seu esporte, porém com intensidade bem alta.

O bom do treino em grupo que é praticado na CF, é que você fica compelido a fazer, deixando de lado o "migué". Os exercícios são adaptáveis na realização e na carga, mas o meu ombro me relembra diariamente o que acontece quando você tenta acompanhar as bestas, :).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faço e é genial.

Tava parado a quase 1 ano, com 87 kg, inchadão de cachaça e burger king, fazendo um jiuzinho esporádico (2x semana) por causa do trabalho.

Comecei a praticar o CF em julho.

Baixei pra 80 kg, regrei alimentação e por exemplo hj corri 10 km tranquilo, coisa impensável a 2 meses atrás. Voltei a ter meu giro no Jiu, enfim, to curtindo mto e não pretendo voltar a praticar a musculação tradicional (não tenho como meta apenas ganhar massa por ganhar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for parar pra analisar os treinamentos, muitos dos princípios que uso na preparação física de alguns atletas de Rugby daqui e de MMA....não difere muito não, pouca coisa mesmo!

É interessante até certo ponto, e é válido até certo ponto, depende muito dos objetivos de cada um! Sou um que não faria...mas não é algo que eu deixaria de indicar para as pessoas, pra quem curte, ótimo, é uma rotina bem intensa, mescla exercícios de força, explosão, com muito treino aeróbio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei interessante... Mas o preço parece salgado, na faixa de 300 contos mensais. Se fosse possível ver como fazem, poderia tentar adaptar na academia que até boa do meu condomínio... alguém tem mais informações de como são os treinos, tempos, carga, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up

to pensando em jogar CF no meu treino, substituir por um tempo a musculaçao.

Alguem mais ta fazendo?

Eu faco jiu e ferro e to com a pulga atras da orelha para mudar para o CF, mas queria ganhar mm, vc ve os caras na gringa gigantes, aqui na academia q fui so frango....alem disso esqueca peito, isoladores, eunacho q vou testar o stronglift para depois ir para o CF, fato e que fazendo CF vc vira um cyborg, quem so faz ferro tem um condicionamento fraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como a minha academia tem uma boa area de tatame, deixei de lado um pouco a musculação e tenho feito um circuit training...saltos, flexões, exercicios com medicine ball, TRX...adaptei uma rotina preparada por um amigo personal e to gostando, ja diminui um numero na cinta, o panceps tava começando a encomodar...agora vou incluir alguns exercicios de TRX...só tenho feito pesos quando estão limpando ou acabaram de limpar o tatame...

o engraçado é os amigos que fazem ferro que ficam me zoando, mas ninguém aceita o desafio de vir treinar comigo.

em breve estarei mudando pro interior do interior de SC e la vou montar um treino de homem das cavernas, com troncos e pneus e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora