Vinicius Paco

UFC RIO 3 despedaçado

Recommended Posts

UFC 153 despedaçado: veja algumas soluções viáveis para o card do Brasil

Lesões de José Aldo e Rampage Jackson deixaram evento sem as duas lutas principais da noite. Anderson Silva aparece como principal solução

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Em menos de duas horas, o card do UFC Rio III ficou despedaçado. As lesões que tiraram José Aldo e Rampage Jackson das duas lutas principais do evento do dia 13 de outubro viraram um desafio para Dana White e Joe Silva (casador de lutas do Ultimate). Eles precisam encontrar duelos capazes de segurar o nível do torneio e não repetir o fiasco do UFC 151, cancelado por falta de uma luta capaz de substituir Jon Jones x Dan Henderson após a lesão do segundo. O SPORTV.COM analisou algumas das possíveis soluções.

Anderson Silva na luta principal

A possibilidade que parece mais forte é a inclusão de Anderson Silva no card. O campeão peso-médio do Ultimate, neste caso, enfrentaria qualquer lutador da categoria meio-pesado que não fosse Jon Jones, como ele mesmo propôs recentemente para tentar salvar o UFC 151 do cancelamento. Na ocasião, após a lesão de Dan Henderson e a recusa de Jones em enfrentar Chael Sonnen, o brasileiro se ofereceu faltando apenas oito dias para o evento, mas já não havia mais tempo, e Dana White acabou anunciando mesmo o cancelamento.

andersonsilva_ap_95.jpg

Anderson Silva na pesagem do UFC Rio

Agora, parece ainda mais oportuna a presença de Anderson. Primeiro porque o UFC 153 será no Brasil. E segundo porque ainda falta um mês para o evento, marcado para o dia 13 de outubro. Um lutador que aparece com chance de pegar o Spider é o meio-pesado Rashad Evans, que já manifestou várias vezes o desejo de enfrentá-lo. Além disso, Rashad vem treinando com Vitor Belfort, que conhece muito bem e já encarou Anderson e poderia ajudar o americano na preparação para uma potencial luta.

Vitor Belfort UFC (Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)Vitor Belfort enfrenta Jon Jones no Canadá

(Foto: Adriano Caldas / Globoesporte.com)

vitorbelfort-ufc-adrianocaldas-2.jpg

Jon Jones x Vitor Belfort

Outra solução viável, porém complicada, é a transferência do duelo entre o campeão dos meio-pesados Jon Jones e Vitor Belfort, escalado para o UFC 152, dia 22 de setembro, para o evento carioca. A mudança faria sentido uma vez que o show de Toronto também tem a disputa de cinturão entre os pesos-moscas Joseph Benavidez e Demetrious Johnson. Entretanto, a proximidade da data da luta complica.

chael2.jpg

Chael Sonnen ainda não fez sua estreia nos meio-pesados

Sonnen e Mendes como substitutos

Que brasileiro não gostaria de vaiar o falastrão Chael Sonnen? Muitos fãs do país já têm bombardeado Dana White nas redes sociais, pedindo para o chefão colocar o americano, que ainda não estreou entre os meio-pesados, para substituir Quinton ''Rampage'' Jackson no coevento principal, diante do brasileiro Glover Teixiera. Ex-desafiante dos penas, o californiano Chad Mendes é um nome cotado para substituir José Aldo diante de Frankie Edgar. O duelo poderia valer um cinturão interino, já que esta é a segunda vez que Aldo se machuca em 2012.

wanderleisilva01_ufc_adrianoalbuquerque.jpg

Após derrota em jinho, Wand está sem luta marcada

Wanderlei ou Minotauro

Para ganhar a atenção dos fãs, uma medida infalível seria incluir no card um ou mais atletas brasileiros já consagrados. Os primeiros nomes que surgem na lista de possibilidades são os de Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro. Os dois estão sem luta marcada e têm potencial de venda suficiente para atrair o público e salvar o UFC 153. Minotauro, por sinal, havia se oferecido para lutar no Rio, mas não obteve a resposta que desejava e acabou ficando fora. Com essa onda de lesões no Ultimate, o card carioca ganharia muito se tanto Wand quanto Minotauro fossem chamados, em vez de um só.

Além de Rampage Jackson e José Aldo, o UFC 153 já teve uma outra baixa por lesão. Erik Koch teve de ser substituído por Frankie Edgar porque se machucou. A terceira edição carioca do Ultimate também perdeu Vitor Belfort x Alan Belcher, já que o brasileiro ganhou a oportunidade de disputar o cinturão meio-pesado contra Jon Jones, no próximo dia 22 de setembro, no UFC 152.

UFC 153

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL*

Frankie Edgar x adversário a ser divulgado

Glover Teixeira x adversário a ser divulgado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR*

Rony Jason x Sam Sicilia

Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon

Gleison Tibau x Francisco Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi

Fonte: http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2012/09/ufc-153-despedacado-veja-algumas-solucoes-viaveis-para-o-card-do-brasil.html

O mais viável na minha opinião seria Wanderlei vs Chael Sonnen ou Lyoto Machida vs Glover Teixeira.

Torcendo para ser o Wand.

Edited by Vinicius Paco

Share this post


Link to post
Share on other sites

AS vs Hendo II seria legal, mas as chances de dana colocar essa luta no rio são ínfimas.

Jones vs Belfort pior ainda.

Chad Mendes vs Frank Edgar seria fácil de casar, o problema é colocar o Sonnen contra o Glover. Dana não arriscaria colocar um de seus lutadores que mais vende PPV num evento aqui no Brasil contra um cara sinistro que nem é o glover. Estaria queimando uma futura e possível luta entre o falastrão e jon jones.

Só resta Wand e Minotauro mesmo.

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites

Putz, seria sensacional Anderson X Rashad e Glover X Sonnen.

O segundo hipotético duelo é mais fácil acertar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

As vs Rashad e Glover vs Chael seria lindo!! Mas acho que o falastrão amarela pro Glover, muito a perder.

Share this post


Link to post
Share on other sites

AS não vai lutar... o melhor seria colocar Wand x Soneca... mesmo achando que o Wand vai tomar um sacode (infelizmente) os 2 sabem se promover, daria um apelo MUITO grande (vendas PPV)...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se rolasse SPider X Rashad seria sinistro. Mas acho que o UFC vai adotar a solução mais "fácil" e colocar dois nomes para completar o card: Sonnen X Glover, por exemplo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Wand de novo pra cobrir main event cancelado é dose pra leão, com todo respeito ao passado sensacional mas não dá né ...

Share this post


Link to post
Share on other sites

o criador do tópico é clone

aposto minhas fichas que é aquele cara que teve a moto roubada depois postou as fotos do Sizemore

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esses UFCs estao virando uma ziquizira so. O nosso forum ta mais pra jogo de adivinhacao do que qualquer outra coisa.

Agora, e impressao minha ou e somente atleta de main card que se machuca?

Quanto as lutas, deve rolar Wand x Sonnen. O Wand ja se escalou e o Sonnen, que se prontificou em lutar na LHW com o JJ, nao vai criar problemas pra enfrentar o Wand.

O UFC vai vender bastante PPV no Brasil, EUA, e resto do mundo e ambos lutadores vao receber uma bela bolada por "salvar" o evento.

Share this post


Link to post
Share on other sites

PQP, estava amarradão para ver esse UFC ao vivo, obrigado Rampage, e principalmente, obrigado Jose Aldo. thumbdown

Wand e Sonnen pelo amor de deus não, coloca o Lyoto para lutar com o americano.

Edited by Zico

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now