Recommended Posts

Bichão, o Xande sem kimono não é o mesmo Xande de kimono, no auge ele já perdeu pro joão assis.

Para mim o joão assis é bem pior que o Lister.

Dogueira que é wikipedia do jiu sabe, lister tava tempão parado e venceu um cascudaço em um evento desses a pouco tempo, foi um cara que no adcc fez luta pedreira com nego durissimo, no pride fez luta de chão pau pereira com arona, não é muleke não.

Sim, eu sei que o Lister tem um bom nível.

Mas particularmente acho o Xande melhor e acredito que vença esse combate sem problemas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E digo mais uma vez: o Xande subiu muito no meu conceito, por vários motivos. O cara, mesmo nao tendo os melhores resultados nao desistiu e esta de volta ao topo, nao se fez de rogado e continua botando a cara pra bater...

O cara é realmente bom. Nem seu bicampeonato mundial me impressionou tanto quanto essa retomada.

Mas....

O Lister é o bicho papão. O cara luta muitos esse biótipo dele (Toquinho Style) e muito favorável, o cara é muito forte, tem um centro de gravidade baixo e ele deve partir para o embolo, onde a chance dele catar uma perna é muito alta. O sujeito nao fica parado com as costas no chão, sempre dá um jeito.

Minha aposta é o Xande, mas vai ser luta dura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas bateu 3 vezes (2x pro Roger e 1x para o Marcelinho, tudo mata leão), o que é inimáginável de acontecer em um evento de kimono.

Alguns movimentos e golpes ficam muito mais fáceis de se aplicar e quando executados geralmente levam perigo, mata - leão, guilhotina e arm-drag são exemplos disso.

Eu acho que são muito mais eficientes no NO GI...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa nesse video do Metamoris tem o Morango falando do Lister, como esse pessoal todo mora/morou em San Diego, não duvido que tenham treinado muito juntos e provavelmente conhecem muito bem o jogo do outro....de qualquer forma será outra grande luta.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa nesse video do Metamoris tem o Morango falando do Lister, como esse pessoal todo mora/morou em San Diego, não duvido que tenham treinado muito juntos e provavelmente conhecem muito bem o jogo do outro....de qualquer forma será outra grande luta.

Morango não é mais Gracie Humaitá? Como faz?? Ele junto com o Lister (não é de hoje) e o Xande do outro lado?

Está tão profissional assim a coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morango não é mais Gracie Humaitá? Como faz?? Ele junto com o Lister (não é de hoje) e o Xande do outro lado?

Está tão profissional assim a coisa?

Também achei estranho, mas amigos, amigos, negócios a parte, nao é assim?

O Lister dá aula na mesma academia que o Morango, em San Diego, onde segue representando a Gracie Humaitá

Editado por Stennio Machado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achei estranho, mas amigos, amigos, negócios a parte, nao é assim?

O Lister dá aula na mesma academia que o Morango, em San Diego, onde segue representando a Gracie Humaitá

Também tem o fato de San Diego não ser tão grande e conhecer e dar aula na academia de um lutador não significa treinar ele para lutar com outro.

Talvez o Morango esteja apenas dando a opinião dele sobre um cara que ele conhece.....foi perguntado e respondeu a uma pergunta, apenas isso.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem o fato de San Diego não ser tão grande e conhecer e dar aula na academia de um lutador não significa treinar ele para lutar com outro.

Talvez o Morango esteja apenas dando a opinião dele sobre um cara que ele conhece.....foi perguntado e respondeu a uma pergunta, apenas isso.

Mas no Countdown o Morango aparece como um dos parceiros de treino do Lister, e ainda dá a opinião dele, inclusive com o escudo da GH logo atrás.

Nao o condeno de forma alguma, até pelo fato dos dois trabalharem juntos há algum tempo, nao tinha como ele falar mal do Lister ou algo do tipo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também tem o fato de San Diego não ser tão grande e conhecer e dar aula na academia de um lutador não significa treinar ele para lutar com outro.

Talvez o Morango esteja apenas dando a opinião dele sobre um cara que ele conhece.....foi perguntado e respondeu a uma pergunta, apenas isso.

Mas no Countdown o Morango aparece como um dos parceiros de treino do Lister, e ainda dá a opinião dele, inclusive com o escudo da GH logo atrás.

Nao o condeno de forma alguma, até pelo fato dos dois trabalharem juntos há algum tempo, nao tinha como ele falar mal do Lister ou algo do tipo

Em fevereiro de 2011, o Morango lutou no Tachi Palace 8, e o Lister estava no corner... então, é coisa antiga..

Também não condeno nada disso... é curiosidade mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A galera se esquece, mas o Xande e o Lister se enfrentaram no ADCC 2003, e o Xande venceu sem muita dificuldade. Lógico que são outros tempos, mas acho que ainda assim dá Xande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Jeff Glover e a luta no Metamoris: “Caio Terra é uma muralha que preciso escalar”

Nalty Junior

9 de outubro de 2012

Jeff-Glover-busca-as-costas-de-Caio-Terra-na-World-Jiu-Jitsu-Expo-Foto-Dan-Rod1.jpg

Com este ataque no final, Jeff Glover surpreendeu Caio Terra na superluta da World Jiu-Jitsu Expo, em maio, e venceu por pontos. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG

GRACIEMAG: O Metamoris se aproxima, é neste dia 14. Como estão seus treinos para a luta de 20 minutos contra Caio Terra, onde não vão valer pontos nem vantagens?

Estão bons, sem lesões. Como sempre tenho sido muito bem recebido para treinar em diversos lugares. Além dos toques do Ricardo Franjinha (professor e líder da Paragon JJ), tenho treinado muito com o Joel Tudor nos últimos dias. Gosto do jeito como ele vê o Jiu-Jitsu, ele tem uma guarda boa, um jogo agressivo e umas guilhotinas mortais, além de outros estrangulamentos perigosos.

Você está em boa forma física?

Nada, estou péssimo! Preciso finalizar ele rápido! (Risos)

Qual o maior risco que o Caio oferece, na sua visão? Qual a melhor finalização dele? 

Ele tem uma boa americana no pé, vou ficar atento a isso.

Vocês lutaram em maio, na Jiu-Jitsu Expo. Como você avalia a sua vitória ali, no finzinho, de virada?

Foi demais! A torcida estava do meu lado, e eu pude sentir a energia do pessoal. Acredito que em San Diego a torcida vai fazer novamente a diferença, quem estiver com essa energia a seu favor vai se superar e vencer. Vamos ver em San Diego de quem os fãs gostam mais. Acho que em nossa última luta ele de repente achou que estava ganho, até que ele caminhou diretamente para uma das minhas armadilhas (risos). Quer aprender essa minha arapuca? Posso ensinar a você!

O que você pensa realmente do Caio Terra como adversário, Jeff?

O Caio tem sido um bom colega, já há um tempo, de uma forma esquisita. Nossas tretas e discussões (via Facebook) nos trouxeram um monte de atenção dos fãs e do mundo do Jiu-Jitsu. Seja positivo ou negativo, repercussão é sempre repercussão. Então sou agradecido a ele, de certa maneira. Ele me fez melhorar, me fez treinar mais para vencê-lo. Ele é como uma muralha gigante no meu caminho. Preciso escalar. Oss Caio, nós somos dois guerreiros!

Você disse, no vídeo promocional do Metamoris, que não vê Caio com chance de te finalizar…

Por pontos, ele pode me vencer em qualquer campeonato. Mas me obrigar a bater é uma história completamente diferente!

Ele te comparou com o Chael Sonnen em entrevista ao GRACIEMAG.com. O que achou ao ler isso?

Amo tudo isso. Levante a gente, Caio! Vamos lá, a luta vai ser boa.

Por que você por vezes começa a luta de costas para o oponente?

Bem, é uma forma de provocar e irritar o adversário. Mas também tenho bons truques a partir daquela posição, quer ver?

Hoje não. Esta luta é com kimono, mas seus últimos bons resultados foram mesmo sem o pano, como no ADCC 2011, onde você foi terceiro no peso até 66kg. Você gosta mais de lutar sem kimono? Pensa em ir para o MMA?

Talvez sim, eu gostaria de finalizar o pessoal com meus triângulos, ao estilo Chris Holdsworth. Mas gosto mesmo do kimono, há mais finalizações disponíveis. Eu amo o brabo choke, por exemplo. De qualquer forma, adoro o ADCC também, em 2013 estou lá mais uma vez para as disputas sem kimono.

http://www.graciemag.com/pt/2012/10/jeff-glover-e-a-luta-no-metamoris-caio-terra-e-uma-muralha-que-preciso-escalar/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz... q merda, vou lutar um campeonato domingo e vou perder o Metamoris... malditas organizações, com tantos domingos marcam justamente pro domingo que tem Roger vs Buchecha :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora