Rebelo

Ainda há muita camaradagem entre imprensa e atletas?

Recommended Posts

Há sim muita camaradagem na imprensa.

O próprio Luciano Andrade (as vezes) procura falar o que o publico (maioria) do MMA quer ouvir. Criticas aos famosos, principalmente os lovers, nem pensar.

DUDU TATAME é obrigação do atleta profissional de MMA estar em forma e bater o peso no dia da pesagem. Qualquer coisa diferente disso é falta de profissionalismo.

Não está em forma? Acha que não consegue? Está machucado? Não aceite a luta. Quanto as criticas, no meu caso e quando as faço, só existe uma maneira de fazê-las e é atrás do computador. :rolleyes:

Edited by FlavioRJ

A maioria das reportagens , quando sao feitas, ficam passando a mao na cabeça do lutador só perguntam o que acham que o lutador gostaria de responder , senao o cara nao dá mais entrevista , e por aí vai ...

para mim o maior baba ovo de todos é o marinho!

na epoca do sensei o cara tinha a oportunidade de fazer a pergunta que todos queriamos e ficava numa puxação de saco lamentavel!

na minha opinião n faz falta alguma no sensei!

na epoca do sensei o cara tinha a oportunidade de fazer a pergunta que todos queriamos e ficava numa puxação de saco lamentavel!

Paula Sack tbm é outra.... as materias dela é no nivel das materias da ring girl....

Sinceramente eu acho deprimente esse tipo de jornalismo, nem considero jornalismo, eu considero marketing....

Já falei isso milhões de vezes, aqui a midia é preguiçosa, ela não se esforça nem um poco em promover o esporte, a midia promove o atleta...

por isso que eu digo, no Brasil mtos são fãs dos atletas e não fã do esporte.... por isso que o publico perde interesse pelo esporte....

To esperando aparecer um jornalista brasileiro no nivel do Ariel, que faça as perguntas que o publico quer ouvir e não fica chupando ovo de atleta...

Até hj ninguem nunca chegou no AS e perguntou sobre a palhaçada que ele fez com o Demian, ninguem nunca chegou no Werdum e perguntou da palhaçada com o Overeem, nunca pergutaram pro Wanderlei das vezes que ele fugiu de luta... e por ai vai...

Paula Sack tbm é outra.... as materias dela é no nivel das materias da ring girl....

Sinceramente eu acho deprimente esse tipo de jornalismo, nem considero jornalismo, eu considero marketing....

Já falei isso milhões de vezes, aqui a midia é preguiçosa, ela não se esforça nem um poco em promover o esporte, a midia promove o atleta...

por isso que eu digo, no Brasil mtos são fãs dos atletas e não fã do esporte.... por isso que o publico perde interesse pelo esporte....

To esperando aparecer um jornalista brasileiro no nivel do Ariel, que faça as perguntas que o publico quer ouvir e não fica chupando ovo de atleta...

Até hj ninguem nunca chegou no AS e perguntou sobre a palhaçada que ele fez com o Demian, ninguem nunca chegou no Werdum e perguntou da palhaçada com o Overeem, nunca pergutaram pro Wanderlei das vezes que ele fugiu de luta... e por ai vai...

concordo plenamente com vc!

lembro de um sensei que rolou uma entrevista logo apos a luta com o demian e o marinho n tocou no assunto!

com o shogas a mesma coisa logo apos a derrota pro jj!

me senti um otario por ficar em frente a tv esperando e nada!!

mais a pior foi com o belfort qdo a marinho perguntou a ele se o anderson silva n tinha sido legal com ele pois apos chute ele deu apenas dois socos de leve no belfort,pq se quisesse machuca lo ele o teria!

vsf!!!

Eu acho que no geral, seja em MMA, outros esportes, política e o que mais for, a imprensa brasileira é quse bipolar. Ou é puxa saco ou é hater.

E todo mundo é mal acostumado. Quer a imprensa puxando o saco.

Infelizmente isso reflete em alguns comportamentos, quando, por exemplo, alguém fala mal de algum lutador, logo vem a turma te chamar de hater ou guerreiro dos teclados, enfim, para alguns quem critícia é hater. Infelizmente vc só pode falar bem de quem vc gosta e só pode falar mal de quem vc não gosta (geralmente gringos).

Concordo com tudo, menos em relação a parte sublinhada, pois como a Paula Sack atualmente é contratada pelo próprio UFC não seria de se esperar que ela faça perguntas que podem constranger ou colocar em "saias justas" os funcionários da própria organização.

Abraço

Concordo com tudo, menos em relação a parte sublinhada, pois como a Paula Sack atualmente é contratada pelo próprio UFC não seria de se esperar que ela faça perguntas que podem constranger ou colocar em "saias justas" os funcionários da própria organização.

Abraço

Antes do UFC era a mesma coisa.... ela sempre foi baba-ovo...

E no UFC as matérias dela são identicas as que as ring-girls fazem....

Sei lá....jornalista esportivo de verdade quase não existe...em todos os esportes. Eles estão envolvidos demais, são amigos dos caras ou fazem aquela de legal com a turma pra sempre ter informação.

O primeiro cara q meteu o dedo na ferida foi o Guga Noblat com aquela historia de aposentadoria do Minota. Eu achei a pergunta pertinente mas ele ficou mal com a turma. Ele até foi ousado mas ele é meio fraco como jornalista, as vezes escreve como a galera aqui no forum (nós podemos) cheio de imaginação e sem fatos...como quando uma vez q ele detonou o Anderson Silva por achar q ele não queria o desafio de encarar o Sonnen.

O jornalismo aqui do PVT é otimo pra apresentar noticias e promover lutador....mas pra criticar...zero. Totalmente natural pois eles são muito amigos e fas dos nossos principais nomes.

Edited by Fabiano_Texas

A maioria das reportagens , quando sao feitas, ficam passando a mao na cabeça do lutador só perguntam o que acham que o lutador gostaria de responder , senao o cara nao dá mais entrevista , e por aí vai ...

Não só por isso, tem o risco de tomar porrada.

Imagina nos anos 90, quando os caras eram mais sem noção, eu como jornalista também ia ficar mansinho. :lol:

Gosto do Marinho, mas como entrevistador ele realmente é fraco. Totalmente parcial. É só ver a diferença absurda das entrevistas dele com os brasileiros e aquela com o Sonnen, postura radicalmente diferente.