dudu belfort 0 Posted September 4, 2012 (edited) Jon Jones enfim quebrou o silêncio. Pivô da polêmica que resultou no cancelamento do UFC 151, em decorrência de sua recusa em enfrentar Chael Sonnen como substituto de Dan Henderson, o campeão dos meio-pesados do UFC se defendeu das inúmeras críticas que vem recebendo. Ele atacou falastrão americano e declarou estar honrado em defender seu cinturão diante do brasileiro Vitor Belfort, dia 22 de setembro, em Toronto. -Eu não iria deixar Chael Sonnen pular a fila usando sua boca. Como eu vou me contradizer se eu mesmo disse que achava Chael Sonnen um racista pela forma que tratou os brasileiros. Tenho zero respeito por ele. Estou honrado de lutar com Vitor Belfort. Ele é cristão como eu, um homem de honra. Lutar com Chael Sonnen? Ele é um idiota - disse Jones, ao programa americano ''MMA Hour''. Questionado se julgava Belfort merecedor de uma disputa de título, Jones afirmou que não. Mas voltou a mostrar respeito, afirmando que o brasileiro tem mais chances de derrotá-lo do que Dan Henderson. - As pessoas que torcem para que eu perca o título, devem estar animadas. Acho que Vitor tem mais chance que Dan Henderson. Eu não acho que ele necessariamente merecia (lutar pelo título), mas estou honrado. Ele é um cara ótimo, trabalhador. Bateu Anthony Johnson, que estava mais pesado, em sua última luta. Eu respeito muito Vitor - afirmou o campeão. Campeão dos meio-pesados do UFC critica atitude de Chael Sonnen e se diz magoado com o presidente Dana White: 'Me senti um pedaço de carne' O lutador de apenas 25 anos afirmou que recusou o duelo contra Sonnen por conta dos poucos dias que teria para de adaptar ao estilo do compatriota. Segundo ele, o único lutador que enfrentaria tendo somente oito dias para se preparar seria Rashad Evans. - A única pessoa contra quem eu lutaria seria Rashad Evans. Porque o estilo dele é familiar e parecido com o Dan Henderson. Seria a única luta que estaria familiarizado pelo que vinha treinando. Seria a única luta razoável. Qualquer outra luta eu diria não. Você não pode tomar decisões baseado na emoção. Estou mirando o recorde de Tito Ortiz, não posso colocar isso em jogo - completou o meio-pesado que também deixou claro que Chael Sonnen não merecia o combate. - Ele não tinha nada a perder. As pessoas não entendem, o cartel do Chael no UFC é de cinco vitórias. Ele perdeu sua última luta. Por que colocar meu título mundial em jogo diante de um lutador perigoso que não pode nem se considerar na posição de brigar pelo cinturão? - questionou. Magoado com Dana, Jones se sentiu um ''pedaço de carne'' Dana White criticou duramente Jon Jones após o cancelamento do UFC 151. Mesmo de cabeça fria, o meio-pesado ainda se mostrou muito magoado com as palavras que ouviu do chefão da organização. Chateado, o lutador afirmou que se sentiu ignorado e desprezado pelo Ultimate. - Eu me senti machucado por Dana. Eu tento fazer o meu melhor para ser a melhor pessoa com todos os meus fãs, tento trazer positividade, tento ser um cara legal, um bom representante para o UFC. Fiz campanhas pela legalização do MMA em Nova York, faço tudo que me pedem. Me machucou. É ruim estar sendo comparado com Tito Ortiz porque eu nunca reclamei de dinheiro. Eu sou o campeão que luta mais do que qualquer outro campeão. Achei que representava mais para Dana. Eu sempre olhei para ele como um amigo, não um chefe. Era um parceiro de negócios. Achei que representava muito para o UFC e eles me fizeram me sentir como um pedaço de carne. Totalmente um pedaço de carne. Eles me ignoraram completamente. Foi terrível. Mas também foi bom ver o que eu realmente represento. Não nos falamos desde então. Entendo que Dana está chateado, tem seus motivos. Mas ele precisa entender que também tenho os meus - desabafou Jon Jones, que afirmou que não sabia que Dana White cancelaria o evento. Antes de encerrar o assunto Jon Jones também comentou o fato do brasileiro Lyoto Machida ter desistido de fazer uma revanche com ele por ter poucas semanas para se preparar. - No fim das contas, Dan Henderson se machucou. Eu estava pronto e empolgado para a luta. E agora eu sou o vilão. O que eu fiz? Eu não me machuquei e não cancelei a luta. Depois, Lyoto Machida vai e diz: ''Não vou lutar Jones com três semanas de antecedência''. E ninguém fala nada. Não vi nenhuma crítica por Lyoto não aceitar. Eu sou criticiado por não aceitar em oito dias? Sério? No fim das contas, tudo que preciso fazer é bater Vitor Belfort - completou. Jon Jones e Vitor Belfort se enfrentam na luta principal do UFC 152, em Toronto, no Canadá, no dia 22 de setembro. Edited September 4, 2012 by dudu belfort Share this post Link to post Share on other sites
Guest BART31MMA Posted September 4, 2012 galera sem querer mudar muito do topico,dia 29 vai ter ufc e strikeforce,alguem sabe como vao ser os horarios?se vai ter pbp de qual evento?,,,e pra mim o card do strike ta muito bom. Share this post Link to post Share on other sites
combate absoluto 0 Posted September 4, 2012 Que idiota !!! tentando jogar a bomba para o Lyoto ... Disse que o Lyoto nao aceitou a luta com 3 semanas e ninguem fala nada e o criticam por nao aceitar o sonnen ... a diferença é que o lyoto esta em off total ... e esse babaca ja estava treinando a 8 semanas ... apenas isso ... Share this post Link to post Share on other sites
Fernando Fontes 0 Posted September 4, 2012 Ai se perde o cinturão...ia ser irado ver isso. Share this post Link to post Share on other sites
Thor-bomb 0 Posted September 4, 2012 To na maior torcida pra ver o Vitor nocauteando o Jones, apesar de achar muito dificil isso acontecer. Share this post Link to post Share on other sites
piruá 0 Posted September 4, 2012 nada mais justo....vai ter que comer muito arroz/feijão pra chegar no patamar do Fenômeno. Share this post Link to post Share on other sites
Jardel 0 Posted September 4, 2012 Essa será uma luta boa de ver, ficarei feliz com a derrota de qualquer um dos dois! Share this post Link to post Share on other sites
Mark Twain 0 Posted September 4, 2012 (edited) Antes que falem da historia que ele pediu para o Dana White mandar o Sonnen parar de provocar, ja foi confirmado o boato como falso. O Ariel Helwani respondeu no Twitter que o Dana falou que foi uma noticia fabricada...que nenhum atleta ja fez esse tipo de pedido para ele. Jones tbem falou isso nessa entrevista..falou que ja foi chamado de coisas infinitamente piores do que o Sonnen chamou, e ele nunca pediu para pararem. Edited September 4, 2012 by Mark Twain Share this post Link to post Share on other sites
Sampson 0 Posted September 4, 2012 Depois, Lyoto Machida vai e diz: ''Não vou lutar Jones com três semanas de antecedência''. E ninguém fala nada. Não vi nenhuma crítica por Lyoto não aceitar. Eu sou criticiado por não aceitar em oito dias? Sério? diferença é que vc tava treinando a 3 meses pra lutar contra um cara que é lenda. Faltando 8 dias lhe ofereceram um cara, amplamente inferior ao 1º :) Lyoto começaria do zero, um treinamento de 3 semanas pra disputar cinturão, sendo que ele só teria a perder? Aqui sim cabe o "Sério?" . Share this post Link to post Share on other sites
Soneca 0 Posted September 4, 2012 Nesse momento o JJ devia permanecer calado. Tá tipo aquela situação de "Tudo que disser poderá ser usado contra você". Ta todo mundo marcando ele por causa dessas merdas que aconteceram. Share this post Link to post Share on other sites
Luan Coelho 0 Posted September 4, 2012 Cara, é díficil pra mim torcer pelo Vítor. Mas vou ser obrigado dessa vez. Ainda mais depois dessa declaração sobre o Lyoto. Como que o JJ faz esse tipo de comparação? O Lyoto totalmente fora de forma e o Jon Jones voando... Espero que dessa vez o Vítor ganhe a sua segunda luta contra um top. Share this post Link to post Share on other sites
duduluiz 0 Posted September 4, 2012 To com pena do motorista bebado. Share this post Link to post Share on other sites
PRENGRIN 0 Posted September 4, 2012 Tirando a parte do Lyoto, acho que o jones esta coberto de razão! O Dana foi escroto e a culpa nao é do jones! O card estava ridículo, o sennen nao merecia de jeito nenhum e o UFC ganha mais dinheiro com jones do que jones com o UFC. Entao nao tem essa de que jones "devia" isso pro UFC. Isso nao existe.... Share this post Link to post Share on other sites
Buck Rogers 0 Posted September 4, 2012 fora o lance com Lyoto ele só falou verdades.. Share this post Link to post Share on other sites
ninja gracie 0 Posted September 4, 2012 Pq odeiam tanto o JJ? Pq ele meteu a porrada no chato do Lyoto? Ou pq tirou o couro do Shogun? Ele ta certo!! Se vcs na sabem ninguem fica em off total, apenas nao faz treino especifico por um periodo, e o Lyoto pediu pra lutar com JJ no dia 13 de outubro, entao ele nao estava tao fora de forma assim...Isso nao e briga de rua para aceitar com 8 dias de antecedencia. Share this post Link to post Share on other sites