magrao1980

Orelha estourada.. O que vcs acham?

Recommended Posts

Estourar com alicate é uma babaquice e até mesmo uma espécie de mutilação......o sentimento de fazer parte de um grupo é um sentimento tão primitivo da natureza humana, que alguns indivíduos sem bom senso acabam passando dos limites e fazendo atrocidades de diversas naturezas.

Estourar a orelha de propósito é uma delas, mas por incrível que pareça uma das menores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daaeee galeras...veja se alguem dá uma luz ae..

Comecei em 93, pra 94 no jiu-jitsu e minha orelha por ser pequena e dura (c exceção de um calo pequeno na parte de cima..nada) no maximo doia qndo me amaçavam na meia guarda..

ocorre que ontem eu passando a meia..o sujeito fechou as penas na minha cabeça..e encomodou um pouco depois fui treinar com o ogro (apelido dele) que tem 1,90e 130kg +ou- então cai por baixo e era aperto na cabeça direto..mó medo de fica c a orelha walid (ea ficou roxa, mas não deu sinal de inchaço) se acaso ocorrer, como faz? vou c seringa na farmacia ou no posto e peço pra pulsarem? tem que se r na mesma hora ou pode ser dia seguinte..?

Depois de pulsar tem que para de trainar?

osss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daaeee galeras...veja se alguem dá uma luz ae..

Comecei em 93, pra 94 no jiu-jitsu e minha orelha por ser pequena e dura (c exceção de um calo pequeno na parte de cima..nada) no maximo doia qndo me amaçavam na meia guarda..

ocorre que ontem eu passando a meia..o sujeito fechou as penas na minha cabeça..e encomodou um pouco depois fui treinar com o ogro (apelido dele) que tem 1,90e 130kg +ou- então cai por baixo e era aperto na cabeça direto..mó medo de fica c a orelha walid (ea ficou roxa, mas não deu sinal de inchaço) se acaso ocorrer, como faz? vou c seringa na farmacia ou no posto e peço pra pulsarem? tem que se r na mesma hora ou pode ser dia seguinte..?

Depois de pulsar tem que para de trainar?

osss

Ficar roxa não significa que ela "estourou", pode ser que você tenha apenas ferido a orelha ae é esperar a recuperação natural dela mesmo sem mexer...

A orelha basicamente "estoura" por dois motivos:

O primeiro e mais comum é quando algum vaso sanguínio se rompe e existe sangramento interno dentro dela , fazendo com que ela fique cheia de sangue.

Nesse caso fosse pode drenar ela com uma seringa pequena retirando o sangue, isso tem que ser feito com certa rapidez para evitar que esse sangue se transforme naquele "sangue pisado" que tem constituição mais sólida e ae só com cirúrgia mesmo.... se optar por drenar o sangue procure um médico, enfermeiro ou farmacêutico que faça isso em lugar esterelizado!

O segundo motivo é quando a cartilagem se rompe , isso é mais raro mas acontece em alguns casos e pra ser honesto será preciso de um mega cirúrgião plástico caso queira ter uma orelha novamente :lol: . Mas como eu disse isso é mais raro, geralmente a orelha é flexível o bastante pra aguentar o tranco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha orelha esquerda já está estourando. Não sei o motivo, mas acredito que seja das entradas de double leg.

Mas não consigo ver uma pertinência lógica entre ter a orelha estourada e ser casca grossa. Ter a orelha estourada não é indiciária nem de que o cara treina Jiu há bastante tempo.

Não fico tentando estourar minha orelha, nem fico rezando pra ela não estourar. Acho que, se estourar, faz parte. Apenas, se pudesse optar, gostaria que ela não ficasse Wallid style.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficar roxa não significa que ela "estourou", pode ser que você tenha apenas ferido a orelha ae é esperar a recuperação natural dela mesmo sem mexer...

A orelha basicamente "estoura" por dois motivos:

O primeiro e mais comum é quando algum vaso sanguínio se rompe e existe sangramento interno dentro dela , fazendo com que ela fique cheia de sangue.

Nesse caso fosse pode drenar ela com uma seringa pequena retirando o sangue, isso tem que ser feito com certa rapidez para evitar que esse sangue se transforme naquele "sangue pisado" que tem constituição mais sólida e ae só com cirúrgia mesmo.... se optar por drenar o sangue procure um médico, enfermeiro ou farmacêutico que faça isso em lugar esterelizado!

O segundo motivo é quando a cartilagem se rompe , isso é mais raro mas acontece em alguns casos e pra ser honesto será preciso de um mega cirúrgião plástico caso queira ter uma orelha novamente :lol: . Mas como eu disse isso é mais raro, geralmente a orelha é flexível o bastante pra aguentar o tranco...

Valeu pelas dicas.

è que qnado ela fica roxa fica meio inchado, mas ai geralmente jogo gelo e cuido ai fica normal..

E vc sabe se chegar na farmacia na hora do problema eles embassam pra pulsar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas.

è que qnado ela fica roxa fica meio inchado, mas ai geralmente jogo gelo e cuido ai fica normal..

E vc sabe se chegar na farmacia na hora do problema eles embassam pra pulsar?

Não é todo farmacêutico que manja desse procedimento não....pergunta pro pessoal mais graduado da sua academia pra quem eles recorrem nesses casos. Muitos já passaram por isso e podem ter indicar pessoas mais próximas de onde você treina/mora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando Jiu-Jitsu virou "modinha" nos anos 90, esse negócio de orelha estourada chegou a patamares ridículos... Alguns caras da minha academia, que já estavam com a orelha bem fudida, chegaram a cogitar cortar a orelha no formado das orelhas dos pitbulls - sim, isso mesmo, do cachorro pitbull... :wacko:

Não sei se alguém levou isso a cabo, não acredito... Também não sei qual veterinário iria topar fazer o "procedimento" thumbdown

De qualquer modo, dane-se a orelha! Vocês não precisam dela pra nada mesmo... gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawyer... nao sei se tenho idade pra isso.. mas queria que vc tivesse sido meu pai..rs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lawyer... nao sei se tenho idade pra isso.. mas queria que vc tivesse sido meu pai..rs!

Pobre do mestre, filho feio da porra!!!

Poxa Hendo, talvez ainda dê tempo de tê-lo como padrasto... :rolleyes:

Hehehe... é só distrair que a rataria começa a fuleiragem. Vão treinar seus putos! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RApaziada hj conversei com o Mestre Guigo na academia dele e vou começar la, achei engraçado um mestre como ele ter a orelha zerada, nada de repolho, nem um carocinho de goiaba. Dei uma reparada vi q ea mto bem contornada, acho q ali ja passou a faca... sei la, como disseram e o mestre Renzo q não tem nada tbm?

O medo é ficar igual o Wallid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem ia postar, mas na boa galera...

Essa historia de orelha estourada não tem absolutamente nada a ver com o nivel do cara.

Ta ai o video do buchecha, o menino com 22 com a orelha toda lascada, o rodolfo vieira orelha toda rasgada, xande idem... axo que o marcelinho ja disse que pulsou a orelha...

Nao entendo, o passador de guarda pode estourar, o cara defendendo o triangulo ou saindo de um golpe apertado pode estourar.

Esse topico não teve o menor sentido! são varios fatores cartilagem dura ou mole, tempo de treino, tatame, modo de jogar, grosseria dos companheiros ou sua, são varios fatores pra estourar, mas nada de nivel tecnico.

O cara falando ai do mestre cavaca, que disse que não tem...

Po legal, o cavaca não tem e não eh campeão absoluto, o buchecha seu aluno estourou e eh campeão absoluto.

Tem algum sentido isso???? nao!!! pelo amor de DEUS

Sem contar os inumeroa outros modos de estourar a orelha, oq hoje em dia não necessariamente seria lutador de jiu jitsu. mma, wrestlin, judo etc.

fiquem com DEUS

CALMA!

O que o tópico se propôs a dizer, principalmente os mais antigos e que já viram orelhas "estourarem" de todos os jeitos é que o fato do cara ter uma orelha deformada, não significa necessariamente que ele seja bom ou qualificado.

E que existem diversos atletas e professores que mesmo atingindo destaque dentro do meio, possuem suas orelhas intactas.

Muito foi discutido mas pra fim de conversa , o fato desse praticante ter ou não alguma alteração em sua orelha não está diretamente ligado ao seu conhecimento tecnico. Isso vale para ambas as hipoteses, você pode ter a orelha completamente destruída e ser um competidor top ou ser um cara medioano ou até mesmo limitado dentro da arte.

Se o tópico teve alguma utilidade foi pra mostrar aos iniciante que uma coisa não tem ligação absolutamente nenhuma com a outra e que seu conhecimento tecnico , embora esteja dentro da sua cabeça não vai pra suas orelhas :lol: .

obs: Acho que não é preciso ressaltar que usar qualquer tipo de artifício como ralar a orelha no kimono, faixa ou até mesmo usar um alicate por exemplo para estoura-la propositalmente é uma estupidez absurda.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
.

obs: Acho que não é preciso ressaltar que usar qualquer tipo de artifício como ralar a orelha no kimono, faixa ou até mesmo usar um alicate por exemplo para estoura-la propositalmente é uma estupidez absurda.

Caralho cara, quebrar a orelha de propósito é ser muito animal.. E tem umas bestas que ainda colocam no youtube ensinando.. thumbdown

burro.jpg

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora