magrao1980

Orelha estourada.. O que vcs acham?

Recommended Posts

Não muda nada. Só a minha orelha esquerda deu umas estouradinhas após dois anos de treino, mas é quase imperceptível. A direita deu umas dobradas, mas nada demais. Ninguem percebe, só minha mãe mesmo. :lol:

Lembro que no primeiro campeonato, de branca ainda. O meu adversário tinha as orelhas muito estouradas. Tenso!

E a maioria das vezes que machuquei ocorrem quando eu estava de meia e o adversário conseguia a esgrima e botava pressão tentando a passagem. Ali é força pura no pescoço/queixo e acaba arrastando na orelha.

Editado por Gustavowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio é complicado. Acho que vai da orelha mesmo. Se não for muito flexivel, as chances são bem grandes.

A minha estourou com uns 7 meses de treino, treinava todo dia e fui sair de um triangulo e estragou a orelha. :lol: Eu nao reparei, só olhei a cara de espanto de um maluco, que era dentista e sei la pq tinha umas seringas na mochila e ja drenou pra mim. O problema é que eu tinha um campeonato logo depois e não queria parar de treinar, então continuei. No campeonato, logo na primeira luta fiquei 3 min em um triangulo justo e aí já era (pelo menos ganhei a luta hehe).

Um negocio que faz mal pra orelha é jogar de meia guarda (assim estourei a outra), o jogo desgraçado! Muito tempo tomando pressão ali.

A orelha direita as vezes da uma inchada, aí faço punção sozinho quando precisa ou peço ajuda. Hirudoid também ta sempre por perto! hehe

Enfim, não é bonito, mas faz parte e não é um negocio que me faria parar de treinar. O pessoal aqui em casa fica doido e alguns amigos fazem piada também, fala que é muito feio e bla bla bla, mas paciencia. E isso tudo pq não é tão estourada, só um pouco em uma e a outra é meio torta. :lol:

Editado por rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso que falaram de orelha mais descolada da cabeça é vdd...

to sentindo que a minha vai estourar rapidinho, como minha esposa é enfermeira já vo explicar o procedimento de drenar pra ela :D

outra coisa foda é pra durmir...

vou tentar seguir as dicas do topico, mas eu sou mto azarado... faz pouco tempo que eu treino já fiquei com duas vezes o olho roxo, machuquei as duas orelhas e hj to com uma puta raspada na testa...

acho que eu sou mto cabaço não é possivel...

tava procurando um video sobre isso, é mais ou menos isso q vcs fazem? e qual é a melhor hora pra fazer isso? logo após o treino? um dia dps?

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso que falaram de orelha mais descolada da cabeça é vdd...

to sentindo que a minha vai estourar rapidinho....

outra coisa foda é pra durmir...

vou tentar seguir as dicas do topico, mas eu sou mto azarado... faz pouco tempo que eu treino já fiquei com duas vezes o olho roxo, machuquei as duas orelhas e hj to com uma puta raspada na testa...

acho que eu sou mto cabaço não é possivel...

kkkkk

Iiih véi segue em frente, é bom pra ficar cascudo!!! :lol: :lol:

Uma coisa posso te falar de cadeira, eu comecei na dec 90 parei e voltei ha 5 anos, na minha cabeça eu achava que era a mesma coisa, só uns quilos mais pesado, realmente a cabeça funcionava que era uma beleza, mas o corpo 20 kg mais pesado não...kkkkkk me desgracei todo por muito tempo até o corpo voltar a "cascorar".

na realidade eu acho que quando vai melhorando a consciência corporal sua vida vai ficando menos sofrida!

Mas se vc se machucar feio principalmente as articulações, dê uma parada fique bom e volte, pq lesão mal curada é uma desgraça.

Abraço!

Não sei se alguém tem a opinião diferente :foimau:

edit: com relação ao video é isso mesmo, mas pelo amor de Deus fazer em academia é pedir para pegar uma infecção, eu faço em casa no mesmo dia.

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar quarta feira agora o georgiço, nunca treinei chão na vida, e fico meio cabreiro de ficar com a orelha no regaço. Por outro lado fico outro tanto assim de usar um bagulho na orelha pra treinar algo tradicional. Nem o kimono azul eu quis pra não fugir do tradiça, quem dirá botar esse penico na cabeça aí pra proteger o abano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vou começar quarta feira agora o georgiço, nunca treinei chão na vida, e fico meio cabreiro de ficar com a orelha no regaço. Por outro lado fico outro tanto assim de usar um bagulho na orelha pra treinar algo tradicional. Nem o kimono azul eu quis pra não fugir do tradiça, quem dirá botar esse penico na cabeça aí pra proteger o abano.

Então eu desvirtuar o tópico só um poquinho, desculpa galera.

Bem vindo ao clube irmão!

Crazy Jitsu é nóis!!! ppunkk

manicomio_san_salvi_firenze_chille_balanza.jpg

edit:

ah tá vai ter que pagar 10 fleca por falar que o black belt tá com penico na cabeça.... ppunkk

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se orelha estourada fosse sinal de "casca grossíse" como já disseram o Mestre Rickson teria orelha estourada, assim como Roger Gracie, Kron Gracie...

Lembro de uma entrevista com o Rickson no altas horas em que ele fala que orelha estourada na família gracie é sinal de falta de técnica...

Brincadeiras a parte, acho que vai de cada um, desde o jeito que passa guarda, o tipo de orelha, até sorte ou azar mesmo,

Treino a quase 8 anos, e quando senti alguma dor me preveni e botei o protetor até passar, feito isso, ela ta 100% até hoje!

Essa coisa de orelha estourada, cara de mau, cicatriz, porte físico avantajado... não quer dizer nada, as vezes é melhor ter cara de bundão e na hora H surpreender

olha a cara dos irmãos miyao ou os Mendes, quem não conhece jiu jitsu e os vÊ, não dá nada por eles e são o que são.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treino há 3 anos, a minha orelha ainda está intacta. Eu não gosto de usar protetor, mas quando acho que é necessário para dar um "descanso" eu acabo utilizando, pq seria ruim profissionalmente aparecer com a orelha estourada, trabalho em ambiente muito formal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu desvirtuar o tópico só um poquinho, desculpa galera.

Bem vindo ao clube irmão!

Crazy Jitsu é nóis!!! ppunkk

manicomio_san_salvi_firenze_chille_balanza.jpg

edit:

ah tá vai ter que pagar 10 fleca por falar que o black belt tá com penico na cabeça.... ppunkk

Malacarne,

Ale vai começar a treinar na mesma academia que eu treino.

Deixa que eu darei as boas vindas à ele... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Malacarne,

Ale vai começar a treinar na mesma academia que eu treino.

Deixa que eu darei as boas vindas à ele... :D

Kkkkkk boa Fabão ! bota esse faixa branca gasparsinho pra empurrar o mundo kkkkkkkkkkk

Abração!

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra, a minha é bem pouquinho estourada, e eu acho feio pra caramba...

Como trabalho com isso, não tem muito jeito. Tenho até vontade de fazer cirurgia, e isso q minha estourada é mínima.

Uma coisa q sempre me disseram pra nao fazer, e deu certo com um parceiro, foi meter gelo. 3 x ao dia a dele zerou (lógico, antes do sangue endurecer...).

Editado por Tony Ferraz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha é bonita!!ahuauhauhuahuha, vantagens de jogar passando e só fazer guarda qdo não tem outro jeito!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha não estorou e espero que continue assim.

As vezes dá uma zoada, mas eu manero no treino, passo gelo e tal... melhor e fica 0km!

Já usei protetor mas é ruim demais, não me adaptei! Prefiro treinar com cuidado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkkk boa Fabão ! bota esse faixa branca gasparsinho pra empurrar o mundo kkkkkkkkkkk

Abração!

Essa semana teve um treino "PVT" aqui na Alliance Campinas! 3 membros aqui do forum treinando as 7 da matina! Né Fabio_Sheen?! vammpire

E tem foto pra provar!!! 2handed

Eu, Fabio_Sheen e o Fumanchu! ehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa semana teve um treino "PVT" aqui na Alliance Campinas! 3 membros aqui do forum treinando as 7 da matina! Né Fabio_Sheen?! vammpire

E tem foto pra provar!!! 2handed

Eu, Fabio_Sheen e o Fumanchu! ehehehehehe

Porra bicho!!!! Que maneiro!!!!

A galera que for pro UFC Rio podia marcar um treinão heim?

Editado por Malacarne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora