Soneca

Cotoveladas: SIM ou NÂO ?

Recommended Posts

Sou CONTRA.

Cotovelada é coisa de amador que não sabe lutar porra nenhuma por isso usa cotovelada ,estragando uma luta que poderia ser um show de MMA , lutador que apela pra cotovelada fica parecendo brigador de rua.

Por mim o quanto mais cedo for banida melhor, nunca deveriam ter liberado essa merda de golpe de baixo nivel tecnico.b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou contra cotovela e aproveitando, contra tiro de meta.

No Pride eu gostava (soccer kicks), mas talvez porque estava acostumado pois o evento foi criado com essa regra, mas hoje sou contra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou CONTRA.

Cotovelada é coisa de amador que não sabe lutar porra nenhuma por isso usa cotovelada ,estragando uma luta que poderia ser um show de MMA , lutador que apela pra cotovelada fica parecendo brigador de rua.

Por mim o quanto mais cedo for banida melhor, nunca deveriam ter liberado essa merda de golpe de baixo nivel tecnico.b

Coisa de amador também não, se está na regra, é para se usar.

JJ é amador ? Cain é amador ? Não, e são otimos lutadores...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cotovelas na luta em pé - sim;

No chão - não;

Aproveitando:

Contra tiro de meta, mas a favor do pisão;

Acabar com essa frescura de não poder dar joelhada na cabeça quando o cara esta em 3 apoios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já ficou até chato de debater, eu repito sempre a mesma pergunta:

Se cotovelada que é extremamente brutal e perigoso pode, por que não o pisão, tiro de meta, pedaladas, joelhadas em qualquer posição e cabeçadas não podem?????

é ridículo as cotoveladas ainda não terem sido banidas, eu acho até que isso é para favorecer os wrestlers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aboli de vez a cotivelada, e os juizes tem que ser mais rigidos quando a luta estiver clinchada, acho que melhoraria o esporte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou completamente a favor. E gostaria que voltassem os tiros de meta e pisões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se a cotovelada que ele levou foi em pé ou no chão, mas minha opinião sobre o golpe é que, no chão, não deveria valer, em pé, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou completamente a favor. E gostaria que voltassem os tiros de meta e pisões.

To na mesma torcida que voce, cotovelada é um golpe de artes marciais valido entao deve valer no mma tambem, e VOLTA PISÂO E TIRO DE META!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu voto em manter a cotovelada. Chega de podar o esporte... Daqui a pouco vira jiu-jitsu. O negócio é melhorar o nível dos atletas (isso ocorre naturalmente) e o dos árbitros.

É que nem a educação no Brasil, que ao invés de melhorar, o governo está cortando conteúdo pra adaptar ao povo analfabeto.

vou apenas assinar embaixo por que o comentario foi perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que a grande maioria quer ver balé, na verdade a grande maioria quer ver lutas técnicas que não são para leigos! Ou você acha que leigo entende o que é GnP, o que é raspagem, o que é guarda (jiu-jitsu) o que é uma transição de uma posição e outra! Técnica não tem haver com cotovelada !!! Cotovelada sim qualquer leigo aplica e entende o que esta acontecendo!

Não é que queremos ver balé, não queremos ver homicídios escondidos atrás de desculpas de usar luvas!

Mas respeito sua opinião!

Paz!

:paz:

Tambem entendo seu ponto de vista e respeito so acho que nao se deve ficar podando muito senao acaba fugindo do proposito do MMA mais respeito e realmente essa parte do leigo nao enteder o que é GnP raspagem até mesmo o que é uma kimura ou um katagatame é verdade, :paz: sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora