Gleidson Venga

Dojô da X-Gym se chamará Osvaldo Paquetá

Recommended Posts

Nesta segunda-feira, a equipe PVT teve uma grata surpresa ao chegar na X-Gym para acompanhar os treinos de sparring de Erick Silva, Ronaldo Jacaré, Rodrigo Damm e Diego Nunes.

Antes do aquecimento, o treinador Josuel Distak perfilou todos os atletas e avisou que o treino começaria diferente: “Perdemos na sexta uma das pessoas mais importantes e queridas do mundo da luta, o mestre Osvaldo Paquetá. Um homem que ajudou muito a todos os lutadores brasileiros. Queria começar o treino hoje rezando um Pai Nosso em nome deste grande homem e de sua família”.

Após a oração, Rogério Camões, dono da academia, pediu a palavra e revelou que fará uma homenagem ao mestre colocando uma placa na parede da academia. “A partir de agora este local se chamará Dojo Osvaldo Paquetá”.

No vídeo abaixo, você acompanha o momento do discurso e uma entrevista com Distak e Camões falando sobre a homenagem ao mestre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal e tal. Mas, sinceramente, homenagem depois de morto? Eu acho infinitamente superior que se homenageie a pessoa enquanto está VIVA, principalmente em idade avançada, quando muita gente já não respeita. Eu tenho certeza que ele nunca imaginou que teria essa honraria.

Exemplo de humildade sempre: eu estava no dia do lançamento do livro do AS, uns 3-4 meses atrás. O Paquetá chegou um pouco antes de começar (não sei se alguém o reconheceu, acho que não), comprou o livro, pegou o pôster e foi calmamente para o fim da fila esperar a sua vez. Caramba, fiquei pensando que exemplo, afinal, só pela sua idade já deveria furar a fila, ainda mais se tratando de uma pessoa tão conhecida no mundo da luta. Eu já tava com vontade de falar algo, ou ceder meu lugar, quando a Ana Hissa foi lá, tirou da fila e botou direto pra falar com o Spider.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal e tal. Mas, sinceramente, homenagem depois de morto? Eu acho infinitamente superior que se homenageie a pessoa enquanto está VIVA, principalmente em idade avançada, quando muita gente já não respeita. Eu tenho certeza que ele nunca imaginou que teria essa honraria.

Exemplo de humildade sempre: eu estava no dia do lançamento do livro do AS, uns 3-4 meses atrás. O Paquetá chegou um pouco antes de começar (não sei se alguém o reconheceu, acho que não), comprou o livro, pegou o pôster e foi calmamente para o fim da fila esperar a sua vez. Caramba, fiquei pensando que exemplo, afinal, só pela sua idade já deveria furar a fila, ainda mais se tratando de uma pessoa tão conhecida no mundo da luta. Eu já tava com vontade de falar algo, ou ceder meu lugar, quando a Ana Hissa foi lá, tirou da fila e botou direto pra falar com o Spider.

Tu tem uma certa razão no que diz sobre homenagens pós-morte, mas melhor tarde do que nunca.

Pra família do O. Paquetá tu pode ter certeza de que é importante essa homenagem do Rogério Camões, Distak e toda a equipe X-Gym.

Mas falando sobre o O. Paquetá, há um tempo atrás eu li que ele ajudou até o falecido Mestre Carlson Gracie, abrigando o amigo (Carlson) na sua casa.

Foi-se um grande personagem do mundo das lutas, mas ficou o seu legado.

Oss.

Editado por Rei Gabiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora