Renato Boxe

Shogun X Vera

Recommended Posts

Todo mundo fala do Shogun do PRIDE, do Shogun que enfrentou o Minotouro (que trocava golpes em pé nessa luta parecendo que estava nadando crawl de tão aberto), mas eu nunca vi um Shogun tão bom quanto o que lutou a primeira luta com o Lyoto. Pra começar que o Lyoto é um oponente muito mais difícil que o Minoto e que não é quedado 400 vezes na mesma luta no clinch + "rasteirinha" como o Touro e que até então era um enigma para todo mundo, Shogun fez uma apresentação BRILHANTE, estava com muito bem em pé tecnicamente, muito bem no volume de luta nos 5 rounds mesmo fazendo força pra quedar em diversas oportunidades e muito bem na estratégia, acho que ninguém exalta muito essa performance, pois não foi uma passada de carro, mas o Shogun teve uma atuação espetacular nesse combate, infelizmente no fim foi garfado...

Mas enfim, meu ponto é que acho que fisicamente ele ainda tem todas as ferramentas pra ser TOP 3 inconteste da LHW, só que o UFC hoje está num nível muito alto e a preparação física tem que ser excelente, senão o cara já sai muito atrás do oponente e pelo que tudo indica o Shogun não tem essa consicência, ele não tá nem aí, faz sua preparação do jeito que quer, me dá a impressão que é avesso a sacrifícios e aí ele paga o preço nas lutas. Era nítido que se ele tivesse em boa forma ele tinha pulverizado o Vera no primeiro round com extrema facilidade.

Por essa inconstância e falta de preparação de alto nível é difícil visualizar o Shogun com esse cinturão, mesmo 100% o Shogun já tem as mãos cheias com o Jones que tem um jogo péssimo pra ele, entrando meia bomba então tudo o que ele vai conseguir é dar 3 tapinhas novamente. Preparação física faz parte da luta, é essencial, se o cara peca nesse quesito, ele é tão falho quanto um lutador que peca tecnicamente, afinal de contaa estamos falando de LUTA, a parte física é primordial, um lutador que não tem isso, mesmo sendo talentoso sai atrás, bem atrás...

Concordo com tudo. Acrescento que ele está com deficiências técnicas também.

Acho que ele ficou meio traumatizado com aquela joelhada que deu na cabeça do Coleman. Sempre que ele derruba, ele fica dando soquinho na cabeça, não capitaliza com joelhadas. Tem que fazer o que o Evans fez com o Tito.

Ele tem queixo de aço e coração de urso, mas, se leva uma joelhada no plexo, duvido que consegue levantar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Shogun não começar a treinar serio e melhorar esse gás não assisto mais luta dele, afinal tenho que cuidar da minha saúde, aja emoção.

Que raiva PQP!

Disse tudo meu caro.... não vou assistir mais luta do Shogas não... falta de respeito total com os fans.... vou lá ver ele massacrar o frangaço do Vera e tenho de ver luta de bêbado... me senti um bobo assistindo aquela performance de fumante cachaceiro já que na luta anterior o Lyoto mostrou todo o profissionalismo de um lutador do UFC. Lyoto só entra voando e shogun só entra com barriga maior que a minha pows!!!

Logo antes de entrar no 8 eu já via que tava sobrando um toucinho... deveria ter desligado a tv e ido tomar umas pescoçudas bem geladas ao invés de passar raiva de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora